sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Conversa de menino


          Em 1970, minha vida era vivida no ritmo que é dado a um menino carioca de 13 anos; escola, brincar e ir à praia com os amigos; era tudo com o que eu tinha que me preocupar. Não mais do que isso.

Foi o ano em que o Brasil sagrou-se tricampeão no México. Um ano também, em que os porões da ditadura selavam o destino de muitos brasileiros contrários ao regime de governo da época. Eu tinha 13 anos e ouvia meu pai dizer que a “coisa estava feia” e não entrava em detalhes.

Estávamos em pleno auge da ditadura. Havia um sentimento estranho no cenário político da época. Vale dizer que em 1969, Marighela foi morto pela polícia em São Paulo e a imagem dele metralhado dentro do carro, estampava as primeiras páginas dos jornais. Um horror de ser visto nas bancas de jornais! Isto recentemente me fez lembrar que ele foi meu vizinho no 131 da Correa Dutra. Ele morava no apartamento 804; e lembrei também, que estive no apartamento dele, junto com um amiguinho e o pai dele, que conhecia Marighela e talvez por ser vizinho do 803, baiano também ou simpatizante da causa, entramos no apartamento dele, nem sei porque. Isto aconteceu, possivelmente em 68.

Certo dia, conversando com Puck, movido talvez pelas notícias que circulavam naquela época, sobre terroristas, prisões, comunistas, torturas e não lembro mais o que, comentei que se eu fosse polícia, eu saberia como lidar com eles.  Seria fácil obter informações dos “vermelhos” aplicando algumas técnicas de tortura. A inconsequente e desvairada imaginação de um guri com 13 anos ou um pouco mais, se evidenciava naquele momento.

- Sabe, Puck? Pra mim seria fácil fazê-los falar! Entregariam tudinho!

- É? E o que você faria de novidade, sabidão?

- Bom, tem aquela tortura chinesa de deixar um pingo d’água caindo na testa...

- Peraí! Essa já existe!

- Eu sei, cara! Deixa eu falar! Deixava os pinguinhos caírem e aproveitava que enquanto eles estava amarrados, enfiava um prego enferrujado bem no buraco do pinto deles! Imagine! Além da dor, morreriam de tétano! Viu, que ideia genial?

Pude ver os olhos arregalados do Puck e ri ao vê-lo num misto de assombro e incredulidade, ao perceber que aquele guri, que ele considerava como amigo, pensava em tal atrocidade.

Passaram-se mais de 20 anos desde que tive esta conversa com Puck.

Certo dia acordei, abri a janela e pude ver o sol nascendo e iluminando o rio Danúbio. Meu apartamento modesto, com poucos móveis, situava-se em Budapeste, na Hungria, na avenida Nagytétenyi út, nº 157 – 3º andar; com vista para o famoso rio. Um espetáculo que acalentava minha solidão; tantos anos longe do Brasil, longe dos amigos e do jeito brasileiro de ser. Meu olhar perdido em lembranças.

Vivia apenas para o trabalho e não me dava o direito de ter amigos, nem de casar, ter filhos, estas coisas que as pessoas normais fazem ao longo da vida. Acordava e ia para o trabalho de instrutor da Academia de Polícia Húngara - Magyar Rendőrakadémia, treinar jovens policiais em técnicas de combate às quadrilhas de milicianos e inimigos do governo.

Nesta época, escrevi um manual: "Az ellenséges meggyőzési technikák és a városi gerillataktika katonai gyűjteménye” – Compêndio paramilitar de técnicas de persuasão e táticas de guerrilha; sendo este o material aplicado no treinamento daquela horda sanguinária comunista.

Muitas noites ficava acordado, insone, pensando como eu fui parar naquele país. Nunca tive simpatia pela ideologia marxista, apesar de ter lido muito sobre a revolução russa – mais por interesse em evitá-la do que pela vontade de vive-la. Mas isto é outra história. Outro dia eu conto.

Youseph Trinks era um jovem de vinte e poucos anos, que estava em seu estágio de aprendizado e treinamento. Vinha de uma família de camponeses e tinha deixado sua mãe e duas irmãs adolescentes no interior, em Érpatak, cidadezinha a 150 km, onde morava. Seu objetivo era dar conforto a sua mãe e bons estudos às suas irmãs; por isso, ingressou na polícia húngara com ambições de ascensão funcional e ganhos satisfatórios.

Testei várias vezes o pobre Youseph. Queria ver até onde ele iria em seus escrúpulos e objetivos. Do que seria capaz de fazer. Por diversas vezes, entreguei a ele, o comando de algumas tarefas que qualquer cristão com um mínimo de sanidade se recusaria. Uma delas, era obrigá-lo a beber 1 garrafa de pálinka – bebida típica húngara, podendo chegar a 70% de teor alcoólico; entregar-lhe uma pistola e pedir que atirasse em um isqueiro, sobre a cabeça de algum prisioneiro. Demorou um pouco, mas o rapaz, acabou se saindo bem, depois de 18 tentativas, é fato – tornou-se um exímio atirador. Um outro teste foi colocá-lo em uma piscina com duas anacondas famintas e dois prisioneiros com as mãos e pés amarrados. A missão seria, livrar os prisioneiros sem que as anacondas pegassem os três. Mais uma vez, Youseph custou a se sair bem. Não posso dizer o mesmo dos prisioneiros; que invariavelmente não colaboravam. Mas depois de 10 tentativas, Youseph conseguiu salvar os dois prisioneiros, entendendo que primeiro tinha que liquidar as anacondas – óbvio, né!?

Quando me aposentei fiquei sabendo que o tal compêndio havia sido extraviado da academia e podia ser encontrado no submundo das ruas de Budapeste. Existia uma livraria (!!!) especializada em assuntos obscuros e nefastos e que somente alguns clientes muito especiais sabiam como chegar até ela. Assuntos como cabala egípcia, livro de receitas etrusco ensinando a fazer poções venenosas, manual de sexo tântrico para homens-tronco, Tratado de odontologia ensinado extração de dentes sem anestesia, manual de como diminuir cabeças embebidas em poções naturais, manual de tortura javanesa, o livro sagrado de sacrifícios aztecas; enfim, cada coisa arrepiante. A livraria pertencia a uma senhora, chamada Nalatrinova Cortezana – “a bruxa”. Figura assustadora, tinha o cabelo vermelho e a pele cheia de sardas, usava um tapa-olho para disfarçar o buraco deixado por um câncer no globo ocular e dentes limados em formato de presas, combinando com suas unhas em forma de garras. Com 2,10 m de altura, Nalatrinova dominava praticamente, todos os assuntos de sua livraria (?). A última notícia que tive, a seu respeito, foi que havia sido capturada pelo Estado Islâmico, para que os ajudasse a montar uma franquia de sua livraria, nos arredores de Kabul, no Afeganistão.

Sendo assim, prezados, minha conversa com Puck tomou um rumo inesperado, que jamais poderia imaginar. Agora faz parte de um mundo, ao qual me distanciei há muitos anos, me convertendo ao islamismo neo-contemporâneo com influência flamenca.

Vivo em uma pequena casa, feita de troncos de eucalipto, próximo a uma cachoeira, em contato permanente com a natureza, buscando paz para meu coração. Quem sabe um dia, escrevo um livro ou conto minha história para um seriado da Netflix? Sei lá. Deixo a vida me levar...

Menino Kibe


41 comentários:

Puck disse...

Me lembro de uma conversa com o Kibe, quando éramos crianças, de uma técnica de tortura que ele havia inventado. Sinistra, se ele lembrar ele conta, se não vai ficar no esquecimento pra sempre.

J Drinks disse...

Pelo visto, nosso parceiro Kibe se lembrou com detalhes desses momentos sinistros.

J Drinks disse...

Ix.......Depois que me converti ao islamismo tropical, apaguei algumas facetas do meu lado guerrilheiro......kkkkkkk.....Mas conta aí...se não for impróprio às meninas que fazem parte do grupo.

(Resposta do Kibe, após breve reflexão à msg do Puck)

Charuto disse...

O Livro secreto de Kibe .
Em busca desse exemplar .

Kibe disse...

À venda somente em algumas livrarias no subúrbio da Hungria.
Perdão...soube agora que a livraria mudou-se para Sofia, na Bulgária!

Charuto disse...

Perdão...soube agora que a livraria mudou-se para Sofia, na Bulgária!

Charuto disse...

Só no mercado negro de lá.

Puck disse...

É aterrorizante, baseado na utilização de um prego enferrujado… pronto, falei!!!

Charuto disse...

Avaliado em 1.000.000 de criptomoedas.

Puck disse...

Devo ir lá em abril, se a pandemia deixar, passa o endereço!!!

Kibe disse...

Huuummmmm.....Meu Deus! Nossa!!!!!!.....Viajei no tempo! Como eu era cruel! Além da vítima morrer de tétano, ainda sentiria a dor preliminar do prego enferrujado.....Gulp! Não me atrevo a continuar!!!!!

Kibe disse...

Beleza, fechamos o círculo e daí podemos penetrar a KGB e conter a crise da Ucrânia.

Kibe disse...

