sábado, 11 de dezembro de 2010

Encontro 2010 - SÓ NÃO VEIO QUEM NÃO FOI...

 A cada ano que passa nossos Encontros se tornam mais emocionantes, e esse não poderia ser diferente. O destaque fica para a primeira vez de (velhos) amigos como Peixe (Ulisses), Lino (o Técnico do Sede Velha), Marília (irmã do Serginho Castor) e Ana, agora de volta aos braços do PQD. A distância de quase 40 anos não reduz a amizade que une todos nós.
Peixe, ou melhor, Ulisses, é hoje um empresário bem sucedido e morador da Grande São Paulo. Já faz algum tempo que freqüenta nossa comunidade na Internet e esse ano conseguiu uma folga na agenda para nos rever. Antigo morador do 56, na Correa de Baixo, e peladeiro do Sede Velha, aos poucos foi reconhecendo os mais próximos de sua geração, como Santalucia, Reginaldo, Boiadeiro e Byra, por exemplo.

Lino mora em Jacarepaguá e compareceu com sua esposa e o filho mais novo.  Foi Técnico do Sede Velha e é um dos mais “antigos” do grupo, no auge de seus 61 anos. Era uma alegria só quando cada um de seus antigos pupilos o reconhecia.
 
Outros amigos também vieram de longe. Reginaldo chegou da Bahia e trouxe o prometido presente para o Presidente, que com sua generosidade ímpar, sem qualquer pressão, não se furtou de dividi-lo com os amigos, inclusive com o próprio Régis, grande apreciador de um bom Black 

Derzemar, o Velho Derze, um dos mais ativos internautas do grupo, largou sua Saquarema para prestigiar nosso Encontro.  Veio acompanhado de Marília, que debutou no grupo e prometeu que agora estará sempre presente.  Foi uma agradável surpresa rever essa menina.


Luizinho Boiadeiro, agora um comportado senhor, nos apresentou Renata, sua esposa atual, uma nova amiga muito alegre e simpática que jura que “agora é pra valer”, o cara mudou, e para melhor.

O PQD chegou com Márcio, que
apareceu pela primeira vez depois de tantas furadas em anos anteriores. Veio também com Ana, amiga das antigas e atual namorada, que tentou mexer no fundo das lembranças de Roberto Azulão, que infelizmente não conseguiu se lembrar da jovem senhora.


Outra Ana, a simpática esposa de Milorchão, veio mais uma vez conferir o Encontro.  Sempre ao lado da filhota que cada dia fica mais linda.  Parabéns para vocês.

O Byra como sempre, “quietinho e de poucas palavras”.  Claro que ninguém iria acreditar nisso, ao contrário, não se continha mesmo e alegre pelas generosas doses servidas pelo Presidente J Drinks, buscava no baú de sua memória, histórias de nosso passado cinqüentenário, algumas até quentes demais para a platéia presente. O Fábio, seu inseparável parceiro que o diga. 

Outros representantes da turma da Correa de Cima, como Zé Franguinho, Marquinho Cabeça,  Amaro e Tamba ouviam com atenção as palavras da pseuda oposição alardeada por Sérgio Moita, que sempre tenta cooptar nosso DAA, Diretor para Assuntos Aleatórios, o Comandante Svieiroviski, que nessa nova gestão recebeu a incumbência de chefiar as SAE e SAC, respectivamente, Secretarias de Assuntos Extraterráqueos e de Apoio Circulatório.  O cara é bom mesmo. 
    
Santalucia e Xinzinho foram os retardatários.  A surpresa de Santa com a presença de Peixe, Reginaldo e Lino, contrasta com a marca da emoção estampada no rosto de Xinzinho.  Não tem preço um acontecimento desse.
 
Por fim, nosso Vice-Presidente Frango Del acerta com o casal de Conselheiros, Cachórros e Estelinha, esta antiga vizinha de Peixe no 56 da Correa Dutra, detalhes sobre a possibilidade de um novo Encontro em janeiro, com a presença de Kibe.  O local vai ser sondado pela Diretoria e com chances da realização de um emocionante jogo entre AVEC e SEDE VELHA, já aclamado como o Jogo de Séculos.

Por isso tudo e um pouquinho mais, nosso Encontro de 2010 foi um sucesso total.  É claro que lamentamos pelos ausentes, que gostaríamos de estar com cada um que por uma razão qualquer não pode comparecer, mas que com certeza gostariam de estar ao nosso lado, e como diz o título: SÓ NÃO VEIO QUEM NÃO FOI.
   
