domingo, 12 de abril de 2009

1º de Abril

Abril chegou e apresentamos ao Grupo os confrades que aniversariam neste mês. É verdade que nem todos informaram suas datas natalícias, mas o grupo continua crescendo e aos poucos iremos aprimorar nosso cadastro.

Mas agora, os parabéns...

...para Ébrio Pontes Galão, ou melhor, Sérgio Pontes Falcão, um companheiro das antigas, sempre presente em nossas reuniões. Amigo, discreto, faz parte da galera botafoguense que está vibrando com o desenrolar do Cariocão/2009. É um dos mais entusiastas pela união da Confraria.
Sérgio morou na Correa de Baixo. Foi casado com Sonia Pedersoli, irmã da Rose, tiveram uma filha e hoje, separados, mantém um exemplo de amizade que se destaca em nossas reuniões. Vale frisar que Sonia e Rose, hoje nossa Embaixatriz na Alemanha, também moraram na Correa Dutra e estão ativas em nosso grupo.
Sérgio é famoso por seu excepcional controle, vamos dizer assim, nas contas de nossos encontros. Paga o que consome e dessa forma foge das controvérsias naturais dos pagamentos finais.
Seu cognome, sempre dito de forma completa, é fácil imaginar o porque, afinal de contas, ele, Dellaney, Antero e Drinks, entre outros, desde cedo foram iniciados na nobre arte dos drinks.
Meu amigo, um grande abraço, um beijo em seu coração e que continue sendo o que você sempre foi: amigo fiel e irmão camarada.

Abril também nos presenteia com os irmãos Juca Melão, ou melhor, Frango Del Macumba, também conhecido como Sr. Marco Neves, e Armando Neves, o Tamba.
Do Frango, Vice-Presidente de nossa Confraria, tudo o que já falamos ainda é pouco, pois sabemos que ele ainda vai nos dar muita alegria. Sua voz faz eco em nossos ouvidos, literalmente, e Juca Melão ganha o merecido reconhecimento que por muito tempo se fez latente. Um parabéns triplo para o figuraço Frango, o cantor Juca Melão e o Sr. Marco Neves, sua amizade vale por três.
Tamba é o moleque da turma. Seu sorriso é marca registrada da família Neves. Por ser mais novo, nossos caminhos pouco se cruzaram, mas quando o fizeram foi com muita alegria. Na última reunião, em nossa Paella Fiesta, Tamba chegou bem acompanhado, casadinho, e mostrou que o moleque se fez homem mas o espírito alegre permanece presente. Que sua jovialidade alimente o espírito de nossa turma. Parabéns Tamba Neves.

José Alexandre, nosso amigo Zé Franguinho, irmão de Leilinha, casada com Marquinho Cabeça. Uma amizade de infância selada com a união das famílias. Não é caso único em nossa turma mas talvez seja o que mais deu certo.
O Zé foi um grande parceiro e ainda o é até hoje. Estudamos Engenharia na Gama Filho e curtimos juntos noitadas que nos deixam saudades. Com Juira e Sonia saímos tanto que acabamos amarrados. Zé Franguinho casou com Juira, e é pai de 2 garotos, mas sua vida continua agitada, tanto que pelas nossas contas já se encontra no terceiro casamento.
Franguinho era bom de bola e de drinks e até hoje mantém a forma, tanto para um lado quanto para o outro. Perfeccionista do corpo, faz ginástica, não dispensa uma pelada mas também é papo certo para muitos drinks.
Curtiu muito sua juventude e tem muitas histórias para nos contar, mas sabemos que não é muito de escrever, portanto convocamos os parceiros da Correa de Cima para deixarem aqui seus depoimentos, uma singela homenagem para esse amigo botafoguense de sangue espanhol. Parabéns Franguinho, ainda vamos fazer mais histórias juntos.

Outro aniversariante de Abril é Miltinho, ou Milton Rangel, tricolor das antigas, da turma da Correa de Baixo. Na década de 70 foi um parceiro de festas e saídas. Era tempo de uma turma de pouco contato com a Correa de Cima: os irmãos Clerton, Rogério e Zé Cley, Helena e Paulinho, que mais tarde casaram, Rita, irmã de Helena, Lucinha, do Maximus, Praia do Flamengo, com quem namorou por um bom tempo, Danúsio e Topo Gigio, amigos inseparáveis e infelizmente já falecidos, Roberto Azulão, que hoje mora na Correa de Cima e continua presente na Correa e Carlinhos Levitanus, entre outros que estarão sempre presentes em nossas lembranças. Milton faz parte de uma família de tricolores, e hoje curte a vida com a netinha que já segue o caminho para alegria de todos, inclusive nossa.
Nossas vidas tomaram rumos diferentes, nos afastamos um pouco, mas a amizade continua firme e sólida. Miltinho já esteve presente em nossas reuniões e prometeu sempre que for possível, estar presente nas próximas. Meu amigo, saudações tricolores e parabéns por mais esse niver.

Assim como o dia 1º de abril é o Dia da Mentira, nós também mentimos para o tempo, pois a cada dia que passa, por mais longe que ficamos uns dos outros, nossa amizade não esmorece. E até maio.

Drinks & Kibe

4 comentários:

Paulinho Goda disse...

Prabens a todos q fazem niver nesse mês e o patriarca da familia LIMA faz niver dia 14/04 ... seu Ari ele deve estar por aí .. parabens meu grande patriarca ..
Goda.

byra disse...

FALCÃO, FRANGO, TAMBA, ZÉ FRANGUINHO, MILTINHO E ALGUM OUTRO CONFRADE QUE EU POSSA ESTAR ESQUECENDO NESSE MOMENTO... PARABÉNS A TODOS VOCÊS, FELICIDADE, SAÚDE E REALIZAÇÕES.QUE O GRANDE ARQUITETO PERMITA QUE AINDA NOS ABRACEMOS MUITO NESTA VIDA.
BEIJOS EM SEUS CORAÇÕES.
BYRA

Gofran disse...

Agradeço ao nosso criador de, nos propocionar esta quantidade enorme de dias de vida acompanhada de saúde, felicidade, paz interior, muita razão de viver, essa amizade eterna e muito amor no coração, para que nós possamos continuar essa nossa peregrinação nesse caminho que nos foi concedido por Ele, congratulo a todos contemplados neste mes com sua datas natalícias, muita felicidade, paz, saúde, harmonia em suas vidas e sem esquecer, como sempre cita nosso eterno e viatlício grande presidente Zé, muitos e muitos DRINKs, para comemorar esse seu dia.

Parabéns a todos.

GOFRAN
Vice Presidente e aniversariante.
Confraria CD

Byra disse...

CAROS CONFRADES,

LEMBREI-ME A TEMPO, HOJE - 18/04 - É ANIVERSÁRIO DO QUERIDO AMIGO DE SEMPRE FABIO GONDIN PALAZZO. FAVOR INCLUÍ-LO EM NOSSAS HOMENAGENS.
FABIO, UM BEIJO EM SEU CORAÇÃO E QUE VOCÊ CONTINUE SENDO O IRMÃO DE SEMPRE, ESSA PESSOA ESPECIAL.
PARABÉNS.
BYRA