Ok. A livraria encontra-se dentro do metro, no bairro Kremikovtsi, nos arredores de Sofia. A dona da livraria é uma senhora, com cara de vovózinha, mas já foi presa dezenas de vezes, por tráfico de heroína, tráfico de escravas brancas para o Oriente Médio, porte ilegal de armas de alto poder destrutivo e outros delitos não menos nefastos.
O nome dela é Katherina Kishovskaya

PQD disse...

O kibe mantém encarcerado em seus sombrios porões uma fera sanguinolenta devoradora de almas virgens e puras. Sua oportuna conversão para o islamismo o salvo da fogueira eterna no mármore do inferno mais profundo

PQD disse...

Ou nos umbrais escaldantes do inferno superior

PQD disse...

Inserido lentamente no olho esquerdo do infeliz

Puck disse...

Dica: não é no olho…

PQD disse...

Uiiii... senti até a dor cortante da penetração
Não me diga que é no ovinho?
Isso seria um absurdo
Não falei que ele escondia um monstrinho?

Puck disse...

Depois dessa descrição acho que não vou passar lá não. Vou visitar minha amiga Diana Zhekova Zhekova, dona de uma casa de chaves reputação!

PQD disse...

Eu vou embora assistir o BBB. Essa conversa com vcs vai fazer eu ter pesadelos terríveis

Kibe disse...

Siiiimmmm......a prima! Ela ainda abriga aquela anã devassa, com olho de vidro?

Puck disse...

Sim, mas na realidade são 3 anãs, trigêmeas e cegas, que usam apenas um olho entre as 3… Macabro!

Kibe disse...

A Casa dos Horrores e dos Amores!!!

Puck disse...

Nornas modernas!!!

J Drinks disse...

Depois do que li, só mesmo o próprio Kibe para nos fazer um relato detalhado do que ele pensava na época (?) pois se juntarmos tudo num texto, ou ele pode ser preso ou excomungado, quem sabe até torturado....

Aguardamos umas linhas esclarecedoras....

(@⁨CD Puck⁩ , se ele não tiver a coragem de escrever, esperamos q vc o faça....)

.

PQD disse...

Vãmu torturar o kibe? Será que o Puck teria um prego grande e enferrujado?
e contaminado com alguma doença degenerativa?
Podemos utilizar choque elétrico? Material cirúrgico cortante? Aquele motorzinho de obturar cáries.
Eu levo o cutelo... devidamente cego e enferrujado.

Kibe disse...

Prezados, nada há a ser esclarecido. Conforme relatei aqui, todas as técnicas de persuassão expontânea com métodos incentivadores, está na publica "*Ислямско ръководство за изтезания*"; cujos exemplares estão na livraria underground no subúbio de Sofia, na Bulgária. Pedi que fizessem uma cópia em PDF, para divulgação aos diletos amigos.

J Drinks disse...

E assim, depois dessa conversa noturna entre velhos amigos, surgiu mais um texto para abrilhantar nosso Blog e guardar nossas lembranças.

Obrigado Kibe, ou melhor, Menino Kibe.

PQD disse...

Eu estou estupefato com a narrativa. Cruz credo rs

Amaro disse...

Kibe deve ter tomado um chá de cogumelo.....Tá parecendo o José Augusto Bezerra de Lima, vulgo Zé Mentirinha

Puck disse...

Funny!!!

Manga disse...

Pqd a Clara Charf foi a mulher que viveu com Mariguella até seus os últimos dias e ela relata em entrevista que morou com ele na Correia Dutra , o Kibe está certo.

PQD disse...

Vcs lembram do Parrá? Um cara super gente boa que figurou nas manchetes do O Dia por esquartejar... com a amante... o marido e coloca-lo em uma mala de viagem. Detalhe: eles compraram várias caixas de gillete para realizar o "trabalho".

Kibe disse...

Giletes banhadas em ácido clorídrico?????

PQD disse...

Ô mente doentia

Kibe disse...

Esclarecendo, porém, que a tal técnica, eu conversei com Puck quando nós devíamos ter uns 13 anos; não mais do que isso.....

PQD disse...

Mas esse pequeno demônio continua escondido em algum lugar... nesse subconsciente não dominado pelos anjos do Senhor

Puck disse...

Atendendo a pedidos múltiplos e extraído do manual do Kibe:
вставьте большой ржавый гвоздь в отверстие в палке
Não digo mais nada!

PQD disse...

Não seria melhor e mais saudável esquecer esse assunto macabro. Vai que aquele demôniozimho que nosso amigo tem adormecido resolve despertar?!

PQD disse...

Meu amigo... temos que benzer nosso querido kibe.
Que tipo de carne nosso amado menino kibe deve usar em suas receitas?

PQD disse...

Receitas... por sinal... muito bem elaboradas
Kibe... não esqueça que eu te amo. Viu?