sábado, 11 de outubro de 2008

Carnaval em Além Paraíba


O blog está bombando !

O Amaro nos enviou um comentário que vale mais do que isso. É uma história que nos remete ao tempo e faz com que a gente se emocione ao lembrar, principalmente pela ausência de amigos tão fraternos que hoje não mais aqui se encontram.
Seu detalhamente é muito rico (até demais em determinados momentos) mas é esta riqueza que todos nós desejamos que se perpetue.

Muito obrigado meu irmão, e esperamos que retorne, todos nós sabemos que você ainda tem muito para contar:

Na íntegra:
"ZÉ DRINKS, NÃO SABIA QUE, ALÉM DE BIRITEIRO IRRECUPERÁVEL, VOCÊ É UM EXCELENTE ESCRITOR.PARABÉNS !!!!!!!!!!!
COM CERTEZA,EXISTEM MUITAS LEMBRANÇAS NAS NOSSAS VIDAS , MAS ALGUMAS FICAM REGISTRADAS PARA SEMPRE.
VOCÊ E O KIBE TB, COM CERTEZA, LEMBRAM DAQUELAS VIAGENS PARA ALÉM PARAÍBA PARA PASSAR O CARNAVAL. EM ESPECIAL, UMA DELAS FOI MUITA MARCANTE. VAMOS AOS DETALHES:
- FOMOS PARA LÁ, EU, V, QUIBE, VIEIRA, MAURINHO (QUE SAUDADES, JURO, TO CHORANDO AGORA) ZÉ FRANGUINHO, FERNANDO TCHONA, GATINHO E OUTROS QUE INFELIZMENTE AGORA NÃO LEMBRO;
- FICAMOS NA CASA DO SEU PRIMO QUE ESTAVA EM OBRAS, UM ABONADO, ACHO QUE DENTISTA, DE ALÉM PARAÍBA. LÁ TINHA 1 DOBERMAN PRETO QUE FICOU PRESO NA ÁREA DEBAIXO DA CASA ENQUANTO FICAMOS LÁ. ATÉ QUE UM DIA, NÓS PREOCUPADOS COM O KIBE QUE TINHA DESAPARECIDO, OLHAMOS PARA O QUINTAL E, COMO TODOS ESTÁVAMOS BÊBADOS, ACHAMOS QUE TINHA APARECIDO MAIS 1 CACHORRO. QUE NADA, ERA O KIBE DOIDÃO, CRIOLO E DE SUNGA PRETA ACARICIANDO O DOG !!!!!!! NÃO SEI QUAL ERA A INTENÇÃO ??????;
- FOMOS PARA O MELHOR CLUBE LOCAL E PAGAMOS UM INGRESSO PARA PASSAR O DIA. LÁ COMPRAMOS TODO O ESTOQUE DE SALGADINHOS, "MIXTO QUENTE " (ABAIXO EU EXPLICO AS RETICÊNCIAS ) E CERVEJA DO BAR !!!!!!!! ; OS SÓCIOS DO CLUBE FICARAM "PUTOS" POIS TODO O ESTOQUE ERA NOSSO TODOS OS DIAS DE CARNAVAL. ELES NÃO CONHECIAM A POTÊNCIA DA NOSSA GALERA !!!!!!!!!!
- A NOITE FOMOS PARA O MELHOR CLUBE DA CIDADE PARA O BAILE DE CARNAVAL. LÁ ERA PERMITIDO ENTRAR COM QUANTAS GARRAFAS DE BIRITA, DESDE DE QUE PAGÁSSEMOS UMA TAXA,. NÃO PRECISA DIZER QUE O NOSSO ESTOQUE ERA O MAIOR DO BAILE;
- PARA FACILITAR LEMBREM, QUEM ESTEVE LÁ, QUE EM FRENTE TINHA TRILHOS POIS O TREM LOCAL PASSAVA DURANTE O DIA TRANSPORTANDO MERCADORIAS. NO CLUBE TINHA 2 AMBIENTES DE BAILE . NO 1º ANDAR FICAVA O BAR E AQUELAS MARCHINHAS DE CARNAVAL TRADICIONAIS. NEM PRECISA DIZER QUE O ZÉ BIRA NÃO PASSOU DESSE ANDAR. NO 2º ERA BAILE AO VIVO COM BANDA E MUITO EMPURRA / EMPURRA;
- BEM, O BAILE TERMINAVA LÁ PELAS 5 DA MANHÃ E ÓBVIO TODOS TINHAM QUE SAIR POIS O CLUBE TINHA QUE SER FECHADO. MAS O ZÉ BIRA, SEMPRE ELE, SE RECUSAVA POIS NÃO TINHA AINDA ACABADO DE BEBER TODAS AS "FILHINHAS" (BEBIDAS QUE ELE TINHA LEVADO PARA CONSUMO DELE) E FICAVA DEBRUÇADO NA VARANDA DO CLUBE AMEAÇANDO SE JOGAR SE OS SEGURANÇAS NÃO DEIXASSE ELE ACABAR COM AS "FILHINHAS" PARA DEPOIS SAIR. E AÍ NÓS TODOS BÊBADOS, JÁ LÁ EM BAIXO EM FRENTE AO CLUBE, ROGÁVAMOS "SE JOGA SE JOGA SE JOGA" E O ZÉ SÓ AMEAÇANDO PARA QUE OS SEGURANÇAS PERMITISSEM QUE ELE ACABASSE COM AS FILHINHAS DELE !!!!!!!!!!
