terça-feira, 12 de abril de 2011

o PRESENTE de ABRIL



O
utro dia o Kibe postou que estava com vontade de escrever e nos enviou uma mensagem simples e bonita, aliás como é de seu costume, que foi suficiente para ilustrar o blog. Hoje a vontade bateu em mim. Depois de ler alguns email, destacamos duas mensagens. A primeira é do próprio Kibe, que dá as boas vindas ao retorno de Cecé.  Para a maioria pode passar despercebido mas na verdade é de grande importância, pois traduz de forma literal o objetivo que temos buscado ao longo desses quase 3 anos que estamos juntos por aqui:

"Uma das coisas que a gente (eu e o Zé) sempre respeitamos, é o tempo de cada um. Participar desta lista e do Blog, é uma opção de estar mais próximo dos amigos da juventude - sempre que quiser e/ou precisar.
Estaremos aqui, tenha certeza. Aguardando as manifestações de todos....e principalmente das eternas meninas de nossas vidas."

A outra mensagem veio exatamente das meninas. Em destaque para a menina Rose, que nos enviou cópia de sua palestra cujo tema principal é o amor e que termina com duas frases de grande significado, sendo uma delas, um texto não menos rico de sabedoria, enviado por nossa outra amiga, a menina Cecé:

"Usemos o nosso "Livre-Arbítrio" para saber se queremos estar com o BEM ou com o "MAUZINHO" e que nosso amanhã não seja repleto de arrependimentos!!!
Aqui vai uma frase da Cecé que me comoveu muito.... "Alterno o humor, mas a essência, e alegria de viver,  são  mais forte. A luta e grande, mas o tempo e um grande amigo."" 

E para aproveitar o clima, vamos dar os PARABÉNS aos aniversariantes de ABRIL.  Como presente, um filme pouco conhecido de nosso inesquecível Ayrton Senna, que além de tri-campeão mundial (1988, 1990 e 1991), e considerado em 2009, por pesquisa realizada entre mais de 200 pilotos ativos e inativos, como "o melhor piloto de Fórmula 1 de todos os tempos", foi também um verdadeiro herói.  E para conhecerem um pouco mais de seu grande feito, não deixem de assistir ao filme, ele por si só diz mais do que qualquer palavra. Aproveitem.

Mas não deixem de dar os PARABÉNS para nossos amigos:

Dia 10 - Miltinho Rangel
Dia 10 - Sérgio "Ébrio Pontes Galão" Falcão
Dia 11 - Armando "Tamba" Neves
Dia 12/2011 - Isabelle "Peixe (1ª netinha)"
Dia 14 - Dr. Ari (Dellaney e turma)
Dia 17 - Marco "Frango Del - Juca Melão" Neves
Dia 18 - Fábio Gondim Palazzo
Dia 22 - "Zé Franguinho" Alexandre
Dia 29 - Patrícia (Frango)
Dia 29 - Pedro "Kibe"


9 comentários:

ROSE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ROSE disse...

Amigos,

quero só deixar aqui o meu PARABÉNS a todos os Confrades e com certeza, continuaremoss aqui por vários anos, meditando, refletindo, amando e adorando a nossa "VIDA ETERNA" e a nossa vida de Confrades, Confreiras da Correia Dutra.... nao importa se "de baixo" ou "de cima" ahahaha!!

Paz, harmonia e muito Amor a todos os companheiros que cumpriram mais um ano de vida!!!

Beijocas com carinho

Rose

Cozinhando com Amigos disse...

Ainda quero escrever mais a respeito de nós. De nossas vidas juvenis, de nossos filhos e dos netos de alguns de voces.
Mas quero escrever a respeito deste mês de abri, que tem um significado importante para mim, pois foi neste mês que sai do Rio de janeiro e cheguei a Brasília.
Um choque literal que só aguentei porque a solidão que sentia foi aplacada ao conhecer aquela que veio ser minha primeira esposa.
Abril. Neste mês, também nasceu meu primeiro filho, Pedro, que faz aniversário dia 29.
Aproveito a oportunidade para desejar a todos, os amigos e seus familiares, Fortuna! Não a fortuna material, mas a fortuna espiritual, guardiã da saúde, da luz, da paz e do amor de Deus.

