domingo, 16 de maio de 2010

Os parabéns do mes de Maya e Maia

Maio chegou. Quinto mês do calendário gregoriano, é dedicado a duas deusas.

Para os gregos, refere-se a Maya, a Deusa da Fecundidade, da Projeção e da Energia Vital. Era uma ninfa que personificava os lugares frios. Filha de Atlas e Plêione e uma das sete irmãs que, fugindo do gigante Órion, se transformaram na constelação das Plêiades. Com Zeus teve Hermes, o belo mensageiro dos Deuses. Maya e Hermes temiam a fúria de Hera, por ciúmes de Zeus, porém, em vez de serem odiados, os dois conseguiram a simpatia de Hera. A Maya era consagrado o dia 15 de maio.

Na tradição romana, Maia era uma deusa diferente dessa ninfa da Arcádia e personificava o despertar da natureza na primavera. Conhecida como Maia Maiestas, era também chamada de Fauna, Bona Dea (a "Boa Deusa") e Ops, o equivalente à uma velha deusa da Primavera para os primeiros povos itálicos. Os dias 1 e 15 de maio eram dedicados à deusa Maia.

Sob o Antigo Regime francês, era de costume plantar um " Maio " ou " árvore de Maio " na honra de alguém. No Condado de Nice moças e rapazes « giravam Maio » ao som de pífano e tambor, ou seja dançar as rondas de Maio ao redor da árvore de Maio.

Por razões desconhecidas existe uma certa empolgação ao falar do mes de maio, principalmente quando descobrimos que o dia 15 de maio é o Dia Internacional das Famílias, uma razão a mais para os parabéns aos aniversariantes do mes de Maya e de Maia:

Dia 2 - Cássio "Pinga"
Dia 4 - Chiquinho
Dia 6 - Rossano (genro do Drinks)
Dia 7 - Amanda (Byra)
Dia 11 - Marcos "Bibaca"
Dia 15 - J "Drinks" (e as deusas)
Dia 18 - Vieira "Svieiroviky"

O Kibe mais uma vez tentou aprontar, e no lugar de ajudar na composição de nosso texto, mandou um direto na tentativa de derrubar nosso drink. Embora seja motivo de muito orgulho e alegria, suas palavras devem ser lidas não apenas para um aniversariante mas para todos nós desse fantástico mes das deusas Maia e Maya.

Falar do Zé Drinks outra vez, é chover no molhado, é regar planta aquática, é colher flores na floricultura. Falar do Zé é lembrar de querer bem um amigo. De tê-lo por perto, e de sentir esta falta por estar tão longe. Mas sabê-lo perto de mim, de nós, por essa maravilha tecnológica que é esta caixinha de silício, que conhecemos por computador, nos dá a nítida sensação de que ao fazermos os registros de nossas conversas, estaremos eternizando nosso querer bem e apreço por este amigo.
Falar do Zé, me traz a lembrança de tantas coisas divertidas, de tantos momentos que bem sei, a maioria dos senhores e senhoras tem guardado em seus corações e mentes. Dores, bem sei que as tem. Alegrias, são muitos maiores. Amém.

Feliz aniversário Zé! Te desejo sempre dias melhores.... .Prá sempre!
Kibe.

E para fechar os parabéns, nosso amigo e companheiro de Drinks & Kibe, nos deixa a mensagem presente na música de Jota Quest, "Dias Melhores", do álbum Oxigênio, de 2000. Vale lembrar que após o sucesso deste álbum, o grupo gravou nos dias 1 e 2 de maio de 2003, o CD e DVD "MTV ao vivo", na Praça do Papa, em Belo Horizonte, com transmissão na MTV Brasil. No mesmo ano, eles foram os únicos em toda a América Latina a serem convidados para participar da trilha sonora do filme Homem Aranha 2.

