terça-feira, 27 de janeiro de 2009

25 de Janeiro de 2009


Não poderíamos demorar em registrar este que sem sombra de dúvidas foi o MAIOR de nossos Encontros.


Foi muito bom constatar que hoje fazemos parte de uma grande família.

As imagens falam por si só e registram a emoção de rever amigos de longas datas.

Diferente dos outros já realizados, este foi muito especial, pois além da emoção de reencontros, alguns marcados pela distancia de mais de 20 anos, foi possível conhecermos filhos e até netos de nossos amigos.



O ponto alto foi a paella valenciana. Obra prima assinada pelo confrade Claudio Kibe.

Preparada com extremo requinte, Kibe conseguiu criar uma paella de sabor especial e qualidade sem igual.

Puck, morador dos States e grande apreciador do prato, se rendeu aos dotes culinários de nosso Mestre tupiniquim.

Mas não foi só o Puck, a aprovação foi geral. Sucesso total na degustação.

E como não poderia deixar de ser, nossas lembranças sempre se transformam em samba, principalmente com a presença, entre outras, de Mário, Fábio, Betinho Chahaira e o inigualável Juca Melão.

São tantas as emoções que fica difícil a gente descrever com palavras o que realmente sentimos, por isso só nos resta agradecer. Um MUITO OBRIGADO pela presença de todos e vamos torcer para que os próximos Encontros, que certamente virão, sejam ainda melhores.


Obrigado Beto "Narina". Obrigado Anterão. Obrigado Mário Neves. Obrigado Della. Obrigado Frango, ou melhor, Juca Melão. Obrigado Amaro. Obrigado Haroldo "Amarelinho", que desta vez não amarelou. Obrigado Fábio. Obrigado Armando "Qua-qua". Obrigado Maurício. Obrigado Tamba. Obrigado Byra. Obrigado Betinho e Puck, que vieram respectivamente, do Paraná e dos EUA apenas para este nosso Encontro. Obrigado Chiquinho. Obrigado Drinks, obrigado Kibe, pela execução dos trabalhos. E um grande OBRIGADO para as meninas da Correa, algumas hoje, também esposas. Para nossos filhos e netos. E também para todos os demais amigos que nos prestigiaram e enriqueceram nossa festa.

Um até logo. Em muito breve estaremos novamente juntos. Temos a certeza que com a presença de outros amigos e confrades que infelizmente perderam a oportunidade de provarem a paella valenciana, mas certamente curtirão outras iguarias. Aguardem.

Um grande beijo no coração de cada um.

Drinks & Kibe

9 comentários:

Anônimo disse...

A todos,

Estou de volta em terras de Malboro, passei o dia em reunioes, e
"enfrentei" frio de -4 na ida e volta ao Metro. Porem estava feliz de
ter tido a oportunidade de reve-los apos um pequeno hiato de mais ou
menos 34 anos.

Nao posso garantir presenca mas posso prometer intencao sincera,
sempre que der pe vou comparecer aos encontros!

Um grande abraco do amigo,

Puck.

Anônimo disse...

Queridos Amigos Confrades e Confreiras,

de coracao desejo que vcs se divirtam muito e eu estou aqui com enviando meus melhores pensamentos p vcs.
Tenham certeza de que o sabor da paella vai estar em meu narizzzzz e o gosto longe, que pena!!!
Claudio congela um pratinho p mim e outro p Cece, assim vamos poder chorar as magoas juntas quando eu
chegar no Brasil.

Bom Domimgo a todos e espero poder aproveitar uma outra oportunidade! !!!

Muito amor e carinho para vcs todos da

Beijos

Rose
embaixatriz da cd na Alemanha
(guardado como lembrança)

Anônimo disse...

MESTRE BEKI,

ALÉM DE EXCEPCIONAL " MASCU " ( COMO DIRIA O SAUDOSO " BEZERRA DE LIMA " VAI TOMAR NO " MASCU " PRA LÁ, AQUI NÃO !!!!!!!!!!!! !! QUE SAUDADE MEU IRMÃO !!!!!!!!!!!! !!! ) VOCÊ, COM A SUA VEIA JORNALÍSTICA, ÓBVIO, HERDADA DO " VELHO BEKI " , SÓ REPASSA COISAS INTELIGENTES.
ENQUANTO ISSO, ONTEM, DEPOIS DE MUITAS NA IDÉIA, SURGIU UMA NOVA FACETA DO " FRANGO DE MACUMBA " ( JUCA MELÃO PRAS NEGAS DELE, CERTO ? ) VEJA O DIÁLOGO DELE COM O ANTERO :

AÍ ANTERO SE TU QUISER FALO COM UM " PARCEIRO " ( ISSO É COISA DE VIADO ), E TE BOTO NA FITA PRA SER MÉDICO DO BANGU , QUER ?
LÓGICO QUE O DRº ANTERO LIMA, QUE CONHECE DESDE 1900 E ANTIGAMENTE OS CONTATOS DO " MEU CAMARADA " SAIU PELA TANGENTE : FRANGO EU QUERO UM EMPREGO, TRABALHO EU JÁ ESTOU LOTADO !!!!!!!!!!!! !!!!!!!

QUER DIZER, NÃO SATISFEITO EM SER "FRANGO DE MACUMBA" E " JUCA MELÃO", QUER TAMBÉM EMPRESARIAR NO MUNDO DO FUTEBOL !!!!!!!!!!!

COISA LINDA NÃO É NÃO ??? OU SERIA COISAS DO VELHO " GOFRAN DE BACUMMA " ???

BJS EM TODOS !!!!!!!!!!!! !!!!!!!!

Anônimo disse...

Pois é Amaro!

E veja só! Arrumar emprego(?) pros outros e ainda mais em Bangu e no Bangu!!!!! Pasmem senhores...Talvez fosse mais seguro vender apólice de seguro de vida pro pessoal das milícias; ou quem sabe, montar um posto de saúde lá no "microondas" da Favela do Alemão.

Dr. Antero merece coisa melhor. Certeza absoluta.

Mas estamos precisando encontrar um empresário de porte para o Juca Melão (nomezinho Féla esse, hein!?), pois pelo que fiquei sabendo, Icaraí não será mais a mesma depois de ontem. Os Neves, depois de serem gentilmente convidados a se retirarem do "complexo habitacional" do presidente Zé Drinks, foram com mais alguns amigos nossos até um chalé lá na praia, continuarem a tomar mais algumas e tantas. E daí, prezado Amaro. O "ispríto" da Alcione baixou de vez no Frango Camelão (ou seja lá o que for) e sua voz ecoou por toda a Praia de Icaraí. Dizem os pobres niteroienses, que a seresta foi até quase uma da manhã. Ressaltando que a presença do sr. Presidente, foi solicitada e prontamente atendida, para desespero da 1ª dama. Mas o que fazer, né!? Presidente é pra estas coisas.

Decididamente, o dia 25 de janeiro de 2009, ficará marcado em nossas memórias e na dos moradores daquele trechinho da Miguel de Farias.

abs.

Claudio Beki - Le Masku de le President

Anônimo disse...

Atendendo uma solicitação do Beto:

Paella é fonte de vida!

Mas façamos uma análise rápida..
Cecé, olha aqui seu pseudo-médico e aprendiz de feiticeiro, no exercício da medicina bem legal!

Ingredientes e benefícios:

Arroz: carboidrato necessário nas atividades que exijam esforço muscular.

Frutos do mar: ricos em proteínas, têm fama d e serem afrodisíacos, contém vitamina B, A e C, minerais e cálcio. Contém riboflavina, fonte de ferro e zinco e potássio.

Peixe: excelente fonte de proteínas completas, ferro e outros minerais, além de conter ácidos graxos ômega-3

Cebola:contém, fósforo, ferro e cálcio e vitaminas do Complexo B e vitamina C.

Pimentão: contém ácidos fenólicos que inibem a formação de nitrosaminas cancerígenas e de esterol vegetal, precursor da vitamina D que parece proteger contra a câncer.

Açafrão: os estigmas encerram propriedades emenagogas, antiespasmódicas, eupépticas, sedativas. São empregados nos casos de asma, coqueluche, histeria, bem como contra os cálculos dos rins, do fígado e da bexiga.

Sal: Moderado, no controle da pressão baixa.

Pimenta: vaso-dilator importantíssimo, principalmente por ser considerado um viagra natural e inibidor do apetite.

Salsão: alimento rico em fibras e de baixas calorias, além de ser uma boa fonte de potássio.

Alho-poró: além de proteger contra o câncer de estômago, como a cebola, o alho-poró pode ajudar a reduzir o colesterol

Portanto, como podem ver, quem fez a tal tabela acho não entende nada de Paella Fiesta!

Saludo a todos!

Claudio Kibe

Anônimo disse...

Queridos Confrades,

Impossível deixar de registrar algo sobre a emoção de termos podido compartilhar com vocês mais um momento de vida.

Emoção indescritível, impossível de se traduzir em palavras. Foi MUITO BOM reve-los com saúde e a mesma alegria de sempre. MUITO BOM saber que o tempo cada vez mais SOLIDIFICA essa nossa amizade. MUITO BOM constatar a PAZ e a HARMONIA presentes em nossos encontros,e ver nossas famílias participando, cada vez mais, de nossos eventos.

Por fim, um recado aos que não puderam comparecer: entendemos perfeitamente as ausências - sem cobranças - todos, com certeza, tiveram seus justos motivos,mas,é IMPORTANTE REGISTRAR QUE SENTIMOS MUITO AS AUSÊNCIAS DE VOCÊS.

Um agradecimento geral a todos, pela alegria que nos proporcionaram e um agradecimento especial à diretoria (Zé Drinks - Gofran - Kibe) que perseveraram para que o evento acontecesse com sucesso.

Obrigado e beijos nos corações de vocês.

Byra e Erika

E/T: nosso mais novo neto Daniel (23 dias) adorou a fofoca e comportou-se muito bem e, com certeza, endossa nossas palavras.

Byra

Anônimo disse...

Queridos amigos,

Não sei o que houve após minha saída, mas pelos relatos apresentados a paella subiu prá cabeça. Até Alcione baixou no play da Miguel de Farias e todos foram parar na Praia. Foi uma tarde de domingo excepcional. Amigos que se encontram após tantos anos dispostos a um único objetivo. Se reverem, confraternizarem, falarem muita besteira e se dedicarem aos prazeres da boa mesa - uma maravilhosa Paella de nosso gourmet do planalto central, precedida por um caldinho de peixe delicioso e farta beberragem como nos tempos de sempre. Não faltaram conversas, beijos, abraços, histórias e estórias de todos os lados e direções. Correia de Cima, Correia de Baixo. Alvinegros e Tricolores, misturados a Rubronegros (em minoria) felizmente. Mas todos ligados e imbuídos de um único espírito e desejo - festejar a amizade.

Foi uma tarde daquelas de não esquecer.

Todos que não puderam ir foram lembrados e comentados (devem ter ficados com orelhas ardendo das 14 até as 20 horas, pelo menos).

Não vou conseguir enumerar sem esquecer de alguém correndo risco de ser injusto, mas especiais dedicatórias ao nosso grande Presidente que tão serenamente conduziu os trabalhos, além de ceder, a todo risco, o salão de festas de sua nababesca residência, ao nosso embaixador em Brasília incansável pilotando o fogão desde sábado - que figura, aos amigos que vieram de mais longe Puck (muito longe) e Betinho Chaiara (mais perto, mas nem tanto), ao clã dos Neves em peso abalando Icaraí com a voz de trovão de nosso vice presidente e duble de Alcione e a todos os demais que estavam em grande tarde. As esposas e filhos presentes que aturaram toda aquela confusão. Enfim a todos nós que fazemos parte deste grande saga da Correia Dutra. Vem aí os 40 ou 50 de CD. Que Deus nos dê saúde para chegarmos até lá com a mesma disposição. Beijos a todos. Já estou com saudades. Aceitamos a oferta do Maurício Cacareco para um próximo encontro em sua monumental fazenda.

Beto Narina

Anônimo disse...

Obrigado Zé Drinks e família,Cláudio Kibe com seus dotes culinários
e a todos os presentes e os ausentes,que com certeza estavam
presentes de coração.foi uma tarde maravilhosa em que relembramos
vários momentos alegres da nossa juventude,parecia até que estávamos
na década de setenta na velha"Correa",foi um dia perfeito,em quanto
nosso amigo Kibe,preparava a deliciosa paella,nos degusta vamos
uns goles da maravilhosa cachaça,do alambique do Drinks, e como de
praxe bebíamos umas cervejas.
Uma pessoa muito lembrada,foi nosso querido Zé Bezerra,com seus
provérbios engraçados,que saudade mano velho.A conversa ia acalorando-se
quando o meu querido irmão frango(juca melão la pra negas dele),surpreendeu- me
com uma oferta de emprego para Dr:Antero,"o polaina' oferecida pelo Patrono
do Bangu,Sr:Castor de Andrade,eu ñ tinha conhecimento de mais esse
atributo profissional do meu irmão.A tarde estava boa,teve Alcione,sambas e
para finalizar no condomínio,a briga de Bira com uma lata de cerveja que
estava presa no fundo do freezer pelo gelo.
Partimos por volta das 22hs,agradecemos ao Drinks e primeira Dama,e
descemos,Eu, Frango,Bira, Beto Chaiara e Fábio quando foi sugerido um roteiro
para o nosso retorno com paradas regulares,esquina da R:Miguel de Frias,Barcas,
castelo e cervantes.Chegamos todos bem.

Agradeço a todos mais uma vez

Abraços
Mario Neves.

Paulinho Goda disse...

Meus queridos e queridas confrades ... q festa esta? de ver as fotos dá para sentir q foi maravilhosa .. n pude estar presente em materia, mas de espirito com certeza sempre estarei ... e afinal estava sendo representado pelos manos q nunca perdem uma ... vcs devem ter falado de coisas maravilhosa de qdo eramos garotos e garotas ... q maravilha!!! Já falei aki em casa ... janeiro de 2010 n tem pra ninguem ... RIO é o caminho mas logico irei durante o ano por ai ... frase do dia: "AMIGOS SÃO AMIGOS ... COLEGAS SÃO OUTROS AMIGOS" .. isso é pura verdade .... bjus em todos e as fotos ficaram maravilhosas estou colocando no meu blog tb ... brigado Drinks e Kibe pelas fotos .... Caramba ... ver o Chaiara ... Chiquinho e outros novamente foi espetacular ... abraços em todos ...

Goda.