quinta-feira, 30 de novembro de 2023

O Encontro de Número 23

Exatamente no horário marcado, às 18:03h, do dia 18 de novembro de 2023, o Presidente da Confraria Correa Dutra & Amigos, J Drinks abriu os trabalhos para o 23º Encontro da Correa Dutra & Amigos, e em pouco minutos a turma começou a chegar.




Por problemas na Internet local não conseguimos passar todos os filmes que tínhamos selecionado, mas isso não tira o sucesso e a alegria de uma rapaziada fiel, com mais de meio século de amizade e 23 anos consecutivos de uma reunião sempre memorável.

Amaro, que ainda mantinha uma certa esperança no olhar, Márcio Cri Cri, outro esperançoso, Feijão, Qualirinha e Melo foram  os primeiros a se juntarem ao Presidente, e num piscar de olhos vários lugares estavam preenchidos. 

Gioser Columá e Guilmar ocuparam suas cadeiras. Vieira, Raimundo, Fernando Tchona, Zé Guilherme, Byra e Renato, seu filho e escudeiro, Zé Franguinho e Derzemar, que chegou de Saquarema para abrilhantar nosso Encontro, já se misturavam nas conversas, como sempre relembrando fatos e fofocas do passado e do presente.



Um pouco mais de longe, da praiana Rio das Ostras, Wellington Gaguinho e Isabel vieram de carro e disseram que iriam voltar logo após a reunião, um sacrifício que disseram valer a pena, e temos que concordar.


Nosso Vice-Presidente, Marco Frango Del, com sua inseparável Tereza, e duas amigas,
 recepcionaram os amigos Antero, Marquinho Cabeça e Renato Rivelino, que alegou ter esquecido a data do Encontro (idade chegando...) e que tinha passado por ali apenas por um acaso, daqueles que não se sabe explicar o porquê.



Marcos Bibaca, todo florido, chegou do Espírito Santo, aproveitando a oportunidade para passar uns dias com a mamãe e curtir nosso Rio de Janeiro. De um pouquinho mais distante,  Betinho Chahahahaiara (adoro escrever assim) veio de Londrina, lá do Paraná, e com passagem marcada para o retorno no dia seguinte.

Atitudes como essas, que envolvem tempo, dinheiro, e até mesmo o sacrifício de dirigir após uma festa, principalmente porque já não somos tão jovens, dão um toque especial de alegria e agradecimento, com a certeza de que mais uma vez nosso ENCONTRO

FOI MAIOR DO QUE O SUCESSO QUE ESPERÁVAMOS, e temos a certeza que o próximo SERÁ MELHOR AINDA DO QUE ESTE QUE JÁ PASSOU.





E destacamos alguns pontos altos do Encontro.  O primeiro, o maior de todos, a presença de um bom número de Confrades, o que nos traz a alegria de sempre e a certeza da longevidade de nossa turma. 
Em seguida, nossos brindes, uma taça e uma camiseta, ambos com a logomarca do Encontro, criada com ajuda da inteligência artificial e elogiada por todos. 

E outro ponto marcante foi sem dúvida o já tradicional sorteio do PRÊMIO ESPECIAL, o BARRIL da HEINEKEN, mais uma vez feito com lisura e acompanhamento de vários confrades. Desta feita quem sorteou foi nosso querido e fraterno amigo, Marquinho Cabeça, que teve a felicidade de sortear o número 1, do Presidente J Drinks, que em sua fala de agradecimento prometeu que no Encontro de 2024 não irá participar do sorteio do Prêmio Principal (Palavra de Presidente),  e para comprovar a clareza nos procedimentos, deixará que os participantes decidam sobre o procedimento a ser adotado neste tradicional e importante momento para os Confrades. 

O Presidente comentou que foi uma feliz e agradável coincidência, e com apoio de seu Vice e da testemunha do certame, Renato Rivelino, voltou a agradecer à generosa mão do confrade Marquinho Cabeça, parabenizou a todos os presentes e também aos confrades virtuais Serginho Pequeno, da Baêa, que fez um depoimento com muita emoção pela sua participação, Marcos Charuto e Beto PQD, ambos em recuperação devido a probleminhas de saúde.












E para fechar a noite, aquele grupo que sempre apaga as luzes foi para o fechamento. Qualirinha, que tinha um encontro marcado com  sua irmã e Moniquinha, sua cara-metade, fez o convite para os drinks da saideira, e prontamente aceito. Tempo suficiente para as últimas despedidas que ainda foram esticadas até o último guerreiro se despedir pela madrugada.

E assim foi no Encontro de número 23, de 18 de novembro de 2023. 

E que venha o próximo, em 2024.




16 comentários:

Sergio Pequeno disse...

Isso é organização, politicamente correto.
Se é que me entende .

Bibaca disse...

Valeu!!! Parabéns a todos que conseguiram ir, e a todos que não puderam ir. Valeu Zé 👍🏼🙏👏🏼👏🏼👏🏼

Vieira disse...

Mais uma vez foi muito bom estar com todos vocês, obrigado Drinks por toda esse confraternização e organização

Cabeça disse...

Beto! Lamentamos a sua ausência! Foi muito bom! O "Presidente" foi "sorteado" e recebeu a Heineken!

Bibaca disse...

Foi assim e sempre será nossos encontros até que Deus permita.👍🏼🙏🙏❤️

Marcio Cri Vri disse...

Valeu Drinks 👏👏👏
Organização nota 10 !
Fui muito bom. Show de bola Drinks...

Vieira disse...

Bom dia, ontem tinha gente querendo descobrir que é o Gay do grupo .

Zé Franguinho disse...

Valeu Zé, show de bola. Parabéns, grande beijo.

Tchona disse...

Valeu Drinks 👏👏👏
Organização nota 10 !!!!

Sergio Pequeno disse...

Evento virtual ao VIVO, também, inédito.
Parabéns Zé, fiquei emocionado.
Puta Alegria 😂😂😂😂
A Correia Dutra dando exemplo de Paz , Armonia e Amor.


👏👏🥳🥳🍾🥂

Palito disse...

Parabéns amigos pelo Encontro ñ estou aí mais vcs fazem parte da minha estória abraço a todos.

Manga disse...

Parabens aos amigos do Encontro que a Paz esteja no coração de todos

Robson Pirata disse...

Parabéns meus amigos... Estamos aí de coração...

Anônimo disse...

Muito legal participar de mais um encontro .Gaguinho e Gaguinha curtiram de montão.

Russo disse...

essa não deu compromisso mais se Deus quiser o próximo estarei de novo.
Bj no❤ de todos.👏👏👏👏🍾🥂

Anderson Mau Mau disse...

Bom dia meu amigo Zé
Parabéns por esse trabalho que vc , ou melhor , vcs fazem
Muito legal esse evento unindo todos
Muitos anos se passaram com muitas adversidades , inclusive de situações que poderíamos nem estar mais vivos , como alguns amigos que não estão mais vivendo !
Vendo aqui esse evento reunindo todos , com idade já avançada , lamento por não ter participado
Mas , fica aqui novamente um convite à toda essa galera , poderemos montar um novo encontro , se a galera quiser e puder , aqui na minha casa em Saquarema , tenho acomodações para 25 pessoas , a gente se arruma aqui
Se quiserem , poderemos montar esse evento
Mas , se Deus Permitir que eu , nós , estejamos vivos , ano que vem não perderei mais esse Encontro que será o 24°
Fica os meus Parabéns à todos dessa rapazeada , para vc também , e se quiserem , poderemos montar um evento aqui na minha casa
Deus os Abençoem sempre com muita saúde e paz ! ✋🙏👍🫡