sábado, 3 de setembro de 2011

23 DIAS - ajustar os parafusos



O Guerreiro continua sua luta!


23 Dias - devido ao contratempo na mudança de Plano de Saúde, o Byra foi transferido para a Clínica Bambina, da Rede Rio Laranjeiras. Tudo sob controle. O Guerreiro está instalado em um novo CTI, necessário para avaliação da equipe local. Passa bem a noite e no dia seguinte nos dá a alegria já relatada. Hoje, dia 2 de setembro, novo dia, nova visita. Byrão, Érika, Drinks e Sônia, além de dois amigos seus, na espera ansiosa por uma nova conversa. Infelizmente não foi o esperado. Segundo o médico de plantão, ele continua bem, seu progresso é constante mas está com muito sono. Seu relógio biológico não está plenamente adaptado, complementa o médico. Uma razão da troca do dia pela noite agitada que passou, seria consequencia de seu costume em dormir muito tarde. E novas notícias para a família. É a hora de "ajustar os parafusos". Além do problema neurológico, cujos parafusos já foram lubrificados e apertados, ele está com uma fratura na tíbia e outra no úmero, ou seja, na perna direita e no ombro esquerdo. Está com restrição nos movimentos, o que atrapalha sua fisioterapia e recuperação, e precisa ser operado. Infelizmente, naquele momento, não foi repassada a informação de que a excessiva sonolência também era fruto de uma dose mais forte de analgésico, pois o ombro o incomodava e ele reclama muito. A decepção de todos, que aguardavam um melhor contato, principalmente do pai, de 81 anos, que novamente cerrava os pulsos de uma dor contida, poderia ter sido menor se a comunicação tivesse sido mais eficiente. E mais uma notícia. As cirurgias, que o médico afirmava serem simples e sem muito risco, seriam realizadas em outro hospital da rede. Nova batalha pela frente. O novo local é conhecido da família. A avó paterna ali foi internada e salva, segundo histórias do Byrão. E mais, ali nasceu Amanda, filha do Byra. Pertencente à rede hospitalar Rio Laranjeiras, o hospital se localiza logo no início da Rua das Laranjeiras, e próximo aos amigos da Correa Dutra e adjacências. Se por um lado não houve as conversas e novos bilhetes, pelo menos serve para o repouso e preparação do Guerreiro para continuar sua luta. Nada que abale a fé e a esperança por dias melhores. Nossa corrente continua firme e forte, na torcida para que seus parafusos sejam devidamente ajustados e o ajudem na sua recuperação, fazendo-o ainda mais FORTE, TEIMOSO e CABEÇA DURA. Os drinks nos esperam, meu irmão.

8 comentários:

Nelson Andrade.´. disse...

Estamos todos nessa corrente de força. Estivemos aí no hospital e falamos com seu Pai. Invocamos nosso Mestre Ascencionado Hilarion, o mestre da Cura em nossa Cadeia de União, para que junto com os doutores do espaço, intercedam pelo nosso Ir.: Bira. Vamos recuperá-lo.

José Luiz (Costa do Sol) disse...

Um tijolo cada dia,breve um predio de pé! Abracao!

J Luiz

Diney.´. disse...

Meu Irm.·. Zé Neto, meu nome é Diney e sou aquele Irm.·. que estava de bengala na visita ao Byrinha. As notícias são realmente sensacionais. Agora teremos que "aturar" o falador novamente. Ainda bem que não peguei os famosos charutos fedorentes. Neste mesmo dia 01 de setembro fui submetido à cirurgia de catarata, fato que relatei, tanto ao Irm.·. Byrão, como a cunhada quando dei carona a ambos para o Rio. Ele está em que quarto? Como ainda estou em recuperação e proibido de vários movimentos, se puder irei visitá-lo ainda no hospital. Se não irei na sua casa que é perto do minha. Um grande abraço e obrigado pelas maravilhosas notícias.
Diney.

Marcelo Halberg disse...

vai em frente Zé, melhoras parao teu irmão

Marcelo

Manoel Geraldo.´. disse...

É isso meu irmão. O pior já passou.
Um TFA
MG

Janio.´. disse...

Nete meu amigo, muito bom saber da saúde de nosso irmão, fiquei comovido e muito feliz em saber de sua recuperação.
Vamos continuar orando por ele em nossas reuniões, ok.
receba o nosso TFA.
Janio.

Luiz Boiadeiro disse...

É isso aí Bira ! as etapas estáo sendo superadas e vão ser superadas. Determinaçaõ e superação estamos contigo.

Boi

Isabel disse...

Oi Ze, confiança amigo, nada de sanimar agora, o pior passou e cada tijolo é uma vitoria, o hospital é Santa maria ou antiga Santa maria ? ele vai pra lá quando qualquer coisa me liga

Bel