quinta-feira, 1 de julho de 2021

Vou danado pra Catende

 E fechamos o mês de junho dando os parabéns para os aniversariantes e como presente,  uma historinha contada por nosso companheiro Puck, que hoje vive nos EUA, e atualmente se encontra bem ativo em nossa rede social.

 Disse Puck:

 - Uma estória: (1) estudava em Niteroi em horário integral, v
oltava para casa, já em Copacabana as 17:30.  Isso era em 1975 e um cara doido estava gritando na Av. Rio Branco dizendo que estava se apresentando no Teresa Raquel e era do nordeste. Fui  no Tereza, verifiquei o artista, me interessei e convidei meus amigos araribóias para assistirem o show comigo no dia seguinte. (2) Eles toparam e vieram, uma quarta-feira. Os show da segunda e da terça tinham sido cancelados por falta de audiência. O nosso show tinha 12 pessoas das quais nós éramos 6. Quando ele entrou no palco disse que tinha pensado em cancelar mas  ia honrar a nossa ida e fazer o show. A banda tinha Zé Ramalho da Paraíba (nome artístico dele na época), Zé da Flauta, Ivinho (bom guitarista), e outros. O show se chamava “Vou danado pra Catende” e foi o melhor show que assisti na minha vida. Quando o show terminou ele desceu do palco com a banda toda e veio agradecer pessoalmente a todos nós por termos vindo e por termos sido uma plateia “eletrizante”. (3) o show pegou força e os últimos 3 dias da segunda semana foram de ingressos esgotados. Fez tanto sucesso que imediatamente continuou no Casa Grande com lotação esgotada por 2 semanas, todos os dias. (4) em 1981 já morava em Ipanema, parei na esquina da Montenegro com Barão da Torre para tomar um suco e o Alceu parou do meu lado. Me virei e perguntei, voce se lembra de mim? Me olhou com cara de intrigado e disse que ia chutar que eu estava no show dele no Teresa Raquel. Quando confirmei, me deu um abraço e me agradeceu. Batemos papo por alguns minutos, paguei a conta minha e dele e nunca mais o vi, apenas ouvi!

 Serginho Pequeno complementa:

 - Entre 75 e 76, vimos um show dele no Arpoador, eram umas meia noite, calor infernal , nós dentro d'água vimos um show exemplar.Tem um cara que toca com ele desde o início da carreira, guitarrista chamado Paulo Rafael, toca muito. Depois o vi em Olinda , na casa dele e em Salvador/Ba. Sou fã de carteirinha. Show de bola Alceu !!!

 Vieira parabeniza:

 - Grande recordação Puck. Um forte abraço. Paulo está acompanhado até hj. Sola muito.

 Tuta entra na conversa:

 - A primeira vez que o vi foi num Festival da Globo, e a música que apresentou foi "Vou danado pra Catende". E no seu grupo estava o Zé Ramalho, que era mesmo ZR da Paraíba, deve ter sido por volta de 1975!!!!

 E Puck fecha essa pérola de lembranças:

 - Na linha do nordeste, da mesma época (1975), uma música que tocou nas rádios do Rio por não mais de 1 a 2 meses. Meu amigo Renatinho gravou com microfone de gravador Panasonic, cortou o início. Mas para o meu gosto, criatividade, inovação, e bom gosto a todo vapor. Arranjo do mestre Hermeto Pascoal e até onde sei, pouco conhecida:


https://youtu.be/vvIdH46EhFI


E nossos PARABÉNS para o mês de JUNHO:

05 - MARQUINHO CABEÇA

06 - BETO NARIBA

13 - Milorginho (MILORGE)

14 - ARMANDINHO QUÁQUÁ

16 - CELSO RUSSO SORRU

16 - Letícia (CHAHAIARA)

21 - QUALIRINHA

22 - TCHONA

24 - DUDU COLUMÁ

26 - Eduardo (DERZEMAR)

26 – D. Ilka (mamãe de DRINKS e BYRA)

27 - ISA..  BEL

29 - Tereza FRANGO Cristina

 

Um bom inverno para todos...

2 comentários:

Puck disse...

Valeu Drinks e Kibe. Parabéns e felicidades a todos aniversariantes!!!

Cozinhando com Amigos disse...

Recordar é viver! E é sempre bom, ouvir relatos de nossa juventude; momentos marcantes da história do Rio, da nossa história e da história de personagens que se tornaram referências nacionais na arte e cultura de nossa país!
Valeu Puck!!!!!