Dias Melhores
Jota Quest

Vivemos esperando
Dias melhores
Dias de paz, dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás
Oh! Oh! Oh! Oh!...
Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores
(Melhores! Melhores!)
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo
Oh! Oh! Oh!...
Vivemos esperando
O dia em que seremos
Para sempre
Vivemos esperando
Oh! Oh! Oh!
Dias melhores prá sempre
Dias melhores prá sempre
(Prá sempre!)...
Vivemos esperando
Dias melhores
(Melhores! Melhores!)
Dias de paz
Dias a mais
Dias que não deixaremos
Para trás
Oh! Oh! Oh!...
Vivemos esperando
O dia em que
Seremos melhores
(Melhores! Melhores!)
Melhores no amor
Melhores na dor
Melhores em tudo
Oh! Oh! Oh!...
Vivemos esperando
O dia em que seremos
Para sempre
Vivemos esperando
Oh! Oh! Oh!...
Dias melhores
Prá sempre...(4x)
Uh! Uh! Uh! Oh! Oh!
Prá sempre!
Sempre! Sempre! Sempre!...

Em nome dos felizardos aniversariantes do mes de Maya e Maia, agradecemos os votos e as lembranças, e que continuemos juntos "Prá sempre! Sempre! Sempre! Sempre!...

22 comentários:

Byra disse...

Caros Confrades... .

PARABÉNS AOS ANIVERSARIANTES DE MAIO.

Feita a introdução ‘padrão’, e feita de ‘coração’...(rimou... .) vou escolher, aleatoriamente, dois aniversariantes para dedicar-lhes algumas rápidas palavras.... . por mero acaso vou me reportar à AMANDA (minha FILHA) e ao ZÉ DRINKS (meu IRMÃO), mas a escolha, juro, foi aleatória...rsrss

Parabéns AMANDA! Minha filha, minha paixão. Parece ontem, mas já se foram 29 anos do dia de seu nascimento. O tempo passa rápido, mas prá mim você continua sendo a ‘minha menina’. Menina-mãe, menina-guerreira, menina-mulher. ... menina-sempre. ... independente da adjetivação... . o importante é não perder a condição de ‘menina’. Te amo, filha. E no dia de seu aniversário, renovo meu amor e os meus votos de felicidade. TUDO DE BOM!

Agora dedico algumas palavras ao ZÉ DRINK’S.... nosso presidente e meu irmão. Seria perda de tempo tentar apresentar o Zé ou tentar falar algo que vocês não conheçam. Se hoje, ao comemorar seu aniversário, posso destacar algo novo é a sua condição de avô, que fez aumentar o ‘brilho’ de seus olhos. Se ele era chato com os netos dos outros (eu que o diga!), imaginem como ficou com a chegada de Marina? Vou repetir o que já coloquei em nosso grupo: FICOU, SIMPLESMENTE, I-N-S-U-P-O- R-T-Á-V-E- L !!! Mas, não é difícil suportá-lo. Não requer qualquer esforço excepcional, basta atuar como ‘espelho’ em relação ao carinho, os cuidados, a atenção e ao AMOR que ele nos dedica e retornar-lhe esses sentimentos, com certeza, estaremos presenteando- o não somente na data de seu aniversário, mas todos os dias. E ele merece. PARABÉNS MANO ZÉ! Prá mim, e falo sem reservas, você é o melhor irmão do mundo!!! (Antes das sacanas ironias: pode parecer, mas ele não é o único...rsrsrsrs)

Beijos em todos os aniversariantes e demais confrades e confreiras,

Byra

Rose Pedersoli disse...

Meu Caro Presidente,

espero que voce esteja curtindo muito esse aniversário, como Pai, Avô, Presidente nosso, Amigo e
principalmente pessoa experiente!!

Os anos nos trazem de verdade muitas alegrias e felicidades, desde que estejamos "ligados", "antenados", "amados" e "amando" muitooooo tudo o que temos, o que fazemos, o que fizemos e o que vamos fazer.

Presidente, voce é e foi sempre muito querido por mim!!
Voce é uma lembranca inesquecível!!!
É uma bela passagem na vida de todos da correia...

Meu Querido Amigo, que Deus continue iluminando os seus caminhos e colocando sempre alegrias como a sua neta para voce e todos que o cercam pq essas passagens, sao o que de melhor levamos da vida!!

Beijocas com muito carinho....

Rose

Aqui vai um texto para voce meditar sobre.

