sábado, 28 de novembro de 2009

...tá ficando pequeno...

O início, para variar, foi num barzinho do Centro, mesas coladas, música nos ouvidos e aquela conversa fiada e salutar. Éramos uns 6 ou 7, mas valeu para marcar um novo encontro no ano seguinte, e dessa forma já se vão 12 anos de Encontros ininterruptos coroado pela alegria de ontem, em nosso Encontro de 2009.

Sabemos que muitos gostariam de estar presentes mas por diversos motivos não compareceram. Alguns trouxeram a família, talvez para garantir que o Encontro com os amigos seja de verdade e não uma fugida daquelas. E não vamos lamentar as ausências, vamos respeita-las e festejar a presença dos responsáveis senhores e senhoras, alguns com o salvo conduto de filhos e principalmente de lindas filhas.

A escolha do local, para variar, foi fruto de polemicas ao longo do ano. Ficamos muito tempo no Planalto, um lugar excelente, amplo, mas o choppinho saía caro. Tentamos na Pedro Américo, num barzinho perto do Largo do Machado, um pé-sujo melhorado mas muito pequeno. E no ano passado, Gofran, nosso Vice-Presidente, nos levou ao Baixo Gago, que para muitos seria o lugar ideal. Refrigerado, tiragostos diversos, cerveja e cachaça, o problema era a música ao vivo que competia com nossa conversa, sempre em bom tom, principalmente com o Amaro e o Byra, extremamente sensíveis ao barulho, e com o vozeirão de Mário Neves, sempre pronto para ensaiar uns sambinhas.

E após intensa discussão, com a participação efetiva e democrática de vários membros da Confraria, após os prós e os contras, e para alegria de Sérgio Falcão e outros, a Diretoria optou pelo Catete Grill, mas que “...tá ficando pequeno...”, mesmo porque, alguns de nossos companheiros, como por exemplo, Walter Curi e Qualirinha, ocupam pelo menos o espaço de umas quatro ou cinco cadeiras, e pelo visto a tendência não é diminuir. Ainda bem que o Robertão ficou em outra mesa, por sinal bem acompanhado de uma loirinha, que não nos apresentou, e de uma bichinha, que dispensamos a apresentação.

Betinho Chahahahaira, nunca sei quantos “as” tem no seu nome, foi o primeiro a chegar. Aposentado, residente alguns quilômetros de nossa Correa Dutra, fez questão de nos apresentar Letícia, de muito nossa amiga de Orkut e dona de um sorriso sem igual. Parabéns Betinho pela linda filha e parabéns Letícia por ter um pai que mora em nosso coração.

O Velho Derze trouxe o Dudu, mas parece que não tinha os drinks que ele queria e foi obrigado a sair cedo, mas o pai voltou aos amigos para ficar até o último gole, aliás, penúltimo, o último fica para depois.

Chegou de Macaé, Gaguinho e sua tropa. Infelizmente o jovem senhor não veio trajado adequadamente, mas como é amigo “a gente tolera”, apesar dos protestos da “cachorrada” que prometeu “volta”. Para compensar, Sérgio Maluco vestia um lindo modelo tricolor, de cores fortes com um belíssimo escudo do Fluminense que ofuscou claramente o “modelito” do Gaguinho. Salve Serjão e saudações tricolores.

Não podemos deixar de registrar a presença de Zé Guilherme, um amigão que morou por muito tempo na Bélgica, mas que está de volta e demonstrou ser também um apreciador da verdadeira cachaça, que graças ao Conselheiro Dellaney, incansável batalhador de nossa cultura, conseguiu num armazém por perto, umazinha para complementar nossa reunião. Afinal de contas, só chopp não dá e o local infelizmente ainda não está bem preparado e nos ofereceu apenas aguardentes industriais que pouco servem para caipirinhas. Agora estamos exigentes. Registre-se também que o Della se apoderou, na mão grande, de um pequeno álbum com fotos nossas que iria ser sorteado entre os presentes. Mas ele merece, está em boas mãos.

Outros novos companheiros se fizeram presentes. Bibaca e sua conhecida bocarra, cada vez mais marcante, e Guiomar, que não o via para mais de 30 anos.

E tem mais. Dr. Antero, elegante como sempre, veio acompanhado de Verônica e de nossos sobrinhos Renan e Gigi, figurinhas certas em nossos Encontros.
O carecão do Milorje (acho que se escreve desse jeito, se não for, vai assim mesmo), que parece competir com o Marquinho Cabeça, também veio com sua esposa e filha, uma linda jovem, que para a alegria de nossos olhos não puxou o pai em “nadica de nada”.

Cachórros e Estelinha foram os anfitriões de Gaguinho e família, e pelo visto rolou muita fofoca por aquelas bandas. Aliás, não faltou conversa para Miltinho, que reapareceu depois de algumas ausências, Zé Franguinho e Tadeu, presença certa nos Encontros, Ulisses, outro estreante nas reuniões e Xinzinho, ou melhor, Professor Jorge, soa estranho mas é verdade.

Do outro lado, Beto Narina, cada vez mais forte, chega um pouco atrasado junto com nosso craque Chiquinho, cada vez mais calvo, e para relembrar um pouco mais de nossas glórias no aterro, ninguém melhor do que um visitante ilustre, Carlinhos Bombril, outro cracão dos velhos tempos.

Os irmãos Zeca e Nelsinho chegaram animados, principalmente Nelsinho, garoto esperto, com óculos de grife, que no fim de festa, para nossa alegria, nos levou até Niterói em seu carrão, tão veloz que nem vi chegar em casa, acho que os Drinks fizeram algum efeito.

Agora, fica o convite especial para a Reunião Extraordinária a se realizar no dia 30 de dezembro, com a presença confirmada de nossos Representantes de Brasília, Paulo Godá e Kibe. Está decidido que será no Centro do Rio, mais animado pelas festas de final de ano, mas o local ainda não está definido pois surgiram várias sugestões que precisam ser analisadas, afinal de contas “...ta ficando pequeno...”, mas sempre vai caber mais um amigo.

17 comentários:

SOLICITE UMA VISITA TÉCNICA! disse...

Drinks adoramos participar desse encontro, a turma é otima e divertida! Milorge e eu ficamos satisfeitissímos, estaremos com certeza nos próximos. Mande pra nós aquela foto que vc tirou logo que cegamos com o Bira, eu e MilorGe...rsss escreve com G!!!
Como fazemos para receber por email os eventos que vcs promovem e para enviarmos fotos das antigas?
Ps. nosso email: milorge@uol.com.br
Um Abraço grande, Ana Paula e Milorge

Byra disse...

Caros Confrades,

Concordo com o presidente "Tá ficando pequeno...", mas, em compensação, "tá ficando a cada ano, melhor e maior a presença dos confrades". Estamos convictos que o importante é ano a ano, resgatarmos a convivência com os velhos amigos e as respectivas famílias. como diz o jargão: "Da vida, a gente leva, a VIDA que a gente leva".

Beijos,´já estou com saudades.

Byra

Anônimo disse...

Drinks,
Oi turma, que legal, pelo que vi nas fotos e nos comentários foi com certeza muito bom.
Não pude ir, por motivos particulares,
mas com toda certeza estarei no proximo encontro que será no dia 30 de dezembro. Mande um beijo para todos, e mais uma vez desculpas pela falta.
Beijos Kátia
Ps.: Eu mandei as fotos espero que gostem.

Mário Neves disse...

A Correa Dutra

Fim de ano chegando dezembro, o mês da reflexão, dos encontros familiares, das festas e dos agradecimentos. Já que estou falando em agradecimento, agradeço a Correa Dutra, mãe de várias mães que gerou seus filhos formando esta Família maravilhosa não de irmãos, mas sim de amigos sinceros.
Agradeço de forma singular ao Zé Drinks, Frango e Kibe por manterem a chama da amizade acesa. Amizade cada vez mais numerosa fazendo nos sentirmos felizes ao reencontrar os amigos e relembrar de casos felizes da nossa infância.
A Rua Correa Dutra é o sobrenome de todos que lá moraram ou moram, que nos reúnem por uma simples causa sincera, a “AMIZADE”.
Obrigado a todos que comparecerem ao nosso encontro. Foi uma noite muito boa e já estou com saudades.

Abraços a todos.
Mario Neves.

Drinks e Kibe disse...

Mário

Agradecemos o agradecimento, mas na realidade ele se estende para todos, nada disso seria possível se não existisse um grupo como o nosso.

bjundas presidenciais

VDrinks

Byra disse...

