quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Diário de um Guerreiro Forte, Teimoso e Cabeça Dura - 1

 
Faço aqui o registro de uma saga. O registro dos dias em que aguardamos notícias do Byra. Registros feitos por seu irmão, Zé Drinks, em uma manifestação explícita de amor e carinho; nos colocando a par da evolução da recuperação de nosso querido amigo.
   Esta mensagens, foram publicadas originariamente na lista de conversas do Yahoogrupos, da turma da Correa Dutra; e antes que se perdesse, publicaremos aqui também, para que os filhos dos filhos de nossos filhos tenham o direito de conhecer um pouco mais de nossa história, dos momentos de tristeza e também dos momentos de alegria.
   Vale ressaltar que iniciamos com as notícias a partir do 11º dia do acidente, uma vez que as notícias publicadas pelo Zé, se moldaram a um formato mais jornalístico, mas sem perder a humanidade e o carinho que só um irmão amoroso pode ter.

Kybe

Meus amigos

11 Dias  (21/08/2011)

Hoje, como esperávamos, ele abriu os olhos e pode perceber a presença de meu pai. Mais uma vitória. Infelizmente não foi possível estar lá, mas acompanhei passo a passo o seu comportamento e as notícias continuam promissoras.  FORTE, TEIMOSO e CABEÇA DURA, ele continua surpreendendo e nos deixando cada vez mais animados. Amanhã é seu aniversário e estaremos lá para lhe dar um beijo e um abraço. E não vou levar o presente, ao contrário, vou cobrar dele um presente, que ele consiga me reconhecer e quem sabe até falar comigo. Isabel disse que estou ansioso, e é verdade, mas continuo sob controle, o suficiente para entender que a situação continua grave mas a cada dia melhor do que o anterior.


...........................................................

Incluímos as primeiras notícias, coladas no seu formato original, e que deram início à nossa saga.

O diagnóstico

   O Byra tem sido valente, heróico e indo acima das expectativas, no entanto até agora passamos apenas pela primeira subida. Seu caso é considerado CRÍTICO e, segundo os próprios médicos, chegar onde chegou é quase um milagre. Hoje foi submetido a uma ressonância magnética e foi possível constatar aquilo que já sabíamos, mas que gostaríamos fosse diferente.  Foi realmente um trauma muito violento, que gerou fraturas na base do crâneo, uma pequena lesão no cérebro, que pode comprometer um pouco seu lado esquerdo, e um coágulo que esperamos logo dissolva. 
   Ele agora está num segundo patamar, onde a medicina tem condições de fornecer informações mais detalhadas, umas boas outras nem tanto, mas no geral, ainda bem otimistas. Infelizmente já sabemos que nesse estágio a melhora é mais lenta, o que significa que sofreremos um pouco mais, no entanto, saberemos esperar o quanto for preciso, pois temos a certeza que meu irmão vai superar, com valentia e perseverança, mais esse degrau.  
   Mais tarde estaremos juntos. Vou ver bem de perto esse herói FORTE, TEIMOSO e CABEÇA DURA.  Boa noite meu irmão, espere por mim, sempre!

Os aniversários (16/08/2011)

   FORTE, TEIMOSO e CABEÇA DURA - a recuperação de meu irmão tem surpreendido a todos nós, inclusive os médicos. Já respira sem aparelhos. Atende a chamados com acenos e movimentações das pernas e dos braços. Segundo os médicos, até sexta-feira (e apostamos nisso) já deverá estar enxergando e falando (aí que mora o perigo). Hoje vamos ter mais notícias e a noite mandamos um novo boletim.
   Nossa corrente esta sendo muito positiva e "convoco" a todos para que na segunda-feira, no dia do seu primeiro aniversário (porque a partir de agora ele tb fará aniversário no dia 10 de agosto, qdo nasceu de novo, segundo os próprios médicos) cada um, de onde estiver, cante um "PARABÉNS PRA VOCE NESTA DATA QUERIDA", vamos festejar seu nascimento e renascimento para todos nós.Um grande beijo no coração de cada um e continuemos com nossa corrente de energia e fé.

A recuperação (15/08/2011)

   Mais um dia, mais uma vitória. Hoje, menos sedado, já percebia nossa presença. E foi uma grande emoção quando apertamos sua mão e percebemos sua reação. Pedi que me beliscasse com o pé, como sempre fiz com ele, e a resposta foi imediata e forte, e mais ainda qdo prometi abrir meu Balla 21.    
   FORTE, TEIMOSO e CABEÇA DURA, meu super-irmão está cada vez mais perto de casa. E tenho a certeza que parte de suas forças está no envio de nossa corrente de energia e fé, que não pode parar.

A angustia no Dia dos Pais (14/08/2011)

   Lá se foram mais de 36 horas de agonia, dor e sofrimento. Infelizmente temos a certeza que muitas horas ainda virão mas uma coisa é certa: nunca na minha vida me senti tão forte. Todas essas manifestações e em destaque, essa "convocação" do Antero e Verônica, são mecanismos de uma energia pura, superior, que a cada momento, não somente enche meu irmão de vida mas alimenta a todos nós de esperança por dias melhores. Hoje é o Dia dos Pais. Independente do apelo comercial, é a data em que tentamos demonstrar, de uma forma ou de outra, o quanto ele representa para nós, e mais tarde, daqui a poucas horas, meu pai estará frente a frente ao seu caçula, cobrando dele sua vida como o maior dos presentes e não é só isso, pois seus filhos estarão na outra ponta, lhe trazendo de presente mais amor e carinho.
   A corrente não para. Não pode parar. E contamos com todos vcs para manter firme essa egrégora que em muito breve estará fechada com a participação direta desse cara FORTE, TEIMOSO e CABEÇA DURA, que é meu irmão Byra. Obrigado meus amigos, meus irmãos, e vamos comemorar esse Dia dos Pais que será inesquecível para todos nós.


A corrente de oração

   A situação ainda é crítica e ele está no CTI do Hospital das Clínicas de Niterói. Seu quadro é estável, o que nos dá muita esperança de ve-lo em breve entre nós. No momento não estão permitidas visitas, apenas 1 hr por dia, e somente 2 pessoas, mas acreditamos que logo estará num quarto e todos poderemos abraçá-lo. O acidente foi na quarta-feira (10/08), às 8 hs. E posso garantir q meu irmão somente está vivo pela presteza e a excelência no atendimento que ele teve nesse hospital de emergência. Obrigado pelas demonstrações de amizade, sei que ele também ficará muito contente com isso.bjão e participem da corrente comandada por Antero e família:
   Sei que nem todos de nosso convívio são de uma mesma religião, mas como creio que em todas elas o Deus é o mesmo, é o Grande Arquiteto do Universo, agradeço ao Antero por sua oração, e tenho a certeza que nesse momento de fé TODOS nós estaremos unidos em um só coro, uníssono, para levar essa mensagem de amor e esperança para nosso irmão Byra.
  Antero, temos a certeza que suas mãos, firmes como de nosso eterno goleiro, serão nosso instrumento de energia, força, amor e esperança. Siga em frente meu amigo, pois em muito breve estaremos mais uma vez juntos para comemorar mais essa vitória para nosso time.


(Antero) sábado, 13 de agosto de 2011, 18 horas meus grandes amigos e irmãos, nem todos podem estar aqui neste momento, inclusive na beira do leito do nosso irmão, neste dia 13/08/2011 as 18:00hs, mas como médico posso transferir toda essa energia emanada dos nossos irmãos apertando a mão do Byra quero que todos juntos com ele orem neste momento ,esta oração foi me fornecida por um amigo desconhecido de voces, que me viu sofrendo esta e oração é uma corrente pela sua recuperação estou imbuído desta missão de transferir a mão do nosso irmão esta corrente pelo qual me sinto muito honrado, esta é a oração:

Nossa Senhora das Graças,


Eu vos saúdo, ó Maria, cheia de graça!

Das vossas mãos voltadas para o mundo, as graças chovem sobre nós.

Nossa Senhora das Graças, vós sabeis quais as graças que são mais necessárias, mas vos peço, de maneira especial, que me concedeis esta que vos solicito com todo o fervor de minha alma: devolva meu irmão bira a nossa casa que é o leito da nossa amizade e carinho.

Jesus, voce que ressuscitou quando todos os irmãos já oravam pela sua morte.

Jesus é todo poderoso, e vós sois a Mãe dele, por isso, Nossa Senhora das Graças, confio e espero alcançar o que vos peço.

Amém.

 A superação

   Hoje ficamos bem otimistas com o quadro que assistimos. Ele me pareceu estar melhor, mais forte e com vontade de viver. Tenho a certeza que nossa corrente já é forte mas ficará mais ainda com essa mentalização. Muito obrigado Magrinho, estamos todos juntos nessa.
   Um bjo no coração de cada um e temos a certeza que em muito breve estaremos fazendo uma outra corrente de agradecimento pela graça que estamos recebendo.


A convocação

CONVOCO A TODOS OS PARTICIPANTES DO GRUPO PARA UM MINUTO DE MENTALIZAÇÃO PELA RECUPERAÇÃO DO BYRA NESTE SÁBADO (13/08) AS 18 HORAS.
PENSEM NELE BEM E ELE FICARÁ BEM!
OBRIGADO!

Ricardo de Moraes 
 

A comunicação - 10 de agosto de 2011

   Comunico que o Byra (meu irmão) foi atropelado por motocicleta que não o socorreu. O estado dele é muito grave, com algumas fraturas e traumatismo craniano que ainda não sabemos a extensão do problema.
   Por enquanto ele está na UTI do Hospital Azevedo Lima, em Niterói (Rua Teixeira de Freitas, 30 - Fonseca) e pela manhã estarei lá para obter notícias. A situação é muito grave, segundo o médico que o atendeu, mas temos fé que ele vai superar e em muito breve estará de volta ao nosso lado Por enquanto nos resta rezar e juntar nossos pensamentos para que td de certo.

33 comentários:

Rose disse...

Ze, meu Querido aqui vai uma mensagem para voce, sua família e principalmente para
Nosso Querido e Amigo, que tá nos fazendo uma falta enorme...

SAUDE BYRA!! E espero que voce seja a FONTE DE VIVER, DE AMAR E DE VERDADEIRA FORCA NA VIDA!!!

GRANDE BYRA.... FALTA POUCO PARA CORRER PARA O ABRACO::: FORCA MEU QUERIDO!!

QUE DEUS TE ABENCOE E TE ILUMINE!!

Com carinho

Rose

Seja Fonte...
Fonte de água pura e cristalina.
Seja Porto...
Porto de chegada de almas cansadas,
seja porto para aqueles que andam perdidos
pelo mundo.
Seja Ponte...
Ponte que liga a vida terrena à eternidade do céu.
Seja a passagem, e não o atalho,
seja o caminho livre e não o pedágio.
Seja Estrada...
Estrada longa, gostosa de passear,
estrada iluminada de dia pelo sol e de noite pelo luar.
Seja Estrela...
Seja a estrela que mais brilha no firmamento.
Para ser estrela, ilumine os que te cercam,
distribua luz gratuitamente.
Seja Chuva...
Chuva que molha os corações secos, vazios de amor,
de esperança, de paz.
Seja chuva que inunda os campos áridos,
que molham os jardins.
Seja Árvore...
Árvore que dá frutos para quem tem fome,
que dá sombra e refresca o árduo calor
dos caminhantes que seguem pela vida.
Ser Fonte,
ser Porto,
ser Ponte ou Estrada,
ser Estrela,
ser Chuva ou ser Árvore...
É FAZER SEMPRE A VONTADE DE DEUS,
QUE ELE ESTEJA NO CONTROLE!!

Marco Reis disse...

Espero com fé que nosso amigo se recupere em que em breve possa nos dar a alegria do seu convívio.

Se vc puder passar seu celular para que a gente mantenha contato em tempo real, ficaria agradecido.

Reginaldo disse...

Força Byra, a nação rubro-negra o aguarda de volta, tão novo quanto antes.

Desejo-lhe breve recuperação.

Grande abraço do amigo,

Cecé disse...

Oi Ze,
estamos aqui torcendo para que o Byra se recupere o mais breve possível e que Deus de forcas a toda a família nesse momento.
Conte conosco.
um grande beijo cc

Piacesi disse...

Neste momento de grande aflição, peço a todos os irmãos que façamos uma grande corrente positiva para o nosso tão querido BIRINHA , porém não vamos nos esquecer do seu pai o Tão querido BYRÃO que esteve junto ao filho até o seu atendimento médico.
Irmão Piacesi

Svieirovsky disse...

Caro J Drinks,

Estamos orando muito pelo nosso confrade Byra, vai acabar tudo bem, pode ter
certeza, porém não nos deixe sem informações, passa seu celular.

Um forte abraço,

Vieira

Marco Reis disse...



Espero com fé que nosso amigo se recupere em que em breve possa nos dar a alegria do seu convívio.

Se vc puder passar seu celular para que a gente mantenha contato em tempo real, ficaria agradecido.

Obrigado

Marco

Leo (Tuta) disse...

Caraca, num consegui abrir o Hotmail hoje e num sabia de nada!!!!! Só agora vi uma mensagem da Cecé no Face!!!! Zé, mantenha a gente informado!!!! Enquanto isso, vamos manter uma corrente de orações, pela breve recuperação do nosso amigo!!!!!

Claudio disse...

ZÉ, TAMBÉM ESTOU REZANDO PARA MELHORA DO BYRA.
ABRAÇOS!

CLÁUDIO ( QUALIRA).

J Drinks disse...

Meus amigos

É nessa hora que a gente sente a presença dos amigos. A situação do Byra é muito grave
mas ele segue estável e com força de viver.

Um bjão em seus corações.

Tadeu disse...

Zé,

Estamos orando muito pelo restabelecimento de nosso amigo Byra.

Com fé ele estará em breve no convívio de todos. Assim que puder receber visita por favor me avise.

Grato;

Tadeu Fernandes

Bibaca disse...

Minhas orações vão até a promessa de restabelecimento deste meu grande amigo, espero que Deus atenda todos os nossos pensamentos e q ele vai melhorar.
Bibaca

Rose disse...

É Bibaca... estamos mesmo todos em uma corrente positiva e orando muito.... e como nossos pensamentos vagueiam rápido no sentido de ajudar...
vamos manter essa corrente positiva, com preces, com pedidos e muita fé em Deus, que nosso Byra, vai se restabelecer e estara aqui em breve
trazendo vida novamente ao nosso grupo, aos nossos e-mails, aos comentários carinhosos, engracasdos e muito AMOR....

Byra, só a vibracao de Amor que estamos fazendo chegar até vc, com certeza estao te trazendo bem estar e vontade de estar aqui conosco, respondendo
a todos nós que aflotos esperamos notícias BOAS de voce!!

Vem Byra... volta ao nosso convívio que vc faz muitaaaaaaaaaaa falta.............

Te amamos muito ......

Beijo no seu coracao....

Rose

Ricardo Magrinho disse...

CONVOCO A TODOS OS PARTICIPANTES DO GRUPO PARA UM MINUTO DE MENTALIZAÇÃO PELA RECUPERAÇÃO DO BYRA NESTE SÁBADO AS 18 HORAS.
PENSEM NELE BEM E ELE FICARÁ BEM!
OBRIGADO!

--
Ricardo de Moraes

Svieirovisky disse...

Estou nessa
Svieirovisky

Beto PQD disse...

fechado

pqd

Tânia Vovó disse...

Oi Zé!
Estaremos com certeza rezando pela recuperação de seu irmão!!!! O quê podemos fazer, será feito com muita FÉ!!!!
Mantenha-nos informados por favor?
Enorme beijo em seu coração e de toda a família que deve estar muito unida neste momento.
Com enorme carinho Tânia Huebra (vovó).

Mário Neves disse...

Muita fé em DEUS,nosso amigo vai vencer essa,é só um tempestade.
FORÇA BYRA.

Mario Neves.

Leo (Tuta) disse...

Tô nessa, também!!!!!!!!


LEO

Claudio Kibe disse...

Aprovado amigo. A hora da Virgem Maria.
Rogo a ela para que interceda junto a seu Divino Filho pela recuperação de nosso amigo.

abs.

Claudio Kibe

Marco Charuto disse...

