quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dia 11/11/11 – Encontro 2011, e o Byra conseguiu

S
ão 94 dias do acidente e o que parecia impossível, virou realidade. O joelho ainda incomoda e o faz mancar e andar devagar. O ombro, ou melhor, o braço, está com um nervo rompido, razão da dor que não passa. A visão da vista esquerda está turva e seus olhos maiores que o natural.  As lembranças cada vez mais concretas, fazem sua mente trabalhar e agir de forma mais ágil e inteligente.  E pelo visto, nada o impediria de estar ali, entre seus amigos de tantos anos e tantas aventuras para relembrar, e claro, o Encontro não seria o que foi se ele não estivesse ali presente e tão acima das expectativas mais otimistas de dias atrás. Ele lutou, teimou e conseguiu chegar, de pé e à ordem, como diriam os iniciados.
Em cada click um sorriso. Foi a marca registrada desse grande 13º Encontro de nossa Correa Dutra. O ambiente, descontraído e alegre, parecia festejar a vida. E o Byra representava para todos nós essa vida de esperança e fé.
As 18 horas, o Presidente J. Drinks abriu os trabalhos.  Com ele, Byra e Dellaney e logo em seguida, Kibe, Frango e Mário. Estava formada a Diretoria e o início da grande confraternização.       
Charuto, Cabeça, Moita e Chahahahaira (tem sempre um haha a mais) foram os seguintes e quase esbarram com o Júnior (Maranhão) e Cachórros com sua fiel Estelinha, que se juntariam pouco tempo depois com o inseparável e adorado cunhado, Nelsinho. 

A cada chegada um drink e um beijo sincero de carinho e amizade. Os brindes se sucediam nas homenagens a cada momento mágico de reencontro com um velho amigo que chega, como Xinzinho e Vieira que se surpreendem com a presença de Byra. 
Bibaca veio com a família lá das terras do Espírito Santo. Puck, conseguiu chegar dos EUA, assim como no Encontro anterior (2010), quando amigos veteranos chegaram de Araruama, Bahia e São Paulo. Fatos como esses fortificam essa amizade cinqüentenária, sem fronteiras, sem marcação de tempo e espaço.  É a certeza, sem modéstia, de que nossa confraria é exemplo não somente para os novos parceiros que chegam, mas também para as novas gerações de filhos e netos que a cada ano não se deixam de surpreender com nossos tapas (de amor) e beijos, abraços e drinks, claro.


Mário Neves chama a atenção que o ambiente ainda está muito calmo e pouca gente. Não deu tempo de encerrar a frase, pois em pouco tempo uma invasão toma conta do ambiente e as gargalhadas ecoam já em tons mais elevados. 
China e Ritinha de Cássia, figurinha certa nos bailes dos anos 70 no Mourisco, eram os calouros e não escondiam a surpresa em encontrar grandes amigos daqueles tempos. Chegam juntos com Fábio, Armandinho, Topete, Sérgio Columá, o grande tricolor, e o Antero, que não tira o olho de Byra. Como sempre, o Dr. chega acompanhado de Verônica e filhos, da mesma forma que Milorge e Ana, agora com mais um herdeiro no colo. Um parabéns especial por mais esse amiguinho em nossa turma.  









PQD e Ana estão cada vez mais juntinhos e não cansam de lembrar dos velhos dias de sol nas areias do brejo. E não mais que de repente, explode em cena, a agitada Isabel que corre sem barreiras para os braços do Byra, com quem combina fumar um charuto após liberação do Dr.. Em seguida um carinho fraterno do primo Bibaca, a quem não vê por muito tempo.
Zé Guilherme e sua esposa, linda como sempre, parecem sonhar com um netinho nos braços.
E para abrilhantar mais o momento, os parabéns para Andréa Crespo, nossa amiga e esposa do parceirão Amaro, que como de praxe, mantém em alta os decibéis de suas sonoras gargalhadas.

Os parabéns são comemorados também pelos retardatários Xiquinho, com a testa cada vez mais avançada, Jorge, o irmão do Puck e a bela Letícia, filha de nosso eterno goleiro Betinho Chahahahaiara (com bastante haha). 
Outros chegaram, beberam, saíram.  Alguns telefonaram, não puderam comparecer por motivos diversos e diferenciados, e não há o porquê de questioná-los, todos nós sabemos que o interesse maior seriam todos estarem juntos e relembrarmos histórias que não se apagam e ainda vão rolar por muitos e muitos drinks.
Drinks & Kibe desejam mais um ano de muitas alegrias e conquistas, e que a vitória do Byra seja um exemplo inesquecível de fé, esperança e perseverança.

Para 2012, após Reunião Especial da Diretoria, já está no ar a ENQUETE para definição da próxima data, já que o local continuará o mesmo, aprovado pela unanimidade dos presentes.
São as seguintes opções: 
- 02/11/12, sexta-feira, feriado nacional, que facilitaria a vinda de quem não mora no Rio de Janeiro;
- 16/11/12, sexta-feira espremida pelo feriado do dia 15, pelo mesmo motivo facilita a vida dos estrangeiros, mas não ajuda muito os cariocas;
- 30/11/12, última sexta-feira de novembro, longe dos feriados.
Como novidade, até maio do próximo ano, existe a possibilidade de acrescentarmos uma outra data a ser escolhida pelos confrades para fazer parte da seleção que se encerrará em 30/09/2012.

