quarta-feira, 21 de julho de 2010

Em julho, os parabéns dos amigos.

A Copa acabou, Espanha Campeã, mas o polvo Paul foi a grande sensação. Acertou todos os resultados, inclusive a vitória final da Espanha em cima da poderosa Holanda. Foram oito palpites e oito acertos, quem acreditou se deu bem.

Mas a vida continua e os parabéns não podem parar. E Julho tem um dia especial, o Dia dos Amigos, que comemoramos no dia 20 e oficialmente é adotado em várias partes do mundo.

Parece mentira, mas o idealizador desta data foi um hermano argentino, Enrique Febbraro, que distribuiu durante o ano de 1969, para diversos países e idiomas, a mensagem “Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro” em homenagem a chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969. Uma maluquice que deu certo.

No Brasil, para variar, a coisa não é tão simples, e temos o registro do Dia da Amizade e do Dia Internacional do Amigo, que são comemorados no mesmo dia 20 de Julho e mais um Dia do Amigo, no dia 18 de Abril, este patenteado no INPI com a incrível intenção de “não haver confusão entre Amizade e Amigo”.

Na verdade, pelo que sabemos, o Dia do Amigo, tanto no Brasil quanto no estrangeiro, é uma comemoração regional, ou estadual, para nós, onde o oportunismo político tem a chance de criar mais uma data comemorativa e mostrar algum trabalho. Belo Horizonte, em 1998, São Paulo, em 1999 e Rio de Janeiro, em 2008, já instituíram o Dia 20 de Julho como o Dia do Amigo, e com certeza mais alguns de nossos ilustres representantes farão o mesmo em outros Estados, ou quem sabe, Municípios. É muita amizade, ou melhor, amigo, a ser comemorado, e nós merecemos isso.

Por enquanto o comércio ainda não abraçou a data de forma significativa, mas com a divulgação cada vez maior pela internet, é certo que muito em breve as lojas estarão forçando as vendas para os amigos. Entendemos que é um movimento irreversível, até mesmo porque conquistar um amigo não é uma coisa fácil e imediata.

E no meio de diversas mensagens significativas, uma nos chamou atenção. Diferente das palavras bonitas, um grupo de especialistas que estão com tempo para pesquisar, garante que a amizade além de melhorar a qualidade de vida pode trazer uma série de benefícios para o corpo e a mente, ou seja, ter amigos combate doenças e atua principalmente no alívio do estresse.

Poderíamos arriscar na filosofia, ou na psicologia, não sei, e dizer que o reconhecimento de amizades sinceras é um passo para a felicidade. É a própria confirmação de que o homem é um animal de bando e que se estiver sozinho, pelo menos na teoria, não estará feliz.

E é com esse pensamento que Drinks & Kibe foi criado, para manter nosso bando unido e com vida longa. Os parabéns para cada um de nós serve como reflexão. É o recado maior sobre a importância da amizade sincera que aqui registramos para nós e as próximas gerações. E não podemos deixar de dar também os parabéns à internet, sem ela, e apesar dela, seria muito difícil divulgarmos tudo isso.

E para não sermos tão melosos quantos às mensagens de relacionamento internautico, vamos aos parabéns para nossos grandes amigos de Julho:

dia  5   Derzemar   
dia  6   Luizinho (da Dois)
dia  7   Walter Curi
dia 10  Bina Emibene
dia 13  Priscilla ("Drinks")
dia 14  Renato Rivelino
dia 20  Leo (Ricardo)
dia 20  Eliaswalter
dia 24  Aracelie Cecé
dia 25  Tanea Vovó (Robson)
dia 29  Raimundo Milhomem

Mas para não ficar muito seco, selecionamos algumas mensagens que recebemos de nossos confrades:

“Que esse dia venha fortalecer mais ainda nossos laços de amizade, obrigado por voce ser meu amigo.”
Marco Neves / Juca / GOFRAN / Vice-Presidente

“...Amizade, palavra que designa vários sentimentos, que não pode ser trocada por meras coisas materiais... Deve ser guardada e conservada no coração!!!
Celebrar a vida é somar amigos, experiências e conquistas, dando-lhes sempre algum significado. ...
...
Faça amizade com a bondade das pessoas, nunca com seus bens!
Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.
                                                                                                          (Érico Veríssimo)
J “Drinks” Neto / Presidente

“Quem gosta de você levanta os braços!!!
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ _o_ \o/ \o/ \o/ \o/
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/
\o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/ \o/

Viu o tanto de gente que gosta de você ??
Xiii...Tem um ali no meio que nem levantou os braços! Sabe quem é?
*Euuuuuuuuuuuuu... Correndo pra te abraçar...
Sabe por quê?
Porque você é demais...
Você vivє aqui ó..♥
Feliz Dia do Amigo!!”
Leo / Tuta

Meus amigos e Irmãos,

REPASSO A MENSAGEM RECEBIDA DE UM IRMÃO E AMIGO QUE CONSIDERO OPORTUNA PARA A DATA DE HOJE.
OBRIGADO POR VOCES EXISTIREM.
Byra
_____________________________________

"Meus queridos Irmãos e Amigos,

O '''Dia Internacional do Amigo''', celebrado a 20 de julho, foi primeiramente adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à Lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema ''"Meu amigo é meu mestre, meu discípulo é meu companheiro"''.
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo, é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas.Portanto hoje beije e abrace, festeje e curta seus amigos! Pois, saber fazer e conservar amigos é um dom.
O que nos diferencia é que esse sentimento de amizade e fraternidade perdura por TODOS OS DIAS e nós nos reconhecermos como verdadeiros Irmãos e Amigos.

Um Feliz Dia do Amigo"

10 comentários:

Cecé disse...

Parabéns aos confrades e confreiras de julho, com votos de muita saúde, felicidades.
Bjs

Armando Tamba disse...

F E L I Z D I A D O A M I G O

VPres Frango disse...

Parabens por este dia, que essa data se repita varias vezes, e, que Ele lhe contemple com muita paz, saúde e felicidades.


Abraços.


GOFRAN
Vice Presidente
Confraria CD

Isabel disse...

Derze desculpe ter esquecido ter niver, já comemoramos tantos juntos, mais te amo e sabes disso, que tudo de bom aconteça em tua vida ,e dos teus desta familia maravilhosa,

bjs Bel

Confraria do Stella Maris T - 72 disse...

Agradeço à Confraria da Correa Dutra, a lembrança do meu aniversário, mesmo não tendo comparecido aos encontros. Garanto não ser por falta de vontade, mas por atravessar um momento um pouquinho complicado. O maior presente é poder hj comemorar o dia"Vovó"! Entrei p o grupo por ocupar o lugar de Vovó numa peça teatral, hj ocupo o lugar de verdade! Ainda na fila de espera, mas já ME SINTO!!!!!
Grande beijo nos corações.....
Tânia (Vovó) Huebra (Robson).

Cecé disse...

Sobre essa mensagem gostaria de falar do que aconteceu comigo essa semana. Dei aula sobre acidentes ocupacionais na prática odontológica no curso de Auxiliares de Saúde Bucal, onde o medo maior é adquirir aids e não hepatite. Foram 10 turmas, com uma média de 40 alunos por turma. Pois bem, no momento em que citei o aumento da aids em mulheres acima de 50, uma aluna disse "muito vellha" e aí, coitada da aluna, passei a aula pegando no pé da ousada,rsss

Aí fiquei analisando.. ...Antes de acabar a aula tirei uma foto da bolsa, com o antes, GORDA, da cirurgia e magra um ano depois . Coloquei uma mensagem, linda, que recebi essa semana, está no meu orkut, e comecei a bater....Isso foi na 2 feira, acabou que passei a semana falando no assunto, que não estava previsto no roteiro.

