sexta-feira, 23 de setembro de 2011

42/43 DIAS - marcas que não serão esquecidas


42/43 DIAS (22/09/2011) -  Poderia ser um dia como os outros mas a chegada de uma cadeira de rodas deixa marcas que não serão esquecidas. Seu olhar é receptivo, sabe que será útil por algum tempo, que todos torcem que seja pequeno. Recebe visitas de companheiros do trabalho, reconhece e conversa com todos. Ainda reclama de sua condição, das dores no ombro e no joelho, mas seu comportamento demonstra avanços. Mais tempo acordado, mais disposição, mais lucidez, ao ponto de combinar a troca do fraudão pelo uso consciente dos recepcientes próprios para suas necessidades. A autorização para a colocação da prótese ainda não foi dada porém a equipe do Dr. Antero afirma que tudo indica que não haverá problemas.  Assim como ele, Byra, seu santo também é forte e juntos passarão por mais essa barreira. Em conversa com um dos representantes da clínica, foi chamado a atenção de que o plano de saúde, desde a chegada naquele local, não tomou qualquer providencia em relação ao trauma no maxilar que o impede de se alimentar de forma correta.  Consciente da situação, foi prometido uma ação imediata para sanar essa pendência que se apresenta como uma grave falha no atendimento que até o momento tem colaborado para a recuperação de nosso Guerreiro. 
Quinta-feira, 43 dias de cama.  Pela manhã, após o banho e o café, estréia um passeio na cadeira de rodas pelo corredor. É uma nova fase que se inicia.  Brinca com as enfermeiras e promete se comportar. Ledo engano, o cara, FORTE, TEIMOSO e CABEÇA DURA, vai além das expectativas. Suporta a dor no joelho e se coloca em pé. Érika, num misto de surpresa, apreensão e alegria, vê aquele homem, meio sem jeito, mandar que ela saia da frente e vai sozinho ao banheiro. Ainda atônita com a situação inesperada, tenta encaminhá-lo para a cama quando mais uma vez é surpreendida:
- senta na cadeira. Pede ele, agora com calma.
Embalada pela emoção, senta e espera.  E o valente Guerreiro, cansado, como se chegasse de uma batalha, esparrama seu corpo pelo sofá e inicia um salutar repouso.  Ela acata a decisão, reduz a tensão e juntos curtem o merecido descanso.
Em contato com o Dr. Antero, ficamos sabendo que a cirurgia está, a princípio, marcada para a próxima segunda-feira, 26, por volta das 16 horas e claro, logo após, está também marcada uma reunião para conversarmos sobre o assunto, só que ali não vai estar presente o Dr. e sim o amigo, de tantos e tantos drinks. 


7 comentários:

Armando disse...

Vamos novamente fazer aquela corrente de orações na 2 feira para nosso querido membro da confraria CD

Armando

ROSE disse...

Confrades... Amigos e Afins,

Vamos fazer uma corrente de oracao pelo Byra, mas nao podemos esquecer de vibrar e orar pelo Antero também
que estará nesta empreitada, com toda a sua tarimba e anos experiência, anos atendendo os mais diversos casos,
mais diversos problemas e como sempre, prestativo e muito profissional, sempre logrou com exito, através de suas
maos, levando os seus pacientes a esperanca de recuperacao devida....

Que os nossos Amigos Espírituais e toda Equipe do Dr. Bezerra de Menezes estajam todos, juntos com Antero na
segunda dia 26.09....

E de nossa parte... vale a vibracao positiva para essas maos que vao estar com a bencao de Deus... e de toda a
espiritualidade, fazendo mais um Ser Humano, voltar a suas atividades normais, se assim for a vontade do Nosso SEnhor
e há de ser.

Antero, muitas vibracoes boas para vc e sabemos que além do Dr. Antero Lima o profissional médico, estará ali o Amigo de
Anos de jornada, de Correia, de Drinks e muito mais.... Deus te abencoe.... Antero

Com carinho de sempre da

Rose

Jeronimo disse...

Valeu Zé Neto
Estamos acompanhando esse lento progresso inicial, com a certeza cada vez maior de que será positivo.
Abraço,
Jerônimo

Paulo Max.´. disse...

Como bem sabemos o Byrinha tem uma alma de garotão, o fato da cirurgia ter sido marcada para o dia 26/9 é a confirmação que mais uma vez sairemos vitoriosos, haja
vista ser véspera do dia em que se comemora Cosme e Damião e com certeza o Byrinha mais uma vez pegara um dos saquinhos distribuídos na data só que dessa vez cheio de saúde e não de gulozeimas
CAM
Paulo Max

Dagoberto.´. disse...

Vamos nessa.

Dago

Isabel disse...

Deus abençoe vcs e tenho fé que mais um tijolinho a cada dia fiquem um paz e um grande bj no coração de vcs

Bel

Waldemar disse...

Eu e Manoel Geraldo estivemos sabado visitando o Byra, estamos orando para seu pronto restabelecimento e para que a cirurgia segunda-feira transcorra com absoluto sucesso.
Seus constantes relatos sobre a evolução do quadro do Byra,tem me emocionado muito,tanto pelo grande amor e carinho que voce tem demonstrado por seu irmão, como pela absoluta fé e impressionante otimismo que voce passa para todos e principalmente para o Grande Arquiteto do Universo.
Tenho certeza que isto tem contribuido, em muito, para esta surpreendente recuperação do nosso querido Byra.
Que o G.A.D.U. continue iluminar seu irmão,voce,seu pai e a toda sua familia.
Um T.F.A.
Waldemar