sexta-feira, 16 de setembro de 2011

34/35/36 DIAS - o susto


34/35/36 Dias (15/09/2011) - Terça-feira (13) foi um dia inquieto. As dores no joelho continuam a incomodar no entanto a vontade de se levantar é maior. Não mantém a lucidez, é a flutuação tão indesejada que não o deixa entender que não pode se colocar em pé. A fratura no joelho e seu próprio estado, ainda sem a firmeza necessária, o fariam cair, tal como ocorrido no domingo. Érika se desdobra para mantê-lo quieto. Não se alimenta direito. Não consegue superar o constrangimento do uso do fraldão e a consequncia são cólicas que o deixam transtornado. Chegamos mais cedo para ajudar. Tira a roupa.  Coloca a roupa.  Rasga o fraldão. Cecília, filha da Érika, o recompõe e faz uma massagem especial.  Conversa, trata-o com carinho e a fera se acalma. Hora de dormir.
No dia seguinte, quarta-feira, uma novidade. A enfermagem autoriza o uso de uma cadeira higiênica.  Com ajuda dos enferemeiros, o Byra se levanta, se acomoda, toma um bom café, vai ao banheiro e surpreende ao conseguir escovar seus dentes com as próprias mãos.  Momento de alegria após uma noite agitada pelas cólicas que só passaram na manhã.  De volta à cama passou um dia mais tranquilo, assim como a entusiasmada Érika. O Byrão que chegou de tarde, não escondia a felicidade. À noite, uma nova notícia seria razão para os drinks bebericados ao chegar em casa, o médico informou sobre a provável alta do hospítal para seguir o tratamento e recuperação em casa.  Comemoração também na terapia de Drinks e Dellaney em Niterói.
Quinta-feira, dia 15 de setembro,  36 dias de uma luta constante que mantém acesa uma intensa luz ao final do túnel. O plano de saúde ainda não liberou o procedimento cirúrgico, fato que preocupa. Sai o resultado da tomografia e o laudo não é bom com a identificação de uma isquemia no cérebro. Susto, choque, apreensão, parece se distanciar a luz no túnel. O que fazer? Um contato com Antero muda o quadro: - o laudo está errado, diz ele. E complementa que o Byra permanecerá internado apenas para aguardar a cirurgia no ombro, prevista para o próximo sábado. Em relação a parte neurológica ele já está de alta para seguir o tratamento em casa. A luz reacende no túnel e com uma maior intensidade. 
Ele vai chegar lá! 

6 comentários:

ROSE disse...

Amigos,

a luta é grande e continua. Nossas oracoes, assim como a luta do Byra e sua familia, também continuam. Agradeco a cada dia, a Deus por dar essa chance de luta para o Byra e ao Zé, nosso Presidente, que nos mantém informados sobre o estado de saúde e de recuperacao do Nosso Querido Byra.

A vida continua... e sempre continuará, para nós que acreditamos que o espírito é eterno. Esses percalcos que passamos aqui na Terra, como esse que o Byra está passando neste momento, nos serve para nos elevarmos cada dia mais, para estarmos mais em contato com Deus, com Jesus e com o alto... serve para sabermos que nao somos eternos, que nao somos na verdade, nada mais que matéria... mas a matéria é algo que nos foi concedido por obra e graca de Deus, temos que cuidar, temos que dar o devido valor a ela.

Neste momento através do Nosso Amigo Byra, estamos em contato cada vez maior com o que podemos chamar de Deus, de esperanca, de fragigilidade de cada um de nós, que quando lemos os boletins informátivos do Ze, nos leva a fazer uma oracao, a pedir por essa pessoa maravilhosa, que é a esposa do Byra, a Érika, que com toda a tristeza de ve-lo neste estado, está lá, com ele, firme e forte...

Sei o quanto é difícil, pq passei por isso e enfrentar hospitais e cirurgias, etc... nao é nada fácil... mas Érika, Zé, Sr. Byrao e todos os demais que estao ao lado do Byra, quero dizer a voces, que neste momento, devem se apegar as oracoes, as boas vibracoes, a Deus e a esperanca em dias melhores, com Amor, com Carinho, com Harmonia, juntos e que a felicidade de todos estarem unidos em prol da vida, dos cuidados que Byra está necessitando neste momento, esteja sempre presente nos coracoes de voces....

Todos nós estamos aqui nas oracoes, nas boas vibracoes, mandando a voces todos, da família e principalmente a Érika, as nossas fortes preces ao alto, a Deus e a Jesus...

Que a paz reine na mente do Byra, para ter mais calma, para estar aceitando a sua condicao de estar na cama, com limitacoes, que em breve, serao menos e com resignacao no seu coracao, ele, o Nosso Amigo Byra, estará em condicoes de entender o que se passou e qual a sua verdadeira condicao que o estará acompanhando... com fisioterapias ou seja lá o que for, que ele precisará. Vamos orar, pedir aos companheiros espirituais do Byra que o acalmem, que o tirem do conflito de estar bom e mal ao mesmo tempo.

Sabemos que é difícil ele entender em que condicoes está... mas com muitas vibracoes e energias calmantes, ele estará tranquilo.

Vamos mentalizar a calma para o Byra, que é o remédio que ele está necessitando neste momento.

Aqui deixo meu carinho e minhas palavras, para que possamos estar unidos em prol da mesma causa, para um bom efeito para o Nosso Amigo Byra.

Rose

Isabel disse...

oi Zé, graças a Deus foi só um susto
mais hoje é outro dia e estaremos firme na oração para a cirugia de sábado, amigo o carinho desta organização é geral, e a força do pensamento maior, força amigo pois nada como mais dia de solução, e a mão do Antero é a ferramenta de Deus nunca esqueça disso pedi para vc mandar endereço da clinica pois queria vê-lo mesmo que ela faça cara feia, já é um progresso kakaka estamos juntas nesta e sairemos com sucesso, amigo mil bjs no coração, no byra e familia

Bel e tenham um dia MARAVILHA

Paulo Max.´. disse...

Caro Zé,
Ratifico minha mensagem postada há alguns dias, na qual escrevi que muito em breve todos teremos alta hospitalar e o restabelecimento total de todas as nossas funções vitais.
Continuemos a nossa corrente de energia para o rabugento
CAM
Paulo Max

Jorge Van disse...

Zé,
Tenho acopanhado o drama vivido por ser irmão e toda a família e amigos. De minha parte fico rezendo e torcendo pela total recuperação dele. Não percamos a fé, há Deus muito presente em nossas vidas e só o percebe quem tem fé.
Abs.,
Jorge Van

José Luiz (CSol) disse...

zé, os matematicos davam 1% e o flu os contrariou. Nos tb podemos faze-lo. Yes, we can !!

J Luiz

Cece disse...

Como e bom poder dizer que tudo isso foi um susto....melhor ainda e poder lutar essa luta. E vamos continuar acompanhando e torcendo para em breve poder dizer! Passou!