quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Um passeio pelo Rio, pela Praia do Flamengo e a saudosa Sede Velha

O início do passeio. 
No Rio de ontem.
até o Rio de hoje.
No tempo da nossa 


 Sede Velha do Flamengo



que no início já foi assim.


O velho Novo Mundo,

tão perto da praia.


   

 Até hoje o velho continua novo, imponente

com uma nova praia mais bela. 




O velho e atual Castelinho.






O tempo não para.



O Rio amanhece cantando.

                                           
          



e adormece sorrindo ...



É templo de grandes heróis.



  Dos velhos e novos amigos. 


E de nossa eterna Correa Dutra.
 
Lá na Cruz Lima, o Hotel Argentina

presente até os dias de hoje.

Um novo passeio aos velhos tempos...

nos velhos ônibus



e nas velhas praias,




         

Uma homenagem para todos nós e em especial
para os aniversariantes de Outubro:

07  -  Rose  (lá da Alemanha)
07  -  Alexandre Peninha
10  -  Amaro
11  -  Betinho  PQD_FDP
13  -  Paulinho Godá



2 comentários:

Byra disse...

Que saudades da Velha - Sede Velha do Flamengo... para que os leitores refresquem as memórias, eu, Drink's e outros confrades lá frequentamos um 'jardim de infância', que era apenas um local de lazer para os pequenos infantes. Depois tornou-se nossa 'base', nossa referência e local de lazer e encontros. Em novembro, aniversário do Flamengo, tinha um 'carnaval' fora de época muito legal. Jogávamos futebol, torcíamos pelos amigos do judô, assistíamos aos treinos femininos de esgrima, jogávamos tênis de mesa com alguns jogadores do Flamengo. Na parte de trás tinha uma academia de musculação e uma pequena quadra para a prática de 'squash com as mãos'. Vez e outra a Sede era usada para outras modalidades: campeonato de xadrez, ginástica etc. Muito bom ver as fotos.... nos obriga a visitar o passado.
Por oportuno, parabéns aos aniversariantes de outubro:Rose, um beijo grande - Peninha, Amaro, Beto PQD e meu querido GODA abraços calorosos, com o compromisso de tomarmos algumas quando brevemente nos encontrarmos. A todos aniversariantes votos de muita paz e amor nesse novo ano que ora se inicia prá vocês.
E que nossas vidas continuem entrelaçadas.

By....

ROSE disse...

As fotos do murro do Parque do Flamengo antes do Aterro!! Ta tudo aí, fortemente documentado e os nossos coracoes palpitam quando vemos toda a nossa "adolescencia" "sentada" no murro, assistindo o futebol dos Konfrades, chamado "Sangue e Areia" de final de ano,isso depois do Aterro ter sido terminado. Foi no muro onde sentamos varias vezes para ouvir o Luciano, que era da outra turma, que nao da nossa Turma do Byra, Drinks, Della, muito pelo contrário, era a Turma do contra, que tocava umas músicas para nos agradar e ganhar a meninas da Turma do Drink's. hahahaha
Nossa Turma Drinks, sempre marcavam uma briga, com algum componente da outra turma. Era muito engracado. O Della que morava no 56, era praticamente vizinho da maioria dos meninos da outra Turma.... e nós, eu minha irma e outras meninas, nao deixamos passar um momento sequer, das duas turmas... os meninos sempre com muito carinho conosco, atencao e a disputando as meninas.... era muito bom!!!
Obrigada Byra pelo carinho!! Obrigada a todos os Konfrades que com o caracao também apertado de saudades da nossa Adolescencia juntos.... Obrigada pelo Blog e pelo yahoo Grupo da Correia, que voces com a alma repleta de recordacoes maravilhosas, criaram para nosso eterno prazer de sentirmos a nossa Adolescencia ainda sentada nequele muro!!! Voces sao DEMAIS... BEIJO no coracao de cada um!!!
Rose.... a nostalgica como sempre!!!