segunda-feira, 22 de maio de 2023

UM FELIZ DIA DAS MÃES

 Antes de nosso texto, os PARABÉNS para a turma do mês de maio: 

  02 - CÁSSIO PINGA
                02 - ULISSES PEIXE
                02 - Gabriel (ZÉ FRANGUINHO)
                03 - VERONICA  (ANTERO)
                04 - XIQUINHO
                04 - L Madruga (genro DELLA)
                07 - Amanda (BYRA)
                07 - ANA FRAGA (ex PQD)
                10 - GEORGETE VIDOR
                11 - MARCOS BIBACA
                11 - ANDRÉ FEIJÃO
                11 - Rodrigo (filhote GODA)
                15 - DRINKS
                18 - VIEIRA SVIEIROVSKY
                20 - MARÍLIA
                20 - SERGIO CASTOR
                21 – LUIZ LOKA
                27 - ROBERTO AZULÃO
                e claro,
                11 - PQDFDP  (sempre)

Dia 14 de maio de 2023, segundo domingo de maio, o Dia das Mães, um dia muito especial para todos nós, pois afinal, sem elas não existiríamos, e só isso já seria o suficiente para que fossem homenageadas, e não apenas por um dia, mas por todos os dias de nossas vidas, e nada melhor do que um almoço neste dia, e na casa de uma mãezona com os filhos e netos, e o primeiro passo, claro, é a escolha do cardápio, tem que ser um prato rápido, que atenda aos gostos mais exigentes das crianças e que agrade aos adultos, sabendo que a salada não é bem vista e o arroz com feijão é uma comida diária e por isso fora de opção, mesmo com total aprovação dos anjinhos.

Lá em casa, por exemplo, seriam 6 adultos, 6 crianças, na faixa dos 3 aos 10 anos, e uma pré-adolescente, como a jovem de 13 anos se autointitula, e minha sugestão era a mais simples, o padrão do almoço de um domingo com a família, o tradicional macarrão com carne assada, todos gostam e ninguém reclama, mas a mamãe-Chef não concorda, queria um prato mais sofisticado, que certamente agradaria mais aos adultos, e para as crianças, um complemento que poderia ser um prato mais simples.

Dentre algumas opções, ficou acertado que seria um prato com camarão, um bobó, e para as crianças, um filé de peixe empanado e frito, além de umas batatinhas assadasque é semp re bom.

E como é o Dia das Mamães, a cozinha ficaria com o papai que já bola seu esquema para cozinhar e amassar a mandioca, descascar o camarão, fazer o arroz e o peixe, e assar as batatinhas. E tudo tem que estar pronto até no máximo às 13h daquele próximo domingo, parecia até coisa de reality show. É certo que para isso, tudo deveria ser comprado com antecedência, para que não ocorresse qualquer atraso. E assim foi feito, ou quase.

Compras antecipadas para quinta-feira, com bastante tempo para as faltas eventuais, o que sempre acontece nesses dias. No meio do supermercado toca o telefone, é a filha que deseja saber se está tudo bem e a mamãe, toda feliz, sem conversar com ninguém, faz a postagem do cardápio: casquinha de siri, pastel de camarão, bobó de camarão, arroz, e o peixe frito com batatinhas assadas para a criançada, e uma sobremesa especial, a famosa torta alemã, uma unanimidade na família, e eu comigo, será que ela não esqueceu de mais nada para este almoço de família?

Sábado, logo de manhã, a mamãe entende que as compras não foram suficientes, que os 2 kg de mandioca não atenderiam aos 6 adultos, assim como o camarão que já tinha comprado, e iria precisar também de mais carne de siri. Como ela é a Chef, fui rapidamente ao supermercado e comprei mais 2 kg de mandioca, e já imaginava em que panela iria preparar um bobó para meia dúzia de pessoas, com 4kg de mandioca e 2 de camarão, mas como ordens são ordens, fui em seguida para o Mercado dos Peixes buscar mais camarão e carne de siri, numa véspera de um dia especial e claro, o Mercado cheio e os preços mais altos. Fiz a pesquisa de sempre, comprei o camarão e o siri, e voltei rápido para casa pois era dia de jogo e iria para o Maracanã assistir o Fluzão.

