quinta-feira, 8 de julho de 2010

Junho, presente de grego, ou melhor, da África

Gostaríamos de ter dado os parabéns de Junho acompanhado de um presentão, ou seja, com o Hexa do Brasil, mas não foi possível e caímos de cima de nossos erros, diante de uma Holanda que chega à sua terceira final, com chances de alcançar o seu primeiro título mundial.

Estamos escrevendo antes de sabermos do resultado de Holanda x Espanha, mas na nossa opinião o título estará em boas mãos, ou melhor, em bons pés.  Na verdade, não temos o que contestar, os finalistas, inclusive Uruguai e Alemanha, nos brindaram com um excelente futebol, apesar de que o Brasil, até o final do primeiro tempo com a Holanda, e Argentina, até enfrentar a Alemanha, foram equipes que poderiam também estar nessas finais.

Mas antes de tudo, os merecidos parabéns para:

dia  05                 Marquinho Cabeça                
dia  06                 Beto Narina                          
dia 11                  Nathalie (filha Cecé)
dia 01                  Cindy (filha de 4 patas da Cecé)
dia 14                  Armando Prieto
dia 18                  Celinha Neves                          
dia 27                  Isabel
dia 29                  Tereza (Frango Juca Melão)                                      
 
A Cecé está certa, cachorro também é gente, ou quase, e já cadastrou a jovem Cindy para receber nossos afagos.  Esperamos que os confrades se manifestem e complementem nosso cadastro que ainda está muito falho.

E para seguirmos com os parabéns em tom de Copa do Mundo, pelo menos eu, não sei a opinião do Kibe, me sinto como se estivesse diante da “escolha de Sofia”.  Gosto da Holanda, que apresenta um futebol solidário, rápido, e diferente de suas outras equipes vices, pois conta agora com leve sabor sulamericano.  Nos parece que a Holanda aprendeu muito com os brasileiros que se espalham por seus times, no entanto não perdeu a capacidade coletiva que é a base da escola européia. Um excelente time e merece o título.  Ainda por cima foi quem nos venceu e poderíamos até dizer aquela máxima de sempre:  “perdemos para os campeões”.

A Espanha, mais conhecida como “amarelinha”, vem sendo apontada não somente como a melhor equipe da Europa mas também a melhor do mundo na atualidade.  E pelo jogo contra a Alemanha, a verdade está bem próxima.  A Espanha deu uma aula de futebol coletivo e com experiência e maturidade liquidou o jovem time alemão, que vai continuar crescendo e nos dar muito trabalho em 2014.  Quem viver, verá, e eu vou viver, podem contar com isso.

Mas para quem torcer? Até agora não decidi.  Acho que vou torcer pelo bom futebol, como estamos do lado de fora é bem mais fácil.  Se houver um gol da Holanda, oba!  Se a Espanha fizer o dela, oba também.  Seria ótimo se fosse um placar de 4x4, com prorrogação e vários pênaltis.  Delírio total para encerrar uma copa surpreendente.

Somos 200 milhões de torcedores e técnicos, e cada um de nós teria uma equipe para mandar ao Mundial.  Algumas próximas do time de Dunga,  outras com pequenas mudanças, mas a grande maioria estaria com certeza no elenco que foi para a África.  E agora fica muito fácil reclamar do técnico, ou mesmo de algum jogador, quando na realidade fomos derrotados por falhas em campo que normalmente não deveriam acontecer.  Falhou o melhor goleiro do mundo e falhou também a defesa numa jogada super manjada e conhecida, inclusive em nossa terra.  Ou será que se o Ganso ou o Pato estivessem em campo aqueles gols não aconteceriam?  O choro é livre, e temos que obter nas derrotas, forças para a próxima vitória.

E assim deve ser também os parabéns de junho, com sabor vitória para o novo ciclo que se inicia.  Um beijo no coração de cada um, inclusive no da Cindy, que aposto ser muito mais gente do certas gentes que existem por aí.

6 comentários:

Byra disse...

Faço eco às palavras de nossa diretoria: AOS ANIVERSARIANTES DE JUNHO:

“PARABÉNS...SAÚDE, ALEGRIAS, REALIZAÇÕES E MUITO AMOR”



Beijos, Byra

Derzemar disse...

AOS ANIVERSARIANTES , MEUS PARABÉNS, SAÚDE E PLENAS REALIZAÇÕES.

D E R Z E

Juca "Frango" Melão disse...

Que a paz do Senhor esteja com todos nós, em especial aos aniversariantes do mes JUNHO.

GOFRAN
Vice Presidente
Confraria CD.

Beto Narina disse...

Valeu rapaziada

Obrigado

Felicidades, muita saúde e grana também a todos e a todas

Beto Narina

Amaro disse...

Saúde galera é o que interessa, bjs e todos !!!!!!!!!!!!

Amaro

Isabel disse...

Olá Galera de Junho um PARABENS DO TAMANHO DO MUNDO ao geminianos e cancerianos e muito obrigada pelos parabens do dia 27 de junho um beijo no coração de cada um.

ISABEL