Estou nessa também amigos.

Marco Charuto

Armando disse...

Estou nessa também amigos.

Ana e Milorge disse...

Drinks

Eu e Milorge só vimos agora, essa noticia triste, pois até então também estavamos com o nosso filhinho (Milorginho de 2 meses) internado grave na UTI, vamos orar muito pela saude e recuperação do Byra, por favor nos mande seus tels. para que agente possa te ligar. Conte conosco, pois o Byra é querido por nós que tão pouco temos a oportunidade de estarmos juntos.
Vamos aguardar,noticias.

Um grande beijo e força a toda sua familia.
Ana e Milorge

Ana e Milorge disse...

Drinks

Eu e Milorge só vimos agora, essa noticia triste, pois até então também estavamos com o nosso filhinho (Milorginho de 2 meses) internado grave na UTI, vamos orar muito pela saude e recuperação do Byra, por favor nos mande seus tels. para que agente possa te ligar. Conte conosco, pois o Byra é querido por nós que tão pouco temos a oportunidade de estarmos juntos.
Vamos aguardar,noticias.

Um grande beijo e força a toda sua familia.
Ana e Milorge

Rose disse...

Estarei no horario do Brasil 18h que aqui serao 11 da noite, orando por ele... e pela sua recuperacao...

To junto...

Rose

Ir,´, Pedrinho - Lj.Sol.Universal disse...

Notícias do Irmão Byrinha - 01

Meus Irmãos,

Acabei de chegar do Hospital e o Byrinha está melhorando a cada dia. Ele continua sedado, mas o tubo já foi retirado e o nosso irmão está respirando por conta própria, apenas continua com a sonda gástrica.

Ele está movimentando as pernas e o braço direito, inclusive, colocaram uma luva de atadura na mão, pois, ele estava querendo tirar o tubo gástrico. A médica falou que agora à tarde ela provocando ele, no bom sentido, ele balbuciou uma "boa tarde" para ela.

A cunhada Érica também disse que ele balbuciou a seguinte frase: "Tira essa porcaria", referindo-se ao tubo gástrico, inclusive, estava mordendo o tubo. É muito bom ver o nosso irmão com essa rebeldia!!!

Continuemos meus irmãos, firmes em nossas orações, porque estão sendo ouvidas pelo GADU.

TFA

Pedro Sérgio (Pedrinho)
V.'.M.'. - SU - 103.

Jorge Xinzinho disse...

"Estamos juntos Zé,a vida e perene, a carne e a carne."

Ducliestei disse...

"Força meu amigo bjs"

Isabel disse...

Ze amanhã irei doar sangue, qulaquer tipo ? qual o dele? e como faço para visitar? ja podemos ir? qual endereço do hospital
Querido desculpe tantas perguntas, mais creio que não só eu como todos queremos vê-lo, e a ansiedade é uma merda, graças a Deus depois de vários exames o nódulo que tenho na mama é benignop mais a cirurgia ainda não foi descartada, por isto sei como vc esta e sei e tenho f´que o byra saíra desta e lembra fumaremos um charuto
mil bjs Bel

Ducliestei disse...

"Meus queridos continuo orando por ele.De um bj nele por mim,no proximo niver ele vai tomar muitas cervejas com todos bjs"

Alexandre Maranhão disse...

"Estamos na torcida e com muito pensamento positivo. Ele sai dessa, tenho certeza."

Alexandre Albuquerque Maranhão Oliveira

Robson e Tânia disse...

Byra,
Se antes, a espera era angustiante, hoje é ansiosa. Todos estão ansiosos por ouvir sua voz, seja reclamando, seja resmungando, seja agradecendo, seja brincando enfim, seja VIVENDO seus dias, suas noites, junto aos seus... Certamente sua recuperação está bem próxima!!!! Sua fôrça impôs este tempoo curto!!! Torcemos por vc!!!
Grande bjo em seu coração....
Los Huebra (Robson e Tânia)

Marquinho Indio disse...

Zé, ver e ler me fez lembrar o que se passou. Deus está em nossas vidas e vamos tocando o barco conforme a maré. Salve grande Byra e vamos comemorar, a vida é bela!