terça-feira, 15 de junho de 2021

Deu vontade de escrever

 Junho de 2021, são quase 18 meses de pandemia, de uma briga contra um inimigo forte e praticamente invisível, e uma das consequências desses novos tempos, acredito que seja a vontade de escrever nas redes sociais, e claro, em nossas redes não poderia ser diferente, e hoje vamos deixar registrado no Blog um texto muito interessante de nosso amigo, tricolor, Marco CHARUTO Gonçalves, um especialista na área técnica de comunicação, e idealizador da TV Correa Dutra que chegamos a produzir alguns anos atrás.

Em seguida, o texto que Charuto nos brindou quando lhe Deu vontade de escrever...

Foda-se se a esquerda promove a ideologia de gênero e a direita radical é conservadora , o mais importante para qualquer nação é sua economia, a escolha do modelo de desenvolvimento , a escolha de um ambiente livre e saudável para os negócios , o estímulo a concorrência , a competição , a luta pelos mercados , a eficiência , a inovação , a geração de empregos e não um modelo decadente, ineficiente e engessado em si mesmo .

O mundo se rendeu ao capitalismo , até mesmo os países comunistas.

Os gigantes da economia , com exceção de raros países, vieram da merda , do lixo demagógico de ideologias TOTALITÁRIAS.

A AMÉRICA LATRINA , continua a mesma coisa e aqui no Brasil , são as mesmas oligarquias  no poder , é uma herança centenária , trataravós, bisavós, avós , filhos e netos , sem deixar as alternativas para o povo, os partidos são confrarias que ditam quem vai ser o candidato,  a distância do povo está na falta de transparência e na livre escolha direta daqueles de suas preferências.

O fundamental, na minha opinião, é a escolha do modelo econômico , ele que dita a inovação tecnológica , a distribuição de renda e a geração de emprego.

A justiça social está na liberalização da economia, dar oportunidade e condições de empreender , incutir na mente dos brasileiros de que somos capazes de ter ideias e criatividade e coragem para gerar oportunidades.

Lembro como se fosse hoje ,quando tínhamos debates pelo e-mail, alertei sobre o abismo que o país se encontrava e o perigo de um caos econômico na eleição da Dilma , gosto muito de economia sou um estudioso e gosto de escrever.

Nossa democracia é uma ilusão, o voto da maioria nunca foi respeitado , o congresso é o câncer do país, fui contra o impeachment da Dilma , apesar de ter sido contra a política dela, ela venceu por maioria absoluta , democraticamente , defenestrada do cargo de Presidente pelo um bando centenário de oportunistas que foram eleitos para defender a democracia .

Devemos escolher no voto e não permitir que isso seja apenas uma prática que nos obriga a votar , iludindo o povo e depois o vencedor com milhões de votos, seja deposto em um julgamento político .

Collor foi impedido, Dilma também, é uma zona e o outro também está na mira.

 Deu vontade de escrever.

 

E para fechar, um pequeno diálogo entre Charuto e Kibe para coroar o assunto:

Charuto

- Meu maior adversário político aqui da Confraria é o Raimundo , a gente se sacaneia o tempo todo, quando juntos, até o Drinks bota pilha, é divertido ter ideias diferentes com amigos .

- Posicionamento político, deve ser que nem Fla Flu, terminou o jogo , vale as encarnações , o vencedor já foi e a derrota deve ser reconhecida , sem neuras.

Kibe

- Importante cada um trazer sua visão de mundo. O extremismo não permite tal troca, é defendendo até o último homem, com sangue nos olhos, suas teorias. Não imponho a ninguém minha visão de mundo, nem a meus filhos. O que ensino a eles é que a justiça, a tolerância, a compreensão com o diferente e o bem devem prevalecer sempre. Mas o certo não pode ser errado e nem o errado pode ser certo, isso é pétreo.

Charuto

- Perfeito, acho que passar para as novas gerações as experiências históricas de todos os segmentos, baseados em avaliações , no meu caso, em estudos matemáticos e estatísticos , que são números , faz com que o interlocutor reflita e siga de forma coerente a direção que escolher.

- O aprendizado é acima de tudo buscar as experiências do passado , olhar para o presente e se preparar para o futuro.

- É o caminhar pela vida e minimizar ao máximo , experiências que não deram certo em nossas vidas ( dentro de um contexto amplo e geral).

 

Meus amigos, e nós agradecemos a vontade de escrever de Charuto  e de ter participado deste papo, que só não foi melhor por ter sido apenas virtual e ... sem drinks.

Até o próximo.

Um comentário:

PQD FDP disse...

Parabéns aos aniversariantes de junho. Mestre Charutum belo texto. Beijão
Novela Império kkkkkk