quarta-feira, 20 de abril de 2011

Que festa! Que festa de arromba ...



V
ejam só que Festa de Arromba!
No outro dia, eu fui parar...

no concorrido mês de abril, do aniversário do Rei Roberto Carlos, fui parar no reino da família Neves, mais conhecidos como “Del”, em homenagem ao ilustre Vice-Presidente Marco “Frango Del Macumba” Neves, ou simplesmente Juca Melão para o meio artista.

Presentes no local,
o rádio e a televisão;
Cinema, mil jornais,

era jogo do Botafogo, time dos Neves e da maioria dos convidados, que mantinham a atenção despertada para os resultados da rodada, e que não foram os esperados,, principalmente por Amaro, o Ridículo, que chegou vestido a caráter e com a certeza da vitória, e Zé Franguinho, outro aniversariante do mês e também da turma da cachorrada. Não deu para o Botafogo e o Fluzão agradeceu...

muita gente, confusão...
Quase não consigo
Na entrada chegar,

o problema maior, foi matar as saudades da Tavares Bastos, sua ladeira, suas curvas, e “carregado” com o peso das latinhas...

pois a multidão
estava de amargar!
o amargo era da saudade, pois é difícil reunir e rever tantos amigos, e o pior, saber que alguns já estão com o “xizinho” na foto e longe de nós.
Hey! Hey! (Hey! Hey!)
Que onda!
Que festa de arromba!...

mas a festa era de arromba, como diríamos nos velhos tempos, nos dias de hoje, bomoava cada vez mais.

Logo que eu cheguei, (Bapára!)
notei Ronnie Cord
com um copo na mão.

não era o Ronnie, o primeiro que reconheci, e calro com o copo na mão, foi o Bedim, nosso amigo e confrade Dellaney que madrugou na área com Sandrinha e os gêmeos, Humberto e Helena.

Enquanto Prini Lorez
bancava o anfitrião,
apresentando a todo mundo

no lugar do Prini Lorez, Márinho Neves no comando da grelha.  Apresentava a galera, pilotava os espetos e curtia a satisfação do pessoal com seu molho vinagrete especial à base de coentro (essa o Mestre Kibe tem de saber). Por outro lado o aniversariante do dia ajudava na reposição dos drinks e a manter a água bem distante para não atrapalhar.


Meire Pavão...
Wanderléa ria
e Cleide desistia
de agarrar um doce
que do prato não saia!

não estavam as cantoras mas Dª Tereza e Patrícia Del se agarravam no churrasco do tio Mário, que auxiliado pelo maninho Tamba já estavam a todo vapor.


Hey! Hey! (Hey! Hey!)
Que onda!
Que festa de arromba!...

ambiente de primeira, familiar mas claro que não era perfeito, havia botafoguenses em excesso, até acho que deve ter interferido no público do jogo.  Cervejinha gelada, inclusive todas as que levei, pois mesmo contrário à recomendação médica para que não carregasse peso, fiz questão de ir ao sacrifício e levar inúmeras latinhas para nossa degustação.  Valeu, consegui chegar são e salvo e ainda saborear a carne e o molho do Mário, além dos drinks, claro.

Renato e seus Blue Caps
tocavam na piscina;
The Clevers no terraço;
Jet Black's no salão;
Os Bells de cabeleira
não podiam tocar,
enquanto a Rosemary
não parasse de dançar...

sem piscina, nem música ao vivo, a não ser uns pequenos repentes do vozeirão de Juca Melão que pela condição de homenageado e também um dos anfitriões da festa, não pode parar para cantar.  Ficou na dívida e vamos cobrar.

Mas!
Vejam quem chegou de repente:

de repente não parava de chegar gente. Anterão, Amaro, Luiz, Zé Franguinho, Cabeça e representante de nossas amigas, Leilinha era puro sorriso e simpatia. 




