domingo, 28 de setembro de 2008

Blog pros amigos



Meus queridos amigos!

Hoje, eu, Kibe, e o Zé Drinks, estamos inaugurando um espaço virtual, onde voces receberão periodicamente notícias e informações de nosso interesse. Um ponto de encontro. Um lugar aonde possamos nos “encontrar”, relembrar nossa infância e juventude na cidade mais linda do mundo, que acolhe uma ruazinha que para nós é tão importante - a Rua Corrêa Dutra.

Palco de tantas emoções. Dividida pela Rua do Catete, a nossa rua era: a de baixo e a de cima. Apesar de ser apenas uma divisão “geográfica”, para nós era uma rua indivisível, pois a confraternização nos bares aos sábados a noite, era a liga que nos unia, e hoje voltamos a nos encontrar por meio da internet que nos trouxe de volta a reencontros emocionantes.

Amores correspondidos. Amores não correspondidos. Amigos que se perderam no caminho. Amigos que ainda se vêem e cujos filhos são amigos uns dos outros. Outros não têm a mesma sorte, mas já ouviram falar de histórias passadas, em sua maioria, divertidas e incrivelmente verdadeiras. Os bailes de domingo no Botafogo. Os bailes aos domingos no Botafogo. Os bailes de carnaval no Botafogo, na sede do Mourisco - infelizmente demolida para dar lugar a um prédio sem graça de granito e vidro. As viagens pelo litoral fluminense, pois a praia sempre foi uma constante em nossas vidas. Gente! Que saudade do Brejo! Teve um dia (apenas um dia) em que teve uma ressaca em que pegamos “jacaré” em ondas de mais de 2 metros! Os jogos no Maracanã, onde a participação de alguns se tornava obrigatória na torcida dos outros. Pais e mães que se foram, mas que guardamos na lembrança, as vezes que os visitávamos nos dias de Natal, logo após ceiarmos com os nossos. As meninas da Corrêa. As meninas que não moravam na Corrêa. Os barbeiros - Seu Monteiro, Russo e Délio. O dono da Padaria Maurinha. O Txisma, dono do boteco na esquina com a Bento Lisboa, que servia um caldo de mocotó às 5:30h da manhã de domingo, ao iniciar a feira. A feira da Corrêa Dutra. O cheiro da feira. O Brejo, cujo nome apesar de parecer pejorativo sempre nos encheu de orgulho, pois para os outros a nossa praia era a Praia do Flamengo, para nós era Brejo mesmo… e até legalzinho.

Sejam bem-vindos, então! Espero que gostem e que contribuam com histórias, fotos, músicas e o que for importante para recordarmos daquela época e nos revermos nestes tempos modernos onde filhos e netos já são uma realidade em nossas vidas.

Beijos!

Drinks & Kibe

12 comentários:

J Drinks disse...

em 26 Setembro, 2008 às 2:32 pm1
1 BYRA
Caros Confrades Kibe e Zé Drinks (mano velho de guerra),

Parabéns pela iniciativa de criação deste espaço, que já tenho como ‘nosso’.

Nós - amigos da CD - somos a prova viva de que não é a distância física que apaga as verdadeiras amizades construídas e sedimentadas ao longo de vários anos de convivência, de descobertas, de perdas, enfim, de experiências comuns que fizeram parte da formação de vida de cada um de nós.

Cada um carrega em si um ‘pedaço’ dos outros.

Espero, de coração, que este espaço seja mais uma ferramenta da união que conseguimos preservar ao longo desses quarenta anos (em média…rs)

Abraços e beijos a todos: aos que aqui já estão e aos que, com certeza, se apresentarão. Sejam bem-vindos.

Byra


em 26 Setembro, 2008 às 2:41 pm2
2 Drinks
Não é por acaso que nossa Administração se destaca, nosso companheiro (meu irmãozinho) já se apresentou e pelo visto já aprendeu a utilizar o blog. Vamos torcer pela chegada dos demais confrades.

Um bjão meu irmão,

drinks e kibe para vc !


em 27 Setembro, 2008 às 10:39 am3
3 Beto PQD
Olá putada!
Hí….. me desculpem, não podemos nos tratar pelo apelido né?
ZZZZZZZZZZZZé, Kibe, Byra (seu viadinho. Xí!!! esqueci de novo) e toda a turma!
Este vai ser um ponto de encontro, tambem né?
Prometo! Não vou mais digitar estas palavrinhas, tá?
Tô com sudades de vcs….
Ô ZZZZZZZZZZZZZé… vai marcar o churrasco ou não vai?
Vamos fazer logo a vaquinha p´ro evento (Hí!!! falei outro palavrão).
E o encontro anual quando vai ser???
Falei com o SantaLucia e êle sumiu de novo.
Manda um abraço p´ro Frango, p´ro Byra, p´ro Kibe, p´ro Bedinho, p´ro Godá, p´ro Antero, p´ro Amaro … ou então marca logo a reunião.


em 27 Setembro, 2008 às 10:41 am
4 Beto PQD
ZZZZZZZZé!!!!!
Você vai marcar o churrasco e a reunião?????


em 27 Setembro, 2008 às 10:41 am
5 Beto PQD
ZZZZZZZZZZZZé!!!!
Não esquece de marcar a reunião……


em 27 Setembro, 2008 às 2:55 pm
6 drinksekibe
Pô Betinho, 3 mensagens pra dizer a mesma coisa!?…Você tá parecendo o Gaguinho! kkkkkkkkkkk..

Bj.
Kibe.


em 28 Setembro, 2008 às 4:40 am
7 Drinks
PQD_FDP

Analisando seu caso (repetição de comentários, esquecimento recente, “perda do orkut” - esta é terrível, o envcelhecimento natural, …) é possível perceber o começo lento de alterações no comportamento, o que o torna um paciente em potencial, que por ser de bom nível intelectual e social, adapta-se a determinadas deficiências com alguma facilidade, o que o faz não perceber ou não valorizar demais determinadas alterações.

A vida atribulada da cidade e de seu dia-a-dia, entre outros fatores, colaboram com a aceitação pelos familiares e amigos de suas determinadas perdas e alterações comportamentais, especialmente quando se trata de um idoso como você (no bom sentido, claro).

É possível notar, que você já apresenta a primeira e mais característica marca do início de sua doença, que está relacionada com o comprometimento da memória recente ou de fixação. Essas alterações não são constantes e se apresentam como falhas esporádicas de memória que se repetem com freqüência variável, sem constância.

Nesta fase, também iniciam-se os episódios de desorientação espacial, especialmente em lugares desconhecidos podendo também ocorrer alterações na orientação temporal.

Todas essas alterações, no entanto, como não se repetem com freqüência preocupante, são entendidas como fato natural, em virtude do avanço da idade, nervosismo e outras desculpas relacionadas com o cotidiano.

As alterações comportamentais costumam acompanhar essa evolução e, lenta e gradualmente, vai havendo uma mudança no padrão habitual de comportamento.

Em outras palavras, segundo minha avaliação inicial, você está com ALZHEIMER e poderá fazer companhia ao Bedim 9também já diagnosticado) em um local que a Diretoria está procurando fazer um convênio:

http://www.vovoecia.com.br/

- A Vovô & Cia. destina-se a residência de pessoas idosas. Numa área plana, a Vovô & Cia. oferece serviços de hospedagem completa com refeições balanceadas por NUTRICIONISTA e lavanderia. Além disso, disponibilizamos de uma equipe multidiciplinar composta por GERIATRA, ENFERMEIRAS 24 h/dia, ACOMPANHANTES, CUIDADORES, MUSICOTERAPEUTA , MASSAGISTAS E FISIOTERAPEUTAS. Nossas instalações são monitoradas 24h/dia pela Internet.

A Diretoria está sempre atenta à saúde de seus confrades.

bjundas (ainda lembra de mim? )

J Drinks disse...

Devido à crise nos EEUU assim como a queda das bolsas em várias partes do globo, "DrinksEtKibe" mudaram de endereço.
Não reparem se amanhã forem convidados para outros locais, é que estamos negociando com várias frentes, sempre desejando o melhor para todos, sendo que até agora conseguimos apenas promessas para entrega do iate para o Presidente e de uma pequena mansão nas ilhas gregas para nosso Embaixador em Brasília.
Aguardem notícias.

Beto Olsen disse...

Como eu faço para usufruir da Vovô & Cia???
Será que eles estão preparados para meus sintomas?
- Esquecimento frequente
- Embralhamento das letras ao digitar
- Impotência sexual
- Fígado, estômago, vesícula deteriorados (severamente castigados)
- Saco frouxo
- Dor nas juntas e joelhos
- Desconforto abdominal
- Alta flatulência
- Ronco ensurdecedor, mesmo quando dormindo sentado
- Bruxismo
etc....

J Drinks disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
J Drinks disse...

PQD_FDP

Primeiramente, gostaríamos que não lesse sozinho, pois é certo de que quando chegar a última palavra não mais vai se lembrar da primeira que leu.
Seu caso é de difícil solução, e acreditamos que mesmo a casa que indicamos possa não atender às suas necessidades, portanto não resta alternativa melhor do que continuar sendo cuidado pela Prof. Rita,
SÓ ELA PARA AGUENTAR VOCE !!!!
Mas não se preocupe, temos a certeza que ela o ajudará a se lembrar de nosso próximo Encontro,
em 28 de NOVEMBRO,
ou será que ela já está meio esquecidinha também?

bjundas
Drinks

Anônimo disse...

Prezados.
Percebo que a situação é séria, mas não é caso de desesperar. Dr. Adamastor Bueno (não, não é primo do Galvão Bueno), renomado médico geriatra nascido em Corte do Noia/AL, com pós-doutorado em Kashmasdratanismirk, Cuscusquistão, disse certa vez que o tratamento ideal para estes casos, está na medicina alternativa ou holística como dizem os puristas.