- EM UMA DESSAS NOITES, A SÔNIA QUE ESTAVA NA CASA DA TIA DO ZÉ FOI EMBORA MAIS CEDO DO BAILE COM AS PRIMAS DELE. NÃO SEI PORQUE RAZÃO FOMOS PARAR DE MADRUGADA NA CASA DA TIA DE ZÉ, ACHO QUE PARA PEGAR A CHAVE DA CASA, ENFIM NÃO LEMBRO BEM. E AÍ VEM O MELHOR DA HISTÓRIA, O ZÉ COMPLETAMENTE BEBADO ESTAVA APAGADO NO CARRO. A SÔNIA APARECEU NA VARANDA DA CASA PARA FALAR COM O ZÈ, MAS NINGUÉM QUERIA FALAR COM ELA QUE ELE ESTAVA TOTALMENTE DE PORRE, EMBORA ELA COM CERTEZA NÃO DESCONHECESSE ESSA VIRTUDE DELE. DE TANTO ELA INSISTIR EU E O VIEIRA LEVANTAMOS O ZÉ E LEVAMOS PARA FALAR COM ELA. ELE ROGAVA ME DEIXE DORMIR. E EU O VIEIRA INSISTIMOS " ZÉ A SÔNIA QUE FALAR CONTIGO E ELE, INSISTIA, QUE SÔNIA, QUE SÔNIA, NÃO CONHEÇO NENHUMA SÔNIA. COLOCAMOS ELE DE FRENTE PARA ELA QUE CONTINUOU NA VARANDA E DISSEMOS, ZÉ A SÔNIA AQUELA ALI, E ELE "UMA FERA " !!!!!!!!!!
- NA CASA EM QUE FICAMOS, DO ABONADO PRIMO DO ZÉ, ESTAVA SENDO REFORMADA E A DESCARGA DO BANHEIRO ESTAVA QUEBRADA. ENTÃO O COMBINADO ERA: QUEM FOSSE AO BANHEIRO TINHA QUE JOGAR UM BALDE DE AGUÁ PARA FAZER A "DESCARGA". PORÉM, COMO TODOS FICAVAM QUE NEM A RÁDIO GLOBO, "24 HS NO AR" DE TANTA BIRITA, NEM SEMPRE FAZIAM O COMBINADO, OU SEJA JOGAR ÁGUA NO VASO PARA LIMPAR AS "CAGADAS E MIXADAS". ATÉ QUE NUM BELO DIA, COMO NOSSA REFEIÇÃO MAIS HABITUAL DURANTE AQUELES DIAS ERA O "MIXTO QUENTE " QUE COMÍAMOS NO CLUBE O VIERA GRITA DE DENTRO DO BANHEIRO DEPOIS DO ZÉ FRANGUINHO TER SAÍDO E NÃO TER JOGADO O BALDE DE ÁGUA, GALERA O ZÉ CAGOU UM "MIXTO QUENTE" INTEIRO !!!!!!!!!!
PQP QUE MEUS AMIGOS NÃO TEM PREÇO ESSA LEMBRANÇA TUDO FEITO NA MAIOR PAZ SEM VIOLÊNCIA , SEI LÁ NÃO TENHO MAIS PALAVRAS !!!!!!!!!!!"
Amaro, o Ridículo

2 comentários:

Vieira disse...

Meus Grandes Amigos,

Este relato do Amaro esta muito vivo em minha memória, não há nada mais recente para mim do que esta escrito, só faltou relatar que em alguns dias deitamos nos trilhos do trem em frente ao clube no fim da madrugada para observar o Zé Drinks querer se arremessar daquele 2º andar, acho que o tio do Zé Drinks era Médico (Cardiologista ou Clínico Geral) e não Dentista.

Do mais 100% de memória.

UM FORTE ABRAÇO A TODOS.

Vieira

J Drinks disse...

Vieira

Apesar do preciosismo dos detalhes, em parte desnecessário, vamos corrigir: Miguel, meu primo era OBSTETRA (gostava de fazer nenéns) e chegou a ser Prefeito da cidade, mas infelizmente a cirrose o levou, como já aconteceu com outros de nossos amigos (essa doença parece nos perseguir...).
Hoje, quem é candidato à reeleição para Vereador (não sei oresultado) é o Tovinho (Luiz), meu primo que morou lá em casa por algum tempo e jogou no Sede Velha.

Agora é a sua vez de contar um "causo" para nós.

Aguardamos

Drinks