sábado, 11 de agosto de 2012

365 dias


365
 dias se passaram e ontem, 10 de agosto,  comemoramos 1 ano de uma nova vida para o nosso Byra. Não é preciso entrar nos detalhes do acidente, e nem mesmo de sua fantástica recuperação que ainda hoje nos surpreende. O mais importante é estarmos juntos e com condições de virarmos essa página.
Com a era da Internet, o comércio vibra com as diversas comemorações.  É Dia para todos os dias.  Do Índio, da Mulher, da Árvore e até mesmo do Vinho e da Cachaça, estes realmente especiais.
Em julho, no dia 20, foi o Dia do Amigo, uma data que surgiu da maluquice de um médico, Enrique Ernesto Febbraro, que alucinado com a chegada do homem à Lua, enviou cerca de 4 mil cartas para diversas partes do mundo, em vários idiomas, onde considerava o feito uma demonstração  de que “se o homem se unir com seus semelhantes, não há objetivos impossíveis”. 
E no próximo domingo, 12 de agosto, é o Dia do Pai, outra data que por mais comercial que seja, não tem como deixarmos passar. E é fácil perceber o quanto ela é especial para nós nesse ano de 2012.
Diferente dos momentos de choro e dúvidas de 2011, hoje, apesar de nem tudo estar cem por cento, é possível brindarmos à vida e comemorarmos e dividirmos com muita alegria esse Dia dos Pais que se aproxima.
Não há como deixar de recordar a força de nossa corrente de fé, na luta e na torcida pela recuperação do Byra. Reflexo de uma amizade forte e solidária, que certamente contribuiu para sua melhora, bem de acordo com a frase simbólica de Enrique Ernesto.
E por falar em turma, se por um lado conseguimos nos reencontrar, ao ponto de mantermos por 13 anos seguidos nossas confraternizações anuais, o tempo não nos perdoa e muita coisa acontece.
Além do tropeço do Byra, e do AVC do Peixe, outro que levou susto foi o Roberto, o “Azulão”, também da Correa de baixo, e também um AVC na bagagem.
Roberto é um dos mais, digamos, antigos da turma.  Aos 62 anos, o cara tem muita história para contar.
Chegou na Correa como marinheiro e cheio de histórias logo conheceu Jhonny, Clerton, Drinks, Antero, Xinzinho e outros mais próximos da ala de baixo.
 Roberto nunca foi e nem é uma unanimidade. Polêmico,  por causa de algumas de suas atitudes, no entanto mantém até hoje um grupo fiel ao seu lado.
Dentre várias passagens, existe uma que merece registro. Década de 70, o “Marinheiro”, ou “Azulão” como ainda é conhecido, trouxe alguns “sinalizadores” utilizados pela Marinha para marcar locais de acidentes em alto mar.  Em contato com a água, criava uma mancha verde escura, capaz de ser melhor detectada pelas equipes de busca e salvamento.
O que fazer com aquilo? Tinha que existir uma sacanagem para fazer com  aquilo, e não demorou muito, o gênio Jhonny convocou a galera:
- vamos para o Largo Machado. 
No centro do Largo, o famoso chafariz.  Cartão postal do bairro e da cidade do Rio de Janeiro. E não é preciso dizer como ficou lindo ao amanecer o dia coberto com uma espécie de “manta verde escura” com gente parando, olhando, reclamando “da sujeira”, e nós, a postos, maravilhados pela obra e “ajudando” nas divagações e pretensos esclarecimentos:
- acho que é xixi de marciano...
- é óleo de chafariz...
- a culpa é dos pombos...
Foi uma manhã memorável e com a marca da dupla Roberto e Jhonny, que por um bom tempo nos brindaria com outras aventuras.  Em breve, no blog. 
 E por falar em amizade e saúde, podemos dizer que uma é como a outra, pois seu “valor só é realmente conhecido quando a perdemos”.

Byra, Peixe e Roberto, que suas saúdes se conservem como conservadas estarão para sempre nossas amizades.

20 comentários:

Byra disse...

confrades e confreiras,

Com imensa satisfação e alegria dirijo-me a todos vocês agradecendo as orações e os carinhos recebidos de todos nos momentos difíceis que tivemos que ultrapassar.
Agradeço, de coração, as palavras do irmão-presidente Zé Drink's que, com certeza, traduz o pensamento dos demais confrades. Encontro-me em fase de total recuperação (ainda faço fisioterapia), mas cada dia que acordo, mais longe ficam as lembranças daquele 10 de agosto. Insisto em dizer que mais uma vez nossa consolidada amizade, que serve de referência aos observadores, é uma demonstração real de que "a força que nos une, é a força que nos ergue". Agradeço o carinho e a atenção de todos e, por oportuno, desejo ao Roberto Azulão e ao Ulisses Peixe, francas recuperações e breves retornos a nossa convivência. Saúde e Realizações.

Abraços a todos e o meu muito obrigado por tudo.

Confrade Byra

Svieirovsky disse...

Caro Byra,



Sofremos muito com aquele momento, mas com a fé, as orações e não importam as religiões e acima de tudo a sua grande vontade viver e ter esta imensa alegria que você têm no coração, foi tudo superado, fiquei muito feliz quando te vi naquele nosso encontro na casa do Dr. Golmon/Filgunssen, vi ali que você esta muito bem e oro neste momento por toda sua total recuperação que já é uma realidade.



Um forte abraço meu amigo e Deus te proteja.



SVieirovisky

Rose disse...