Um beijo no coração de cada um, um drink no copo e um kibe no prato. 

10 comentários:

Isabel disse...

Bom dia Galera, simplesmente amei ter ído, Bibaca meu primão que amo muito, Vieira que não via há muito tempo, Marquinhos da leila (gostou?) Sergio, Mauricio que tambem não via há tempos, Milóia que tambem não ia há anos parabens pela esposa e filhos, Mário, meu amigão eterno Frango, Dr. Antero que infelizmente a última vez que nos vimos foi no interro do painho (pai do Amaro), meu eterno irmão e sua esposa minha cunhada (kkkkkk)adoro Andreia, e os demais que alguns não conhecia, senti falta do derze, Bom vamos ao que interessa meu amado presidente e amigo ZÉ TE AMO , meu ex amigo oculto KIBÃO, agora quem vai te sacaniar SOU EU, e meu BYRINHA, que deixei em casa com maior orgulho, BYRA VC FOI MEU PRESENTE ESTE ANO, quanto a vc ROSE, QUE NÃO LEMBRO MAIS TE ADOROOOOO, SENTI TUA PRESENÇA, VC É 10
Es atmo marcando de ir no Lamole, Biba, Rejane e meus sobrinhos, Kibe to te chamando, falei com Frango e Amaro depois iremo todos para minha loja levem EURO kkkkkkk
AMO VCS AFINAL FAZEM PARTE DA MINHA VIDA ME SENTI A MASCOTE
OBS EU E FRANCO FALAMOS ATÉ DO TIO LANDOR

Isabel

Reginaldo disse...

Lamentei não ter podido ir, mas fico satisfeito em ver o Byra voltando aos poucos ao convívio social normal.
Parabéns, Byra.

Gde abç

Reginaldo

Fernado Paiva.´. disse...



vcs não param de me emocionar

F Paiva

José Luiz (C Sol) disse...

Olá Zé,

mt bom ver essa felicidade concretizada. Assim é a vida, altos e baixos.Vamos comemorar o altos !!!

S.T.

Sérgio Martim disse...

é isso aí!!!

a missão continua, pois Deus tem interesse q continue nesta terra.

abrçs
SM

Kibe disse...

Bel,
Estou lendo hoje seu e-mail. Legal ter encontrado voce e não se preocupe em me sacanear, tenho tempo de sobra para lhe devolver o carinho recebido. Quanto a visita a sua loja, eu e o Zé, estamos organizando uma caravana para fazer uma visita a sua loja. Vai ser uma festa do arromba (sem trocadilhos, por favor).
Inclusive, é nosso interesse fazer uma matéria para o blog, mostrando o universo Isabelitano, promotor da realização das mais íntimas fantasias do público tijucano e por que não dizer mundial.
Estaremos aí no final do ano ou no máximo, início de janeiro.
Nos aguarde! Não levaremos dinheiro, pois certamente estaremos DUROS....rsrsrsrsrs
Beijão.
Kibe

Dagoberto.´. disse...

Que bom. Parabens para nosso guerreiro.

Dago

Isabel disse...

Oh.. Bel minha Querida... adorei o que vc escreveu sobre o encontro e estive buscando palavras para retribuir o seu carinho, nao só para comigo, mas para com todos os Amigos.

E até agora, que li esse seu agradecimento, nao tinha em mente nada para te mandar... pq só escrevo quando sai do meu coracao.... e esse Despertadores foi um texto que ontem
que deu uma forca, um aconchego de "Mae" que dá um puxao de orelha no filho e assim o filho entra nos eixos... entende??

E vc me agradecendo.... me levou a fazer contato com esse carinho que vc tem para com todos nós....

Obrigada vc Bel, por se essa pessoa de coracao aberto e palavras que nos enchem de amor e com vc por aqui me sinto acompanhanda de uma MULHER, que pensa, que reclama, que faz piada e sempre presente.... a Cecé se faz presente, mas com menos intensidade, com menos frequencia do que eu e voce....

Voce existir.... por aqui.... garanto que faz uma "gr ande" diferenca para todos nós.....

Esteja sempre com esse coracao aberto e amando, pq amar nunca fez mal a ninguém..... Nao é mesmo Kibe e Zé???

Com todo meu carinho para vc.... bjs e tenham um ótimo dia.

Rose

Isabel disse...

Rose, lindo AMEI e pode estar certa, como Kardec que somos algo de outrora nos uniu e já nos conhecíamos obrigada pelo carinho mil bjs neste coração sempre

Bel

Aracéliececé disse...

Mais uma vez não deu, mas fiquei super feliz de ver vocês juntos. E o Byra? Falar o quê? As fotos superam qq palavra. Agora é tentar ir junto já loja da Bel. Bjs e bjs...