sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Mensagem do Dia Seguinte

Interessante como a cada final de ano recebemos uma enxurrada  de mensagens de Feliz Natal, de um Grande Ano Novo, Boas Festas e tudo mais para que nossas festas sejam com muito amor e a certeza por dias melhores.  E nosso parceiro Kibe inovou,  nos deixou uma bela  mensagem do dia seguinte, do primeiro dia do ano, onde faz uma rápida reflexão sobre sua trajetória de vida e sua forte esperança por dias melhores.

“Mais um ano que passou e o tempo no seu tempo, registrou a história da humanidade. Lembro-me dos que se perderam no caminho e me admiro ao reconhecer alguns que não via a tempos e os vejo vivos; mais velhos é fato, mas vivos. Que bom!

É natural fazermos uma retrospectiva de nossa vida, do que fizemos e do que poderíamos ter feito, que talvez por falta de coragem deixamos de fazer. Ah! Como me arrependo de não ter feito algumas coisas; de ter não sido mais impetuoso e menos tímido. E me pego pensando como teria sido minha vida se assim tivesse feito. Foram tantos momentos de indecisão, superados ainda bem, pelas decisões tomadas, meio que às cegas, mas em sua maioria dando certo. Ainda bem!

Poderia ter casado com Sandrinha, mas quem sabe se
daria certo? Poderia ter feito outro curso universitário, mas será que estaria feliz? Poderia ter ficado no Rio de Janeiro e talvez não tivesse a oportunidade de ter conhecido outros tantos lugares que me enriqueceram a alma e a vivência. Entre dúvidas e certezas, fica o lucro do que vivi e de quem conheci.

Meus olhos registraram toda minha existência e em minha memória guardo a maioria dos momentos felizes que aqueceram meu coração, e ainda aquecem. Tempos difíceis foram suplantados por tempos de vitórias e conquistas, de felicidades pelo nascimento de filhos e netos; podendo participar do crescimento deles, cada um a seu tempo, cada um com seu jeito de ser e cada um com um “pedacinho” meu do que pude ensiná-los a serem pessoas de bem.

Virei a ampulheta à meia-noite e a areia desce pelo vidro estreito, dando sequência a contagem de mais um ano de vidas, vividas e sentidas em toda a sua plenitude.

Para quem acredita que a vida não se acaba em uma só passagem por este planeta, resta viver bem o tanto que se tem pela frente; e desejo que seja bem longo, com saúde e bem viver!

Que tenhamos um novo ano pleno de saúde e alegrias meus queridos amigos e amigas! Que a paz esteja com vocês e que a Luz Superior ilumine sempre o caminho de todos nós.”

Kibe

3 comentários:

Mario Neves disse...

Kibe meu amigo.
Bela reflexão!
"Os pássaros não se preocupam como vão se alimentar no dia seguinte mas, são incapazes de por seus ovos sem a responsabilidade de antes construirem seus ninhos." ...

Xibungo disse...

Que o nosso ANO seja marcado por sorrisos intermináveis e pelas melhores vibrações. Que nossas palavras, sentimentos e ações sejam inspirados pelo Bem, pelo Amor e pela Paz. Que assim seja ! E que tenhamos o melhor ANO VINDOURO do mundo.

Bel disse...

Feliz 2022, amo vcs