quarta-feira, 4 de março de 2009

O mês de Março

Chegamos ao mês de março, e nossos parabéns vão para uma turma bem especial. Logo no primeiro dia nos deparamos com um dos craques do Sede Velha: Renato Rivelino, o Orelha, Dumbo e outros títulos carinhosos que lhe foram tão peculiar (fotos de um famoso acampamento em Mar do Norte / Macaé).

Renato, ou melhor, Riva, poderia ter tentado seguir o futebol profissional, sobrava na turma, mas não era o que poderíamos chamar de atleta. Era na realidade um muito digno peladeiro. Gostava, e gosta até hoje, de uma verdadeira pelada, e nada de compromissos mais sérios.
Bancário, começou a trabalhar cedo e não demorou muito se afastou do Banco e montou com o Márcio (o Bruxa) um pequeno chaveiro, negócio que com o talento da dupla cresceu de forma espantosa. Hoje, afastados da sociedade, cada um cuida de suas chaves.

Paralelo ao sucesso profissional, Renato casou e descasou, casou novamente e gerou uma prole de seis filhos, todos em convívio pacífico e frequentadores da Correa Dutra.

No dia 2 quem aniversariou foi o Dr. Antero, e para nossa alegria, junto com sua família e o inseparável Sérgio Falcão comemoramos esta data com muitos drinks. Bebemos cerveja e acabou. Tomamos Amarula e também acabou. Passamos para o Whisky e não deu outra, então fomos embora antes que nós nos acabássemos.

Anterão e Boca Virgem, foram codnomes de nosso amigo ao longo de sua juventude, que foi bem movimentada e culminou com sua preferência em atuar fora dos gramados e junto aos bisturis. Estudou muito e após algumas tentativas, em claro exemplo de perseverança, passou para a Faculdade de Medicina. Formou-se, iniciou seus trabalhos no Flamengo e com muito sucesso fez um excelente estágio nos EUA. Em seguida ganhou experiência no futebol árabe e depois de muito refletir, e algumas decepções, optou por atuar longe das quatro linhas, embora não afirme que não mais voltará.

Antero, depois de algumas aventuras, casou-se com uma amiguinha dos tempos juvenis: Verônica, irmã da Valéria, ex do Byra. A família completa com Matheus, atleta que cada dia ganha mais espaço no waterpolo e os gêmeos Renan e Gigi.

No sábado, 7 de março, aniversaria nosso parceiro Luiz Cláudio, o Kibe. Um cara que depois de mais de vinte anos reaparece em nosso convívio e deixa transparecer muita coisa em comum, o que fez com que nos juntássemos para montar esse espaço que hoje curtimos.

- Meu amigo, sem você, não teríamos o sucesso da Paella Fiesta e de nosso blog. Muito obrigado pelo que já aprontamos e pelo que ainda iremos fazer.

O Cláudio, com seu espírito aventureiro, bem jovem foi parar na África (e voltou correndo ...) e logo depois foi para Brasília (caramba, que opção...). Se adaptou à capital, e para variar, casou e descasou. Pai de 2 filhos, casou novamente e foi brindado com a linda Juliana. Infelizmente, depois de 10 anos, o Kibe novamente se separou e passa por aqueles momentos difíceis, mas sabe que dessa feita os ombros de seus amigos da Correa Dutra estão mais próximos para confortá-lo. Conte com a gente e nós contamos com você.

E para fechar o mês de março, por enquanto, até que alguém mais se manifeste, no dia 10 não podemos esquecer de dar os parabéns para Jorge Cachórros. Um vizinho da Correa Dutra, que junto com os irmãos se integrou de vez à nossa turma, ao ponto de casar com Estela, uma das poucas e disputadas meninas da Correa de baixo.

Cachórros (até hoje não sei o porquê do apelido) era outro dos craques de nossa geração. Um tanto folgado, provocador, mas bom de bola. É outro que apostaríamos em seu sucesso no futebol, mas o Cachorrão não seguiu em frente e foi cuidar de seguros.



Não temos muitas histórias para contar a seu respeito pois o contato era pouco, mas foi o suficiente para manter uma amizade sincera e duradoura por todos estes anos.

Agora é com vocês. O blog está aberto para os parabéns, fofocas e histórias a respeito de nossos amigos, desses e de outros, que por acaso também fazem aniversário no mês de março e nós ainda não sabemos.

Um PARABÉNS bem grandão para todos do mês de março.

E um até breve, pois para abril, novos aniversariantes em pauta.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alguem esta ficando mais velho neste sabado e desde ja quero deixar meus
parabens antecipados ao nosso excelente AMIGO E COZINHEIRO.

Abracos

Armando

J Drinks disse...

Os parabéns atrasados para SERGINHO PEQUENO, que no último dia 8 fez 50 anos e agora está junto ao nosso grupo.

Foi muito bom reve-lo e principalmente torcermos juntos pelo GRANDE TRICOLOR das Laranjeiras. Muito em breve estaremos festejando mais um triunfo para a alegria da galera.

"o Fred vai pegar"

sds tricolores

JDrinks
o Presidente

Paulinho Goda disse...

Parabens a todos e q DEus abençoe a cada um ... ficamos mais experientes .. bjus
Goda.