sexta-feira, 9 de setembro de 2011

30 DIAS na UTI




    A cada dia que venho ao nosso blog, encontro uma nova notícia a respeito de nosso amigo e irmão, Byra. Independente de eu ser, juntamente com o Zé, o administrador do blog, venho em busca de notícias; já acostumado com essa história, recheada de emoções. E é essa sede de encontrar sempre boas notícias, que recheia esse espaço cibernético, onde daqui a alguns anos, nossos netos beberão nessa fonte. Fonte de memória histórica.De histórias de um grupo que se conheceu ainda meninos e que ainda hoje mantém viva uma união que transcende fronteiras e até mesmo oceanos.
    Saber notícias de que o Byra é teimoso, é redundante. Mas considero que esta sua obstinação pela vida, por talvez ser sabedor de que ainda tem algumas coisas a realizar, serve de exemplo a todos nós. Talvez eu seja assim também. Talvez. Mas o Byra é singular. Singular de uma amor plural, onde familiares e amigos zelam pela sua saúde, por meio de orações, de carinhos e afagos e até mesmo por meio de um olhar silencioso e terno de seu amado pai.
    Ah, Zé! Estás aí a registrar as surpresas do dia a dia. E que surpresas! Essa melhora tão esperada por nós, com as devidas cautelas e tratos que ela merece, nós dá a plena certeza de que podemos esperar a cada dia, notícias boas aqui no blog.
    És um irmão como imagino que serias. Como eu gostaria de ter. Cuida bem de teu irmão caçula e que tenhamos sempre e sempre boas notícias para ler.

Kibe.
Vou abusar do espaço para responder suas palavras e um pouco mais. Na verdade o maior sentimento que queremos deixar explícito em nosso blog é de que nossa turma forma uma verdadeira família, ou melhor, como você descreveu, "somos, um para os outros, os irmãos que gostaríamos ter". E como não poderia deixar de ser, com todas as características de uma família grande, com suas nuances, preocupações, discussões e alegrias de quem convive junto há mais de 50 anos.  
Hoje as atenções estão voltadas para o Byra, para a sua recuperação, e acredito muito que nossa corrente de fé tenha colaborado em muito para chegar onde estamos, que segundo os próprios médicos, foi uma verdadeira superação de limites.


30 DIAS de UTI - é tempo que voou e não conseguimos perceber. Sua recuperação, apesar dos 30 dias, foi considerada excelente pelos médicos visto  o tipo de acidente. Hoje fomos, de forma até inesperada, comunicados que ele teve ALTA para o quarto.  Seu estado não mudou muito. Reconheceu o amigo Paulo Maxnuck que o visitou, conversou pouco e como qualquer mortal, reclama  "que está de saco cheio" daquele lugar.  E nós também, claro.
A partir de amanhã, 10 de setembro, ele estará no quarto 302 da Fundação Bela Lopes, em Botafogo, com as visitas liberadas até às 20 horas.  Acreditamos que sua recuperação tome mais fôlego e ele estará mais preparado para a cirurgia no ombro que o Antero marcou para o próximo sábado, 17.

Mais uma vez, Kibe, obrigado pelas palavras e vamos continuar com as notícias.  Em muito breve o Byra poderá lê-las e vamos nos preparar e torcer para para que possa também suas respondê-las.
Meus amigos, meus irmãos, vamos em frente.  Nosso caminho é de pedras, como já ouvimos em outras épocas, mas certamente não serão suficientes para impedir nossas passagens.  Até amanhã.  

Drinks

2 comentários:

Paulo Max.´. disse...

Meus Irmãos,
Agora pela tarde estive visitando o Byrinha. Ao chegar perto da sua cama ele me reconheceu e pronunciou o meu nome. Como ele já deve estar de saco cheio pouco falou, o que é bastante compreensivo. Ele se encontra em um quadro estável. Pelo que o Zé Neto falou a cirurgia do ombro deve ser realizada no dia 27/09. Quando estava por terminar a visita ele foi transferido para o quarto 302, o que facilita as visitas pois as mesmas são liberadas.
Juntos venceremos esta batalha, para isso é importante mantermos a nossa corrente e fé.
CAM
Paulo Max

GAGO disse...

Grande Zèéééééééé´,

estive ausente dos emails e o nosso blog , por quase 3 meses.
Ao entrar ontem no Blog , fiquei estático , ao saber do ocorrido com nosso irmão , BYRA.
O BYRA é e sempre foi um " Guerreiro ", e nós seremos a sua " TROPA DE ELITE " , para ajudá-lo nessa batalha pela sua saúde e sua
recuperação.
Vamos continuar nossa corrente de fé e orações à Nosso Senhor Jesus Cristo , pelo seu pronto restabelecimento.
Correa de Cima , de Baixo , Os Vermes Sedevelhanos, Zacarianos , Torcida do Flamengo e demais aderentes.
Com DEUS à frente e todos nós enviando correntes de orações , em breve teremos o BYRA de volta ao nosso grupo.

Recado ao BYRA :

ACABEI DE ENCONTAR O " CAPITÃO ", E MARCAMOS UM JOGO ASSIM QUE VOCE SAIR DESSE SPA. E ELE MANDOU UM RECADO : DISSE QUE VOCE É UM "MERDA" JOGANDO BOLA. E COM NO VOCE NO " SEDE VELHA ", É MOLEZA P/ "ORDEM" . VAI GANHAR DE GOLEADA.
VOCE VAI DEIXAR ELE FALAR ISSO ??
LEVANTA , SACODE A POEIRA E DÁ VOLTA POR CIMA.
QUEREMOS VOCE EM FORMA NESSE JOGO.
E AÍ VOCE RESPONDE DENTRO E FORA DE CAMPO. CONTAMOS COM VOCE !!!
UMA VEZ SEDE !!, SEMPRE VELHA !!!


SDS RUBRO NEGRAS.

ESTAMOS ORANDO POR VOCE.

GUAGUINHO