Ao voltar, feliz com a vitória do meu time, fui direto para a cozinha, sabia que tinha muito para fazer e não atrasar o almoço da mamãe, e a cena que vi parecia de um filme dos Trapalhões, a pia cheia de louças, fogão com panelas grandes e pequenas, e massa de torta no chão e nas paredes, só não reparei como estava o teto.

A massa da casquinha de siri estava pronta para ser enformada e a torta, em tamanho duplo, e com uma cara ótima por sinal, também preparada para ser guardada na geladeira, mas onde? Como? Tinha que arrumar um espaço, principalmente para a torta que não poderia ficar fora de jeito algum.

Na bancada 4kg de mandioca para descascar, cozinhar e amassar. O camarão tinha uma parte congelada e outra já sem casca. O peixe tinha que preparar, assim como o recheio para os pastéis. A mamãe estava cansada, mas por outro lado se mostrava bastante feliz pela oportunidade de juntar a galera num almoço simples em nossa casa, que apesar do espaço pequeno para tanta gente, no Condomínio tem um play que eles adoram e isso nos dá mais espaço e tranquilidade para trabalhar.

Sempre preocupada com a quantidade, pois prefere que sobre mais do que falte, a torta foi feita no tamanho enorme, as casquinhas, que é uma iguaria mais apreciada pelos adultos, tinha pelo menos umas 5 ou 6 para cada um, no entanto o maior problema era o bobó, pois a matriarca não chegava a uma conclusão sobre a quantidade a ser feita, não tinha certeza se os 4kg de mandioca seriam suficientes, e mesmo quanto aos 2kg de camarão ela estava com dúvidas.

Quase 22h de sábado e lá estava eu descascando a mandioca e colocando na panela de pressão para um cozimento mais rápido. Enquanto isso ia separando as cascas de camarão para fazer o caldo e dar sabor ao bobó e aos pastéis e claro, uma cervejinha para ajudar no trabalho. Pelas 2h da matina, deixei tudo no esquema e fui tomar um banho para relaxar e dormir.

Domingo, o grande dia, levantei cedo e retornei para a cozinha. A mamãe terminara de arrumar as casquinhas, e o recheio dos pastéis quase pronto, um bom adianto. Mas o tempo passa muito rápido, principalmente na manhã, e logo o telefone toca, é o pessoal chegando e aquele aviso de que as crianças almoçam cedo, e só falta preparar o bobó, que a mamãe ainda tinha dúvida se seria suficiente, empanar e fritar os peixinhos, colocar as casquinhas no forno, e fechar e fritar os pastéis, e o relógio não parava, assim como o telefone, o que significava que aquele tempo hábil já não era tão hábil assim.

A prioridade era o bobó, os 2 primeiros quilos de mandioca ficaram prontos e já ocupavam quase todo o panelão que nós temos e que ocupa praticamente duas bocas do fogão. Tempero, camarão, tudo no esquema e por pouco não transborda, sem condições de colocar mais nada, e imaginava como 6 pessoas iriam comer aquela quantidade de bobó, e sem perguntar para a Chef, congelei o resto da mandioca e comecei a fazer o arroz e preparar o peixe.

Olho o relógio e já são quase 11h, momento que a campainha toca e chega a primeira turma. Minha filha vem direto para a cozinha e antes de me dar um beijo, como eu já esperava, pergunta se a comida tá pronta, pois o Gabriel come cedo e logo constata que o arroz não está pronto, assim como os pastéis e ainda bem, nem perguntou pelo peixe. Disse que estava tudo no esquema e que não atrasaria. Neste momento chega Raphael, com minha nora, que traz mais uma torta para o almoço, e seus quatro anjinhos, e antes de novas perguntas, as mamães pegaram a molecada e foram para o play, um alívio momentâneo para a cozinha.

