terça-feira, 17 de maio de 2011

Os amigos de maio

Os parabéns de maio para:
 
Dia   02     Cassio “Pinga”
Dia   04     Francisco “Chico” Duarte
Dia   07     Amanda (Byra)   
Dia   11     Marcos “Bibaca” 
Dia   15     José “Drinks” Neto   
Dia   15     Laura  (netinha de Cachórros e Estela)      
Dia   18     Luiz “Svieirovsky” Vieira          

E não é um simples parabéns, são votos sinceros acompanhados das lembranças de nossas histórias, contadas e recontadas a cada vez que nos encontramos.

E se nós só temos nesse plano apenas uma vida, ela com certeza será tanto melhor quanto a qualidade dos amigos que a povoam, reconhecidos em muita das vezes por pequenas ações, pequenos atos, que fazem a gente sentir que não estamos aqui para vivermos sem eles.   

Aristóteles, aquele mesmo doidão dos velhos tempos da Grécia, já dizia que:

“Sem amigos ninguém escolheria viver, mesmo que possuísse todos os demais bens; considera-se que até os homens ricos e aqueles que ocupam altos cargos e posições de autoridade precisam de amigos, ainda mais que todos, pois qual é a utilidade de tal prosperidade sem a oportunidade da beneficiência, exercida principalmente, e do modo mais louvável, em relação aos amigos? (...) Porém a amizade não é apenas útil, ela também é nobre; pois elogiamos aqueles que amam os seus amigos e ter muitos amigos é considerado algo valioso; pensamos que são as mesmas pessoas que são homens bons e são amigos.”

Drinks & Kibe é o espaço criado para mantermos essas lembranças vivas.  Para contarmos as experiências de vida que nos trouxeram até aqui assim como as que vivemos hoje,  que torcemos para que nos levem para bem mais longe.

Se pedíssemos a cada um de nós para que indicasse apenas um grande amigo, no meio dos tantos que nos cercam, é certo que para a quase totalidade do grupo haveria uma grande dificuldade em responder.  E é o que mais nos alegra, que nos dá força para seguir em frente com nosso projeto de transparecer a amizade que une nossa Confraria onde o tempo parece não afetar, muito pelo contrário, a deixa mais forte como notamos a cada encontro que realizamos.  E não somente nos grandes Encontros Anuais mas também naqueles ocasionais.  Nos drinks de finais de semana, do meio da semana, na casa de um ou de outro grande amigo.     

E para ilustrar um pouco mais o sentimento de amizade, nosso Presidente Zé Drinks pede a palavra para um agradecimento especial.

“Como é sabido por muitos, sábado é nosso dia de ir ao dentista.  É evidente que por motivos óbvios, poucas vezes me arrisco a subir ao Consultório e o tratamento, em geral, segue nas mesas do Paraíba I, devidamente regado com algumas geladas e outras quentes, de Salinas, de preferência.
Neste sábado, 14 de maio, tudo começou diferente. De cara fui obrigado a “subir ao Consultório”, e aí que mora o perigo.  
Como era véspera de meu aniversário, Dellaney estava mais ansioso em comemorar a data do que em mexer no boticão.  O atendimento, de forma surpreendente, foi rápido, indolor e consegui sair ileso para os drinks. Até parecia que o aniversário era dele.
Mas assim é esse meu grande amigo José Dellaney, que me ligou quase todos os dias para cobrar os drinks de “bebemoração”.  Afinal de contas, não comemoramos apenas os meus 57 anos de idade, brindamos também a mais um ano que caminhamos juntos em nossa cinquentenária amizade.
Junto a nós, dois amigos mais recentes, Nelson e Ricardo, ambos de Niterói, e que já nos acompanham por mais de 15 anos em nossos drinks semanais.
Só a presença deles já seria suficiente para coroar o dia mas a história não termina aí.  Com créditos de sobra, Dellaney parecia um Mestre de Cerimônia.
- Drinks, vamos ligar para o Falcão... – sempre o primeiro da lista.
E ele não parava de ligar.  Lúcio, Antero, Amaro, Mário, e até mesmo Catarina e Bina, em Brasília, foram acionadas.    
Cada contato um brinde, e foram muitos.  E como é bom ouvir os parabéns de um amigo, mesmo que por telefone.
Mas ainda faltava alguém em nossa reunião. Dellaney  não parava de ligar.  Ligava para um, para outro e retornava ao Frango Del Macumba, que segundo ele, prometera atravessar a baía para nos encontrar e como promessa é dívida, aguardávamos por ele.
De repente uma ligação e a confirmação, o Frango já estava a caminho.  Era a chegada de mais um grande amigo.
E se o papo estava bom, é fácil imaginar como ficou depois. Só para encurtar, chegamos no Paraíba, mais ou menos às 11 horas e o Frango foi embora às 20.
Foi realmente um dia especial. Um aniversário que não vou esquecer e por isso divido com todos voces. Os diversos contatos, os muitos parabéns, a presença de Nelson e Ricardo, e, em especial, de meus grandes amigos, Dellaney e Frango, foi o maior dos meus presentes nessa data tão especial.  Muito obrigado por isso.”  

