quarta-feira, 5 de maio de 2010

Felicidades a todos e todas de abril/2010

Felicidades sempre desejamos a todos e a todas. Ser feliz é prêmio merecido. É busca incessante nesta nossa vida singela e efêmera. Diz um amigo meu, que na hora que a coisa tá começando a ficar boa é hora de partir....e não é o que o danado tem razão!?

Hoje a maioria de meus amigos e amigas está com mais de meio século de existência, e percebo que agora estamos mais voltados a busca da qualidade de vida, mas também, buscando vivê-la intensamente naquilo que nos traga mais alegria, mais disposição - sem Prozac ou Diazipan.

Fazer aniversário, hoje em dia, é comemorarmos com mais familiares, cada vez mais jovens a frequentar nossa mesas. Seja com um belo almoço ou jantar, no domingo, naquela farofada com churrasco ao som dos tantans, cantando inesquecíveis sambas enredos ou mesmo aquelas músicas românticas que tocaram nosso coração por amores perdidos ou conquistados. É claro que existem as comemorações mais discretas, mais intimistas, apenas aquela pizza meia calbreza meia mussarela, com um chopinho e/ou um guaraná Antártica. Mas a alegria de podermos comemorar com nossos amados e amadas, nos revigora sempre. Nos dá a certeza de que não estamos sós. Somos parte da alcatéia. Muitos até, líderes e exemplo de vida, de superação e dedicação.

Abril é mês do santo guerreiro - São Jorge. Ogum na terra a fortalecer e abrir os caminhos de seus devotos. Devoção e fé, no Rio de Janeiro, igual a de São Sebastião. Oxóssi em sua plenitude, a abençoar o berço de nossos antepassados e de nossos decendentes.

Dois santos em uma só cidade. Duas luzes a iluminar corações e mentes de todos aqueles que tem a graça de poder viver em um lugar privilegiado pela beleza da natureza. Natureza divina a nos encantar .

Feliz aniversário a todos voces! Que voces possam brincar com os filhos de seus netos!

Assim o Kibe inicia os parabéns para nossos amigos aniversariantes de abril:

Dia 10 - Miltinho
Dia 10 - Sérgio Falcão
Dia 11 - Armando "Tamba" Neves
Dia 14 - Dr. Ari (do Dellaney e turma)
Dia 17 - Marco "Frango" "Juca Melão" Neves
Dia 18 - Fábio Gondim Palazzo
Dia 22 - "Zé Franguinho"
Dia 29 - Patrícia ( do "Frango")

Faz pouco mais de um ano que Drinks & Kibe posta os parabéns para os aniversariantes do mês.  Em geral, sempre acompanhado de lembranças, pequenas histórias e fatos pitorescos que envolvam as figuras destacadas.  Mas não queremos ser repetitivos e como esse espaço é de todos nós, passamos a contar com textos de convidados para lembrar de pelo menos um dos aniversariantes e, no nosso ponto de vista, tem dado muito certo.

Na verdade não existe uma fórmula ideal, o que importa é estarmos juntos, lembrarmos de uma juventude que não queremos que acabe. Que se eternize na Net.

Nosso Vice-Presidente Frango reclamou em público que não lhe demos os parabéns. Embora sua reclamação não fosse pertinente, pois poucos dias antes havíamos mandado um email para o Grupo com os devidos parabéns para os felizardos de abril, uma coisa ele tinha razão, poucos, muitos poucos registraram o fato. E sua chamada, infelizmente, não mudou muito o quadro.

Atualmente temos cadastrados mais de 60 endereços eletronicos (email), ou seja, temos hoje mais de 60 ditos participantes de nossa Confraria de Amigos, mas contamos nos dedos aqueles que se manifestam no grupo. Não que sejam obrigados a lerem ou escreverem as famosas abobrinhas.  Muitos reclamam do tempo, outros não gostam mesmo, mas uma certeza nós temos:  TODOS nós nos gostamos, nos amamos e gostaríamos de dar pessoalmente os
PARABÉNS PRA VOCÊS,
NESTA DATA TÃO QUERIDA.

