quarta-feira, 19 de outubro de 2011

os PARABÉNS de setembro e outubro

A
gosto e setembro serão meses inesquecíveis, assim como o próprio ano de 2011. Na verdade preferimos nos lembrar não pelo lado ruim mas sim pelo que deixou de bom, ou seja, além do renascimento, da demonstração de garra e vontade de viver do Byra, uma fantástica união, verdadeira corrente de elos fortes e inquebráveis, de amigos fiéis e duradouros. Um tesouro que se valoriza a cada dia que passa.
E passado um pouco da tempestade, agora cuidamos de arrumar a casa, e tem muito o que fazer. É uma vida nova, de novos desafios e cedo ainda para ver a extensão dos problemas, que torcemos para que sejam poucos.
Mas a caravana passa e “Drinks & Kibe” comemora seu terceiro aniversário, dia 28, em conjunto com um grande grupo de amigos nascidos em setembro e outubro:
Setembro,    dia   3         Laura, Helena e Humberto (Dellaney)
                   dia 11         Lívia (Dellaney)
                   dia 12         Ana (Frango)
dia 19         João (neto Tadeu)
                   dia 19         Sandra (Dellaney)
                   dia 20         Sonia (J Drinks)
                   dia 21         Juira (ex- Zé Franguinho)
                   dia 28         Drinks&Kibe (blog)
dia 29         Cassiano (Cássio Pinga)
Outubro,      dia  4          Tuta “Leo”
                   dia  6         Sérgio “Moita” Maciel
dia  7          Santalucia
                   dia  7         Rose
                   dia  7         Alexandre “Peninha”
                   dia 11        Betinho “PQD”
                   dia 13        Paulo “Godá”
dia 16         Amaro
E para presentear não somente essa turma privilegiada, mas todos nós, inclusive o próprio blog, nosso parceiro Kibe preparou um belo texto em que homenageia, como gosta muito de fazer, as meninas-mulheres de nossa turma.  Para tanto ele selecionou algumas que até hoje estão ao nosso lado, cada uma do seu jeito de ser, e que podemos afirmar, sem medo de errar, que representam o que temos de melhor em nossa Confraria.  
“Não sou um expert na alma feminina, e quero deixar isso bem claro, logo de início. Mas tem coisas que a gente percebe, se admira e tem obrigação de dizer. Ainda mais por tratar-se de pessoas que tem nossa afeição e admiração, desde os tempos das calças cocota.
Ahhhh...os anos 70! Uma época marcante em nossa memória e que algumas meninas de ontem tornaram-se mulheres e se destacaram em sua vida profissional, na sua maneira de ser e de ver a vida e mostrar com exemplos a transformação que a vida nos oferece. Destino? Sei lá? Não acredito nisso. Acredito na garra de algumas de nossas “meninas”, na perseverança na luta do dia a dia, no amor que emana de seus corações e do altruísmo posto a à prova ao longo destes anos.
Falar sem conhecer o íntimo, não é fácil. Mas falar do que vemos, mesmo de longe, das atitudes, da vivência na trajetória de vida, do que estamos (re)vendo hoje em dia pelas nossas prozas na lista, é mais fácil. É “ver” aquilo que nos mostram, mesmo que seja um pouquinho. É abrir corações e mentes no bom humor que este reencontro nos proporciona.
Nestes pouco mais de 30 anos que nos separam de nossa juventude, muitas coisas aconteceram no mundo. Fatos marcantes na vida do planeta, e na nossa; fatos trágicos, fatos de sublimes felicidades, nos encontros de nossos pares, nas dádivas de Deus quando da chegada de nossos rebentos e dos filhos destes – nossos netos, na perda de nossos amores, na descoberta de outros amores; enfim, cada um teve seu momento de vida marcado por emoções, realizações e sonhos.
Das “meninas“ que falarei, peço desde já, desculpas. Pois está sujeito eu não falar tudo que sinto mas que considero importante ter nos registro de nossa história contada aqui no blog.
Que bom vê-las hoje em dia, de uma forma tão boa, fazendo sucesso em suas respectivas áreas profissionais ou simplesmente demonstrando seu amor por filhos netos e amados; e temos assuntos pra contar.
Rose Pedersoli-Fuhmann, ou simplesmente Rose. Nossa querida Rose, chegou bem jovenzinha com Sonia, sua irmã, na Correa “de baixo”, as duas loirinhas, filhas de militar mas nem por isso menos cobiçadas pela “macharia” ávida do frescor da juventude.