J Drinks disse...

Kibe

Estamos providenciando a devida correção no cadastro do Pedro e incluindo-o em nossa relação de Abril. Parabéns para ele e para vc tb nesse Abril, tão especial como comentou.

do amigo

Drinks

Marcos Charuto disse...

Muito bonito Claudio...

Com isso, vc me fez relembrar um dia ensolarado de verão , quando ainda a gente podia tomar um banho no hoje chamado brejo... talvez nos idos de 1972 ou 74.

Sei que vc e eu relembramos juntos, mas vale a pena descrever como as coisas aconteceram para que os confrades possam compartilhar os acontecimentos dos velhos tempos e que fique nos anais da confraria como uma de nossas belas recordações.

Era verão e nossa turma estava como de costume pegando uma prainha (atual brejo) e na água podia-se ver o nosso amigo Claudio se divertindo , nadando, fazendo suas presepadas, quando de repente uma água viva resolveu se intrometer na frente do meu amigo, eu que estava a alguns metros dele percebi algo estranho em suas feições. Aquele eu era um garoto ainda, deu um berro que me assustou; era o resultado do ataque feroz e inexorável da água viva no rosto do meu amigo.

Como salvá-lo e tirá-lo daquele situação ? Minha reação foi proativa e típica de um amigo muito jovem; fiquei estático e rindo da cara de dor que o Claudio fazia até me dar conta de que o negócio era sério. Meu amigo conseguiu nadar do fundo até a areia, só com as pernas e uma das mãos no rosto. E nesse trajeto, já na areia, as pessoas ficaram intrigadas com que tinha acontecido e daí vieram os “primeiros socorros”.

Alguém dizia: “Passa fumo de cigarro que melhora!!!” e mais alguns gritos, “passa mijo que acaba com a dor” , talvez tenha sido essa última sugestão que me fez nunca mais esquecer desse fato, é claro que meu amigo foi parar na casa da mãe que passou uma pomada que fez com que a dor melhorasse e ele pudesse ter o rosto sem nenhuma marca de queimadura.

Sempre fui um grande admirador do Claudio, sempre ria de 99,99% das histórias que ele contava.

Vamos continuar montando o quebra cabeça de nossa juventude e que o tempo se encarregou de espalhar aos quatro cantos do mundo, pois alguns moram fora do Brasil, do Rio e onde foi o berço de nossas lembranças.

Um beijo meu amigo!!!

Claudio Kibe disse...

Marcos,

Nunca me esqueci desta história. Já contei a meus filhos sobre este dia; dia em que nadei mais rápido que o Cielo (naquela época era o Pradinho, nosso melhor nadador).
Ainda bem, que D. Jacy tinha em casa um unguento chamado Picrato de Butesin. Excelente para queimaduras.
Naquele dia fiquei de molho o resto do dia. Pensando na idéia daquele infeliz popular que indicou passar mijo na minha cara....Filho da Puta!. rsrsrsrsrsrs.

abs.

Claudio Kibe

Ulysses Peixe Campolina disse...

Meus Amigos,

Nasceu hoje ( 12/abril ) a minha 1a. Neta - ISABELLE , filha do Ricardo e da Cintia.

Para alegria e felicidade de toda familia veio com muita saúde. Vejam a foto em anexo.

Para os que puderem nos honrar com a visita:

- PRO-MATRE
Alameda Joaquim Eugênio de Lima, 383
( prox. Avenida Paulista )

Um grande abraço,


Ulysses Campolina

Drinks e Kibe disse...

GRANDE PEIXE

Seja benvindo ao seleto clube de VOVÔS DA CONFRARIA. Temos a certeza q a partir de agora seu mundo vai ser diferente, e para melhor. PARABÉNS e esperamos que num futuro, que não seja tão longo como muitos pensam, possamos reunir nossas famílias num verdadeiro e grande Encontro de nossa Confraria.

Curta bastante essa nova personagem em sua, ou melhor, em nossas vidas.

Aguradamos sua presença em nosso próximo Encontro. Vote na data que vc acha melhor.

bjundas

jd

Reginaldo disse...

Parabéns Ulysses, a vc e aos pais corujas.


Reginaldo