Um grande Natal e que em 2011 possamos novamente estar juntos, TODOS, claro (sem cruzinhas). Mas se alguém faltar, mesmo assim estará presente em nosso um só coração, o da Confraria da Correa Dutra e Arredores.



DESTAQUE para a Reunião no Lamas:

Não podemos deixar de registrar a recepção de nossos confrades Byra e Fábio para Rose, com seu Alemão e o netinho Diego e Soninha, sua irmã, sempre presente em nossos Encontros.  O Local foi no querido Lamas de tantas histórias pra beber e contar.
Um bejão de todos nós para voces e esperamos estar juntos em 2011.


15 comentários:

Armando disse...

Senhores CONFRADES,

Infelizmente por motivos de saude (Piora da Coluna) nao poderei comparecer ao
encontro.

De qq maneira, um grande abraco a todos.

Armando

Beto Narina disse...

Amigos

Estava viajando - ainda estou, dai ter perdido nosso encontro que espero tenha sido de muito sucesso.

Fica pra janeiro.

Bjos a todos

J Drinks disse...

Valeu Armando

Estamos torcendo por suas melhoras.

bjundas presidenciais

JDrinks

Cozinhando com Amigos disse...

Meus queridos amigos,

Quando digo a algumas pessoas que tenho amigos há mais de 40 anos, as pessoas ficam impressionadas; mais ainda quando digo que alguns, já estamos próximos do cinquentenário de amizade; e esta manifestação de amizade vem estreitando-se por meio da tecnologia - a internet.
Poder reunir, mesmo que virtualmente, mais de 60 pessoas, em um ambiente não-físico, é quase uma paranormalidade. Mas também, é um feito que somente um sentimento humano pode realizar - fazer amigos.
Não pude ir, mas me senti presente. Não me senti representado, mas senti no semblante dos fotografados, uma alegria viva, tão incomum nos dias de hoje; mas que esta alegria, é a mesma que carrego em meu coração, quando falo de voces a meus filhos e a meus novos amigos de hoje.
Não conheço outros grupos que façam isso, o que estamos fazendo. Mas de certo devem existir. São raros com certeza.

Desejo a todos, um Natal diferente. Que a Luz do Menino-Deus esteja presente na vida de voces e de seus familiares, trazendo a Paz e o Amor na vida de todos nós.

Um beijo, do amigo sempre presente em minhas lembranças.

Kibe

J Drinks disse...

Kibe

É uma turma fantástica. Nós somos apenas um mecanismo de propulsão mas sabemos que sem eles nada disso seria possível.
Nós somos um só, indissolúvel, eternizados pelanão somente pela Internet, mas acima de tudo por essa inabalável e cinquentenária amizade.
E temos uma missão maior,todos nós, de fazer com que nossos filhos, netos e novos amigos ao redor desse mundo, continuem essa missão, de mostrar para todos que nossa incrível amizade não tem fronteiras, não tem tempo que a derrube e nem espaço que nos separe.
Vamos em frente meu amigo, Drinks&Kibe ainda tem muito a fazer.

Um até breve, sempre.

J Drinks

Byra disse...

Kibe, Drink's e demais amigos e amigas desse maravilhoso grupo...

Entendo perfeitamente a colocação do Kibe, pois sinto a mesma dificuldade em satisfazer a curiosodade dàqueles que não frequentam esse maravilhoso grupo, de saber 'como é' conviver tantos e tantos anos com um seleto grupo de amigos e amigas. Aos que questionam 'qual é o segredo?', costumo responder que é simples, basta conviver em amor. Amor em sua forma mais simples: sem definições, com doações. Ao findar mais um ano de convivência, um agradecimento a todos pelo amor recebido nesses anos todos e, em especial ao Kibe e ao Drink's que têm nos facultado essa comunicação virtual, que serve como argamassa dessa sólida amizade que construímos ao longo desses anos.
O Encontro, como os anteriores, foi muito bom e me solidarizo com àqueles que aguardam a '2ª chamada' em uma data de janeiro para recepcionarmos aos que não puderam comparecer.
Feliz Natal e um ótimo novo ano releto de saúde, realizações e MUITO AMOR.

Byra

Paulinho Goda disse...

Meus queridos confrades ... que saudades dessas caras ..um pouco mais experientes ... kkkk .. pô! chorar é pouco para dizer o qto amo vcs ... que saudade gostosa ... Infelizmente o encontro caiu numa data de entraga de notas e estou me preparando para reingressar no Doutorado ... daí a minha falta ... mas como disse meu querido amigo Kibe ... estarei sempre presente qto esse grupo se reunir pq nunca deixei de fazer parte dele ... o meu espirito estará sempre presente em ca da coração e que a divina luz da paz e fraternidade possa tocar e uliminar esses corações maravilhosos desses meus CONFRADES .... Bjus em todos e que Deus possa abrnçoa-los na jornada de vcs ... Bjus galera!

