sexta-feira, 23 de abril de 2021

"Não devemos procurar por heróis ...” – a segunda de Robson Pirata

 

N

ão deu nem tempo de aproveitar a primeira, meu amigo Robson Huedra, ou melhor, Robson Pirata, já mandou uma segunda, e pelo jeito o cara se empolgou, e isso é muito bom para todos nós que apreciamos uma boa história, principalmente contada por nós mesmos.

Temos certeza que muito em breve novas colaborações virão, ainda temos muito tempo para isso. Até breve, e mais uma vez, obrigado Robinho, continue assim.

"Não devemos procurar por heróis. Devemos procurar por boas idéias". Assim, penso. Assim, existo. Assim, anseio. Boas idéias devem ser sempre buscadas em prol de todos. Venho interagindo, mesmo que de forma modesta, nas redes sociais e percebo dois comportamentos. Um que divide  a toda nós, entre "fascistas e comunistas". Outro entre cientistas e debilóides. Acredito que como seres "filosóficos", pois o somos com toda data vênia, o que nos move em direção a qualquer coisa é a certeza da dúvida. Vivemos duvidando desde os tempos mais remotos e assim, por conta dela, avançamos em todos os conhecimentos. Conhecimentos surgem de uma boa ideia. Não vejo-me como comunista ou debilóide, nem tampouco como fascista ou cientista. Vejo-me como uma "metamorfose ambulante" que compreende a relatividade de tudo. E se tudo é relativo podemos opinar relativamente. Minha opinião é de que precisamos, com urgência, buscar boas idéias para que no ano que vem possamos nos mover em direção a um novo tempo. Tempo de um Estado que não seja fascista nem tampouco comunista. Um Estado que nos devolva a paz de espírito, conduzindo o governo de forma simples e ética, cuidando da segurança nacional, saúde, educação e infraestrutura. Facilitando a vida do cidadão com ações de desburocratização. Com retiradas de impostos que sufocam o pacato cidadão. Com coragem para assumir que o chamam de imposto de renda, nada mais é do que imposto sobre salário. E salário nunca foi renda, não é mesmo? Renda é poupança mais investimento. Precisamos de boas idéias. Deixemos de procurar heróis...

Nenhum comentário: