sábado, 19 de dezembro de 2009

Novembro ainda não acabou ...

Realizamos um de nossos melhores Encontros, estamos perto do Natal, mas ainda faltam os PARABÉNS para nossos confrades que aniversariaram em Novembro. Como sempre, é bom lembrar que alguns nomes poderão faltar e até mesmo é provável encontrarmos datas trocadas, mas nada que não seja possível corrigir, afinal Drinks&Kibe espera ficar por muito tempo ao lado da Confraria da Correa Dutra.


Em Novembro, logo no dia 1º, damos os parabéns para Ricardo de Moraes, Pesquisador e Produtor Cultural, mais conhecido como Pirulito ou Magrinho. Gente “muito fina”, em todos os aspectos, depois de algum tempo foi localizado no Simpatia é Quase Amor, onde participa da Ala dos Compositores e mais recentemente, no “Bode Cheiroso”, um barzinho das antigas (“pé-sujo”), perto da BR-Petrobras, onde “de vez em quando” a gente se encontra para uns drinks.


Antes dos parabéns ao Magrinho, não canso de pedir-lhe desculpas pelo pequeno acidente em sua casa, numa tremenda feijoada que após alguns drinks e muito feijão, acabei por presentear seu cachorrinho, que passeava pela sala, com um potente “jato de excesso estomacal” que o deixou desnorteado, assim como os presentes, que delicadamente me trancaram no quarto. Parabéns Magrinho, pode marcar uma nova feijoada para comemorarmos seu retorno ao nosso convívio, prometo que em cima de cachorrinho, nunca mais.


Charuto, ou melhor, Marco Reis, nosso Diretor-Gerente-Produtor da TV CD – TV Correa Dutra, apagou suas velinhas no dia 11. Apesar do pouco contato, Charuto faz parte ativa do Drinks&Kibe e tem demonstrado um gosto refinado na programação da TV CD, que pelo seu empenho em muito breve estará lutando pelo IBOPE com as co-irmãs, principalmente com a do “plim-plim” que já deve estar se sentindo incomodada. Parabéns Charuto e nossos votos para que se mantenha sempre acesso.


Parabéns para Renato, ou melhor, Renato Drinks, meu sobrinho e também filho do Byra, que aniversariou no dia 2. Para o jovem Diego, que fez 2 anos no dia 10 e Fabiana, 31 anos no dia 20. Ele é o neto querido de nossa Embaixatriz na Europa, Rose Pedersoli, para quem nós mandamos um beijão com muita saudade, e ela é a mãe de Diego, filha da Rose com Serginho Pequeno, que hoje vive e curte a Bahia de todos os santos. Saudações tricolores para nosso amigo e confrade.


Fechamos os parabéns aos dependentes com a linda Juliana, que no dia 24 completou 10 anos. Ela é o xodó, estímulo e alegria de nosso Kibe e sua família.


Mas para novembro reservamos um parabéns especial, para um amigo especial, que infelizmente já passou para o andar de cima, José Augusto Bezerra de Lima, que se aqui estivesse, com certeza não deixaria passar em branco o dia 28 de novembro.


O Zé foi protagonista de muitas aventuras, diversas histórias e para todos nós, um cara que viveu até seu limite. Saiu de nosso convívio terreno para viver, para sempre, em nossas mentes e corações.


Agora junto ao grupo, pedimos à Kátia, grande amiga e ex-namorada nos bons tempos, para que deixasse registrado uma pequena lembrança, o que ela fez com muito carinho.


“Falar do Zé, um cara que foi e sempre será muito especial. Além de ter sido meu namorado, foi também um amigo o qual sempre pude contar.
No dia 28 de novembro desse ano, se estivesse aqui estaria fazendo 56 anos. Tivemos vários momentos legais, viagens, festas . Em algumas festas divertia a turma sendo o nosso d.j, colocava todo mundo na pista para dançar .


Amizade era muito importante para ele, gostava de ser sempre muito prestativo, um grande amigo.
Peço a vocês que me ajudem, para que esta homenagem fique muito bonita. Pois como vc falou, um cara como ele, existe muita coisa para ser dita.
Um grande beijo a todos vcs amigos da Correia Dutra.”



E para fechar, ninguém melhor do que o Kibe, amigo de longas datas, da juventude e de muitos drinks, além de conhecedor profundo das manias e gostos de nosso amigo.



O Rio de Janeiro tem por uma de suas excelências, o jeito carioca de ser. A malemolência, o sorriso e o bom humor do carioca está sempre pronto a conquistar novas amizades e a superar qualquer desavença que haja com quem quer que seja. Assim somos nós e assim era nosso querido amigo Zé Augusto; ou como agora o chamam, dando-lhe uma distinção no trato nominal: José Augusto Bezerra de Lima.


