sábado, 27 de agosto de 2011

14 Dias - Calmaria nota 10


15 Dias (25/08/2011) - Nota 10, segundo os médicos. Sem infecção, pressão controlada, sem previsão de cirurgias imediatas. Os médicos se espantam com tal vitalidade e deixam claro que agora é a vez dele. Seu relógio biológico o leva a trocar o dia pela noite, o que não é uma novidade, como a própria Érika garante. Meu pai está com a pilha renovada: "ele olhou para mim e me reconheceu". O enfermeiro que o atende nos afirma que ele não está tão quieto quanto aparenta e que anda aprontando, principalmente à noite. O quadro clínico realmente é muito bom e agora estamos em mais um patamar, ou seja, na torcida para que seu organismo se adapte rapidamente a esta nova condição, sem as drogas que o ajudaram na sobrevivência e com os parafusos que ainda devem estar um pouco frouxos. Sentimos que agora falta muito pouco para o próximo passo, ou seja, sair da UTI. Que sejam passos firmes e precisos, dignos de meu mano, aquele cara FORTE, TEIMOSO e CABEÇA DURA.

14 Dias - Céu de Brigadeiro, mar de Almirante. Os boletins são animadores. Segundo os médicos, os "parâmetros estão ótimos e seu quadro de resposta aos estímulos com evolução diária". Hoje abriu os olhos com mais frequência e balbuciou diversas palavras, inclusive algumas impublicáveis, bem ao seu feitio. Todos os sedativos foram praticamente retirados. Não há quadro de infecção e resta agora seu organismo recuperar o controle das ações. É uma fase que pode demorar semanas, mas tudo indica que em muito breve já poderá ir para o quarto. Foi um dia de muita alegria, e muito especial para mim, quando virou o rosto na minha direção e tentou falar meu nome. Seu esforço foi grande, digno de quem é FORTE, TEIMOSO e CABEÇA DURA. Aos poucos assume o leme e temos a certeza que seu barco ainda tem muito para navegar. 

20 comentários:

Beto PQD disse...

"Zééééé.
Qdo nosso querido estiver restabelecido (isso eu tenho como certo) poderiamos nos reunir para uma DEGUSTAÇÃO+BAFORADAS. Na degustação a patroa é bem chegada e na baforada ela já foi seduzida pelo nosso querido FORTE, TEIMOSO E CABEÇA DURA. Que tu acha??? Amo vcs dois, tá?"

Waldemar disse...

Estamos todos orando e torcendo pela rapida recuperação do Byra.
Tenho procurado saber notícias atraves do Manel Geraldo.
Abraços,
Waldemar (da Leopoldina)

Raquel disse...

A Mamae disse q ele ontem reconheceu ela!!!"

Raquel
(filha da Erika)

Amaro disse...

Pra frente e pro alto sempre !!!!!

Bjs

Amaro e Família !!!!!

Tadeu disse...

E a corrente continua. Não para não para não. Bju no coração!"

Tadeu

Ana e Milorge disse...

Drinks
Que noticia maravilhosa, só nos sabemos o quanto é uma vitoria cada dia, saturação, frequencia, batimentos, respiração, eu e Milorge sofremos 23 dias dessa agonia com nosso Milorginho de apenas 35 dias em uma UTI.... Estamos muito felizes com a evolução do querido Byra.
Tambem assim que estiver mais forte ainda do que já tem se mostrado, e instalado no quarto gostariamos muito de visita-lo.
Um abraço carinhoso a todos vocês familiares e tb guerreiros.
Ana e Milorge

Rose disse...

noticias boas enchem nossos dias de Luz, Amor e muita esperanca.... Continuemos nas oracoes, pq é assim que as forcas do Alto se
renovam a cada dia.... Forca para voce Zé e para toda a Família....

Com carinho da
Rose

Marco Reis disse...

Até dormindo o Byra fica me sacaneando, pô!

Não é que sonhei com o CARA, ele sorridente e tirando onda com minha cara, é mole?

Sabe que sonho é sonho e como não podia ser diferente, vale tudo e até o imponderável acontece.

