sábado, 20 de junho de 2020

História de nossas histórias

 Tudo tem pelo menos dois pontos de vista, e até mesmo neste isolamento provocado pela pandemia da COVID19, existem situações interessantes. Uma delas são nossas conversas via as redes sociais. Ali se fala, ouve e escreve tudo e mais alguma coisa. São conversas de hoje, do passado e até mesmo do futuro. Como será depois da pandemia? É um questionamento presente em várias redes.

Em nossa rede de WhatsApp não é diferente, e de vez em quando surgem assuntos que favorecem um diálogo maior, com menos sacanagens, com dúvidas e até mesmo alguns esclarecimentos positivos.

E para que no futuro, nossos amigos que ainda se interessem pelas histórias de nossa história, resolvemos guardar um diálogo como exemplo de nosso ZAP, pois do jeito que é a velocidade na informática, com certeza daqui a pouco tempo outras ferramentas irão aparecer para monitorar nossas conversas.

Os trechos a seguir são de 19 de junho de 2020, e referem-se a uma conversa que tivemos com Raimundo, Serginho Pequeno, Cássio Pinga, Paulo Godá e Bibaca sobre nós e os anos 60/70, na época da Intervenção Militar de 1964, que veio a colocar o país num período que veio como um remédio para a democracia mas nos envenenou com o autoritarismo de uma ditadura.

































Nenhum comentário: