quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Falta pouco...

 

   Falta pouco. Bem pouco. Ou será que falta muito? Pois a ansiedade de chegar ao dia da comemoração de nosso Encontro é capaz de gerar uma impaciência...chata. 
   Estou a mais de 1.200km de distância da Correa Dutra. Há exatamente 30 anos. E poucas vezes tive oportunidade de encontrar mais de 2 ou 3 amigos de infância, neste período em que estou fora do Rio; desde abril de 1981.
   Desta vez será diferente, pelo menos para mim. Afinal encontrar com uma turma de senhores e senhoras que participaram de minha infância e juventude, não é qualquer um que pode fazê-lo. Digo isso a meus filhos e a alguns amigos de agora, aqui em Brasília, e não raro, eles se admiram de como a gente ainda mantém contato. Digo-lhes que é assim mesmo, que talvez por sermos cariocas a fluência da amizade fica mais fácil. Digo isso sem bairrismo, mas com convicção.
   Falta um pouco mais de 24 horas para me reencontrar com vários amigos e amigas - as eternas "meninas" da Correa. Nem todas irão, é certo, mas as que forem, certamente serão a representação por excelência desse grupo, que mesmo acompanhando de longe nossas histórias, se mantiveram eternas em nossas lembranças. E desse encontro, embora ainda haja tantos desencontros - como diria Vinícius de Morais - podemos ter a certeza que teremos muito mais do que a alegria do reencontro. Regaremos nossos corações com a alegria de ter tantos amigos.

Beijo.

Claudio Kibe

Nenhum comentário: