quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Tédio

Nosso blog é um espaço amplo, geral e irrestrito. É a oportunidade para contarmos ao mundo histórias de uma turma de amigos que rompeu o século e com certeza ficará viva por muito tempo. É um lugar realmente especial.
Mas esperamos um pouco mais. É desejo de "Drinks & Kibe" que todos participem, que contem outras histórias, mandem lembranças, escrevam poesias, contos ou cronicas. Exercitem a criatividade que existe em todos nós e que seja um espaço livre e democrático para que os amigos de hoje e de amanhã possam conhecer a
Confraria da Correa Dutra.
E a bola da vez é Betinho Chahaira, nosso elástico goleiro que foi viver lá nas terras do Paraná, na simpática cidade de Bela Vista do Paraíso, de onde nos brinda com um excelente texto.

Parabéns Betinho, que este seja apenas o primeiro de muitos.

(Tédio)

Que tédio de vida!
- Do que você está reclamando?
- Eu? De não ter nada pra reclamar!
- Duvido!
- Não duvide, você pode se surpreender.
- Continuo duvidando.
- Comigo nada acontece de errado. Só pra você ter uma ideia, até o senador que eu votei é honesto.
- Não acredito!
- E no trabalho, meu chefe só me elogia e sistematicamente sou promovido.
- Que eficiência.
- Em casa então, que monotonia, meus filhos que são adolescentes sempre me obedecem, concordam com tudo que eu lhes digo e nos fins de semana pedem pra sair comigo. A minha esposa está sempre feliz. Mesmo quando saio tarde daquela “cervejada” com os amigos, ao chegar em casa ela abre um sorriso e vai logo dizendo “quer que eu esquente a janta?”.
- Cara, que chato!
- Que tédio de vida!
- Você precisa de ajuda.
- Já tentei. Fui num famoso psicólogo, expus o meu problema e sabe o que ele me falou? Que gostou muito de mim e por isso não iria cobrar a consulta e que estaria sempre disponível no dia que eu necessitasse.
- Que loucura!
- Ontem mesmo estava passando por uma rua distante num perigoso bairro da cidade quando fui abordado por um assaltante. Quando entreguei a carteira pro marginal ele viu a foto da minha família reunida, começou a chorar, e me mandou embora sem levar um centavo. Ladrão em crise existencial só acontece comigo!
- Cara, a sua vida é um tédio! Mas, espere, esse chaveiro que você carrega, de que time é mesmo?
- Do Fluminense.
- Então nem tudo está perdido!

PS.: (Infelizmente também serve para Botafoguenses, Vascaínos e Flamenguistas).

Um comentário:

Anônimo disse...

Chahaira,

Infelizmente voce retrata a realidade dos times cariocas, mas, felizmente, nos brinda com o texto e nos faz muito feliz em saber que continua a ser o 'Beto' de sempre: interado com o grupo, querido por todos nós, um grande irmão e sacana. Que você permaneça com essa alegria de sempre.

Beijos,
Byra