E com o jeitinho da mamãe, minha filha olha a quantidade de arroz e acha que é pouco, e para não discutir, aumento a quantidade, e mesmo assim permanece sua dúvida se atenderia aquela ­gente toda. Com as casquinhas no forno, começo a empanar e fritar os peixes e também a preparar os pastéis.

De repente uma correria, minha filha entra apressada para dar um banho na minha netinha que tinha feito um cocozinho no escorrega e nem precisa comentar sobre as consequências.

Para acalmar o ambiente, as casquinhas começaram a ser distribuídas e claro, foram aprovadas por todos, inclusive por algumas das crianças. A Chef entra na cozinha e naquele momento cai a ficha quanto a quantidade de bobó, diz ela que acha que vai sobrar, sem saber que quase a metade da mandioca estava no freezer, mas alertada pela filha, fica em dúvida quanto ao arroz, neste momento eu me concentro para não responder, olho as casquinhas no forno, verifico o óleo na panela, fecho os pastéis para fritar, empano os peixes e solicito com delicadeza que saia da cozinha e termine de arrumar a mesa.

Sai a mãe, entra a filha:

- Papai, fez mais arroz?

Não dei uma resposta para não criar problema, tomei um gole de cerveja, que não pode faltar na culinária, disse que sim, e pedi para que ela também saísse da cozinha. Imaginei aquela figura da empregada segurando uma vassoura em uma mão, um rodo na outra, um balde na perna e o patrão entregando a ela um espanador, e ela pergunta onde ele quer que enfie.

Alguns minutos depois, as crianças prontas para serem atendidas, arroz na mesa, peixe frito e alguns pastéis, para acalmar os adultos. E logo em seguida o bobó na mesa. As mamães felizes, principalmente a Chef, o almoço foi um sucesso, coroado com as tortas alemã e de morango. E na cozinha, com cara de um filme de trapalhões, várias casquinhas prontas, uma porção de recheio para os pastéis, e um panelão de bobó, que parecia não ter sido tocado, mesmo depois que todos almoçaram e alguns até repetiram, e por incrível que pareça, mesmo todos levando marmitas generosas de bobó e pedaços de tortas, ainda sobrou bobó e arroz por mais alguns dias em casa.

Passado o almoço, por volta das 22h da noite, foi possível fechar a cozinha e ir descansar, e o mais importante, foi um feliz Dia das Mães, que esperamos repetir, mas nas casas das outras mamães, de preferência.


79 comentários:

Zé Franguinho disse...

Parabéns Vieira, muita paz, amor e saúde. Vida longa e muitos 🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻

Sergio PQNO disse...

*VIEIRA SVIEIROVSKY*
Saúde Paz e Amor neste Coração ❤️

Parabéns pelo seu dia

👏👏🙏🙏🥳🥳🍾🥂

J Drinks disse...

Os _*PARABÉNS*_ para o Comandante SVIEITOVSKY

Qualirinha disse...

Vieira, parabéns saúde e paz abraços 😘🎂

Jorge Cachórros disse...

Parabéns, confrade Vieira, saúde & paz!!

Vieira disse...

Agradeço a todos os confrades do grupo, e sempre estarei nas orações para que possamos nos felicitar uns aos outros pelos próximos 30 anos pelo menos.🙏🙏🙏🙏👏👏👏👍👍👍🤣🤣🤣

Manga disse...

Parabéns Vieira, muita saúde paz felicidade vida longa e sucesso.

Bibaca disse...

Parabéns Vieira, saúde, felicidades, vida longa e muito figo pra guentar a cachaça de hj e sempre. Heiglandrs forever!!!! 🎉🎊🎉🎊🎉🎊🎉🎊🎂🎂🎂🎂🎂🎂🥂🥂🥂🥂🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🥂🍻🥂🍻🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷🍷👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🙏

Jorge Puck disse...

Feliz Aniversario, Luiz !!

Ulisses disse...

Parabéns, Felicidades!!!

Tuta disse...

Parabéns ao grande botafoguense Vieira. Muitas Felicidades, Muita Saúde, Muita Paz, Trabalho e $$$ com Geladas🍺🍻🍺🍻🍺🍻🍺

Puck disse...

Isso aí Vieira, parabéns e votos de repeteco por muitos e muitos anos!!!!

Cabeça disse...

Boa tarde a todos! Parabéns! Feliz Aniversário! Grande Luiz VIEIRA! Saúde, Paz e Alegria! E $$$$! Muitos anos de Vida! Abraços!

Tchona disse...

Parabéns atrasado mas em tempo grande Vieira !!!
Muita paz, muita saúde e muitas felicidades pra você !
Vida longa !

Vieira disse...

Grande Zé Drinks, parabéns, saúde e Vida Longa para comandar esse confraria Correana.
👏👏👏👏👏👏

Frango Del disse...

Bom dia meu camarada *Cássio Pinga*, parabéns pelo seu dia, muitas felicidades, saúde, paz, harmonia, compreensão, sensatez, prosperidade, $uce$$o, realizações e vida longa.
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾🪄🎊🎉🎂🎁👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻

Tchona disse...

Parabéns Cássio 👏👏👏
Muita paz, saúde e muitas felicidades pra você !!!

J Drinks disse...

@⁨CD Cássio Pinga⁩
Meu amigo, *PARABÉNS* e curta bastante, principalmente o presente 🎁 que seu foguinho está lhe dando.

Bibaca disse...

Parabéns Cássio pinga, felicidades,saúde e sucesso, vida longa e que Deus te ilumine e te proteja sempre!!!!🎂🎂🎂🎂👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🎉🎊🎉🎊🎉🎊🥂🎊🥂🎊🍻🍻🍻🍻🍻🍻🥂

Bibaca disse...

Parabéns Ulisses, saúde,felicidades e vida longa, que Deus te proteja e ilumine sempre!!!!👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🎂🎂🎂🎂🎂🎂🎂🎉🎊🎉🎊🎉🎊🎉🎊🎉🎊🎉🎊🎉🎊🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🥂

Frango Del disse...

Parabéns *Ulisses podes crer*, muitas felicidades, saúde, paz, harmonia e vida longa.
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾🪄🎊🎉🎂🎁👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻

Zé Franguinho disse...

Parabéns grande Pinga, muita paz, amor e saúde. Vida longa e muitos 🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻

Tuta disse...

Parabéns, Cássio, Muitas Felicidades e Saúde!!!🍻🍺🍻🍺🍻🍺

Jorge Puck disse...

Aqui também Cássio, parabéns e votos de vida longa, com saúde e alegria!!!

Marquinho Cabeça disse...

Bom dia a todos! Parabéns! Feliz Aniversário! Grande Cássio - Cidadão Pinga - Saúde, Paz e Alegria! E $$$$ ! Vida longa! Abraços!

Zé Guilherme disse...

Parabéns Cássio! Muita saúde e felicidades!!! 🍻🍻🍻

Manga disse...

Parabéns Cássio muita saúde paz e vida longa

Robson Pirata disse...

Parabéns Cássio .....saúde e paz meu amigo. Tudo de bom pra você

Frango Del disse...

Parabéns meu camarada *CÔCHI*, muitas felicidades, saúde, paz, harmonia, compreensão, sensatez, prosperidade e vida longa.

👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾🪄🎊🎉🎂🎁🎾🎾🎾🎾🎾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾🧃🧃🧃🧃🧃🧃🧃🧃🧃🧃🥛🥛🥛🥛🥛🥛🥛🥛🥛🥛

Amaro disse...

Fala Chico, saúde e paz. Parabéns. Abraços

Vieira disse...

Bom dia a todos, hoje especialmente para o grande amigo TRIUVIUS, desejo muitas saúde, Paz e Vida Longa.
O presente o Fogão vai mandar hoje a noite. Um forte abraço 👏🍻

Tchona disse...

Parabéns Bibaca 👏👏👏
Muita saúde e muitas felicidades pra você.
Vida longa !!!

Marcio Cri Cri disse...

Feliz aniversário, saúde, prosperidade e muitas felicidades.
Parabéns!

Sergio PQNO disse...

Os aniversariantes

Saúde Paz e Amor neste Coração ❤️

Parabéns pelo seu dia!!!

Um Grande Axé aqui da terrinha !!!

Zé Guilherme disse...

Fala Bibaca. Meus parabéns e meus votos de muita saúde e felicidades! Regada a um bom vinho!!!

Feijão disse...

Parabéns felicidade muita saúde e paz

Bibaca disse...

Pra vc também meu brother taurino. Vida longa pra nós. 🙏🙏🙏❤️

Tuta disse...

Parabéns, Bibaca, Muitas Felicidades, Saúde e Paz. Comemore bastante e de preferência com uma vitória do seu "foguinho". Vida Longa, parceiro!!!🍺🍻🍺🍻🍺🍻

Russo disse...

parabéns meu camarada tudo de bom

Zé Franguinho disse...

Parabéns Bibaca, muita paz, amor e saúde. Vida longa e muitos 🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻
Parabéns Feijão, muita paz, amor e saúde. Vida longa e muitos 🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻

PQD disse...

Parabéns Bibaca.. que Papai do céu te abençoe e proteja sempre

Marquinho Cabeça disse...

Parabéns! Feliz Aniversário! Grande Marcos Bibaca! Atacante do Ordem e do Sparta, de qualidade e Velocidade! Também no Buraco Quente! Saúde, Paz e Alegria! Prosperidade! Vida longa! Abraços!
Parabéns! FELIZ ANIVERSÁRIO! André Luiz FEIJÃO ! Um dos Grandes que passou na Divisão de Base do Botafogo! Mas também brilhou no Buraco Quente! Saúde, Paz e Alegria! Prosperidade! Vida longa! Abraços!

Roberto Melo disse...

Parabéns amigo André Feijão.
Muito sucesso, paz, conquistas na sua vida.
Esteja sempre com Deus.
Feliz Aniversário.
Parabéns grande Marcos Bibaca.
Sucesso em tudo na sua vida com muita saúde, paz e conquistas.
Abraço grande e Feliz Aniversário.

Puck disse...

Oba Bibaca. Parabéns e muitas felicidades nos anos a frente!

Cachórros disse...

Parabéns, Biba, saúde e paz!!

Bibaca disse...

Bom dia!
Mãe, sempre será a melhor parte de nossas vidas. Nunca vamos te esquecer! Feliz Dia das Mães!

Robson Pirata disse...

Parabéns para todas as mamães do grupo! Beijos no coração

Bibaca disse...

Feliz dia das mães a todos(as)!!

Marcio Cri Cri disse...

Feliz dia para todas as *mamães* do grupo!!!🌹

Zé Franguinho disse...

Show de bola, exemplo, parabéns a todas as mães do grupo.

Qualirinha disse...

Feliz dia das mães !!!

Roberto Melo disse...

Bom dia a todos em especial ao amigo José Drinks.
Tudo de bom, muita saúde, alegrias, vitórias estando sempre com Deus.
Abraço, parabéns e Feliz Aniversário.

Bibaca disse...

Parabéns Drinks, saúde,felicidades e muitos anos de vida. Que Deus te ilumine e te proteja sempre. 👍🏼👏🏼👏🏼👏🏼🎂🎂🎂🎂🍻🍻🍻🥂🥂🥂🎉🎊🎉🎊🎉🎊🎉🎊🥂🍷

Qualirinha disse...

Zé, parabéns saúde e paz bjs 😘🎂✊👊🍾🍸

Marcio Cri Cri disse...

Parabéns, Zé!
Desejo que o dia do seu aniversário seja especial.
Feliz aniversário!!!!!

J Drinks disse...

Aos amigos,

Nós só temos a agradecer de ainda estarmos todos juntos , presentes nessa farra de tantos anos.
Sem muita delonga, vamos em frente e *ATÉ O PRÓXIMO*.

Bjundas

Robson Pirata disse...

Feliz aniversário Zé...Merda !!!!

J Drinks disse...

Muita merda meu amigo.

Tem momentos que eu penso, como seria se continuássemos com a troupe...
( ou iriamos virar para o outro lado ou comeríamos muita gente, quem sabe?)

Jorge Puck disse...

