terça-feira, 30 de agosto de 2011

19 DIAS - 29/08/2011 - um dia tecnicamente perfeito




19 Dias - "Tecnicamente perfeita". Foi assim que o Byra respondeu quando perguntaram a ele se o almoço estava bom. Entre cochiladas e momentos acordados, conversou muito com o Byrão e Érika, sua inseparável companheira. Os avanços de hoje recompensaram não apenas essa fantástica dedicação mas também a confiança dos médicos e nossa corrente de elos rígidos e inseparáveis. Ao entardecer de mais um belo dia, a notícia esperada, a ALTA do CTI. Ele CONSEGUIU! A notícia nos pega de surpresa e a inevitável emoção se aflora. Converso com ele, percebo o cansaço de mais um dia de batalha e não insisto. Lágrimas de alegria ameaçam mas são contidas para o grande brinde que se aproxima. A cada dia ele caminha com passos justos e perfeitos, dignos de quem ainda tem muito a nos oferecer em vida. Subimos todos mais um difícil degrau. Uma nova vitória para esse guerreiro FORTE, TEIMOSO e CABEÇA DURA. Um dia "tecnicamente perfeito".

Drinks para todos !



17/18 Dias - FINAL DE SEMANA de alento, de ânimo e resistência. Sentimentos renovados num final de semana com a cara do Rio. No sábado a cara já era outra. Da calmaria de antes, nosso Byra voltou a agitar. Conversou, e claro, xingou como sempre. Reconheceu visitantes, mexeu pernas e braços, principalmente o lado esquerdo que estava mais estátisco. Os médicos garantiram que o caminho é esse, com momentos alternados que nós precisamos compreender e aceitar. O domingo, de praia e sol, dava esperança de que seria um dia melhor do que um sábado qe já tinha sido bom, e foi mais do que o esperado. A alegria de meu pai e Érika era contagiante. Sem aquela incômoda sonda de alimentação enfiada pelo nariz, ele já tinha iniciado sua alimentação natural e bebido água. Os olhos mais fixos, mais abertos, e com maior controle das pernas e dos braços, me deixaram num estado de euforia ainda sem igual. Conversei com ele. Perguntei se sabia onde estava e respondeu que não mas me reconheceu assim como disse seu nome com todas as letras: "Ubyrajara de Souza Filho, e só...". Ao comentar sobre sua alimentação, perguntei se queria comer ou tomar um drink, e a resposta foi perfeita, que queria beber, que queria tomar "um grau". E para complementar, qual o whisky que ele gostava mais e a resposta foi imediata: Buchanan's (aceitamos doações para a bebemoração...). Foi uma tarde diferente. Mandou um beijo pra Sônia ao se despedir e um psiu para chamar a enfermeira para lhe trazer água. Intervalo do Flamengo x Vasco, entrevista com Renato: "esse Renato é um merda...". Não preciso dizer mais nada. Um final de semana de muito e muito alento. Valeu, amanhã tem mais.

56 comentários:

Svierovsky disse...

Este domingo amanheceu com muito Sol, um dia lindo, um dia que devemos ter não como uma esperança de recuperação do Byra e sim como uma realidade.

Essa força vontade em continuar ao nosso lado bebendo uns bons drinks, um belo charuto e uma boa conversa, nos dá uma lição que talvez pelo dia a dia que vida nos consome esquecemos, neste momento tenho dentro da minha alma uma forte oração nesta manhã de um lindo domingo pela pronta recuperação
deste "Cabeça Dura".

Abraços.

Vieira

Bento.´. disse...

Cada vez mais confiantes na plena recuperação.
Continuamos rezando.

Abraços

Malu&Bento

Regis disse...

Valeu pelas notícias.
Boa semana.

Reginaldo

Zé Luiz disse...

otimas noticias, so falta ele pedir um daqueles charutos!! força e fé. Tamos na torcida.

J Luiz

Ducliestei disse...

"To bem longe mas to atenta e orado bjs"

Duclistei

Claudio Kibe disse...

"Dizer o que? Dizer que a vida nos prepara a cada dia, para sermos surpreendidos pelo poder do Criador? Então, já disse. Que esse "menino" continue com sua fome de viver. E que possa brincar com os filhos de seus netos, com saúde e lucidez!"

Kibe

Duclistei disse...

"Diz pro Bira que vou tomar um Buchanas com ele logo.....logo"

Duc

Regiane (Rossano) disse...

"Que maravilhaaa!!!! Graças a DEus está dando tudo certo!!! Beijo grande"

Regiane

Bernardo disse...

U-huuu!!!
Que boas notícias, Zé!!!
Esse é o "Birinha velho de guerra" que nós conhecemos!!!
Eu e Flavinha estamos aqui na maior torcida, mandando muita força e pensamentos positivos para o seu querido irmão.
Temos certeza de que sua recuperação será breve.

AbsBE.

Cecé disse...

"Feliz com as noticias, bjs"

Cecé

Marcelo Halberg disse...

So faltou dizer que ele sonhou com o capitão e pediu que o gigi fizesse uma visita com o presente tradicional

Marcelo Halberg

Dagoberto.´. disse...

Otimo. Vamos em frente.

Dago

Amaro disse...

Reiteramos eu e Família, a melhoria permanente até a volta para o nosso convivio !!!

Enverga mas não quebra !!!!! Para a frente e para o alto sempre !!!!

Bjs

Paulo Max disse...

Viva, viva, viva!!!!!! Obrigado pelas excelentes notícias. No final do seu texto de ontem, talvez pelo cansaço, você esqueceu de terminar a última frase com: " ............., BOAS NOTÍCIAS"
Vai preparando as pernas pois muitas horas ao redor de uma churrasqueara o aguarda, preparando aquele churrasco que só você sabe fazer, para comemorarmos muito em breve, esta vitória. Continuemos firmes, fortes e constantes em nossa corrente.
CAM
Paulo Max

Heron.´. disse...

A corrente de bons pensamentos continua, para que nosso irmão se recupere com a maior rapidez.

Um Grande Abraço.

Em breve poderemos ir pessoalmente dar um forte abraço em nosso irmão Byrinha, enquanto isso você é nosso porta voz.

Heron Domingues

Isabel disse...

Ze e Byra nossa luta continua com forca e oracao bjs nos seus coracoes Bel

Antonio Claudio.´. disse...

Excelentes notícias!

Cordial aperto de mão.

Irm. Antônio Cláudio.

VM - DDF 148

Rose disse...

que emocao a nossa tambem, lendo suas palavras de amor e carinho, para nos transmitir essa melhora e esse contato direto com o Byra...

Puxa Zé, como Deus é bom... está dando mais essa oportunidade para o Byra e claro que para nós também, de te-los novamente "sorrindo", "bebericando", "amando" essas palavras que demoraram tanto a sair, mas que agora.... estao aí, para voce, para toda família.... Érica, seu pai... Meu Deus...

Agora estarei fazendo aquela prece de AGRADECIEMNTO por dar-nos a chance de te-lo ouvido e ter dado essa chance a vcs da familia, de sentirem que o BYRA está presente com toda forca... na cama, porém presente e com garra, com forca, com esperanca.... ainda mais sabendo que os Confrades todos
estarao esperando a volta do Nosso Byra, para comemorar com o Buchanan's....

Continuaremos com as oracoes, com as vibracoes, com a fé e esperanca ainda bem maiores, de que teremos Nosso Querido Byra de volta....

Beijocas e forca a todos da familia..... que Deus esteja com todos!!

Beijos para o Byra, se vc tiver oportunidade de dar-lhe.... de mim com carinho....

Rose

Adamastor (JFA) disse...

Continuamos mandando vibrações de saúde para a total recuperação do nosso amigo, Byra.

Grande abraço,
Adamastor.

Jorge Luiz disse...

Saudações.

Fico satisfeito pelas noticias desse seu pequeno relatório. Continuamos rezando e torcendo muito para que nosso amigo Bira se recupere totalmente, aí sim, após liberação do médico, possa tomar sua dose de Buchanans´s. Minha sugestão é que passe para o Chivas Regal 18 anos que é mais suave.

Com os direitos autorais do livro do pai poderá ganhar uma caixa do Ubyrajara pai.

Sua idéia de passar esses pequenos relatórios é muito boa.

Em tempo: já teve curiosidade de olhar as gravações noturnas das câmaras de vídeo de segurança? O Bira tem ficado deitado? Há alguma enfermeira de plantão?

Parabéns e continue a dar esse apoio diário que completa o tratamento clínico a que é submetido.

Dê-lhe um abraço e veja se já começa a lembrar do pessoal de JF.

Espero que esteja tudo bem com você e sua família.

Abraços.

Jorge Luiz.

Piacesi.´. disse...

A cada dia que passa é um dia a menos do Byrinha no hospital.

Continuamos todos com a nossa grande corrente de orações.


Piacesi

JG.´. disse...

Estamos todos na torcida para que o Byra Pai tenha a alegria de ver o Byra Filho em forma outra vez!
Que notícia excelente! É isto aí. Se ele já agitou, ótimo sinal. Calmaria não combina com o Byrinha...
Estamos não só rezando por ele, mas também nos colocando à disposição. Por favor, transmita a eles nosso carinho.
Um grande abraço,
JG

Tadeu disse...

"Estive sábado com o Byra e ele me respondeu a uma pergunta apertando minha mão. Encontrei também o Byrão e Erika. Vou essa semana de novo.Abração."

Tadeu

Sávio disse...

Da última vez que um amigo ficou hospitalizado por acidente de trânsito e na sua volta fui comemorar, "fechamos" a conta umas 5 vezes e eu quase que pedí as muletas dele emprestadas.
Desta vez vou ter de contratar umas enfermeiras para me atenderem.

Alberto Savio

Pedro Sérgio.´. disse...

Hoje estou extremamente feliz após voltar da visita que fiz ao nosso querido irmão Byrinha. Ao chegar ele abriu os olhos e me reconheceu falando o meu nome "Pedrinho", então falei que todos os irmãos mandaram um forte abraço para ele nominando todos e ele balançava com a cabeça que lembrava. Perguntei a ele qual era o seu time e ele respondeu que era "Flamengo" (e eu lhe disse que ninguém era perfeito rsrs), e que o Flamengo havia empatado com o Vasco, e que o meu time, o Fluminense, havia perdido para o Botafogo e ele disse, "é uma merda". Ah! esse é o nosso Byrinha!!!

Perguntei a ele qual era o nosso rito e ele respondeu "SCHRöDER ", e isso é muito importante, pois ele não esqueceu de uma das coisas que ele mais gosta, SER MAÇOM.

O nosso irmão já se alimentou sem a sonda gástrica, com a ajuda da enfermeira almoçou bem e pediu mais, no café da tarde, tomou suco e um iogurte e queria mais, mas enfermeira brincou com ele dizendo que não, porque iria ficar gordinho e teria que ir para um SPA quando deixasse o hospital.

Uma outra excelente notícia que o médico nos deu, é que o nosso irmão já está de alta para o quarto, dependendo apenas de vaga.

Meus irmãos, CONTINUEMOS firmes em nossas orações pelo pronto restabelecimento do nosso irmão BYRINHA.

C.'.A.'.M.'.

Pedro Sérgio (Pedrinho).
V.'.M.'. - SU 103

Edson.´. disse...

Estamos torcendo pelo retorno integral do nosso Bira.

TFA

Edson

Rose disse...

Estou emocionada com a notícia... que maravilha de notícia!!

Mais uma vez relembro a todos, que nao deixem de agradecer a Deus e a toda a esquipe Médica de encarnados e desencarnados, que estao acompanhando, bem de perto,
passo a passo, esse nosso Querido Amiga Byra!!!

Esse Novo Velho Homem, nosso Amigo e companheiro, com sua garra e forca, irá vencer todos os obstáculos, como já venceu o da ALTA DO CTI, de supetao... para nos dar
cada dia mais alegria, esperanca na vida e muita fé em Deus.

Érica.... que Deus continue ao seu lado, te iluminando, te amparando e te dando essa forca que é de crucial importancia para o seu Byra....

Que Deus continue nos dando a bencao de ter notícias boas e inesperadas como essa.....

Deus os proteja e nao nos desampare.....

Com carinho e um grande beijo

Rose

Beto Narina disse...

"Tidos meus amigos - Energias positivas para nosso Birynha"

Beto

Sávio disse...

´Já está curado. Lembrou do melhor time. Lembrou que times são ruins. Lembrou do Rito.
Daqui a pouco vai pedir papel e caneta e começar a escrever.
Acho que agora tá enrolando para ver como vai ficar aquela armação do "mé" gratis que combinou com o Zé Neto.

Alberto Savio

Fabio Caju disse...

"ze manda um abrço pra ele,o bucanas eu compro"

Fabio Caju

Paulo Max.´. disse...

Estamos bastante felizes com as excelentes notícias que temos recebido nos últimos dias. Uma legião de amigos/irmãos estão tendo alta do CTI juntamente com o Byrinha, e muito breve estaremos todos recuperados e de alta do hospital.
Nunca é demais lembrar que não podemos esmorecer na nossa corrente

CAM
Paulo Max

Georgette disse...

Boas novas.
Abs

Georgette

Raimundo.´. disse...

Aqui na Paraíba também tem irmãos torcendo pela recuperação do Byra. Eu, Mário de Freitas e Alan tivemos o prazer de conhecê-lo, em Fortaleza (CE), quando da realização de seminário do Rito. Estivemos hospedados no alojamento da Grande Loja do Ceará, quando aprendemos a respeitá-lo como um grande mestre e admirá-lo por sua alegria, irreverência e descontração. Mesmos distantes, promoveremos a "bebemoração" quando de sua total recuperação e continuaremos "fortes e constantes em nossa corrente"

Raimundo Marcos Assis Bandeira
Loja Maçônoca Segredo e Lealdade 24-GLOMEP
Lagoa Seca (PB)

Jorge Cachórros disse...

Drinks/Bira,
Nós da família Au..Au continuamos orando e acreditando na recuperação completa do nosso amigo Forte, Teimoso e Cabeça Dura.
Dê um Grande e Forte abraço em nome dos AU..AU.
Até,
Cachorro

Silvio Costa disse...

Que ótima notícia!

Breve veremos aquele sorriso aberto do nosso amigo Byrinha.

Que Deus o abençoe e o recupere rapidamente.

Abraços.

Silvio Costa (JFA)

Dagoberto.´. disse...

Muito bom, muito bom.

Dago

Ulisses Melo disse...

BOM DIA MESMO!!!!!

Estou rezando muito pelo Bira e pela sua franca recuperação. Tenho acompanhado as notícias pelos e-mails e torcido muito e a sua notícia nos alegra imensamente. Agora o tempo se encarregará de torná-lo forte novamente, dia após dia, sem pressa, com muita confiança em Deus. Mande um forte abraço pra ele e outro pra você.

Um brinde a todos,

Do amigo,

Ulisses Mello

Isabel disse...

AMEI A FOTO E ESTOU HIPER FELIZ COM NOVOS ACONTECIMENTOS SIGAM AVANTE PARA AVITORIA

MIL BJS

BEL

Bento.´. disse...

Continuamos em oração.
Diga quando puder ser visitado.
Abraços MAÇONICOS.

ababento@yahoo.com.br
ALBERTO BENTO

Pedrinho.´. disse...

...ontem o Byrão perguntou para ele se ele queria uma caneta e papel para escrever e ele disse que sim.

Ontem foi muito bom!!!

Pedrinho.

Jeronimo disse...

Fala Z´ Neto
Ficamos tristes com o ocorrido, mas estamos juntos nessa corrente pela recuperação do Byra.
Abração
Jerônimo

Amaro disse...

Reitero, ENVERGA MAS NÃO QUEBRA !!!!!

RUMO AO DESFECHO FELIZ PARA TODOS !!!!

BJS

Amaro

José Luiz disse...

Fala, Zé, q boas notícias.
Vamos com tudo, cad dia um novo passo.
bjão

Zé Luiz

Beto Chahaira disse...

Eu tinha certeza que o Byra iria me pagar a promessa de voltar aqui pro Paraná, agora também em companhia da Érica. E ainda teremos que comer e beber muito mais pois os motivos aumentaram! Haja fígado! Haja coração! Porque fé, alegria, amizade e amor, isso a gente tem sobra!
Continuaremos aqui com nossas preces!
Beijos
Beto Chahaira

Marco Reis disse...

É um vencedor !!!!


Com uma corrente dessas , nem na copa de 70 !!!!! Deu certo BYRA!!!


abraços

Marco

Waldemar.´. disse...

OTIMAS NOTICIAS JOSÉ NETO.
COM CERTEZA CADA DIA TEREMOS MELHORES NOTICIAS.
UM T.F.A.
WALDEMAR

Svieirovsky disse...

Cabeça dura é pouco para o BYRA, agora ele vai virar BOTAFOGUENSE, consertou a cabeça.

Continuamos até o dia da BEBEMORAÇÂO NA ORAÇÂO........... MOOOOOROOOOOOOOOOOOO>>>>>>>>>>>>>>........................


Svieirovisky

Tânia (Vovó) disse...

Muito bom ter esta notícia ao início da semana!!!! Desta forma seu restabelecimento será ainda mais rápido do que podíamos imaginar, frente à gravidade do caso!
Que Deus o ilumine e continue ddando essa forcinha básica para nosso queriodo amigo Byra!!!!
Bjos no coração...
Los Huebra (Robson e Tânia Huebra - Tânia Vovó)....

Amanda (filha) disse...

"Foi a melhor notícia da semana!!!! Estou com meu pensamento sempre no meu pai!!! Vou postar sua msg no meu face, pois todos os meus amigos estão na corrente do bem...Mande noticias pra mim tio!!! Bjo"

Amanda

Lucca (neto) disse...

"Grças a deus tio!!!!mande noticias do vovo!!!bjosss"

Lucca

Paulo Godá disse...

"Drinks, estou daki mais muito perto de vcs ... no oportuno dê um abração no meu amigo .... bjus em todos."

Paulo Roberto

Priscilla (sobrinha) disse...

"Essa recuperecao mais lenta agora e tao dificil...mas, esses sinais sao pra nos fortalecer e ver que ele ta perto de sair dessa!!! SE DEUS QUISER!!!"

Priscilla

Julio Borovisk disse...

Somente no sábado é que fiquei sabendo do ocorrido. Quem me deu a triste notícia foi o Antero. Agora ao ler sua mensagem fico feliz em saber que esse cabeça dura está se recuperando. Estando com ele mande um forte abraço. Continuo torcendo para sua pronta recuperação. Quem sabe vamos estar juntos no final do ano? Abraço carinhoso
Julio Borovisk Reche

Renato Rivelino disse...

Zé...teu forte sempre foi o de registrar momentos saudosos que não voltam jamais e sempre por intermedio das fotos sempre antoloógicas e emblemáticas.

Esta foto de voces dois juntos e felizes é simplesmente contagiante. Tenho muitas saudades!!!

Seu velho amigo RenatoRivellino

Rose disse...

Zé aqui deixo uma contribuicao para dar a voce e a todos uma palavra que esclarece o que eu disse dos Amigos, Médicos e Equipes de encarnados e desencarnados
que acompanham o Byra.... e a voces todos da família também.
A sabedoria de Chico Xavier, tras a todos nós as palavras que necessitamos para os momentos de aflicao e nos transmite a calma que necessitamos.

Uma leitura para estar em contato com o seu próprio coracao.... com um beijo

Rose

Os Amigos Espirituais auxiliam aos companheiros encarnados na terra, em toda parte e sempre. sobretudo, com alicerces na inspiração e no concurso indireto. Serviço no bem do próximo, todavia, será para todos eles o veículo essencial. Contato fraterno por tomada de ligação.
*
Suportarás determinadas tarefas sacrificiais com paciência e, através daqueles que se te beneficiam do esforço, os Mensageiros da Vida Superior te estenderão apoio imprevisto.
Darás tua contribuição no trabalho espontâneo, em campanhas diversas, a favor dos necessitados, e, pelos irmãos que te cercam, oferecer-te-ão esperança e alegria.
Visitarás o doente e, utilizando o próprio doente, renovar-te-ão as idéias.
Socorrerás os menos felizes, e, por intermédio daqueles que se lhes vinculam à provação e à existência, dar-te-ão bondade e simpatia.
Ajudarás a criança desprotegida e, mobilizando quantos se lhe interessam pelo destino, descerrar-te-ão vantagens inesperadas.
Desculparás ofensas recebidas e, servindo-se dos próprios beneficiários de tua generosidade e tolerância, surpreender-te-ão com facilidades e bênçãos a te enriquecerem as horas.
*
Permaneça o tarefeiro na tarefa que lhe cabe e os emissários do Senhor encontrarão sempre meios de lhe prestarem assistência e cooperação. entretanto, eles também, os doadores da luz, sofrem, por vezes, a intromissão da hora difícil. Quando o obreiro se deixa invadir pelo desânimo, eis que os processos de intercâmbio entram em perturbação e colapso, de vez que, entorpecida a vontade, o trabalhador descamba para a inércia e a inércia, onde esteja, cerra os canais do auxílio, instalando o deserto espiritual.

Do Livro “Coragem”. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

Tadeu Fernandes disse...

"nossa oração continua e essa corrente de todos os amigos fará a diferença."

Tadeu