Byra,

voce mora no meu coracao e as preces, vibracoes e o meu carinho, continuam valendo para todos da nossa turma, assim como em especial para o Azulao e Ulisses....

Muito bom tê-lo novamente, a todo "vapor" entre nós.... mesmo que seja por computador.... rsarsrsrsr

Seu esforco e fé, também contaram muito para essa superacao e sua recuperacao....

Beijo bem grande meu Querido Byra e fique com Deus....

Rose

Marco REis disse...

Sempre vamos continuar com nossos pensamentos positivos e agradecer a Deus pela recuperação de todos e pedir pelos que ainda precisam dele.



Boa essa Zé

Rose disse...

Amigos,

para voces, pais e amigos, que com suas familias podem curtir essa dádiva de ser PAI.... Pai para todos os momentos, PAI para toda obra e ensinamentos....

FELIZ DIA DOS PAIS.... UMA HOMENAGEM A VOCES:..... com um beijo bem carinhoso a todos os Pais....

ROSE

A nobreza da vida consiste no viver, na maneira de viver, naquilo porque devemos viver.
Assim ensinou Jesus e assim você o faz pai, ama, procura e se ocupa somente do bem.
Tem o verdadeiro sentido da vida. Em torno de você brilha Jesus.
Você fala de amor e eu me abrigo em seu coração.
E vou crescendo em graça, no conhecimento da verdade.
Essa energia que vem de você semeia o meu caminho,
inspira os meus sonhos, conforta os obstáculos.
Mais do que palavras é exemplo de virtude e fé.
Hoje dia dos pais, paro para te olhar, seu rosto, seu sorriso,
seus olhos. Quanta grandeza e esplendor.
Um dia Jesus revelou Deus ao homem. Me levou a Deus e,
assim, em sua infinita bondade me ofereceu tudo, dando-me você pai.
No canto alegre das orações onde há esperança para quem nele acredita,
o coloco você meu pai... Feliz Dia dos Pais!
Tenha as bênçãos do Senhor!

Bel disse...

MINHA GALERA PREFERIDA, MEUS ETERNOS MENINOS VOU TENTAR COLOCAR AGUNS NA LISTA O QUE ESQUECI ME PERDOEMMAIS ESTAÃO DENTRO DO MEU CORAÇÃO

BIBA AMADO PRIMO

BYRA
CABEÇA
VIEIRA
ZÉ FRANGUINHO
DERZE
MILOIA
KIBINHO
AMARO
ANTERO
FRANGO
ARMANDO OS 2
MÁRIO
DERZE
BOM ETC
UM GRANDE BEIJO CO CORAÇÃO DE VCS PELO DIA DE HOJE E É CLAROPROMARIDO DA ROSE E DA CECÉ
AMO VCS BJS BELLLLL

Bel disse...

POOOOOOOOOOTA QUEPARIL CONSEGUIRAM ME FAZER CHORAR, ACHO QUE 'E POR ISTO QUIE AMO VCS BJS BELLLLLLLLLLLLLL

TO DENTRO SEMPRE

Paulinho Goda disse...

galera da correa estou precisando do seu VOTO ... leiam:

Eu profº Paulo Roberto Lima estou concorrendo ao Profissional do Ano 2012, e a votação JÁ COMEÇOU!!! Prêmio Profissional do Ano Capital Fitness 2012!!!! Estou concorrendo ao seguimento de ATIVIDADES AQUÁTICAS, aos colegas de profissão, empresários e amigos em comum, que me conhecem e sabem do meu compromisso com a saúde e os primórdios do ensino, conto com seu voto, para tanto acessem o site http://​www.brasiliacapitalfitness.com.​br/ConcursoCultural.aspx e vote ok!

http://​www.brasiliacapitalfitness.com/

www.brasiliacapitalfitness.com

ENTREM NO SITE EVOTEM E PEÇAM A SEUS AMIGOS QUE FAÇAM O MESMO ... AMIGOS SÃO TB PRA ESSAS COISAS ... BJUS

Drinks e Kibe disse...

Godá

Já convidamos a galera, vamos acompanhar o movimento e torcemos por vc.

bjundas

jd

Derzemar disse...

Boa Tarde , Godá.....

já votei........
boa sorte ..
abs,.

Bel disse...

to dentro já estou ajudando bjs
Bel

Rose disse...

Paulo Godá,


Finalmente consegui.... meu voto já foi para voce Godá.... Boa sorte e que tudo corra dentro do mais profissionalismo que mostra o site....

Beijocas

Bibaca disse...

Goda, bom dia
acabei de confirmar o meu voto, vamos a luta.
Bjds
Bibaca

Byra disse...

Mano Paulo,

eu também acabei de votar.

Byra

Marco Charuto disse...

ACABEI DE VOTAR GODÁ



BOA SORTE!!!



MARCO

KIBE disse...

Querido Godá,

Coloquei o link do site em minha página do Facebook. Espero que uma boa parte dos mais de 5.000 amigos, atendam meu chamado.
De qualquer maneira, meu voto foi dado e espero que você seja o escolhido.

Boa sorte, meu irmão!

Kibe

Mário disse...

Pessoal vamos votar no GODÁ!!!!!!!!

Abs.
Mario.

Amaro disse...

GODÀ,

Já fiz o meu voto !!!

Boa Sorte !!!!

Vieira Svieiroviky disse...

Goda,
Entre os 3 concorrentes, votei em você.
Svieiroviky

Rose disse...

Godá..... votei novamente hoje... por dois e-mails.... entao sao mais dois votos....

Sorte....

Pessoal, votem todos os dias....

Bjs

Rose