segunda-feira, 5 de setembro de 2011

24/25 DIAS - final de semana de idas e vindas



 
24/25 Dias (04/09/2011) - Manhã de sábado, tudo certo para a transferência do Byra e uma situação inesperada.               
     Desencontro de informações e um ar de desconfiança nas atitudes do Plano de Saúde responsável. Ou seria irresponsável? As notícias, assim como as desculpas, são vagas, morosas e inconsistentes. Após novos contatos fica definido que o Byra agora vai para a Fundação Bela Lopes de Oliveira, na Barão de Lucena, 95, em Botafogo, bem na esquina da Rua Theodor Herzl, nome de um personagem mais que conhecido da família. 
    Antero, que até então, junto com outros amigos também médicos, apenas acompanhava os movimentos, fica ciente de que a fratura do ombro não é tão simples como se imaginava e resolve assumir o caso. O Byra agora é seu paciente, e sua decisão e competência é uma tranquilidade para todos. Antero faz o reconhecimento da sala cirúrgica e aprova o local, que segundo ele, possui todos os recursos necessários. 
    Outro contratempo nesse final de semana de idas e vindas, um processo de infecção urinária é detectado mas o tratamento é imediato assim como a resposta do valente Guerreiro. Diante do quadro de infecção e do incomodo no ombro, o Byra é novamente sedado e passa o dia sonolento na espera de sua remoção para o novo centro clínico. Dos 40 minutos previstos pelo Plano de Saúde já passaram mais de 4 horas. Byrão e Érika passam o dia no hospital e somente à noite são informados que a remoção fora suspensa porque o leito no CTI tinha sido cedido para uma emergência. Domingo, visita marcada para o meio-dia e uma nova notícia, a transferência do Byra foi autorizada para um leito que vagou no CTI da Fundação, o que seria providenciado em cerca de 40 minutos. Por outro lado, mais um dia de felicidade. O Byra está mais acordado. Tal como há dois dias atrás, conversa com todos, reconhece os visitantes e claro, reclama da sede e que deseja se levantar. O enfermeiro renova as boas notícias e informa que a infecção está sob controle. Depois de mais de 4 horas de espera chega a ambulância para a remoção. Tudo rápido e bem organizado, cerca de uma hora depois o visitamos em seu novo leito. A sede continua e agora um pedido para Érika:

- Quero ir para casa ...

A resposta é simples, direta:

- Em breve, meu amor, falta pouco para isso tudo acabar.

   Entre idas e vindas, foi um final de semana proveitoso, de regeneração das energias e com a certeza de que em muito breve nosso Guerreiro, FORTE, TEIMOSO e CABEÇA DURA estará de volta para nós e claro, pronto para os drinks da vitória.

11 comentários:

Alexandre (BR) disse...

Força amigo Zé.

Alexandre

Janio.´. disse...

Muito bom, Neto.
Por favor, continue mandando notícias do Birinha, ok.
Estamos todos torcendo por ele.

TFA - Janio.

Jerônimo.´. disse...

Fico feliz com as novas notícias. Pelo visto o guerreiro se recupera bravamente.
Abraço,
Jerônimo

Paulo Max.´. disse...

Não tenho dúvidas que quantos percalços surgirem quantos serão vencidos pelo Byrinha, a vitória é certa e em breve
CAM
Paulo Max

Marcos Bibaca disse...

E segue a saga do geurreiro ou sera do ultimo samurai, avante e pra cima.
Bjdas

Bibaca

Em tempo não vejo a hora de pagar a minha promessa, logo que estiver em casa todos ficaram sabendo qual é a promessa.

Marcos Bibaca disse...

E segue a saga do geurreiro ou sera do ultimo samurai, avante e pra cima.
Bjdas

Bibaca

Em tempo não vejo a hora de pagar a minha promessa, logo que estiver em casa todos ficaram sabendo qual é a promessa.

Dagoberto.´. disse...

Que bom! Vamos nessa!

Dagoberto

Isabel disse...

Oi Zé, fico feliz com a finalização vitoriosa, devo ir amanhã visitar ele pode ser qualquer horário ou tenho que esperar domingo? mil bjs para todos e estou confiante, terei que fumar de novo
bjs

Bel

Raquel disse...

"Tio diz pro Byra que eu to morrendo de saudades. E dificil conter as lagrimas toda vex que leio suas noticias, a comrade de estar ai e muito grande. "

Raquel Gaede
(enteada)

Ulisses disse...

ZÉ,
Parabéns pra ele e continuamos orando pela sua total recuperação para depois bebericarmos juntos e rir disso tudo que aconteceu.
Um brinde , SAÚDE!!!!!!!

ABRAÇOS,

Ulisses Mello

Pamplona.´. disse...

Zé Neto
Tenho acompanhado notícias do Byrinha através da Érika, Joésio e algumas vezes, seu pai, mas não deixo e ler e me animar com seus relatos precisos e com muito bom humor.
Faço parte da torcida silenciosa pela recuperação de nosso irmão e na fila para o brinde, sem charuto, no meu caso, com todos nós.
Obrigado por seu relato diário.
TFA
Pamplona