Há uma pomada que é feito com pó de raízes de uma planta chamada xyzwighsa (leia-se xyzwighsa, mesmo) que adicionada a cera de abelha, extrato de sansão-do-campo (Sansan of Field) e cânfora, produz resultado imediato. Peça a sua enfermeira (ops!...esposa) para aplicar uma pequena quantidade (não mais que 1kg) no peito do desmemoriado amigo 1x por semana (pode ser sempre às sextas-feiras) e em cerca de 10 a 15 anos sua memória estará restabelecida. O tratamento por ser longo, requer disciplina e determinação, mas compensa.

A família ganha em qualidade de vida, ao perceber que o esquecidinho não pergunta mais aonde deixou a chave do carro, não esquece mais a senha do banco, do orkut, do endereço da casa da sogra, do seu e-mail, do aniversário de casamento, do nome do genro, dos filhos, etc.

Temos um amigo que tem um filho no Afeganistão, fazendo estágio com o Doutor Adamastor Bueno, que pode conseguir uma pequena lata de 5kg. O custo da lata é de 800 dinares, o que arredondando dá uns 800 reais. Passaremos o número de nossa conta bancária, para que vc PQD_FDP ou alguém de sua extrema confiança, faça o depósito em uma de nossas contas.

Fique com Deus e lembre-se de visitar nosso blog constantemente. Se não lembrar, peça a alguém pra lembrar a você.

Claudio Kibe

Anônimo disse...

Tô com saudades de vcs todos, mas a vida é correria e SEMPRE nos deparamos com alguma coisa importante (?!?!?!?!) para fazer.
Aí, então, deixamos p´ra depois a realização do desejo de ver, 'um por um', os amigos que fizeram parte da melhor 'parte' de nossa vidas.
A sensação que me envolve, sempre, é a de que não conheci o bastante cada um dos integrantes da turma. É a sensação de que não conheci o bastante pessoas que eu tive o maior prazer em conhecer, mesmo que superficialmente.
Se pudesse voltar no tempo, com certeza, dedicaria especial atenção em procurar essas pessoas e dizer o que sempre pensava quando passava por elas e as cumprimentava.
Pessoas com as quais não bebi tantas cervejas, não fui a tantos bailes, não tive tantas conversas, não demonstrei tanto carinho.
Conhecia os dois lados da CD, o da praia e o de cima.
Não consigo me lembrar de um integrante sequer dos dois lados que eu não admirasse e gostasse.
Passei os últimos 30 anos estudando e criando filhas. Hoje fico triste por não ter tido a capacidade de dizer a todos os que conheci na CD o quanto eu os admirava.
Ô ZZZZZZZZZé!!!
Será que este bonequinho na cadeira de rodas, que representa o
botão de 'SUBMIT' do robozinho, é alguma referencia ao meu estado atual, de invalidez quase total??? (hé, hé, hé).
Ha!!! Tá faltando a lupa, pois alem da impotência, alta flatulência, endurecimento das juntas, embaralhamento das letras, descordenamento motor, tá pintando uma certa deficiencia visual, compensada pela prof. Rita.
Amo muito vcs todos.
Beto (PQD de outrora)

J Drinks disse...

PQD_FDP

É muito bom saber q pelo menos ainda consegue escrever.
Só para lembrar vc (sei q vai esquecer logo), no próximo sábado estaremos degustando nossa cachacinha em Niterói, e está fazendo exatamente 1 mes q vc nos garantiu q apareceria por lá.
Se for necessário poderíamos alugar uma cadeira de rodas, mas acredito que a Profª-Enfermeira Rita consiga ampará-lo até nosso ponto de encontro.
As saudades tb são grande e aumentam qdo degustamos, por que será?

"drinks for ever"

derze disse...

zé, voltando no tempo......me lembro de uma epóca , que gostava muito de uma menina , da correa de baixo,pórem , neste exato momento não me lembro do nome. só sei que era baixinha ,moreninha , dos lábios cor de mel , e muito atraente , alem de ser bastante comunicativa.pois bem . dei emcima da referida pessoa. até que tava indo nos conformes, porém alguém delatou-me, sobre o que eu fazia.pura inveja.+ não adiantou nada ,porque continuamos a nos encontrar furtivamente ,longe dos olhares desconfiadose de invejosos.

derze disse...

zé drinks e kibe.....agradeço a vcs , por esta grande iniciativa.estamos separados pela distancia , + sabemos que nada impedirar o nosso convivio eterno, de uma amizade duradora(po!!!! 50 anos)... de uma convivencia saudável , e benéfica aos nossos espiritos.sinto-me , honrado de ter participado do grupo tal bonito, em idéias e atitudes.desejo a todos vcs , sucesso ,e + sucesso, lógico com bastante saúde para enfrentarmos o dia a dia.

Anônimo disse...

Estou chegando para o Encontro 2014

Anônimo disse...

Estou chegando para o Encontro 2014