quarta-feira, 5 de outubro de 2011

54/55 DIAS - o Byra está de volta...


54/55 DIAS (04/10/20110) - segunda, 3 de outubro, é dia de ouvir os médicos. Os resultados dos exames confirmam que a infecção praticamente cedeu. A parte ortopédica mantém a posição de que a cirurgia do ombro não deverá demorar. A médica neurologista confirma que o quadro é bom e que o tempo é o remédio para suas melhoras. Byra, mais consciente, questiona sobre as dores no ombro e no joelho e a resposta do amigo-médico Antero, é de que ele ainda vai sofrer um pouco com isso. Mais tarde o Byra confidenciaria de que os "médicos são fod..., não são eles que estão com dor", o que náo há como contestar. Ensaia alguns passos de forma independente, e mesmo com a dor, é possível perceber seus avanços.  Pede para comprar um jornal e constata a dificuldade na leitura. Sua vista esquerda está realmente prejudicada, fato também avaliado pela neurologista mas que ainda é cedo para uma avaliação final. Um dia de muita expectativa, de boas notícias e  de uma noite mais tranquila, para ele e claro, para todos nós.
Terça-feira, 04 de outubro de 2011, 55 dias de internação e além dos probleminhas médicos, que caminham de forma bem adequada, em contrapartida, o INSS é um show de burocracia e sempre falta um documento para o "carimbaço" final. Mas quanto ao paciente, impaciente, continua a reclamação da "sopinha" do almoço e continua a não se alimentar como deveria, no entanto, Cecília, filha da Érika, oferece uma opção aceita de imediato. Em pouco tempo ela chega com um Big Bob's, batatas fritas e milk de Ovomaltine, tamanho enorme. Uma degustação de lamber os beiços, no sentido literal da palavra. Sentado na cama, lambuzado, saboreou o lanche com uma alegria espontânea e contagiante. Outro fato interessante é a posse do controle remoto.  Símbolo do poder numa casa, é sempre motivo de discussão.  Poucos minutos foram suficientes para notar a preocupação da Érika. Já fala em seu computador e acredita que quando estiver com ele será mais rápida sua recuperação, isto significa que ele está certo de sua capacidade de ler e escrever. Com palavras mais coerentes, mais lúcidas, conversou ao telefone, e  até mesmo já se diverte com sua situação de "atropelado por uma locomotiva".  Hoje foi um dia bem melhor do que ontem, com certeza, amanhã será muito melhor.  Preparem-se, o Byra está de volta.  

5 comentários:

José Luiz disse...

Boas noticias, mas chateia mt essa tal de burrocracia. Td é dificultado,pra ver se a gente desiste. Só no Brasil mesmo,um lindo país tropical governado por mafiosos de alta periculosidade,em tds os setores,inclusive religiosos.
Se me fosse dada uma tribuna,teria muito que berrar (e pouco tempo de vida em contrapartida).
Abraços esperançosos.

J Luiz

Guilherme.´. disse...

Estive hoje com o nosso Byrinha e, para vc poder avaliar a melhora do estado mental dele, ao sair ele disse-me: "dá um beijo na Renée". A memória certamente está boa. TFA. Guilherme

Almir Gaspar disse...

Gostaria de externar nossa solidariedade e expectativa pelo restabelecimento do nosso Birinha. Desculpe não enviar msg anteriormente, mas estamos acompanhando através dos seus relatos, enviados pelo amigo Manoel Geraldo, relatos esses bastante emocionantes, pois suas palavras foram de muita valia para a recuperação do nosso Birinha. Voce conseguiu emocionar a todos e demonstrou muito amor pelo seu irmão.
Quero deixar um forte abraço a todos voces e em especial ao meu velho e admirado amigo Ubirajara de Souza, que imagino o seu sofrimento, mas sabendo que ele ainda é aquela fortaleza, tudo acabará bem, Deus há de iluminar a todos voces e em especial ao nosso querido Birinha.

Saudações do amigo,

Almir Gaspar

Antônio Cláudio.´. disse...

Estivemos ontem à noite, acompanhado pelo Irm. Reginaldo, em visita ao Irm. Byrinha. Nosso mano está lúcido, falante (não é novidade!) e agitado. Disse não aguentar mais olhar o teto do quarto todos os dias e está louco para ir embora.

Pois bem, hoje pela manhã, recebi a maravilhosa notícia, dada pelo próprio mano Byrinha, que ele receberá alta médica amanhã, dia 07/10/11, para continuar o tratamento em casa. O tratamento é longo, pois ele ainda precisará ser submetido a duas cirurgias (ombro esquerdo e perna direita).

De qualquer modo, nada melhor do que o conforto do lar e receber o carinho dos familiares e amigos (além do cachorro, periquito, papagaio, etc.). A cunhada Érica está extremamente feliz (não poderia ser diferente) e agradece a todos os Irmãos pelo apoio.

A luta continua!

Fraternal abraço e um caloroso aperto de mão.

Irm. Antônio Cláudio.

ROSE disse...

Ohhhhhhhhh Zé.... Nosso Presidente... 2 noticias boas no mesmo pedacinho de e-mail???

Maravilha........ Byra indo para casa e a reuniao foi definitivamente marcada!!!

É Presidente e Confrades, o nosso Grupo tomou um tranco com o acidente do Byra e ficamos todos em choque, calados!! Literalmente em choque... mas aos poucos a vida vai tomando seu rumo normal e vamos nos falando novamente, pelo nosso grupo-e-mail, vamos fazendo gracinhas de novo, se elevando os ânimos dos fanáticos por futebol, vao ganhando chao os flamenguistas, botafoguenses e vascaínos... os demais sempre estiveram calados e que assim permanecam... e vamos ganhando um pedacinho da confianca de Deus, mais uma vez agindo nas nossas vidas, levando nosso Querido Byra para casa, pena que estamos longe e nao podemos dar uma mao para a Dona Érika, que realmente é o nosso desejo, ajudar sempre.... e assim podem ir preparando o cantinho dos e-mails novamente, pq estamos "voltando".... voltando e levando o mesmo carinho de sempre a cada um dos Confrades, "Cumadis" e Afins....

Sentimos, falo por todos, muita falta de todos... ou uns dos outros e estamos com os coracoes menos apertados e aqui novamente em acao, com nossas piadas doces, sarcásticas, picantes, amorosas e muitos pps levando Amor, sacanagem também, a todos que nos seguem nesta Turma desde 50 anos atrás....

Devemos agradecer a Deus primeiramente e em segundo a Voce Presidente Zé e Vice Cláudio Kibe, por essa oportunidade dos e-mails, das palavras de carinho, consolo (por internet, pode??), alegria e muita, mas muita uniao..... eu me embriago só de sentir a embriaguês dos Amigos, que já estao comemorando esse maravilhoso dia, sexyta-feira, depois do trabalho... só comemorar nao Zé???

Vamos em frente com as nossas oracoes, que certamente deram muita forca a toda essa família, que passando por essa prova ou expiacao, estao unidos, forte e cheios de fé em Deus e em tudo que os cercou, nesta etapa... mais aprendizado, mais uniao, mais evolucao... isso com certeza voces, da familia colheram e estao colhendo ainda... e nós sem dúvida, levamos esse "troféu" juntos, por sofrermos, de longe, porém sofremos todos, a falta, o medo, a incerteza, a impotência (Deus me livre com tanto homem nessa turma, espero que já estejam recuperados) de nao poder ajudar, de nao podermos fazer nada, a nao ser orar, pedir e vibrar forcas do Alto para todos....

Enfim..... o MEU MUITO OBRIGADA A TODOS E A DEUS POR TODA ESSA TRAJETÓRIA QUE SE PASSOU E VIBREMOS e OREMOS PELA ETAPA QUE AINDA VIRÁ!!!

NOSSA TURMA; VELHOS E BELOS DIAS!!! JUNTOS ATÉ HOJE E SEMPRE!!

BEIJO COM MUITO CARINHO A TODOS

ROSE