De espírito aventureiro, casou jovem com Serginho “Pequeno”. O casamento durou pouco, mas gerou uma linda filha e com ela se foi para a Alemanha. Casou-se novamente. E o que era um prenúncio de uma felicidade eterna, infelizmente não aconteceu assim. Seu marido faleceu e anos mais tarde um novo amor bate à sua porta. Já avó, seu espírito aventureiro fez com que se tornasse uma profissional na área do turismo, estabelecendo uma ponte-aérea Alemanha-Cuba, que tem sido motivo de inveja para alguns de nossos amigos.
Mas se tem alguém de coragem, pelo menos explícita, essa é Isabel. Morava na Correia de cima, mas apesar de não andar com a maioria do pessoal, era vista e admirada pela maioria. Alguns detalhes anatômicos chamavam a atenção da rapaziada – seus olhos claros, seu sorriso largo e bem...deixa pra lá, o terceiro item.
Tornou-se empresária, no ramo de biquínis. Lembro-me que cheguei a visitar seu site a uns 5 anos, mas depois perdi contato. E quando menos espero, fico sabendo que agora a Bel era proprietária de uma sex-shop!!! Confesso que a ousadia é grande, mas talvez a visão empresarial seja maior, pois este é um ramo pouco explorado e talvez se ela tivesse aberto uma padaria, não faria um diferencial no mercado carioca. Vale deixar registrado que possivelmente, eu e Zé, deveremos fazer uma matéria especial para o blog. Aguardem!
Nossa Cecé, simplemente ou Aracélie Mayerhoffer. Desde que li seu nome, de imediato achei que parecia nome de avenida, lá na Barra da Tijuca. Tinha que ser lá, né mesmo? No Méier, esse nome não faria sucesso.
E foi legal, saber por onde ela andava depois de “trocentos” dias sem vê-la. Agora Dra. Aracélie, nossa querida amiga é dentista e faz parte de uma Ong que tem por objetivo atender jovens carentes que necessitam de tratamento dentário. Desde o ano passado, Cecé é escolhida como um dos finalistas à escolha do melhor profissional do ano; e este ano mais uma vez seu nome já está entre os 50 melhores profissionais da área. Conheçam a turma dela: www.turmadobem.org.br
Parabéns, minha querida! Você é dez, não só por estar entre os melhores, mas pelo seu altruísmo em auxiliar quem precisa. E são tantos, por este mundão de meu Deus!
Érika. Nome de origem escandinava e talvez por isso a calma (ou frieza) em superar adversidades. O significado do nome, pouco importa nessa hora, mas o que nossa querida Érika passou, nos dois meses que se passaram, demonstraram o quanto Byra tem sorte. Muita sorte.
Ter uma companheira (no sentido lato da palavra) igual a Érika, é para poucos. O merecimento de ter alguém a zelar por sua saúde, a ser forte quando às vezes, o cansaço e a emoção podem lhe trair, é um merecimento que extrapola qualquer imaginação.
Érika, também era da Correa de baixo. Outra menina com espírito aventureiro (essas meninas da Correa de baixo eram do balacobaco, hein!?), Casou-se pela primeira vez com artista plástico, com quem teve duas filhas. Separou-se. Casou-se mais uma vez; desta vez com um empresário. Teve mais uma filha. Esta mora nos EUA. Seus três netos são sua alegria. Foi dona de restaurantes, sendo que um na Ilha da Madeira (que chique!). Separou-se mais uma vez. Casou-se mais uma vez. Desta vez com um primo. Não deu certo. Byra, teve a sorte de encontrá-la, então. Com ela tem passado seus dias (e que dias!).
Recebemos um e-mail do Zé, narrando o acontecido com Byra. Ler o e-mail, parecia que o chão se abria e aumentava a ansiedade para terminar de lê-lo para saber o final da novela. Tinha que ter um final feliz. Caramba!
Soubemos pelos e-mails, que Érika estava ali. Presente praticamente em todos os momentos. Incansável. Pelo menos parecia. Transparecendo uma calma que talvez seja o contraponto que faltava ao nosso amigo Forte – Teimoso – Cabeça dura.
Ah! Érika, vieste em missão! “Aturar” esse amado, não é tarefa para qualquer uma. Tinha que ser você. Tem que ser você. Nossa gratidão por isso e nosso desejo que vocês sejam felizes, um ao lado do outro, para sempre e sempre. Amém!”


