O Byra citou o Bobs em seu comentário no Passeio Gastronômico...II, daí então, trouxemos um texto que conta a história do primeiro fast-food do Rio de Janeiro, e que situado no Largo do Machado, nos atendeu com seus espetaculares BigBob's e o inigualável milk-shake de ovomaltine.
Pioneirismo, criatividade e qualidade. Estas características marcaram o Bob's desde sua fundação, em 1952, pelo americano Robert Falkenburg, campeão de tênis no torneio de Wimbledon em 1948 e 1949. O conceito de fast-food ainda nem existia no país, quando o jovem tenista vislumbrou a possibilidade de fazer sucesso no Rio de Janeiro.
Em 1951, Bob - como era chamado pelos amigos - abriu a Falkenburg Sorvetes Ltda., que vendia exclusivamente sorvete de baunilha, com máquinas e receitas trazidas dos Estados Unidos. Incentivado pelos amigos, Bob abriu, em 1952, a primeira loja Bob's, na Rua Domingos Ferreira, em Copacabana, lançando no Brasil o hot-dog, o hambúrguer, o milkshake e o sundae. De lá pra cá, O Bob’s só fez crescer, vendendo o que há de mais saboroso em hambúgueres e sundaes, além do inigualável milkshake de ovomaltine. Em 1984, a rede iniciou seu sistema de franquias, com a abertura de duas unidades em Vitória (ES). Hoje são 586 pontos de venda em 23 estados, sendo 526 franquias e 60 próprias.
2 comentários:
Boa lembrança a do Bob's, que tinha, e continua tendo, como novidade, "o queijo com banana" e "a salada de atum"!!!!!
Tuta,
... e a inimitável, inigualável..."SALADA DE OVOS"... retirada do cardápio sob a alegação de ser perigosa no verão devido a maionese.
Postar um comentário