Amaro disse...

BEKI,

QUE TAL RETORNARMOS A ALÉM PARAÍBA, PARA REVIVERMOS AQUELE ENCONTRO ÉPICO ENTRE VOCÊ E O DOBERMAN QUE ESTAVA NAQUELE MAUSOLÉU DO PRIMO DO ZÉ BIRA !!!!!!!!!!!!!!

SAUDADE NÃO TEM IDADE !!!!!!!!

J Drinks disse...

Amaro

Além Paraíba continua aléééééééém, e agora com um morador ilustre que é nosso amigo Pintinho, que deixou um belo depoimento em nosso blog.

No mês de agosto é a festa da cidade, caso tenha a coragem e audácia, quem sabe não fazemos uma "visitinha" para nosso amigo?

Drinks&Kibe disse...

Vamos abrir um espaço para alguns comentários relativos à Reunião do dia 03/12 com nossa Embaixatriz Rose.

Disse o Confrade e Conselheiro Byra:

Caros Confrade e Confreiras,

Conforme combinado recepcionamos a nossa embaixatirz Rose, seu príncipe consorte alemão e sua comitiva (uma amiga e seu filho de quatro anos, a confreira Sonia (irmã) com a sua neta (e neta do Falcão)). Na ausência do presidente, por motivos plenamente justificáveis, como sempre) , e como meu neto doente impediu a ida de Erika, convoquei e fui prontamente atendido, o confrade Fabio palazzo que prontamente se fez presente, se deslocando de sua distante residência, em Laranjeiras, para nos atender e recepcionar a Rose no Lamas. Foi complicado, mas fizemos esse tremendo sacrifício. Tudo em nome da manutenção do bom relacionamento internacional de nossa Confraria.

Cheguei as 19:30 e o Fabio, um pouco depois, pois, como já dito, ele mora longe. Tomamos uns chop's (geladíssimos, outro sacrifício), jogamos conversa fora, fizemos um pequeno lanchue (outra dureza) e quando estávamos nos preparando para o recolhimento, entendendo que algo deveria ter acontecido para a ausência da embaixatriz.... eis que ela surege sorridente com sua trupe. Só nos restou fechar a conta, e começarmos TUDO DE NOVO.

Ela nos explicou o atraso, plenamente justificado, e passamos uma agradável noite de conversações, com duas pestinhas correndo soltas no salão. Ela, como prometido, deixou-me uns 'puros' já passados, mas recuperáveis, deu-nos (a mim e ao Fabio) algumas pequenas amostras de 'branquinhas' alemãs e me entregou duas garrafas da pura alemã, dizendo que agora seriam minhas e eu poderia fazer o que quissesse com elas.... - mas é claro que como tenho um coração generoso as encaminharei aos antigos destinatários: nosso presidente e Dr. Dellaney Bedim.

Foi uma noite muito agradável e, com certeza, nossa amiga Rose se sentiu recepcionada por todos NÓS deixando - a todos - um beijão e um forte abraço, assim como também a Sonia, que desde logo justificou não poder comparecer ao nosso encontro, dia 9/12.

Depois darei outras notícias.... tenho que ir.

Beijos,

Byra

J Drinks disse...

Caríssimos Confrades,

É a falta de experiência, "mas tb plenamente justificável".

Não sou de dar desculpas, nem de cobrar a presença de A ou B em nossos Encontros pois sempre penso que TODOS desejam ir e senão comparecem, os motivos serão SEMPRE JUSTIFICÁVEIS.

No meu caso entretanto, faço questão de registrar. Acontece que na quarta-feira, após a "batalha pelos ingressos para o jogo do século - FluxGuarani", como é tradicional, fui me encontrar com o Dellaney para nossa Terapia, mas antes faria uma pequena consulta e, por mero descuido, no lugar de conversarmos no local de sempre, resolvi "subir ao consultório" e não deu outra, o bicho pegou:

- Della, vamos descer ...
- senta aí...
- mas Bedim, a gente conversa na Terapia...
- abre a boca ...
- mas e os drinks?
- deixa eu ver, é esse que dói?
- um pouco, mas o Nelson espera por nós...
- vai doer um pouquinho ...
- PORR...CACILD.mmmmmuumm
- agora está bom, vai na mão mesmo ... pronto, cospe e vamos embora, vamos aos drinks...
- mmumumu

E assim fiquei após mais essa "empolgante" visita ao Dr. Dellaney, com antibióticos, anti-inflamatórios, sem drinks e sem poder rangar, e além disso tive que ir ao encontro de minha neta, pois estava com febre e minha filha não ia poder chegar cedo.

Tentei monitorar com o Byra a chegada da Rose, mas infelizmente não deu para esperar.

Minhas desculpas à vc Rose, mas juro que são "justificáveis", e espero que num outro momento, o mais breve possível, a gente possa se encontrar.

bjão para todos

Wellington "Gaguinho" disse...

TRI-Presidente !!! ( isso é que é puxar saco... )

Tentei estar presente a essa reunião " Internacional " , mas minha missão fracassou.
Estive no RIO dia 02 , e não para ficar até dia 03.
Mas faço minha inscrição antecipada para o próxima que será em Berlim ( em alemão, Berlin) ou qualquer outro planeta.

Quanto ao Dr Bedin( em sedevelhês, Bedim ) , estava programando uma visita ao seu ,campo de concentração, pois meus dentes estão necessitando de um Recall de fábrica,
mas após sua última visita ao Dr. Bedim/n , e seu relato entusiasmado , estou reavaliando a situação.
Me lembro que nas nossas peladas eu tinha coragem de jogar contra aquela zaga ,DELAZEÉ,(em futebolês, morte certa) e Dribla-los , mas daí deixar minhas mandíbulas ao alcance do Bedim/n , vai uma coragem kAMIKAZE .
Revendo agoara minha agenda , só poderei marcar essa visita para ......
ihihihi ! faltou LUZ !!!

Tuta (Leo) disse...

Gaguinho, acho que o nosso inexpugnável Presidente, está meio gagá!!!! Caraca, o cara vai esperar o Della (amigo há 50 anos), para terapiar, e se deixa convencer a se submeter a torturas à seco!!!
Num dá mais, acho que temos que mudar a Presidência!!!!!

Rose disse...

Ze, Meu Presidente, "safadinho", com muito carinho,

ainda bem que vc é fluminense, pq depois de aturar tudo isso, ainda nao ganhar nada no campeonato, seria uma triste!!
Senti muito sua falta, clarooooo..... e do Della também, pq ninguém chorou.... nem as criancas... estavam todos felizes.... DELLA cade voce?????

Ze, Quero saber se vc acabou recebendo a sua branquinha, nao genérica, mas aquela direta da Alemanha????

Eu deixei o nosso Kerido Konfrade Byra encarregado em te entregar a sua "branquinha alema", depois de um aperto... isso eu nao sei se ele te deu... ahahaha

Aliás queria saber se ela é da "boa" e queimou toda a sua dor de dente ou dor de nao te-lo mais por la.

Espero de verdade que a "branquinha alema" tenha te dado um grande abraco de minha parte e que voce esteja recuperado!!

E a "branquinha" do Della?? Ele já provou??? Espero que todos tenham curtido as devidas "branquinhas Alemas" e que estejam bem.

Eu já estou de volta ao meu ninho frio, com neve e meu Neto Diego marcando juntinho a Vovó, que tanto o ama.

KONFRADES, minha filha se casa esse final de semana, no dia 19.12!! Ainda bem que cheguei em tempo hahahahhaa

Foi maravilhoso estar novamente no Rio!! Com toda preocupacao que eu estava, sobre a acao da policia nos morros.... foi maravilhoso!!
Me senti bem segura por la. Apesar de ter ficado longe, na Barra, da acao da policia.

Melhor ainda ter terminado as férias na Bahia, em Morro de Sao Paulo.... só recuperando para poder voltar inteira e com vontade de ficar no frioooooo.....

Agradeco a presenca do Byra, Fabio e toda minha Trupe que também curtiram juntinhos comigo.... no Lamas.

Reginaldo, obrigada pelo convite, mas o Alemao dormiu e vc sabe como sao Alemaes... mas adorei te rever ou te conhecer... hahahahaha
Espero que vc tenha aproveitado também sua ASCHBACH.... que é uma LOIRINHA ALEMA e nao branquinha.

Bom.... espero ver a todos num futuro proximo ..... se der... como vier e ser for dar... ahahahhaha

Fiquem na paz e com um beijo carinhoso da Konfreira

Rose

Rose disse...

Konfrades, Kibe e afins....

para complementar o nosso Blog com encontros e desencontros.... como foi questionado pelo Kibe... aqui mando as
fotos que tiramos no Lamas....

adorei o Blog com as fotos e tudo mais do encontro 2010.... Valeu.... que a Konfraria esteja sempre com esse animo
e dando o mesmo aos que estao longe...

Beijocas a todos....

Rose