Vamos torcer para que nos próximos meses que se aproximam, muitos parabéns sejam enviados.  Os aniversariantes com certeza agradecerão, e quem enviou, além de dar esse presente, não irá esquecer que seu dia também vai chegar e que estaremos aqui, juntos, para comemorarmos e festejarmos, e se possível com drinks e quibes para todos.

E não se esqueçam, suas colaborações serão sempre benvindas. Mandem histórias, lembranças, fotos & fatos, mesmos aqueles segredos guardados até hoje dos aniversariantes.  Vamos tentar falar um pouco mais de cada um de nossos confrades.

Outro detalhe é a falta de atualização de nossos cadastros, o que fez com nosso confrade Fábio Palazzo mais uma vez tenha passado desapercebido.  Mas como nunca é tarde para os parabéns dos amigos, fica o registro e o pedido para que os confrades, em geral, mantenha seus cadastros atualizado.

bejundas e até breve, maio já chegou e não podemos parar ...


et: atualizem seus dados, principalmente a data de aniversário.

6 comentários:

Frango "Juca Melão" disse...

Ilmo. Sr. Presidente.

Através deste, venho externar minha profunda tristeza, com a não lembrança por parte dos geridores do nosso blog, onde não se vê citação alguma em referencia a data natalícia, deste bravo vice presidente, que comemorou a passagem de seu aniversário em, 17 passado deste mes.

Abraços.

GOFRAN

Vice Presidente
Confraria CD.

Cecé disse...

PARABÉNS A TODOS OS ANIVERSARIANTES DE ABRIL!!!!!!
Bjs
Cecé

Derzemar disse...

A TODOS OS ANIVERSARIANTES DESTE MES.

MUITA SAÚDE , PAZ , E ÓTIMAS REALIZAÇÕES.

FAMILIA DERZE.

ABS.

Drinks&Kibe disse...

Que reclamaçãozinha mais burocrática Seu Frango!

Vamos traduzir seu e-mail para uma linguagem mais.... digamos.... contemporânea e jovial.

"Awê, Presi. Não gostei dessa parada de esquecer a data do meu níver. Fiquei mó triste, awê. Os mermãozinhos que pilotam o blog não deram nem um tchum sobre o dia em que euzinho, miguxo de voces, estreei aqui nesse planeta, tá ligado!? Faz mais não. Senão eu choro. Só pra lembrar. Eu sou o vice-presi dessa Confra; e dia 17 de abril é a data, sacou mermão!?

Valeu.

Fui.

Gofran Melão

Tradução automática da Drinks&Kibe Tradutora Universal

BETO CHAHAIRA disse...

PARABÉNS A TODOS(AS) OS ANIVERSARIANTES! SUGIRO MARCAR UMA DATA FUTURA PARA COMEMORARMOS UM ANIVERSÁRIO COMUNITÁRIO DA CONFRARIA CD. BJUNDAS E MUITAS SAUDADES.

BETO CHAHAIRA

Byra disse...

Parabéns a todos os aniversariantes de abril, mas, mesmo despertando os ciúmes de nosso vice-presidente, não posso omitir um afago ao meu irmão FÁBIO PALAZZO.Àqueles que ainda não tiveram a oportunidade de conhecer melhor o Fábio - com mais intimidade -, eu aconselho: recuperem o tempo perdido! Fábio é um AMIGÃO (contração de amigo/irmão). Convivemos a meia década, entre afastamentos físicos, distânciamentos temporários, mas, jamais, afastamento emocional. A mãe do Fábio, d. Jati, falecida há pouco tempo, segundo o seu desabafo (bastante franco) "desistiu de afastar o seu querido filho da má influência do Byra"... morreu, como morrem as mães, inocentes...sem saber de nada!!!! Engatinhamos juntos, crescemos juntos, estudamos juntos e procuramos nos manter 'juntos'.. unidos por um amor fraterno de uma amizade que a cada ano torna-se mais sólida e enriquecedora. Espero que os aniversariantes do mês sintam-se TODOS homenageados com esse 'abraço' apertado destacado ao Fábio, mas com longos braços para apertar a todos junto do meu coração.

Beijos

Byra