ADVERTÊNCIA AMIGA

Enquanto no corpo, ainda mesmo quando extremamente beneficiados pela colaboração da fé renovadora, formulamos concepção muito diversa da “outra vida” que, no fundo, é a nossa vida real – aquela que nos retém invariavelmente, depois das experiências terrestres.

Não conseguimos imaginar a partida para a ocasião em que se verifica, porque, embora soubéssemos o veículo menos habilitado a maior permanência no mundo, aguardávamos novo ensejo de continuação ao lado dos nossos, no mesmo caminho.

Na realidade, o homem nunca se prepara à frente do túmulo e as nossas dificuldades crescem, ante as preocupações que a distância compulsória nos impõe.

O corpo perispiritual herda, por muito tempo, as deficiências da vestimenta da carne, principalmente quando o nosso poder mental se demora arraigado à luta que deixamos para trás. Compreendo, agora, que as melhores gemas e os tesouros mais preciosos passam por nós, na Terra, sem que cogitemos de amealhar-lhes os valores eternos.

Não conheço, hoje, mais alta riqueza que a do espírito e só agora observo que semelhantes bens devem ser procurados pela nossa compreensão, abertas às lições que o mundo nos oferece.

A romagem do espírito, na Terra, é longa e difícil e mais vale ao homem – viajar em trânsito no mundo, – o diamante da verdade e do amor, no coração burilado para Jesus, que os cofres repletos de preciosidades materiais, destinadas ao jogo dos fenômenos financeiros, efêmeros e menos edificantes.

A existência tem muita alegria para conferir-nos e, quando estiver ao nosso alcance, cresçamos no conhecimento divino, para melhor servir às Forças do Alto.

Jesus nos ajudará. Confiemos n’Ele. E, deixando que nossa alma se prenda a essa doce esperança de reunião final, em derredor da Luz Divina, peçamos ao Senhor nos conceda renovadas bênçãos de paz e confiança, para perseverarmos no bem, até ao fim do bom combate.


pelo Espírito Tancredo Noronha - Do livro: Cartas do Coração, Médium: Francisco Cândido Xavier - Espíritos Diversos.

Marco "Charuto" disse...

Quando se trata do aniversário do nosso presidente, devemos sempre ser transparentes com a “oposição leal” e com os “eleitores”, divulgando as informações sobre como ocorrerá as comemorações , locais e principalmente o gasto de todos os eventos programados para abrilhantar mais a festa pela passagem dos seus %&¨%&* anos de idade.

Como nosso presidente foi eleito quase por unanimidade (o único voto contra foi o dele mesmo, pois sua humildade não permitiu que a vaidade fosse mais forte que seus princípios) , sua assessoria especial resolveu abrir as portas do palácio a todos aqueles que sempre foram leais ao seu mandato e promover um verdadeiro churrasco na laje da residência oficial.

Foram importadas bebidas da França, Itália, Paraíba, Ceará e Países Baixos, o churrasco vem da Argentina e para ficar bem melhor, foram fretados 16 JUMBOS e 3.789 limusines, 648 ônibus especais e mais 136 iates.

Uma banda de pífaros foi contratada para animar o evento.

O gasto do evento como sempre é divulgado para não deixar nenhuma dúvida quanto a honestidade e integridade da presidência : U$ 743,847.012, quantia irrisória pela importância que nosso presidente tem.

VAMOS TODOS COMEMORAR !!!



FELICIDADE PRESIDENTE !

Beto "Narina" disse...

Querido Amigo Zé

Felicidades eternas a voce

Tenha um ótimo aniversário

Beijos

Beto

Leo "Tuta" disse...

Grande Amigo Zé!!!!!!!
Falar de você é chover no molhado, como disse tão bem o Kibe. Mas gostaria de externar a minha admiração e contentamento por ter um amigo como você.
Então, gente boa, trate de comemorar muito esse niver de 50 e TANTOS anos, e continue a nos brindar com sua leal amizade!!!!! !

PARABÉNS PRA VOCÊ!!!!!!!!!

Amaro disse...

Zé Bira,

Feliz aniversário !!!!!!!!!!!!