Valeu Mario, tudo fica melhor quando vem do coração.

Byra

Paulinho Goda disse...

Caros confrades ... faço minhas as convocações que nosso presidente firma ... dia 29/12 estarei no rio e ficarei hospedado no Olinda Hotel ... e dia 30/12 estarei presente com a patroa, sogro, filho, filha e amigos para este encontro tão esperado por mim e Kibe .. assim quem faltar nos deixará muito triste ... mas saberei compreender que é o forte de nós professores, mas infelizmente ficarão com a nota de média 5,0 ... kkk abraços galera e até lá.
Alias ... compactuo com o confrade Mário, mas lembro que a primeira reunião fizemos ou tentamos fazer para deliberar as ações lá no Zé em seu prédio ... tem uma foto que comprova, nela estão eu, gofran, cachorros e zé ...
PS: Estou sentindo falta da presença de vcs no link amigosdacorreadutra.ning.com ... nos veremos ... bjus
Goda

J Drinks disse...

Godá

Só um ajuste, essa foi a segunda, no Chalé I, de NIkiti, qdo após os papos do ano anterior, no Rio, queríamos alugar uma casa de festa para um Encontro em que pudéssemos inclusive levar a família, mas infelizmente, depois de tudo acertado, a casa se transformou em asilo de velhos, parece até que esles pensaram no futuro de alguns de nós.
Depois de algum tempo conseguimos fazer a PAELLA FIESTA e foi sucesso suficiente para provar que temos condições de fazer algo maior.
A intenção continua, e vamos consversar no dia 30 para ajustar nossas idéias, aliás como sempre, nossa Diretoria, sempre com o pensamento aberto e democrático, aceita opiniões e sugestões.
Mais uma vez fica registrado nossa CONVOCAÇÃO para o dia 30 de dezembro, no Centro do Rio, com família, cachorrinho, papagaios, etc...

bjundas presidenciais para todos

Vô Drinks,
seu humilde PRESIDENTE

Claudia Neves disse...

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora.
Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltavam poucas, rói o caroço.
Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.
Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados.
Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte.
Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos.
Já não tenho tempo para conversas intermináveis para discutir assuntos inúteis sobre vidas alheias que nem fazem parte da minha.
Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas que, apesar da idade cronológica, são imaturas.
Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário geral do coral ou semelhante bobagem, seja ela qual for.
Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem pressa...
Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão somente andar ao lado de deus.
Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida valer a pena. Basta o essencial! RUBENS ALVES

Claudia Neves

Vô Drinks disse...

Claudinha

Caminhar perto de coisas e pessoas de verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de tempo. O essencial faz a vida valer a pena. Basta o essencial!
RUBENS ALVES


Obrigado por esse fim de tarde, esperamos vc e essa mente poética para uns drinks no dia 30.

bjão

Drinks

Claudia Neves disse...

FECHADO!!! DRINKS COM ZÉ DRINKS NO DIA 30.

BJS.

Cláudia Neves

Anônimo disse...

MEUS AMIGOS/AS..
FIQUEI CONTENTE , EM REVER AMIGOS/AS , DE TANTOS ANOS .PRA MIM , UMA FELICIDADE IMENSA SABER QUE AINDA CONTINUAMOS COM AQUELE LAÇO DE AMIZADE , QUE PERDURAR POR VÁRIOS ANOS .REVER BIBACA , QUE CONHECI AINDA MENINO NA ARTUR BERNARDES, MARIO , DE TANTAS ZOEIRAS QUE FIZEMOS JUNTOS , NAS FESTINHAS,KKK...REALMENTE FOI ÓTIMO , ESTE ENCONTRO.
PARABENIZAR O NOSSO PRESIDENTE E OS SEUS ASSISTENTES , PELO ESFORÇO DE REUNIR A GALERA , MAIS POR MOTIVOS D FORÇA MAIOR , ALGUNS N PUDERAM COMPARECER AO TAL EVENTO .AGRADEÇO DE CORAÇÃO , POR MOMENTOS FELIZES QUE PASSEI COM TODOS VCS .
AGORA , FICAREI NA EXPECTATIVA DO PRÓXIMO ENCONTRO , AGORA ( GASTRONOMICO ) , COM OS EMBAIXADORES DE BRASILIA..KKKKKK
SAUDAÇÕES A TODOS .

DERZEMAR ........

Cecé disse...

Msg encaminhada pela Cece, em 26/11/2009

Oi genteeeeeeeeee,

amanhã farei um brinde, no horário do encontro, aqui em Barreirinha- Ma.
Pena que já tá acabando, domingo tô de volta.
Bom encontro e não esqueçam, VÃO DE TÁXI!!!!
Um salve especial,

bj
cc

Kibe disse...

Cecé....

faremos uma repescagem em nosso encontro no dia 30 de dezembro.... .sei que fica muito em cima das festas de finald e ano; mas pdoemos marcar um outro até o dia 14 de janeiro. Volto dia 16 pra Brasília. vamos marcar? Hein Godá?

abs.

Cluadio Kibe

Drinks e Kibe disse...

Drinks&Kibe registra algumas msg passadas antes de nosso Encontro que merecem ficar guardadas e demonstram a total isenção de nossa Administração:

Mandou Marquinho Cabeça em relação ao nosso local escolhido para o Encontro (12/11/09):

José Drink´s
Afinal foi marcada a nossa Reunião do fim de ano! ainda bem que o local escolhido foi o Catete Grill que tam mais identidade com o grupo e não o "Baixo Gago" que atende aos interesses de outrem!
Espero que a presidência não se mostre novamente inepta quanto ao grupo pois a Opsição liderada por DelaneY e Vieira está mais atuante que nunca e não vai evitar "acordos" que contrariem a massa!
Abraços
Marco Antônio Araujo

P. S.: Atenção Byra e Cláudio. Há de ter saco! Esse espaço parece que é o local de "chororô" dos botafoguenses da rua! Ao invés de torcer para o Botafogo não cair, novamente, ficam desejando que o Flamengaço perca. Que malas!

Amaro, na sua sutileza, respondeu (13/11/09)
ÇABECA,
PARA O TEU FRAMENGO, COMO JÁ DISSE ANTERIORMENTE, PERDER, NÃO É PRECISO A TORCIDA CONTRA DE NINGUÉM, POIS, O OUTRORA REJEITADO " PET", JÁ SE ENCARREGOU DE INSTALAR, MAIS UMA DAQUELAS CRISES QUE OCORREM QUANDO ESTÃO POR CIMA ; " EU QUERO MEU DINHEIRO " DÁ - LHE ROMERITO !!!!!!!!

Prezados Correanos,

e continuamos a seguir...

Drinks e Kibe disse...

E logo em seguida, nosso VPPAGA, Vice-Presidente para Assuntos Genéricos e Aleatórios, Comandante Luiz Vieira Svieirosvski, que tb participa como convidado das reuniões da (dita e falida) oposição (se é q existe)(15/11/09)

Infelizmente não poderei estar nesta data pois tenho uma viajem de trabalho acertada para este período.
Com relação ao local escolhido acho ótimo embora não poderei estar, mas confirmo as suspeitas do nobre camarada Amaro que no baixo Gago esta eterna diretoria já tinha acertado um JABÁ DAQUELES que só acontece no Framengo ou seja as papeletas amarelas, não vamos permitir a contaminação desta sempre suspeita diretoria.
Vamos a luta.

Svieiroviski escreveu após mais uma derrota deste time de maricas ôôôô foguinho

O sempre presente Velho Derzemar lamentou a ausencia do Comandante:
VIEIRA , MEU AMIGÃO , PO, N VAI COMPARECER??
EU ESTAREI PRESENTE..
PASSEI A INFORMAÇÃO DA NOSSA REUNIÃO ,PARA A MARILIA(IRMÃ DE CASTOR).
ELA TÁ AFIM DE REVER OS AMIGOS/AS..
MAS , MUDANDO DE UM POLO AO OUTRO , O FOGÃO ARREBENTOU HEM??
ASSISTI AQUI NA BAND , DIRETO DO ENGENHÃO .
AGORA VC VER QUE NEM AJUDANDO A MULAMBADA VINGA...
POR ENQUANTO É ISTO.
BONS NEGÓCIOS .
ABS...

e de Macaé, Gaguinho garantiu presença (23/11/09)

ZÉÉÉÉÉ´,
ESTAREMOS PRESENTES ....
GAGUINHO

Drinks e Kibe disse...

