sexta-feira, 2 de outubro de 2009

e setembro está indo...

No decorrer de setembro, pedi ao Kibe que abrisse os comentários sobre os aniversariantes do mês que nos brinda com o início da Primavera, uma das estações mais festejadas e badaladas em nossa terra.

A primeira questão foi descobrir os felizardos de setembro, e nos deparamos com uma situação inusitada: quem? E descobrimos que em nossos arquivos existiam apenas “dependentes”. É verdade que muitos até hoje não informaram a data do aniversário, mas como já feito em meses anteriores, a qualquer momento que chegue nós faremos a devida homengem.

Ciente dos “dependentes” a serem lembrados, o Kibe, com sua veia poética, iniciou os trabalhos.

”Acordei de manhã, bem cedinho. O barulho que ouvia era chato. Daqueles fininhos, contínuos que vão lá dentro do cérebro....tuuuiiiiinnnnnnnnnn. As benditas cigarras anunciam a chegada da primavera......tuuuuiiiinnnnnnnn. Se olharmos com olhos de ecologistas e amantes da natureza, combina. A explosão de flores dos ipês-rosas, das sibipirunas, sapucaias e outras tantas árvores, mostram que o urbano se rende a beleza da natureza em mais uma estação.

Levantei-me e a primeira coisa que me veio a cabeça foi a música do Beto Guedes e Ronaldo Bastos (parceiros do Milton, lembram?). Busquei meu CD...ops! agora é MP3, e coloquei a música no computador. Abri o volume ao máximo e com a potência do amplificador, a música ecoou por toda a casa.

Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão onde a gente plantou juntos outra vez
Já sonhamos juntos semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz no que falta sonhar
Já choramos muito, muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar uma nova canção que venha nos trazer
Sol de primavera abre as janelas do meu peito
a lição sabemos de cor
só nos resta aprender...


Bom saber que nas primaveras temos mais amigos a comemorarem seus dias de nascimento. Uns até comemoram no ninhal, com seus passarinhos, como é o caso de nosso querido Dellaney e família: os filhos Humberto e Helena, Laurinha e Lívia e a esposa Sandrinha, todos setembrinos.

Sonia, primeira dama de Drinks, também é participante desta festa. Pessoa que (re)conheci e revi em janeiro passado. Já a tinha visto nas fotos postadas em nosso blog, um passeio que recomendo a todos que ainda não o visitaram.

E por fim lembramos de nossa grande amiga Juíra, mãe dos dois filhos do Zé Franguinho, e que também aniversaria neste mês. Tem tempo que não a vejo.

Setembro está indo. Mas a canção fica em minha mente, como fundo musical deste mês de boas alegrias e que faz meu coração a cada dia se abrir mais e mais para um novo amor.

Felicidades e beijos a todos os aniversariantes.”

E para fecharmos o belo texto de Claudio Kibe, não podemos deixar de dar os parabéns para a Ana (Frango Juca Melão), que conhecemos de pouco tempo mas que já é parte integrante da família correadutrense, e para o pequeno, mas bem forte, Cassiano Vieira, o bochechudo filho de Cássio “Pinga”, que apesar de bem jovem foi um dos meus primeiros “amigos” que conheci pelo Orkut. Infelizmente hoje sofre tanto por seu glorioso Botafogo, como nós pelo Tricolor das Laranjeiras.

Para o mês de outubro prometemos uma surpresa interessante para homenagear nossos amigos aniversariantes. Aguardem.

6 comentários:

Beto Olsen disse...

Surpresa sua zéééééééééé´!!!!!
Já vi que lá vem merda no ventilador.
Não posso ir embora sem mandar uma mensagem de amor p´ra vc.
"ZÉÉÉÉÉÉ SEU SAFADO CACHORRO SEM VERGONHA"
Pronto! Tô satisfeito.

Anônimo disse...

Abrindo hoje a Drinks e Kibe, me emocionei muito, me fez lembrar daquela época boa que todos nos vivemos. Aquela musica que o kibe nos lembrou Beto Guedes. Linda! Bom, Zé voces devem lembrar de mim acredito que sim. Sou Kátia, ex-namorada do querido amigo José Augusto. Já mandei e-mail e não consegui manter contato com vcs, Bom o meu e-mail é katiagomes59@hotmail.com, tenho 49 anos,morei na Correia de 1971 a 1978 depois me mudei para rua Conde de Baependi e morei la até o ano de 2000, nessa epoca eu ja tinha me separado do Zé, mais continuamos amigos e em 1990 eu tive meu filho, hoje ele esta com 19 anos. Hoje desde 2000 moro aqui em copacabana com meu filho.
Tenho contato sempre que posso com nossa amiga e amigo Tania e Robson amo eles. Zé gostaria muito de entrar em contato com e de fazer parte desse grupo de voces. Um grande beijo para todos. Kátia

J Drinks disse...

Kátia

Lembro muito de vc, e se não me engano acho q alguma foto sua daqueles tempo, mas se não tiver, manda para nós que a colocamos em nossos albuns.
Vou colocar seu email no grupo e desde já esta convocada para nossa Reunião em Novembro e se quiser, traga tb seu filho, ele tb é nosso amigo.
bjão

Paulinho Goda disse...

Queridos confrades. O nosso Kibe sempre poético, e na busca das verdades ele tem toda razão, como nosso presidenete, senão colocarmos nossas datas ficará difícil homenagearmos nossos(as)confrades(comadres), assim ... larguem de frescura com data de nascimento e coloquem aí Pô! Que medo é esse de sabeermos quantos anos vc tem? Bom o meu está aí ... 5.3 ... muito bem vividos, e agradecendo aqueles que me ajudaram a formalizar essa caminhada. Bjus.
Goda.

Beto Olsen disse...

E lá vem Outubro com as surpresinhas do Zééééééé e misturado com o Kibe, ai, ai, ai, ai, ai.

Paulinho Goda disse...

Parabéns para o nosso PQD que faz niver daqui a alguns dias ... felicidades meu querido e que Deus sempre te ilumine ... bjus
Goda.