terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Disciplina.... nunca fez mal a ninguém!


É
Natal, e pensamos em escrever uma mensagem para nossos amigos, no entanto depois de uma pandemia que mudou o mundo, nossa forma de viver, de conversar com os amigos, de lembrar dos amigos, principalmente daqueles que partiram ainda precoces para nosso convívio, resolvemos também mudar um pouco o rumo da prosa, pois recebemos em nossas redes uma bela mensagem de nossa querida Rose, amiga, confreira e colaboradora,  que lá da Alemanha  sempre está presente em nossas conversas e nos faz meditar um pouco mais sobre os tempos atuais.
Mais uma vez, Rose, obrigado por sua participação, e que apareça mais.
 
E para todos nós, um tradicional FELIZ NATAL e que 2022 nos traga muita paz e disciplina em nossas ações.
 
 
“Bom dia.... O ano está acabando bem melhor do que o ano passado!
 
Estamos mais livres e com o tempo, tudo vai tomando seus devidos lugares. Espero que não volte a ser como antes, sem atenção,  todos nós no automático... Com a pandemia filhos tiveram tempo de se irritarem, de tanto ver a cara dos pais e os pais a mesma coisa! Quantos casais se separaram nesta pandemia! Claro... nunca tinham vivido tanto tempo juntos! Quantos de nós,  está sabendo quais são suas verdadeiras dores, suas deficiencias que nunca foram vistas.... eu vi isso de perto!
 
Aprender a estar consigo mesmo, é o maior bem que se teve nessa pandemia... Isso acarretou muitas outras atribuições, de nós para conosco mesmos! Olhar para dentro e cuidar daquela dor da nossa criança ferida, por exemplo, é um desafio! Dores da alma, que nunca cuidamos, vieram à tona!  E nos vimos pelados em frente a um espelho, que com o automatismo da rotina, nunca tínhamos tempo para ver! Por esse motivo, foram aparecendo a depressão, o pânico e as dores da alma, que muitos de nós não sabiamos que existiam!
 
Tem gente brigando por aí, por liberdade, por sua liberdade de escolha... brigando com o mundo! Pode saber que esses são os maiores prisioneiros pois nunca tiveram paz interior e nunca vão se libertar dessas amarras!
 
A briga não é com o governo,   não é contra nem a favor das medidas tomadas pelas autoridades...
 
A briga é muito maior do que se imagina ou aparentam! É uma briga que os faz ficar longe das suas dores internas e buscam nesse tipo de rebeldia uma forma de não sentir sua dor privada e saem esbravejando como se fossem os donos da verdade e como se a verdade tivesse BOCA E VOZ, falam do tão alto quanto suas dores internas.
 
Eu quero ser na vida simplesmente... uma alma a procura de mim mesma!
 
Aprendi desde cedo com as surras da vida e a disciplina não faz mal a ninguém!
 
Sou do tipo que gosta de ver as pessoas se melhorando interiormente e buscando evolução com a mansidão dos ensinamentos dos bons profetas! Mesmo tendo sofrido por serem mansos, sempre foram os que tinham maior inteligência e buscaram o melhor remédio para dar a humanidade!  O  AMOR e a HUMILDADE... são armas infalíveis para nossa própria evolução!
 
Confio e vou seguir tendo fé,  que nada que estamos passando, é sem a ordem Divina!
 
Não cai uma folha 🍃 de arvore sem que não seja necessário e sem a ordem Do Pai Maior !
 
Disciplina.... nunca fez mal a ninguém!
 
Bom 4⁰ Advento a todos!

Rose Pedersoli-Fuhrmann”

Nenhum comentário: