sábado, 20 de novembro de 2010

Ana Clara clareou,chegou e venceu.


Ana Clara Duarte, nossa Clarinha, brilhou mais uma vez.
O Rio de Janeiro em muito breve será sede dos Jogos Olímpicos.  É fácil imaginar que os clubes e a máquina do governo já estariam em pleno vapor para a preparação e seleção de atletas, assim como a divulgação de torneios, principalmente os internacionais, que servem de base para o preparo das equipes olímpicas e também das profissionais. Infelizmente, a realidade parece ser um pouco diferente.
No início da semana, nosso amigo Xiquinho ligou para nos convidar a assistir sua filha Ana Clara, a tenista nº 1 do Brasil, que estaria participando de um Torneio Internacional de Tênis Profissional, que se realizaria do dia 13 a 20 de novembro, no Rio Cricket, em Icaraí.  Torneio de destaque no tênis internacional, faz parte do calendário oficial da ITF (International Tênis Federation), da categoria Challenger Feminino. 
Para minha surpresa, ao chegar não vi qualquer movimento no local, seja fora ou dentro do clube.  Imaginava que a final de um torneio dessa importância, levaria um público bem maior além da imprensa e dos próprios governantes da cidade, que em recente reportagem, queriam que Niterói não ficasse de fora das Olimpíadas. Mas como, se numa oportunidade dessa, todos se afastam?
Para quem não sabe, o Rio Cricket é um clube tradicionalíssimo de Niterói, e suas quadras de tênis foram as primeiras a serem construídas no Brasil. E hoje, na final de duplas do Torneio, com o ingresso franqueado, o maior destaque no clube não era para o tênis e sim para a apresentação, na próxima semana, de uma famosa dupla caipira.
Niterói, que completa 435 anos de existência no próximo dia 22, nunca recebeu um Torneio de Tênis desta importância. Estiveram nas quadras nada menos do que as 40 melhores tenistas do Brasil e outras 40 representantes de 20 países, com destaque para nossa Clarinha, a nº 1 do Brasil e 238 do ranking da WTA,
Ana Clara não foi feliz nas simples sendo eliminada nas oitavas de final pela austríaca Tina Schiechtl, número 338 do mundo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/3 e 6/2.
Na final de duplas, com Nanda Alves, tenista que já foi a nº 1 do Brasil por vários anos, enfrentaram e venceram as também brasileiras, Monique Albuquerque e Fernanda Hermenegildo, por 2 sets a 0 com parciais de 6/4 e 6/4.  Foi mais um presente para a menina que completou 21 anos no último dia 6 de novembro.
Clarinha, continue sua caminhada de vitórias, estaremos sempre ao seu lado e curtindo muito o seu sucesso.

Um comentário:

Kibe disse...

O sucesso é conquistado passo a passo e Clarinha vem fazendo sua parte. Jogar tênis no Brasil, por incrível que pareça, é uma atividade esportiva quase marginal.A notoriedade só vem depois que o atleta venceu não só seus dasafiantes, mas todas as dificuldades que têm para treinar, ter bons equipamentos, encontrar boas quadras de saibro e fast, ter uma alimentação equilibrada e principalmente encontrar um bom patrocinador que substitua seu "paitrocinador".
Parabéns Clarinha! Que seu caminho esteja sempre aberto e pleno de luz!
Parabéns também ao Xiquinho. Pai Francisco, técnico dedicado e amoroso, vibrante torcedor e mentor da construção deste sonho que a cada dia se torna realidade.

Kibe