terça-feira, 13 de setembro de 2011

31/32/33 DIAS - Consciência, susto e recuperação


31/32/33 Dias (12/09/2011) - O sábado foi um dia meio confuso. O Byra não aceita sua imobilidade na cama. Não consegue entender que está com soro e que não conseguirá se apoiar em pé por causa do problema no joelho. Quer sair da cama, ir ao banheiro e trava uma batalha com o Byrão que se cansa para mantê-lo no lugar.  Alterna momentos de uma boa conversa com a inquietação para levantar. Se diz constrangido por estar naquela situação. É para nós a mensagem de que seu nível de consciência está melhor. Aos poucos a fera é domada e colocada para dormir. Érika, incansável, não sai de seu lado. Ajuda, apoia, reza e se alegra com os avanços, mesmo que acompanhados de broncas e reclamações, algumas plenamente justificáveis.
   Domingo, 11 de setembro, dia marcado pela grande tragédia americana, a novidade fica por conta de uma nova mudança de quarto. Devido às suas inquietações foi transferido para o quarto 308, um pouco mais amplo, com mais facilidade de acesso e conforto. No decorrer do dia, entre uma bronca e outra, recebe visitas, mas não quer muita conversa.  Ao anoitecer novamente reclama por sair da cama. Uma pequena distração é o suficiente para que num movimento brusco se jogue para fora da cama, por cima da grade de proteção. Um pequeno acidente que poderia lhe trazer problemas mas que felizmente foi só um grande susto. E uma boa lição pois resolveu se acalmar e descansar, assim como sua assustada acompanhante.  
    A segunda-feira não foi muito diferente. Aguardado desde a semana passada, o Byra foi levado para a realização das tomografias solicitadas.  Sua inquietação atrapalha e apenas uma das três é executada. Fica a expectativa do resultado que nos será repassado provavelmente amanhã. Do conquistado não se abre mão, e após sua vitoriosa luta pela sobrevivência agora é a hora e a vez da lenta recuperação.   

7 comentários:

Edson.´. disse...

Que bom nosso irmão estar indo bem.

Edson

Jorge Luiz (JFA) disse...

Saudações.

Espero que as melhoras continuem, mesmo que a passos lentos. Melhoras para o Byra.

Nestas horas calma e paciência, de todos, são importantes para a recuperação total.

Abraços.

Jorge Luiz.

Em tempo: Quem é a "gata" da foto?

Amaro Crespo disse...

Prezados,

Essa noite sonhei com o Bira Ativo e sorridente como sempre foi e vai voltar em breve!!!

Reitero,enverga mas nãoquebra !!!!!!!

Amaro

Isabel disse...

Bom dia Zé adoro as noticias de melhora no Byra, e estou rezando muito por ele , por ti (que é nosso herói na luta) e pela familia, desculpe amigo não ter respondido aos emails antes, mais estou com a saude do meu filho um póuco abalada com dores de cabeça que ninguem descobre e vomitos, estou virada há 3 dias mais os problemas da loja para resolver mais sei que tudo está dando certo e que a vitória será infalível, mada o hospital que quero ir visit-lo e, claro se puder amigo força
mil bjs para vcs
Bel,

Claudio Kibe disse...

Foi um sonho erótico, é!? O Byra Ativo!!!!.....kkkkkkkkkkk


Bjo.

Kibe

Leo "Tuta" disse...

Zé, continuamos com a fé de quê, o Byrinha retorne ao seu cotidiano, o mais rápido possível, mas sem pular etapas. Tenho certeza que é difícil convencê-lo em ter paciência, mas com a obstinação dos que o estão cercando, ele acabará entendendo!!!!

Nelson Andrade.´. disse...

Força meu Ir.: estamos todos na corrente. Todos os dias o pessoal (ex-rffsa’s) perguntam por ele.

Receba um Trip.: Frat.: Abr.:

Nelson Andrade