Para fechar, os incentivos de outro malucão: Blaise Pascal

Um verdadeiro amigo é uma coisa tão vantajosa, mesmo para os maiores senhores, para dizer bem deles e os defender mesmo na sua ausência, que devem fazer tudo para os ter. Mas que escolham bem; pois, se fizerem todos os seus esforços por estúpidos, isso ser-lhes-á inútil, por muito bem que digam deles; e mesmo não dirão bem se se sentirem mais fracos, pois não terão autoridade; e assim dirão também mal por companhia.
 
Notícia de ÚLTIMA HORA

O nascimento, no belíssimo dia 15 de maio, de Laurinha, linda neta de Jorge Cachórros e Estela.  Para nossa alegria, mais uma na turma dos Netinhos da Confraria. 

Parabéns aos vovôs e que Laurinha seja muito feliz.

São os votos da Confraria da Correa Dutra e Arredores.
Drinks&Kibe 

9 comentários:

J Drinks disse...

PARA REGISTRO

Svieirovsky

Independente dos PARABÉNS já encaminhados pelo blog, mais esse especial para nosso "mui amado" Diretor.

Precisamos bebemorar em conjunto.

JDrinks

Cmdt Svierovsky disse...

JDrinks,

Independente de nossas posições políticas dentro da Confraria com a sua eterna Presidência (Mamando nas tetas do 3C’s Contribuinte Confráriano e Correano) é com imensa alegria que recebo estes parabéns do Perpétuo Presidente, mais do que Kadafi, ops somente no tempo de Presi.

Registro as minhas felicitações, embora com atraso ao querido Presidente JDrinks pelo 15 de maio.

Um forte abraço a todos os Confrades e que o Anjo da Guarda esteja sempre ao nosso lado e de nossas famílias.

SVIEIROVISKY

Byra disse...

Aos aniversariantes os meus parabéns. Sem nepotismo, em especial ao Sr. Presidente e à Amanda, pessoas especiais em minha vida, mas o desejo de felicidades é extensivo a todos aniversariantes.

Um beijo grande,

Byra

Manga disse...

Parabéns canalha, um dia atrazado mais de todo coração, que esta data seja eterna e que o fluzinho dispute a divizão x do brasileiro aqui no interior da paraiba

abração do amigo Manga

Cassio Pinga disse...

PARABENS SAUDE FELICIDADES E........MUITOS DRINKS

Sandra Lima disse...

Parabéns !!!!!!!!!
Tudo de bom, você merece.
Um beijão de toda a família tralalá.

Sandra (Dellaney)

Valéria disse...

Oi Zé, parabéns muitas felicidades, saúde.
Bjs.
Valéria.

Renato (Byra) disse...

Parabéns josé neto, meu tio querido, muitas felicidades, tentei te ligar, porém desde 11 da manhã vc está incomunicável. São quase meio dia, o tel de casa ocupado, e o seu cel desligado, desejo desde já, felicidade e saúde, bjão!
Renato

Derzemar disse...

MEUS PARABÉNS!!!!!
MUITA SAÚDE E PAZ , PARA ENFRENTAR O DIA A DIA .
ATRAZADINHO , MAS O QUE VALE É A INTENÇÃO.......

ABS..........