domingo, 31 de maio de 2009

a nossa festa de aniversário

Desde algum tempo tenho pensado em fazer uma festa de aniversário, mas não consigo pensar em minha festa e sim numa "nossa festa de aniversário". Uma reunião em que contasse além de nossa turma, com amigos de outras bandas, como de onde moro e também do trabalho.
Mas como todos sabem não é fácil bancar uma festa assim e o tempo foi passando. Algumas tentativas foram frustadas até que apareceu uma grande chance, presente de um amigo recente, Tatá, que nos ofereceu o Fluminense. Foi a fome com a vontade de comer.
Não pensamos duas vezes e marcamos um churrasco, que para nossa felicidade só não foi melhor porque alguns não puderam comparecer, mas como sempre falamos, nos veremos no próximo.
Conseguimos uma reunião eclética com representantes de cantões diversos, e o que mais me emocionou, foi o clima de amizade onde todos pareciam se conhecer. Um espetáculo.
Fica difícil destacar alguém, mas não tem como deixar de agradecer Dellaney e Sandrinha, além de Helena, Humberto e meu filho Raphael, que muito ajudaram na primeira “escalada”, quando levamos a carga pesada para a churrasqueira.
Aos poucos a galera chegou e nosso churrasqueiro (abri mão de fazer o churrasco) deitou e rolou, agradando até os mais exigentes (eu, por exemplo).
Outro agradecimento especial fica para nosso amigo Marco Charuto, pois somente com a presença dele, na figura de um eficiente paparazzo, foi possível, pela primeira vez, em não me preocupar em bater as fotos. Foi uma meia dúzia (de +- 500 fotos) além da edição de uma seqüência de slides que ficou excelente e que “guardaremos para siempre”.
Na verdade teria muito para agradecer este dia maravilhoso (com o desconto da derrota de nosso Flu para o Santos) mas vamos fechar o texto com as msg encaminhadas pelo Charuto e o Byra que complementam, e muito bem, as palavras que gostaríamos de escrever:

Saiu na coluna social de todos os jornais do país.

O aniversário do nosso presidente Sr. JDrinks foi marcado pela presença de personalidades ilustres e também de celebridades notoriamente conhecidas no mundo dos esportes, atletas recordistas de levantamento de copo, triatletas especialistas em cachaça, whisky e cerveja e também não podiam faltar, os políticos que aproveitaram a ocasião para fazer articulações e debates acalorados.
Foi um evento maravilhoso, onde o reencontro, a saudade, e muito bom humor foram o foco principal.
E para que a festa fosse um grande sucesso, o local não poderia ser outro: no topo uma grande montanha os convidados Vips chegavam super disposto e bem humorados após uma pequena subida leve em que era possível ver o preparo e a forma física de todos. Alguns até faziam sinais com dedo em riste para saudar a grande recepção dada aos convidados.
O momento mais marcante foi o lançamento político de uma nova chapa de oposição com o apoio de alguns correligionários, porém, a situação reagiu de imediato alegando que o processo democrático havia sido quebrado e acusou a oposição de oportunismo político, de querer se insurgir de forma revolucionária para desestabilizar os sistema atual e foi aí que a oposição fez o lançamento da candidatura de Beto para a presidência com o apoio de Dellaney, líder dos “rebeldes” e membro do baixo clero que teve influência decisiva na escolha e indicação de Beto.
Tentaram até atrair para a oposição, numa manobra de bastidores levar para a oposição o próprio irmão do presidente, manobra frustrada de imediato...
Frango reagiu de forma enfática, alegando que aqueles que se levantaram contra o atual regime eram “uns bobos”, e que somente através de uma eleição seria possível lançar qualquer candidatura, o que significava que a oposição estava se antecipando ao processo eleitoral.
Histórias de traições políticas, mudanças de partidos e de lados e mais, puderam ser captados pelas lentes do paparazzo que estava presente e que a partir de hoje vai revelar ao longo de uma série de reportagens o envio das fotos dos bastidores desse grande evento.
Marco Charuto

e

Caros Confrades e Confreiras,
Entendo - e respeito – as casualidades que às vezes conspiram contra as nossas vontades e que nos impedem de realizarmos aquilo que desejamos, MAS QUEM NÃO PODE IR AO NIVER DO PRESIDENTE na sede do Fluminense, PERDEU.
Perdeu:
- a oportunidade de estar com os velhos amigos e renovar os votos dessas amizades;
- a oportunidade de estar com as novas e novíssimas gerações;
- a oportunidade de beber uma boa cachaça e comer um bom churrasco;
- a oportunidade de ouvir Mister Frango soltando a voz;
- a oportunidade fazer um gratuito ‘teste de esforço’;
- a oportunidade de ver a oposição tentando se engraçar;
- e muitas outras oportunidades de outros muitos momentos agradáveis que tivemos naquela tarde;
Mas, nada de lamentos.... . não faltarão outras OPORTUNIDADES de estarmos juntos.
Abraços e beijos
Byra

8 comentários:

Beto Chahaira disse...

ZéDrinks,
Grande Presidente, amigo e irmão, apesar do atraso (meu computador anda meio indisciplinado) gostaria de parabenizá-lo por mais um ano de Drinks e outras coisas mais supérfluas, como saúde, por exemplo, e estarei, daqui do Paraná, torcendo para que continue sendo do mesmo jeito que sempre foi (você não vai mudar mesmo), afinal, aprendemos a gostar de você assim (com seus milhares, ou melhor milhões, de defeitos).
Falando sério, como não achei outra palavra melhor, mais que parabéns pra você!
Bijundas!
Beto Chahaira

Gaguinho disse...

Zéeéé´,

Não abria meu email a algum tempo, e hj me deparo com seu aniversário.
Caso tenha vaga ainda queria confirmar minha presença e da Sra guaguesvk e à confirmar minha filha, que agora está fazendo faculdade no Rio.
De qualquer forma desde já " Feliz Niver " , muita saúúúúúdeeee e harmonia.

abs e bjundas
Gaguinho

Tadeu disse...

Amigo,

Queria muito estar com vocês mas estarei em viagem. Fica aí o meu abraço e feliz aniversário. Não desista de mim. Quero muito ver os amigos outras vêzes.

Beijunda.

Tadeu

Sérgio Columá disse...

UMA ABRAÇO E FELICIDADES, ESPERO QUE SE REPITA POR MUITOS ANOS E QUE EU POSSA IR.

SÉRGIO VASCONCELOS (SÉRGIO MALUCO)

Reginaldo disse...

Grande Zé,
desejo-lhe todo o sucesso desta nossa vida. Parabéns, e é uma pena não poder ir.

Mas a comemoração tem tudo a ver: dia 24, no Fru-fruminense, aniversário do Zé, huuummm... aí tem coisa!!

Grande abraço,

Reginaldo

Rose disse...

Meu Querido e amado Presidente....

Sei que ja ta quase acabando seu niver, mas estou em tempo ainda....
Parabens e que Deus te de muita forca, paz e saude.... com isso voce correrá para ganhar o resto na vida.
Espero que voce tenha curtido bastante essa data com os amigos e junto a todos que te amam.
Meu Querido.... devo estar chegando ao Rio no proximo sabado.... espero que na outra
semana podemos nos encontrar no boteco da esquina para "bebemorar" seu niver e rever essa amiga que tantos anos nao ve voces....
Me mande o seu telefone que entrarei em contato para nos vermos....
Beijo e tudo de muito bonito nesse dia maravilhosopooooooo

Sua Embaixatriz..... na Alemanha
Rose

Puck disse...

Well...

Eu sou um dos que perdeu e ao ver as fotos mandadas pelo charuto confirmei a imensidao da perda! Porem, nao pude comparecer por motivos obvios e gostaria de registrar que embora eu va faltar a muitos encontros, e bem provavel que eu va supreender a todos e comparecer a muitos tambem!
Meu desejos de muita felicidades ao nosso Presidente aniversariante, voce foi certamente brindado com atencao e carinho de muitos amigos que gostam de voce. Tudo de bom!

Do amigo,
Puck.

Paulinho Goda disse...

PQP .. que contoria é essa minha gente?!?!?!?!?! Valeu franguinho ... tá contando de galo agora .. kkkkk VALEU!!!