domingo, 6 de setembro de 2015

Dia do Irmão



 
D
epois de algum tempo descobrimos, graças às redes sociais, que hoje, dia 5 de setembro é o Dia do Irmão, e nada mais justo  que deixemos aqui registrado umas palavras para nossos irmãos.
No início a idéia era escrever umas palavras para meu irmão, Byra, para quem escrevemos algumas crônicas quando ele foi atropelado e praticamente ressuscitou, mas percebemos que nossa turma é constituída de diversos irmãos.  São os Neves, os Silveira Lima, Amaro, Vieira, Cabeça, Franguinho, Pintinho, e tantos outros com seus respectivos irmãos.
E entendemos que não deveríamos pensar simplesmente em nomes, pois acima de tudo somos todos uma verdadeira família, e com tudo que temos de direito, discussões, afagos, proteção e tudo mais. Cada um seguiu seu caminho mas nossa união permanece viva, amarrada num laço inquebrantável chamado de amizade.

Bob Marley, depois de umas baforadas da maldita, disse para um amigo que “se um dia, a nossa luz da amizade se apagar, foda-se irmão,  a gente acende uma vela”.  E é dessa forma que temos caminhados juntos por mais de meio século.  Em alguns momentos, entre um ou outro, a luz parece apagar, ou até mesmo se apaga, mas a verdade é que sempre ficará acessa a chama de uma vela.
E é graças a esta união que somos capazes de guardar e recontar as histórias de nossas juventudes com segurança, pois estão e estarão para sempre depositadas em cada um de nossos corações.
Dizem que “um irmão até pode não ser um amigo”, mas com certeza “um amigo será sempre um irmão”.  São palavras que já rodaram o mundo mas  que em nossa confraria, para nossa alegria, foram um pouco além, ou seja, os irmãos de sangue, apesar das diferenças naturais ao longo da vida, são também amigos, e esta talvez seja a verdadeira força que nos une cada vez mais, mesmo quando ausentes.
Poderíamos escrever muito mais sobre os sentimentos de ter um irmão, e mais ainda quando temos um irmão que é também um amigo, mas seria pouco para dizer tudo que sentimos pois se num irmão corre nosso sangue, por um amigo também doaremos nosso sangue.
É um sentimento para toda a vida, ou quem sabe, até para depois da morte, pois a amizade é um amor eterno, infinito, que não morre jamais.

Portanto, meus amigos, um FELIZ DIA DO IRMÃO, para sempre, e para todos nós.

Um comentário:

Paulinho Goda disse...

Me vem na lembrança momentos de vivência e de convivência, que ao pé da letra,tem seu significado diferenciado pelo sufixo "com". Daí o grau de responsabilidade desta Confraria, nós Convivemos ou Vivemos? No meu ver, fazemos as duas coisas. Mesmo estando a 1.240 Km de vcs, vivo e convivo com vcs no meu coração e pensamentos, esta é a melhor forma e maneira de amenizar a saudade desses eternos amigos e irmãos e sem falar na minha família Lima. A saudade pode até magoar, doer e dar aquele sofrimento lá no fundo, mas a alegria de ve-los e revê - los supera qq dor. ETERNAMENTE! ! GRATO POR VIVER E CONVIVER COM VCS. CORREA DUTRA. Fraternal Abraços a todos. Goda.