quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Amaro, o Ridículo (não me canso disso)

Tão logo comemoramos o aniversário de Paulo Godá, somos surpreendidos que o mes de outubro é mais fértil do que pensávamos. Peninha, no último dia 7, e Tuta, dia 4, já comemoraram seus aniversários e nos resta, no momento, dar nossos sinceros parabéns com os votos de muitas alegrias para os dias que virão. Em breve retornaremos para falar um pouco mais destes grandes companheiros.
E amanhã, dia 16 de outubro, nosso querido Amaro, o Ridículo (não me canso disso) completa suas 54 primaveras e temos a certeza que muito bem vividas.
Amaro é daqueles que a gente não tem como esquecer. Sua sutileza, só comparada ao bailado de um dócil elefante, sempre foi sua marca registrada. Se enaltecemos o sorriso garoto de Godá, a gargalhada, simplesmente escandalosa, do confrade Amaro é inigualável. É possível complementar seu perfil com a capacidade singular de seu palavriado sempre atualizado com palavras cada vez maiores.
Por estes e outros aspectos, assim como sua ativa participação na simpática torcida conhecida como "cachorrada", passei a chamá-lo de "o Ridículo", na realidade um chamamento carinhoso para um amigo de longas datas.
Crescemos juntos, jogamos muita bola, aliás o cara era uma fera quando entrava em campo, pois suas características mais marcantes apareciam de forma, digamos, natural (que digam seus adversários) e sempre sobravam afáveis trocas de gestos e palavras (grandes, como sempre).
Foram muitos os drinks. Viajamos algumas vezes, como o carnaval de Além Paraíba, que ele tão bem detalhou em seu texto (até demais) e nestes anos de parceria e amizade não conheço ninguém que não o tenha em alta estima.
É um grande parceiro. Figura certa em nossas reuniões, e inconfundível diante das qualidades já mencionadas. Atualmente se distrai com uns charutos na boca e nós torcemos para que não passe disso.
A você, meu amigo, irmão camarada, Drinks & Kibe deseja um Grande Aniversário, e que possamos dar ainda muitas gargalhadas e beber muitos drinks por esse mundão afora.

Drinks & Kibe

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Amaro

Espero poder te abraçar ainda por muito tempo, não bastam esses que já convivemos em fraternidade.

Gostar do Amaro - o ridículo - não é difícil, uma vez que ele sempre demosntrou ser 'amigo' de seus amigos. O apelido - colocado por nosso 'prezedrinks'- faz referência a sua RIDÍCULA GARGALHADA sempre presente em nossas reuniões. O bom humor é uma de suas virtudes.

Parabéns, amigão, que você continue espargindo sua energia a todos nós que te amamos.

Um beijunda
Byra

derze disse...

BEM AMIGOS,(PARODIANDO GALVÃO BUENO....)+um se junta , neste seleto grupo, de moradores da correa dutra.são tantas histórias , isto mesmo ,história com h.,que relatarei agora.Não me lembro do ano ,mas tá acessa na minha mente.aqueles famosos bailes do BOTAFOGO.bom , estavamos eu , moita, vieira e amaro., saindo do clube , e passou por nós 4 gatinhas lindas.vieira + afoito ,foi logo fazendo o papel de diplomata. as meninas , ficaram meio assustadas , mas assim mesmo , com aquela elegancia , o vieira , contornou a situção.elas então , entraram no carro (delas) , e sairam .o nosso amigo moita , era o que possuia o carro.detalhe importantíssimo...o moita , tinha pego a carteira , não tinha 2 dias.tudo bem , saimos no carro do moita ,porem , estava molhada a pista , no sentido copacabana, e o moita , seguiu , atras das meninas.entramos no tunel, e o mesmo seco , já viu né....o carro desgorvenou-se e deu 2 porradinhas nas paredes do túnel...não entendemos nada.foi uma gozação só !!!! n.b. não sei qual foi a explicação , que ele deu para o seu MACIEL...RSRS RS ...

derze disse...

boa -noite , a todos ....segue outa pérola.....todos os dias , iamos sempre ao AZTECA.nesta noite , foi a metade da rua.lembro-me, quando saíamos , passamos de frente a uma sorveteria(CHINES),no 214 do catete.vieira,frango,eu,castor,moita, o saudoso maurinho, e outros que não me lembro.castor + abusado, pegou a concha de sorvete, e o chines , deu um salto , que passou pór cima do balcão.cercamos o china , e o mesmo recuou. porem chamaram a baratinha tonta, e corremos todos. eu cheguei a dar alguns passos , porem parrei. foi o meu fim.os caras, queriam , me algemar, e eu , fiquei atras de um fusca , me escondendo deles, subindo e descendo e eles com armas nas mãos...a mãe do nosso querido amigo , que o SENHOR o tenha , PAULINHO MALAMDRO , COmeçou a gritar , para eles me largarem . solta o rapaz , seus bagabundos etc etc...quando não tinha + jeito , corri para a frente do meu prédio , e começei agritar , pelo meu pai. a minha irmã , apareceu na janela , e mandou aguardar.neste interim, o cabo ,perguntou para o frango , quem era o meu pai. o frango de sacanagem , disse ...hi, o pai do cara é general.moral da história.....entraram rapidinho no carro e foram embora..... detalhe... neste dia, o meu pai , dava entrada no hse, com o segunso infarte...... UUUUUfa!!!!!salvo pelo gongo!!!!

derze disse...

este fato , aconteceu sómente comigo....quando o BRASIL , foi tri-campeão de futebol, eu estava com 1 ano de VARIG.como funcionário , tinhámos, o nosso lugar para comprar.vendia de tudo..pois bem , comprei várias garrafas de vodka, e fui comemorar.encontrei , o o saudoso FABINHO(TAVARES BASTOS).CHAMEI PARA ME ACOMPANHAR , ELE NÃO QUIZ. FIQUEI SÓZINHO, BEBENDO . QUEM ME CONHECIA NAQUELA EPÓCA , SABIA , QUE EU NÃO ERA CHEGADO A ALCOOL.ESTAVAM , CONSTRUINDO, O PRÉDIO 119 , DA CORREA , E EU NÃO SEI COMO FUI PARRAR LÁ DENTRO.COMPLETAMENTE ALCOOLIZADO.MINHA IRMÃES ME PROCURANDO , FORA A RAPAZIADA.FOI , QUANDO DIZERAM QUE TINHA UM DESMAIADO, POR CIMA DAS TÁBUAS.(ERA EU R SRS RS )))...NÃO SEI , QUEM FOI QUE ME LEVOU PARA CASA. SÓ SEI , QUE FIQUEI 3 DIAS , ESPUMANDO PELO CANTO DA BOCA.

derze disse...

ao meu querido amigão vieira ,esta é sua....vieira , estudava no pedroII,na MARECHAL FLORIANO.um belo dia, estava conversando com o MARIO , quando o mesmo disse , que um cara tinha tirado onda com a cara dele, e que iria dar umas porrads nele. pois bem. combinamos , de irmos no outro dia.então , fui , juntamente com o MARIO. na saida , o vieira chegou e disse,. é aquele. então vai lá e resolve logo.o cara estava lendo revista no jornaleiro, e o vieira , deu um catuque no cara , e quando ele se virou-se , o vieira , supendeu , com aquele famoso golpe de judo.os amigos , queriam baer no vieira , + chegou eu , e mario , e falamos...ninguem faz nada . é com eles. e com as mãos debaixo da blusa(se lemBRAS disto MARIO!!!!.O MEU NOBRE AMIGO , DEVE TER PEGO ALGUNS DIAS DE SUSPENÇÃO....RSRS RS ....

derze disse...

outra história.....estava eu , o mexicano , e o paulinho malandro, passando por dentro da praça do largo do machado , quando o mexicano , resolveu ,passar a mão numa doce rapariga.os caras ,partiram para cima de nós , e começamos a dar e levar porrada.não aguentando+ , corremos para dentro da igreja.acreditem. PAROU A MISSA DAS 1800HRS.todo mundo ,olhando para nós. naquele momento , fiquei com uma vergonha tremenda.os caras , ainda ficaram aguardando a gente sair.eu só sei que consegui escapulir ,pelos telhados do colégio RUI BARBOSA..depois vim a saber, que o paulinho e o mexicano , sairam com o padre....(escolta particular )rs rsrs..

Drinks e Kibe disse...

Derze

Eu sabia que o "Velho" tinha muito pra contar e esperamos q continue assim.

bjundas eternos pra vc

Drinks & Kibe