Roberto Carlos em seu novo carrão!
Enquanto Tony e Demétrius
fumavam no jardim,
Sérgio e Zé Ricardo
esbarravam em mim...

em pouco tempo o espaço diminui. O esbarrão era normal e ainda bem que poucos fumavam, aliás, pouquíssimos, mas em compensação já não havia lugar para colocar tantas latinhas.  Uma beleza.

Lá fora um corre corre
dos brotos do lugar:
Era o Ed Wilson
que acabava de chegar!

não era o Ed Wilson, na verdade era a nova geração que não parava no lugar.  Novos craques na bola e no coração dos amigos.  Que nossa união sirva de exemplo para todos eles e que consigam fazer com que nossa Confraria não pare em nossos pés.


Hey! Hey! (Hey! Hey!)
Que onda!
Que festa de arromba!...

e a festa de arromba não parava de bombar.  

Hey! Hey! (Hey! Hey!)
Renato e seus Blus Caps
tocavam na piscina;
The Clevers no terraço;
Jet Black's no salão;
Os Bells de cabeleira
não podiam tocar,
enquanto a Rosemary
não parasse de dançar...
Mas!
Vejam quem chegou de repente:

era Jorge Cachórros, que talvez pela idade mais avançada, também não veio com muito peso.  No entanto sobrava qualidade em sua contribuição. Em especial, destaque para uma mineirinha de Salinas, que de imediato substituiu a aguardente disponível.  O mais novo futuro vovô se desculpou pela ausência de Estela, que ajudava nos preparativos finais para o nascimento do netinho (ou netinha?).  Parabéns especial para os novos vovôs e que não se esqueçam do convite para o xixi do neném.

Roberto Carlos em seu novo carrão!
Enquanto Tony e Demétrius
fumavam no jardim,

nem fumo nem jardim, mas no terraço Dr. Antero fez questão para que tirássemos, eu e ele, uma foto em conjunto com dois senhores de idade pouco mais avançada.  Emocionado, dizia ele que aqueles dois seriam nós amanhã, e principalmente porque um deles fazia uso de uma belíssima bengala.  Acho que ele queria me sacanear, porém o mais importante era a visão de que nossa amizade ainda vai seguir por um longo período.  Com ou sem bengala esperamos um dia tirar outra foto, sentados à mesa, no sabor dos drinks e com os mais novos em nossa volta.  Vamos aguardar e torcer.

Sérgio e Zé Ricardo
esbarravam em mim...
Lá fora um corre corre
dos brotos do lugar:
Era o Ed Wilson
que acabava de chegar
Hey! Hey! (Hey! Hey!)
Que onda!
Que festa de arromba!...

realmente valeu a pena.  A pinga acabou e é meu sinal de despedida.  Antes, os parabéns e o bolo dos aniversariantes.  Sou suspeito para falar pois adoro bolo de aniversário e aquele estava especial. E mais especial foi o coro de alegria comandado por Frango, Mário e Amaro, que só mudou o tom na hora do hino do Botafogo que parecia soar meio triste nas vozes pouco  amarguradas de nossos amigos. 










Hey! Hey! (Hey! Hey!)
Que festa!  Que festa de arromba ...



2 comentários:

Cmdte Svieirovsky disse...

Caros Confrades,

Façam deste momento esta grande confraternização do aniversário do Gofram uma grande aproximação desta COMARCA DE VAGAVOOOOMMMDEEEIIS como falava o saudoso BEZERRA DE LIMA.

Tenho problemas de coluna não poderei carregar caixão do Zé drinks, caso seja o contrário rezem por mim.

Na próxima cachaçada começaremos mais cedo a cerva vai estar mais gelada.

Parabéns GOFRAM pelos 55.

Mário valeu o trabalho o churrasco estava ótimo

Vieira

Derzemar disse...

amigos/as.


n pude comparecer por motivos de doença(meu filho com catapora).


mas , telefonei e dei os meus parabéns para o ilustre aaniversariante, o nosso GOFRAN.

abs á todos!!!!!!

d e r .........