5 comentários:

Anônimo disse...

Parabens aos aniversariantes e a nos 'meninas', pelo belo texto do nosso grande poeta Kibe. Dia 11/11/11 ja esta agendado, torcendo para estar presente e fazer um brinde a VIDA e ao nosso Byra.
Cece

Isabel disse...

Olá a todos da correa, lindas palavras e emocionantes, quase não tenho respondido pois terei que fazer uma cirurgia, e abrir a nova loja ao mesmo tempo um lado a saude o outro lado financeiro, mais amei este email, como amo as pessoas do grupo mesmo não conhecendo todos, mais estarei nesta reunião certamente, quanto aos 2 meses inesqueciveis, posso garantir que realmente o Byra uniu as pessoas mais ainda e mesmo os que estavam afastados, para os aniversariantes um grande bj no coração, não sei se a Ju tem email mais adoro este moça, Amara meu irmaozao, Rose que acho só conhecer por email não lembro mais já tenho um carinho especial, e todos os demais mil bjos , e uam trilha linda a percorrer e bjs para os 2 Kibe e Ze
sempre
Bel

Rose disse...

Ohhhhhhhhh Zé.... Nosso Presidente... 2 noticias boas no mesmo pedacinho de e-mail???

Maravilha........ Byra indo para casa e a reuniao foi definitivamente marcada!!!

É Presidente e Confrades, o nosso Grupo tomou um tranco com o acidente do Byra e ficamos todos em choque, calados!! Literalmente em choque... mas aos poucos a vida vai tomando seu rumo normal e vamos nos falando novamente, pelo nosso grupo-e-mail, vamos fazendo gracinhas de novo, se elevando os ânimos dos fanáticos por futebol, vao ganhando chao os flamenguistas, botafoguenses e vascaínos... os demais sempre estiveram calados e que assim permanecam... e vamos ganhando um pedacinho da confianca de Deus, mais uma vez agindo nas nossas vidas, levando nosso Querido Byra para casa, pena que estamos longe e nao podemos dar uma mao para a Dona Érika, que realmente é o nosso desejo, ajudar sempre.... e assim podem ir preparando o cantinho dos e-mails novamente, pq estamos "voltando".... voltando e levando o mesmo carinho de sempre a cada um dos Confrades, "Cumadis" e Afins....

Sentimos, falo por todos, muita falta de todos... ou uns dos outros e estamos com os coracoes menos apertados e aqui novamente em acao, com nossas piadas doces, sarcásticas, picantes, amorosas e muitos pps levando Amor, sacanagem também, a todos que nos seguem nesta Turma desde 50 anos atrás....

Devemos agradecer a Deus primeiramente e em segundo a Voce Presidente Zé e Vice Cláudio Kibe, por essa oportunidade dos e-mails, das palavras de carinho, consolo (por internet, pode??), alegria e muita, mas muita uniao..... eu me embriago só de sentir a embriaguês dos Amigos, que já estao comemorando esse maravilhoso dia, sexyta-feira, depois do trabalho... só comemorar nao Zé???

Vamos em frente com as nossas oracoes, que certamente deram muita forca a toda essa família, que passando por essa prova ou expiacao, estao unidos, forte e cheios de fé em Deus e em tudo que os cercou, nesta etapa... mais aprendizado, mais uniao, mais evolucao... isso com certeza voces, da familia colheram e estao colhendo ainda... e nós sem dúvida, levamos esse "troféu" juntos, por sofrermos, de longe, porém sofremos todos, a falta, o medo, a incerteza, a impotência (Deus me livre com tanto homem nessa turma, espero que já estejam recuperados) de nao poder ajudar, de nao podermos fazer nada, a nao ser orar, pedir e vibrar forcas do Alto para todos....

Enfim..... o MEU MUITO OBRIGADA A TODOS E A DEUS POR TODA ESSA TRAJETÓRIA QUE SE PASSOU E VIBREMOS e OREMOS PELA ETAPA QUE AINDA VIRÁ!!!

NOSSA TURMA; VELHOS E BELOS DIAS!!! JUNTOS ATÉ HOJE E SEMPRE!!

BEIJO COM MUITO CARINHO A TODOS

ROSE

Kibe disse...

Querida Rose

Você disse:.............

Então, só por uma questão de justiça, devo esclarecer que Juca Melão, o Gofran de Bacum Ma é o Vice-Presidente da Confraria. Eu tenho alguns pequenos cargos aqui. venho acumulando algumas funções, mas a principal é Assessor de Imprensa para Assuntos Relacionados a Tudo Quanto Você Possa Imaginar Que Diga Respeito a Correa Dutra e Seus Confrades - AIARTQVPIQDRCDSC. (desculpe-me, não sei pronunciar a sigla direito - você que fala alemão, talvez possa!)

Beijo.

Kibe

Rose disse...

Querida Bel, que assim gosto mais de te chamar.... fica mais carinhoso, como voce!!

Estou de volta.... estive no Brasil por 3 semanas... Nordeste claro, é meu lugar preferido para férias....

Quero te desejar uma boa operacao e me fale o dia, para poder vibrar por sua operacao e recuperacao!!

Fé em Deus é que nunca te faltou, mas sei que uma forcinha nao fará mal nenhum!! De minha parte, se vc puder me mandar a data,
estarei orando por voce.

Boa sorte na sua nova empreitada e fique com um beijo enorme e com meu carinho de sempre!!!

Rose