quinta-feira, 30 de junho de 2022

Mais uma pérola...

 As redes sociais carregam notícias, novidades e alguns textos que podem ser considerados verdadeiras pérolas.

E selecionamos uma pérola que parece ter sido escrita para nós.

 

Isso é sobre nós, devemos ficar orgulhosos.

Melhor era de todos os tempos:

-Nascido nos anos 50/60...

-Cresceu nos anos 60/70...

-Educado nos anos 70/80...

-Aventurou-se nos anos 80/90...

-Fez confusão nos anos 90/00...

-Estabilizou-se nos anos 2000...

-Ficou mais sábio nos anos 2010...

-Chegou ao ano de 2022!

Nós vivemos em:

OITO Décadas Diferentes.

DOIS Séculos Diferentes.

DOIS Milênios Diferentes.

Já passamos por:

    📞-> 📲;

    📽️ -> 📺📲;

     📻 + 🎙️ + 📀 -> You tube

De vitrola para streaming sem fio, cartas manuscritas 💌 para e-mail 💻 e WhatsApp📱.

Lembramos da gripe espanhola,  e pegamos o Corona vírus 😷.

Começou com bocas de sino 🕺, passou para  cigarrete 🏃🏼‍♀️e agora pode-se usar tudo, qualquer tamanho de boca, inclusive rasgada.

Andamos a pé🚶, pedalamos 🚴🏻‍♂️ dirigimos 🚗, fomos de trem🚆.

Por mar 🛳️, pelo subsolo 🚇, pelo ar  , e agora aguardamos o Elon Musk SpaceX 🚀 para Marte.

Uau !!! Que vida tem sido a nossa! 🥰😇🤭

Sim, nós realmente passamos por muito mais meios de comunicação e transportes do que jamais uma só geração passou!

Tivemos uma  infância analógica ⏰ 🔠 e uma idade adulta digital 🖥️ .

Nossa geração viveu e testemunhou muito mais, em todas as dimensões da vida!

Esta é a nossa geração que deu um novo paradigma para a palavra ``MUDAR``.

🚋🚅🛩🚀📱💌📲

💰💳🩻🧬

Agradeçamos a Deus🙏🙏 por esta vida maravilhosa,  significativa e incrível, na montanha-russa da vida!

Certamente aprendemos amor, ética e muito mais, com os  nascidos nos anos 20, 30 e 40, segurando a mão um do outro.

Os meus melhores votos, meus queridos amigos, a todos vocês que são da época, que foi, é, e será como nenhuma outra!

Nenhuma será igual à nossa.

Vamos continuar a viver nossas vidas

ao máximo, um dia de cada vez!

(autor desconhecido)

8 comentários:

PQD disse...

Nasci nos anos 50. Estudei nos anos 50/60. Aloprei geral nos anos 70. Caí na real nos anos 80. Descobri minha profissão nos anos 80/90. Trabalhei nos anos 90/até hoje.

Em até 3 anos vou fazer minha passagem.

E cest fini

TUTA disse...

Beto, assim com o Puck colocou, pessimismo aqui não, tá??? Além do mais isso não combina com você, nem qq um dos que fazem parte do grupo!!!!😲😲😲
Ainda assim, tem uma seleção lá em cima, e parece que os caras não querem você por lá!!!!😂😂😂😂😂

Bibaca disse...

Só!!! Eu estou me preparando pra mais 3 décadas o mínimo!!!🙏👍😜😎

Beto PQD disse...

Morrer é o que mais ocorre na natureza. E olhem é muito fácil... até porque não adianta fazer nada. E acreditem... não é pessimismo.

Bibaca disse...

Desde que vc nasceu podia morrer, mais está vivo até hj, então viva todos os segundos da sua vida.

Puck disse...

Então o grupo manda que fique por aqui e se reúna mais com todos amigos que tem. Tenho certeza que falo por todos!!!

Beto PQD disse...

Eu toco neste assunto da morte numa maneira muito tranquila. Eu sempre fui assim. Procuro tocar neste assunto, por aqui, de uma maneira muito leve, pq eu sei q tenho intimidade com todo mundo. Eu sei q todos que tocam neste assunto morte de forma natural, as pessoas começam a pensar q a pessoa vai se suicidar cuidado...mas não é nada disso não. Vou contar uma coisa aqui, de como eu penso na tal da morte. tem pessoas q não gostam nem de falar na palavra. Eu guardei pela minha vida inteira, palavras q ouvi de instrutores meus. Na época q estive no SIGS, por 4 meses, o cara comentou por meio de instrução, que "voces eram os únicos responsáveis por essas carcaças aí". E um outro falou o seguinte:
- infeliz daquele que sente pena de si próprio. Esse tem algum problema mental.
Com passar dos anos sempre me lembro das palavras desses caras. Não sei se tem a ver, ou não, com o fato de encarar a morte de forma tão natural. Mas eu acho que é isso mesmo, nós somos responsáveis para onde carregamos nossas carcaças, pela coisas que a gente faz. Não culpo ninguém pelos meus fracassos e os poucos sucessos qeu saboreei, eu dedico a mim. às vzs dizem q tenho algum problema na cabeça, mas não tenho não, eu não nego a morte. Qdo sofri o infarto, fiquei no Andaraí, um tempo internado, num Centro de Cardiologia de primeiro mundo, depois q passou a fase mais crítica, me levantei para ir ao banheiro, a enfermeira veio correndo, dizendo q eu não poderia levantar, que eu poderia morrer ali, me colocou numa cadeira de rodas e, me levou até o banheiro, e no dia seguinte o médico me disse q a maioria das pessoas, depois q passa o perigo, começa a negar, e com isso não toma os remédios, volta a comer gorduras e deseja ter uma vida normal. Eu até acredito nisso mas nunca neguei meu infarto, sei q meus limites desceram bastante e eu não sou machão, não sou valentão, sei q encarei muita coisa que muita gente no Brasil não encarou, mas eu não tenho medo da morte não. É um evento natural que ocorre em 100% das pessoas q estão vivas. Como vou negar uma coisa dessa, já tive um infarto, já sou velho, vc acha que vou durar mais 20 ou 30 anos? Se a expectativa de vida da minha família é 80 anos, já estou com 90% da minha vida útil. Tenho mais passado que futuro. As pessoas acham que o PQD está muito pessimista, mas não é isso, só acho que temos q parar de negar a morte. Todas as noites q eu me deito, não sei se vou acordar no dia seguinte. Se voce afirmar q vai durar mais dez anos, está redondamente enganado, pois vc não sabe se amanhã vai estar vivo. Quantas pessoas perdemos nesta pandemia? Aprendi a me acostumar q de repente vou sair da festa no melhor momento. E não é pessimismo não, tá longe disso, eu soué muito realista. Eu sempre me preparo para o pior, nunca me preparo para o melhor. Eu sei q tem alguns comentários de amigos aqui, que são formas de carinho e não estou respondendo, estou colocando o que eu penso a respeito da morte. Agora o sentido da vida, eu vou morrer sem saber, é esquisito mas é isso, o sentido da vida eu não sei, mas o sentido da morte eu conheço, é o fim de um ciclo e a gente tem q estar preparado para ele. Apesar disso tudo, o dia que eu vi minha mãe deitada, morta, tranquila, pois morreu dormindo, eu imaginei que eu ia antes dela, e falava com ela, e ela falava que eu estava pensando merda, mas para mim é supernormal, é uma forma também de desapego, pois fica se apegando a uma coisa que vai perder um dia, se apegando à toa. Mas muito obrigado pela preocupação, legal.

Beto PQD disse...

Deixa eu falar uma última coisa para não incomodar voces. Eu me sinto um camarada privilegiado. Tive uma vida boa, eu fiz o que estava com vontade. Minha mãe na época de me alistar disse que eu "não ia fazer exército pôrra nenhuma", "já arrumei com fulano de tal que vc não vai servir". Mas eu disse que ela não ia decidir isso por mim. Eu queria servir nos fuzileiros ou no paraquedismo. Ela ficou puta comigo e lá fui eu. Tem coisas que eu penso também, não é papo de maluco não. Eu vi um vídeo daqueles camaradas lá do Islã, que botava uns camaradas de macacão cor de abóbora, ajoelhados e atrás de cada um deles vinha um cara com uma facapara passar nos pescoços deles. Olhei aquilo, e vi que o cara já sabe que vai morrer e vai morrer assim, tranquilo? A morte é certa, mas eu juro a vocês, se estou num troço desse, eu ia é dar um trabalho do caralho. Eu ia tocar o rebu, o cara ia ter que matar, eu esperniando e fazendo alguma coisa. Não ia aceitar assim não. Não tem sentido, você não precisa ser corajoso ou medros, mas ficar de joelho esperando o cara passar a faca no seu pescoço...eu ia meter a mão no saco dele, até esmigalhar os ovos e ia tentar pegar a faca e esfaquear todo mundo, não ia morrer assim não. Eu juro por minhas filhas que não assim não. O pensamento da morte que eu tenho é mais ou menos isso e outra coisa que eu penso sempr, às vezes quando estou reflexivo e tal, o dia que eu estiver naquele momento da morte, voce vai estar completamente só, voce pode estar cercado por mil pessoas, o Marcanâzinho lotado, mas aquele momento é seu e você vai estar sozinho. Então fico pensando, o que acontece logo depois? Você morreu, pimba, o coração parou, o cérebro pode funcionar mais um pouco, e depois só existem duas coisas, ou tudo q a gente imagina, aquela coisa de depois da morte, ou pode não acontecer porra nenhuma, vc simplesmente morreu, igual uma planta, que nem o cachorro que vc viu atropelado, pode ser que este papo de Deus não exista, ou pode acontecer de vc entrar numa nova fase, um novo momento, que pode não ter nada com este que vc sentiu a vida toda, ou voce olha para um canto e vê aquela luz vindo e eu vou caminhar na direção da luz, sem medo, ou pode acontecer e como o Leo falou, você não foi aceito na luze vierem uns demonônios pra me levar, eu vou vou fazer a mesma coisa, vai me levar sob protesto, pois já que estou indo para o inferno mesmo, eu vou arregaçar. Esse é o meu pensamento, pode ser que tudo se reverta logo depois da morte, mas já que sou capeta mesmo, eu vou arregaçar a boca da borracha. há há há....