Vou contar aqui como foi:

O cara (BYRA) estava em LAS VEGAS e como sonho é sonho, ele foi parar em questão de segundos na EUROPA, mais precisamente em LONDRES numa partida de futebol , todo pintado de vermelho na arquibancada e todo agitadinho, muito DIODÃO de cerveja...Essa cena durou alguns segundos e logo saiu um gol de não sei quem contra algum time que também não sei e que não deu para visualizar bem, mas só lembro que o MALUCO começou a comemorar , DELIRAR de forma muito LOUCA, ele pegou logo o primeiro amigo de arquibancada e saiu dando BEIJOS E MAIS BEJIOS, pareciam namorados de longa data e isso foi se espalhando pelo estádio todo, todo mundo se beijando para comemorar o tal do GOL de alguém que eu mesmo, nem sei quem foi e nem vi.

Bem como se não bastasse, o BYRA, veio até a mim e gritava de ficar rouco e não me deixava em paz...até que eu dei uma revirada na cama e acordei e fiquei pensando no CARA, isso eram quase 5h da manhã e aproveitei para dar uma REZADINHA por ele; sei lá . Vai que o CARA está CONECTADO comigo de alguma forma, né ?

Acho que ele queria mesmo é uma REZADINHA...

Valéria disse...

"Realmente esta sendo surpreendente a recuperação do Byra. Estamos na torcida para que ele se recupere logo, e temos um grande aliado que é DEUS.
Logo ele vai estar de volta, tenho certeza disso. E vou aproveitar os predicados a ele dado: FORTE, TEIMOSO E CABEÇA DURA!!!!!!!!!!!!!!"

Isabel disse...

e como havia falado antes mais um tijolinho, e a cada passo sera de grande vitoria, tambem uma legiao orando e torcendo so pode acarretar em grande vitoria, amigo conte comigo sempre bjs no bYRA E EM TI E CLRO NA FAMILIA
BEL

Vieira Svieirovisky disse...

FAAAALLLAAAA J DRINKS,

CONTINUA NOSSAS ORAÇÕES E TORCIDA PELA RECUPERAÇÃO DESTE "CABEÇA DURA" E "CORAÇÃO MOLE", OBRIGADO PELAS INFORMAÇÕES QUE SÃO A CADA DIA MUITO ANIMADORAS.

UM FORTE ABRAÇO,

SVieirovisky

Duclistei disse...

"Que bom ele ta voltando com todos os parafusos soltos,nos vamos apertar todos que forem precisos.força meu amigo,bjs"

Amaro disse...

ENVERGA MAS NÃO QUEBRA !!!!!

VAMOS PARA FRENTE E PARA O ALTO SEMPRE !!!!!!!!!!

BJS

Paulo Max disse...

Graças ao GADU e as nossas preces, cada um dentro da sua religiosidade, o Byrinha apresenta esta grande melhora, que será crescente até o seu pronto restabelecimento, não tenho dúvidas.
Mas querer milagre já é de mais, você esperar que os "parafusos que ainda devem estar um pouco frouxos", situação já constatada desde o nascimento, venham a ficar ajustados é quase impossível, até porque se ocorresse não seria o Byrinha que tanto amamos.
Brincadeiras a parte continuemos firmes e engajados em nossa corrente.
CAM
Paulo Max

Mario Neves disse...

Valeu Drinks,fico feliz em saber que a recuperação do nosso irmão Byra,esta indo de vento em Popa
Abs.
Mario

Léo "Tuta" disse...

Hoje, como nos últimos dias, eu pensei no Byrinha, mas de uma forma toda especial. Era dia de Vascão x Urubu, e da forma como aconteceu, ele amanhã estaria mandando e-mail sacaneando os vascaínos, tipo não ganhou hoje não ganha mais e etc. Com certeza, no segundo turno ele estará numa boa, com plena saúde, pra assistir a mais um Vascão x Urubu!!!! Bola pra frente, meu amigo!!!!

Reydner disse...

Zé Neto,

O cara vai sair dessa. Continuamos orando fortemente pela sua recuperação.

Um tfa

Reydner

Manoel Geraldo disse...

Caro amigo/irmão Zé.
Continuamos acompanhando, rezando e na torcida de que o GADU continue interferindo para o pronto restabelecimento do Irmão
Byrinha, conforme solicitado em nossa Cad:. Un:. na 2ª feira passada.
Fiquem com Deus e muita fé.
Manoel Geraldo

Alexandre Maranhão disse...

"O pensamento positivo continua."

Alexandre

Valéria Pereira disse...

Realmente esta sendo surpreendente a recuperação do Byra. Estamos na torcida para que ele se recupere logo, e temos um grande aliado que é DEUS.
Logo ele vai estar de volta, tenho certeza disso. E vou aproveitar os predicados a ele dado: FORTE, TEIMOSO E CABEÇA DURA!!!!!!!!!!!!!!

Valéria