Sendo extremamente sincera, se pudesse, não envelheceria, mas como não é possível, tento envelhecer com dignidade. Brinco que o mundo seria pequeno pra mim com a maturidade de hj , corpo( gosto mais dele agora) e pele dos 20 anos. EU SERIA INSUPORTÁVEL, rsss

Não escondo minha idade, falo com orgulho, sei o quanto me custou estar aqui e da forma que estou. Digo para todo mundo o que fiz, dou o telefone do meu cirurgião (da bariátrica em 2002), quem tirou o excesso de pele e aliviou as cicatrizes da barriga em 2006, quem colocou o silicone em 2008. Dou o endereço e tel da academia que marco ponto, quase que diariamente, e da clínica onde cuido da pele.

Graças a Deus e a ciência, podemos viver mais e com qualidade. Sei que estou ladeira abaixo, mas o freio de mão está puxado e ficará assim até quando for possível.

Sendo bem modesta, não me troco por ninguém ( NÃO ESTOU FALANDO DE GRANA,rsss), sou muito mais eu.

bj

J Drinks disse...

Vovó Tânia

Que vc e o Robson sejam benvindos ao grupo dos "vovôs".
Esperamos q em breve outros tantos de nossa turma tb possam estar curtindo essa felicidade sem igual.

Um bjão para vcs.

Vô Drinks

J Drinks disse...

Cecé

Vc se lembra da data desse texto?

De lá para cá, mudou alguma coisa?

bjão

Claudio Kibe disse...

Interessante o texto da Cecé.

Falar daquilo que nos incomoda e que mexe com a gente não é fácil - principalmente daquilo que mexe com nossa auto-estima. Envelhecer.
Será que sabemos envelhecer? Acho que mais difícil do que isso é aprender a morrer.
Mas saber viver é um desafio presente, é fazer brilhar a luz individual que temos dentro de nós, independente de nossa idade.
Conheço jovens "idosos" que me impressionam pela maneira de pensar. Conservadores sem a menor disposição de encarar desafios, com medo do novo, com medo do velho, com medo de si mesmo. Caramujos abissais em sua triste solidão.
Conheço idosos joviais, sempre dispostos a vencer novos desafios, a serem expontâneos, sem parecerem rídiculos. Sem medo do novo, com a convicção de serem contemporâneos. Sempre. Albatrozes a voarem alto em sonhos e esperanças.
Me vejo jovem, pela minha maneira de pensar, de agir, de cuidar de minha mente e de meu espírito; pela volta da espiral de minha vida em cuidar de Juliana, minha filha mais nova de 10 anos. Sem esquecer meus outros dois filhos - Pedro de 27 e Luiza de 25 - formados e na eminência de casarem-se e gerarem filhos, meus netos. Mas acho que estou longe de entrar pro clube dos Vovôs da Correa.
Assim, igual a Cecé, gostaria de mudar apenas uma coisa em mim. Mas me conformo por não poder realizá-la. Se eu fosse mais alto uns 10cm seria o céu. Mas era sujeito eu ficar impossível com a mulherada. Deus como sempre, sabe o que fez quando me deixou com 1,65m. Providencial. Se tivesse olho azul...Caráca véi!....rsrsrsrs
Também não escondo minha idade. Me orgulho de ter 53 anos, mesmo sabendo que possivelmente já vivi mais da metade de minha vida. E discordo de Cecé nesse ponto, minha querida amiga. Não estamos ladeira abaixo. Estamos ladeira acima. Nos preparando para sermos luz novamente e fazermos parte dessa constante mutação que é o ir e vir de nosso espírito no espaço de cada tempo. E que demore o tempo que for preciso, com qualidade, saúde e lucidez necessária para brincarmos com os filhos de nossos netos.
Cecé, querida, também não me troco por ninguém. Mesmo sabendo que tem que queria ser eu. Ainda mais agora que tem quem me queira deste jeito mesmo que sou.

Beijo a todos.

Kibe

Byra disse...

Um dos sintomas da idade e a capacidade de filosofarmos sobre a vida. rsrsrsrsrsrs

Cece e Kibe, voces são ótimos....amo vocês.

Beijos

Byra