O 1ºVPPAGS (Vice-Presidente para Assuntos Gerais e Sociais)tomou a palavra (27/11/09)

Grande Vieira.

Será um grande desfalque na pseuda oposição, mas teremos outras oportunidades, para nos encontrar.

Abraços.

GOFRAN
Vice Presidente
Confraria CD.

Beto Narina lamenta a ausencia de um membro tão importante (24/11/09):
É uma pena que o Camarada Svieirovski não possa estar presente de forma a pressionarmos essa diretoria adesista, pelega e com fortes indícios de corupção, pelo seu impechment.
Teremos que aguardar nova oportunidade para compormos a oposição liderada pelo Capitão Delaney.
De toda forma estaremos presentes marcando nossa posição.

Beto

Em rápida resposta, o Ilmº Sr. Embaixador de Brasília, Membro Permanente e Ativo da Diretoria e Reitor da UNIDRINKS, entre outras denominações...

Luiz Machado - Kibe, enviada em 24/11/09.

Beto,

A atual Diretoria tem a dizer que:
1) O que foi prometido está de pé.
2) Será cumprido.
3) Estamos apenas aguardando a posição de voces.
abs.
Eterna Diretoria Iluminada

o Comandante não resiste...
Luiz Vieira
Tuesday, November 24, 2009 10:18 AM
Caro Beto,
Realmente é com muito pesar que não poderei estar presente neste encontro,
independente de correntes políticas porém estarei naquele momento (6ª feira)brindando em homenagem ao maravilhoso grupo que formamos em nossa infância e adolescência, marcou muito para todos nos e acima de tudo nos deu este espírito, caráter e ensino de vida para que pudéssemos ter transmitido aos nossos filhos um educação digna como foi a nossa dada pelos nossos pais.
Um forte abraço a todos.

Svieiroviski.

A chamada da magnânina e onipresente figura do modesto Presidente da Confraria:
José Drinks (24//11/09)

Aos Confrades

Gostaríamos que assinalem quem vai poder comparecer ao nosso Encontro, dessa forma nosso Vice-Presidente poderá articular melhores acomodações para nosso grupo. Até o momento poucos confirmaram a presença, mas podemos garantir que já temos confirmados confrades de outras províncias.

MEXAM-SE PÔ ..., digo, por favor, incluam seus nomezinhos na lista a seguir:

Vô Drinks
Frango Del
Dellaney
Sérgio Falcão
Byra
Santalucia (furou mais uma vez)
Roberto (foi, mas não foi)
Beto Narina
Marquinho Cabeça
Amaro
Tadeu
Mário Neves
...
...
...

As re-confirmações do Velho Derze e Gaguinho, além da ausencia sentida de Peninha:

Derzemar Cavalcante (24/11/09)drinks ,estarei presente.... ..até lá meu amigo .....
Wellington Andrade (25/11/09)
SRS SEDE VELHANOS( E BOTA( FLA ) ANOS NISSO !!!! )
ESTAREI PRESENTE DIA 27, COM A 1A. DAMA E MINHA FILHA.
MAS AS DUAS JÁ ESTÃO VACINADAS !!! NÃO FICARÃO ASSUSTADAS COM "TRUP CORREA ".
E DE QUEBRA VOU TENTAR LEVAR " A VACA DO " BOI ", QUE AGORA JÁ ESTÁ MORANDO NO RIO.
INTÉÉÉ´..

GUAGUINHO

A.J.Sant Anna (24/11/09)

Amigos
Infelizmente, os 600 km que nos separam e as atividades aqui, me impedem de reve-los
De toda forma desejamos o mais fraterno dos encontros
Sds
Alexandre (Peninha) e família

E o Cabeça, mais calmo fecha com mais um recado(25/11/09):

Caro PRESIDENTE José Drink´s
Realmente é uma lástima a ausênia do Luiz Vieira. Ainda mais, como o Beto escreveu anteriormente , há fortes índicios de corrupção, na diretoria atual. Entretanto o Delaney não estará sózinho nesta campanha!
A propósito, o Zé Franguinho, José Guilherme e o Sérgio Maluco me disseram que estarão presentes. O Sérgio me falou que espera levar também o Guiomar!

Abraços
Marco Antônio Araujo