Ze. Grande Tricolor. Tenha um otimo dia. Feliz Aniversario.

Manga disse...

Parabéns Zé muita saúde paz felicidade vida longa e muito drinks.

Tchona disse...

Parabéns Zé Drinks 👏👏👏
Muita paz, muita saúde e muitas felicidades pra você.
🍺🍺🍺🍺🍺

Byra disse...

Mano Zé,
Seria repetitivo escrever o já dito por todos que me antecederam, por isso, sendo pragmátivo TE DEZEJAMOS....UM ÓTIMO DIA E UM NOVO ANO DE VIDA REPLETO DE REALIZAÇÕES, SAÚDE, HARMONIA E, CLARO, DIM-DIM 💰💰. TE AMAMOS MUITO.k💗💗 FELIZ ANIBERSÁRIO🎼🎼🎂🎂 🍷🍷...BJS BJS + BJS💋💋💋💋💋

Cássio Pinga disse...

Parabéns Zé Bira Drinks.
Saúde e muitos e muitos drinks.
🍻🍻🍻🍻🍻

Amaro disse...

Bom dia Zé drinks. Parabéns. Saúde e paz. Abraços

Zé Franguinho disse...

Parabéns Zé, muita paz, amor e saúde. Vida longa e muitos 🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻.
Que você continue regendo essa nossa orquestra, por muitos e muitos anos, para nossa alegria.
Grande beijo, bicha velha.

Ulisses disse...

Parabéns Zé Drinks e a todos os aniversariantes deste mês!!!💯💯👏👏👏

Sergio PQNO disse...

*Zé Drinks*

Saúde Paz e Amor neste Coração ❤️

Parabéns pelo seu dia, Mano.

Um Grande Axé aqui da terrinha !!!

Zé Guilherme disse...

Parabéns Zé!!!! Vou tentar fazer o quê você faz de melhor...Agregar essa turma, sintetizando o que todos te desejam de coração! VIDA LONGA!!! 🍻🍻🍻🍻🍻

Tuta disse...

Zé, meu grande amigo de infância, Felicidades, Saúde, Paz e Vida Longa é o mínimo que devo desejar. Tudo de bom e mais um pouco pra você, parceiro!!! E sempre mais velho que eu!!!😂😂😂😂🍺🍻🍺🍻🍺🍻🍺🍻

Puck disse...

Parabéns Zé. Que sua energia, amor pelo Fluminense, e o respeito, carinho, e amizade que merece de todos nós continuem a ser marcos em sua vida por muitos e muitos anos. Um grande abraço!!!!

Cabeça disse...

Boa tarde a todos! Parabéns! Feliz Aniversário! Grande Pequeno Zé Drinks's! Saúde, Paz e Alegria! Prosperidade! E $$$$! Muitos Drinks! Vida longa ! Abraços!

Cachórros disse...

Parabéns, Drinks for ever! Saúde e paz!

Frango Del disse...

Parabéns para nosso confrade *Luiz Foka,* muitas felicidades, saúde, paz, harmonia, compreensão, sensatez, prosperidade e vida longa.
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾🪄🎊🎉🎂🎁👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻

Bibaca disse...

Parabéns felicidades e vida longa. 👍🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼🎉🎊🎊🎉🎂🥂🎊🍻🎊🍻🎂

Zé Franguinho disse...

Parabéns Luiz, muita paz, amor e saúde. Vida longa e muitos 🍻🍻🍻🍻🍻🍻🍻

Roberto Melo disse...

Grande Luiz.
Abraço grande, sucesso, saúde, vitórias em sua vida.
Feliz Aniversário e esteja com Deus.
Parabéns.

J Drinks disse...

*Parabéns* meu amigo *Roberto Azulão*, um dos vovôs da turma. Esperamos que esteja melhor e curta bastante.

Sergio PQNO disse...

Roberto, aqui Serginho PQNO.

Saúde Paz e Amor neste Coração ❤️

Parabéns pelo seu dia

👏👏🥳🥳🍾🥂

Ulisses disse...

Parabéns Roberto!!! Felicidades!!!