quinta-feira, 1 de setembro de 2011

20/21 DIAS - Mudança de ares

Byra sempre "cuidadoso" com as meninas. 


20/21 Dias - Mudança de ares. Devido à troca do plano de saúde, o Byra foi transferido do HCE para a Clínica Bambina, no Rio de Janeiro. Se antes ele iria para um setor intermediário, semi-intensivo, no novo hospital não existe essa intermediação e a equipe local o instalou novamente no CTI. Seu estado, como previsto pelos médicos, é estável e a recuperação lenta. No momento não está em condições de ficar num quarto sem acompanhamento direto, inclusive para se alimentar, pois necessita ainda necessita de ajuda. Os médicos, sem exceção, chamam a atenção para essa fase de recuperação, pois não há muito o que fazer senão esperar por sua melhora. Nós, aqui do lado de fora, sabemos que existe algo que pode ser feito e já o fazemos com muita fé. 
   De acordo com a nova equipe nesses primeiros dias será feita uma reavaliação de seu estado e de suas necessidades e somente será liberado para o quarto quando estiver em condições. São mudanças de ares que aceitamos para que novos ventos o tragam mais rápido possível. FORTE, TEIMOSO e CABEÇA DURA, sua luta continua e nossa corrente cresce e fortalece a cada minuto que passa. De um irmão maçom e muito admirado pelo Byra, fica a mensagem: "A solidariedade entre vivos e mortos faz-lhe compreender a que deve existir na Terra, onde a fraternidade e a caridade têm desde então um fim e uma razão de ser, no presente como no futuro".

9 comentários:

Amaro disse...

Reitero,

Enverga mas não quebra !!!!

Bjs

Tadeu Fernandes disse...

A corrente continua. Conversei com Érica e combinamos que assim que for conveniente ela me ligará para eu visitá-lo novamente.

Abraço;

Tadeu Fernandes

Pedrinho.´. disse...

O Byrinha lá dentro do hospital fazendo a parte dele e nós aqui fora torcendo por ele. Continuemos MEUS IRMÃOS com as nossas orações, cada um dentro das suas convicções, junto ao GADU, para que o nosso irmão se recupere o mais breve possível e que esteja logo logo em nosso convívio.
CAM
Pedrinho.

Osvaldo (CSol) disse...

Zé,
Estamos torcendo e orando pela breve e plena recuperação do Byra.
Osvaldo.

Dagoberto.´. disse...

Estou torcendo por sua rápida recuperação.

Dago

Manoel Geraldo.´. disse...

BELEZA, ZÉ. BREVEMENTE TEREMOS NOSSO IRMÃO, PLENAMENTE RECUPERADO, EM NOSSO CONVIVIO. PEÇO INFORMAR QUANTO ÀS VISITAS. ESTA FASE DE CTI, SOB MEU ENTENDIMENTO, DEVE SER EXCLUSIVAMENTE DESTINADA A FAMILIA. CONTINUEMOS NA VIGILIA.
UM TFA, EXTENSIVO A ESSE, TAMBÉM GUERREIRO, BYRÃO.
MANOEL

Paulo Tadeu (CD) disse...

Mande meus votos de um breve restabelecimento e que logo ele esteje OK.

Abraços fraternos.

Paulo Tadeu Costa

Rose disse...

Zé aqui deixo uma contribuicao para dar a voce e a todos uma palavra que esclarece o que eu disse dos Amigos, Médicos e Equipes de encarnados e desencarnados
que acompanham o Byra.... e a voces todos da família também.
A sabedoria de Chico Xavier, tras a todos nós as palavras que necessitamos para os momentos de aflicao e nos transmite a calma que necessitamos.

Uma leitura para estar em contato com o seu próprio coracao.... com um beijo

Rose

Os Amigos Espirituais auxiliam aos companheiros encarnados na terra, em toda parte e sempre. sobretudo, com alicerces na inspiração e no concurso indireto. Serviço no bem do próximo, todavia, será para todos eles o veículo essencial. Contato fraterno por tomada de ligação.
*
Suportarás determinadas tarefas sacrificiais com paciência e, através daqueles que se te beneficiam do esforço, os Mensageiros da Vida Superior te estenderão apoio imprevisto.
Darás tua contribuição no trabalho espontâneo, em campanhas diversas, a favor dos necessitados, e, pelos irmãos que te cercam, oferecer-te-ão esperança e alegria.
Visitarás o doente e, utilizando o próprio doente, renovar-te-ão as idéias.
Socorrerás os menos felizes, e, por intermédio daqueles que se lhes vinculam à provação e à existência, dar-te-ão bondade e simpatia.
Ajudarás a criança desprotegida e, mobilizando quantos se lhe interessam pelo destino, descerrar-te-ão vantagens inesperadas.
Desculparás ofensas recebidas e, servindo-se dos próprios beneficiários de tua generosidade e tolerância, surpreender-te-ão com facilidades e bênçãos a te enriquecerem as horas.
*
Permaneça o tarefeiro na tarefa que lhe cabe e os emissários do Senhor encontrarão sempre meios de lhe prestarem assistência e cooperação. entretanto, eles também, os doadores da luz, sofrem, por vezes, a intromissão da hora difícil. Quando o obreiro se deixa invadir pelo desânimo, eis que os processos de intercâmbio entram em perturbação e colapso, de vez que, entorpecida a vontade, o trabalhador descamba para a inércia e a inércia, onde esteja, cerra os canais do auxílio, instalando o deserto espiritual.

Do Livro “Coragem”. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.

José Luiz (CSol) disse...

o Byra agora está no returno, e vamos com tudo para nos classificarmos nesta batalha.
Todos juntos na corrente de bons desejos.

Abração

J Luiz