É um dos filhos do carnaval (façam as contas...), pois nascido no mês de novembro, não se podia esperar outra maneira de ser, do Zé, que não fosse a irreverência e a alegria. Fugindo um pouco da característica dos nascidos sob o signo de escorpião (que possuem personalidade intensa e profunda, por vezes são dominados pelo ciúme excessivo, talvez por ser um dos signos mais sexys do zodíaco. Meno male. Talvez o Zé estivesse mais sob o domínio de Sagitário. É um dos signos mais exploradores e viajantes do Zodíaco. Está sempre preparado para enfrentar os obstáculos e correr riscos, mas ocasionalmente acabam perdendo o controle. São otimistas, extrovertidos e entusiásticos. Mas se pensarmos bem, o Zé talvez, estivesse sob a influência dos dois ou de três...ou sei lá....O Zé sempre nos surpreendia. Com suas “tiradas” geniais, suas expressões e frases antológicas tais como “cabeça de peixe”, referindo-se a um sanduíche morfético, que vendia em um boteco imundo, lá de Botafogo, onde bebíamos creme de ovos com vinho quinado, antes de ir para o ensaio da Portela.



Zé era “mérmão”; denominação justa a quem tinha o livre trânsito por onde quer que fosse. Não conheço inimigos do Zé. Se os teve, silenciaram-se e guardaram para si esse sentimento de desafeto. Possivelmente algum namorado puto, por ter perdido sua namorada para aquele Casanova tupiniquim, mas não soubemos da existência de tal fulano. De qualquer maneira, não faria parte de nossa história, quando muito, seria apenas um figurante deste enredo carioca. Axé Babá Zé! Onde quer que voce esteja. Parabéns pelo seu aniversário e aos tantos os amigos e amigas nascidos em novembro e dezembro (filhos do carnaval e da semana santa), que só poderíamos pensar em um texto único para este final de ano.


Que o Rio de Janeiro, possa sempre ter como referência, pessoas como voces, amigos e amigas que tal qual um talismã, têm na amizade uma ligação sincera com todos nós.”


E como as fotos falam mais do que mil palavras, a Kátia nos enviou estas, algumas inéditas, e que dão um colorido especial para nossa homenagem:

(por ordem de chegada)

Foto 1 - Búzios, na casa do Barba na praia de Geriba, carnaval de 84. Na foto Zé, Kátia e Taninha.
Foto 2 - Búzios no mesmo carnaval, eu e o Zé. As outras garotas eu não lembro.
Foto 3 - Jogo das bonecas em 31 de dezembro de 76, da para ver que tem muita gente ai: Bezerra de Lima, Kibe, Milorge, Maurinho, Moita e acho que os irmãos drinks também.
Foto 4 - Casa do Derzemar em Araruama.
Foto 5 - Zé em alguma viagem.
Foto 6 - Opala Azul, carro do Bezerra. E acho que atras é o Robson Pirata.


Um até breve, Zé Augusto Bezerra, um dia, quem sabe, não estaremos todos juntos novamente, para novos drinks e outras aventuras.


4 comentários:

BYRA disse...

Caros Confrades e Confreiras,

Fim de ano e renovamos os nossos votos de amizade. Parabéns aos aniversariantes do mês, claro, em especial, ao meu filhote Renato. Mas, não poderia deixar de ser solidário às homenagens prestadas ao querido Zé Augusto, que nos deixou muito cedo, mas continua presente em nossas lembranças. Outros que tiveram a oportunidade de conviver mais estreitamente com ele, deram depoimentos profundos que nos sensibilizaram, assim, resta-nos algo mais simplório, mas, da mesma forma, honesto, de modo a participar dessa merecida homenagem. Zé Augusto era a verdadeira encarnação da alegria. Irreverente, gozador, amigo. Zé Augusto era o retrato do 'amigão'. com certeza sentimos muito a sua ausência física quando nos reunimos, e relembrá-lo vivo, com sua alegria marcante é mais do que justo. Afinal, ele era a 'cara' da confraria. Parabéns aos mediadores pela grata lembrança e pela justa homenagem.
Um Novo Ano repleto de saúde, amor e ralizações.

Paulinho Goda disse...

Estou no Rio .. liguem ...m 2159-9000 apto 409 ....

Paulinho Goda disse...

Já que perguntaram ... no chão está meio confuso .. mas dá para reconhecer o Brasil com seu cabelinho ... o Boi em pé de short ...e vamos tentando ... abraços

Paulinho Goda disse...

Vamos lá.. Della caido no chão e xinginho saindo debaixo do Kibe ....