Bons e inequecíveis passagens como aquelas de ALÈM PARAÌBA !!!!!!!!

BJS 1000000000000000000 0000000000000000 0000000000000000 0000

Cmdt Vieira "Svieirovisky" disse...

Fala Ze,
Feliz aniversario e. Muita saude.
E que netinho lindo.

Vieira

J Drinks disse...

Cmdt Vieira "Svieiroviky"

Os PARABÉNS são para todos nós, os felizardos de maio.

Agora ABRE OS OLHOS, é NETINHA, minha linda NETINHA...

Bjundas presidenciais

Tadeu disse...

Amigo Zé desculpe o atraso.

Feliz aniversário, muitas alegrias, saúde e realizações..

Grande abraço

Tadeu

Marquinho Cabeça disse...

Caro ZÉ DRINK'S

Tentei falar com você pelo telefone entretanto não obtive êxito!
Após cinco dias passados quero te desejar FELIZ 60 anos( se não é isso, é quase!)
Saúde, Paz e $uce$$o seja em casa como no trabalho.

Abraços, meu amigo PRESIDENTE.

Marco Antônio Araujo

J Drinks disse...

Srs

Ainda está em tempo de darmos os parabéns também para nosso querido Chiquinho, o craque do Sede Velha, Ordem e Fluminense.
Hoje é um craque nas quadras de tenis com duas filhas campeães no esporte.
Por uma falha nossa, não divulgamos o convite do Chico para comemorarmos o seu aniversário, e também os nossos do mes de maio, num barzinho, no Rio de Janeiro.
Como perdi o email q ele mandou e, pelo que entendemos, o cara "tá ligado" no local, fica desde já o convite para o mês de junho. Com a palavra: Chiquinho, nosso anfitrião.

sds

Vô Drinks

Tuta (Leo) disse...

Grande Chiquinho!!! !! O fino da bola e a tranquilidade em pessoa!!!!! Acho que o 1º meio campo que joguei no Sede, se num me falha a memória já combalida, era formado por Chiquinho e Gaguinho!!!! !


LEO

Amaro Crespo disse...

Realmente esse jogava muito !!!!!!!!


ParabénsSSSSSSSSSSSS SS

Amaro

Derzemar disse...

to com a mesma opinião do AMARO...

JOGAVA UMA BOLA REDONDINHA.. .

TUDO DE BOM CAMARADA.
PARABÉNS!!!!! !!

DERZE E FAMILIA..

Isabel disse...

Ao Zé Drinks

Querido, que este dia seja especial para ti, assim com todos outros, mil bjs para ti, e que continues sendo o titular da correa dutra , sorte, saude, amor, e
TUDO DE BOM

ISABEL

Letícia Chahaira disse...

Parabénsssssssss Tio zé drinks!!!
muita luz na sua vida... saúde e felicidadeee sempre!
feliz aniversárioooo!!!
bjos da família Chahaira!!!
hahahahaha

Sandra Lima (Dellaney) disse...

Zé Drinks

Tenho certeza que este aniversário é especial......afinal é o primeiro com a Marina.Curta bastante com a netinha.
Parabéns e muita paz!!!!!!!!!!!!!!!!
um beijão da minha tropa também.

PQD_FDP disse...

Zé Drinks

Olá amigão!!!!!!!!!!
FELIZ NIVER !!!!!!!!!!
Muitas felicidades e muita proteção de N.S. Jesus...
Abraços,

Rita e Beto (PQD_FDP)

Gagaguinho disse...

Um abraço, amigão!! Feliz aniversário.

Wellington e família

Bill (Svieirovsky) disse...

Oi Zé,HAPPY B DAYYYYYYYY,tudo de bom,bjs Claudia e Vieira

Rose Pedersoli disse...

Tenho que te felicitar hoje pq amanha estarei viajando e nao tenho acesso a internet por la.... desculpe mas nao posso deixar de te desejar um feliz aniversário e deixar o meu carinho com um beijo!!!

NZ Corporation disse...

Nice your blog.
visit NZ Wedding Dresses
http://nzweddingdresses.blogspot.com/