terça-feira, 16 de novembro de 2010

Por onde andará o Brasília?

    Outro dia, ao passar pela rua do Catete, bem na encruzilhada com a Correia Dutra, lembrei-me de um exu que aparecera na Correia e pouco a pouco foi se enturmando, ficando, ficando e quando prestamos atenção ele já estava dentro. O nome do personagem, não me recordo - peço a ajuda dos confrades - mas pela alcunha todos se lembrarão, estou me referindo ao “Brasília”. Aquela porra louca com sua inconfundível cicatriz à Scarface e seus mil trejeitos. Recordo uma passagem do “Brasília” que merece os devidos registros em nosso blog. 
     Numa certa manhã, saindo para a faculdade, encontrei-o completamente ‘ligado’, em pé, no bar do Manolo, diante de ‘duas’ xícaras de café, esperando a sua esfriar e conversando com o ‘seu amigo imaginário’... diante de um atendente (Canário ou Manolinho) que não sabiam o que fazer e insistiam para que ele fosse para casa ‘descansar’. Tentei conversar com ele, mas diante de sua insistência em dizer que estava bem e querendo me apresentar o seu ‘amigo’, dei uma desculpa esfarrapada e vazei... Não sei que fim levou o velho “Brasília – Scarface”, gostaria de saber notícias dele. Uma lenda urbana nos informa que ele retornou à Brasília e sofreu um acidente (um tiro na coluna) e encontra-se paraplégico, movendo-se em uma cadeira de rodas..??!!.... Será que a embaixada do Distrito Federal poderá nos esclarecer sobre o seu paradeiro?


Byra

Um comentário:

J Drinks disse...

Será que o "amigo" dele o ajuda a passear por aí?