domingo, 19 de outubro de 2008

Quem será o próximo?

Estamos juntos a quase meio século, e de uns 10 anos para cá um grupo, que cresce a cada ano, se reune com a missão de manter viva uma união que merece todas nossas investidas.
Com a chegada da maturidade, cada um de nós seguiu seu rumo, no Brasil e até mesmo no exterior, mas nosso laço nunca desatou. A cada ano mais um se junta a nós, e sempre com alegria e agradecimento de ver que ainda estamos unidos, que ainda nos sobra a vontade de jogar uma pelada, de tomar uns drinks e de fazer muita coisa que hoje não é tão simples como à 20 ou 30 anos atrás.
É bem verdade que não somos eternos, e alguns se vão mais cedo, mas por graça são poucos e esperamos que continue lento este caminho. Aos que ficam, resta a responsabilidade de manter viva a imagem e a lembrança de todos.
Drinks & Kibe quer ser um instrumento que possa manter viva não somente nossas lembranças do passado, mas também nossos momentos de hoje. Não pensamos em manter este espaço apenas para contar o que já passou, queremos trocar idéias, conversar, marcar encontros, um verdadeiro "papo de botequim", numa visão mais moderna, porém com ares tradicionais.
Hoje a internet nos leva para muitos lugares e nos favorece o reencontro. Várias ferramentas estão disponíveis e se for para manter nossa união, todas são válidas. O fotolog, orkut, ning, sonico, MSN, yahoo e google, e tantas outras, que nos abrem um mundo de informações que fica difícil imaginar onde estaremos daqui a poucos anos.
No entanto todas estas formas de relacionamento só funcionam com a vontade do homem (pelo menos até agora...) e dependem de nossa participação, de nossos cadastros. Às vezes, somos copiados, nossas senhas roubadas, nossa vida devassada, mas são acidentes de percurso que temos que aprender não somente a aceitar sua existência, como principalmente nos defender desses ataques, cada vez mais perigosos e inesperados.
Talvez devido à nossa faixa etária, muitos de nós não estejam totalmente familiarizados com o computador, embora esta maquininha seja cada vez mais importante em nossas vidas. Gostaria até de saber quem da turma não a utiliza hoje em seu trabalho ou em casa, para bater papo com os amigos ou aprender alguma coisa.
Mas como dissemos, "ainda" se faz necessário nossa colaboração (e ainda bem que é assim) para a reunião de um grupo, ou para uma troca de idéias e nessa semana solicitamos ao grupo que nos informassem a data de seus aniversários. A resposta foi rápida e foi possível descobrir (ou relembrar) aniversários recentes, Peninha e Tuta, e um bem próximo, Amaro, que destacamos em nosso último batepapo.
E para aproveitarmos o espaço, vamos relacionar aqueles que já informaram suas datas natalícias para que todos nós possamos guardar e lembrar:

Betinho Chahaira: 02. fev. 56
Dellaney : 06. fev. 53

Claudio Kibe: 07. mar. 57

Frango: 17. abr. 56

J Drinks: 15. mai. 54

Beto: 06. jun. 56

Aracélie (Cecé): 24. jul. 58

Bira: 22. ago. 55

Tuta (Leo): 04. out. 54
Alexandre (Peninha): 07. out. 57
Godá: 13. out. 55
Amaro: 16. out. 54

Vamos aumentar esta lista. Em muito breve vamos recopiá-la com novos nomes agregados. Sabemos que muitos já acessaram o blog, mandaram emails mas não deixaram suas aqui suas msg. Porém é muito importante que participem, que se apresentem, que escrevam suas histórias, ou simplesmente que nos dêem um bom dia (e bons drinks), assim nossa corrente ficará mais forte, mais unida e poderemos mostrar para outros e novos amigos o quanto cada um de nós representa para o outro.

Um até breve, um até logo. Quem será o próximo?

Drinks & Kibe

12 comentários:

J Drinks disse...

Agora que eu percebi que o mes de outubro falta pouco para montar um time bom de futsal. Mais um pouco podemos fazer um campeonato.

Drinks

Juju disse...

Zé,

Você percebeu que este time de futebol são os "filhos do carnaval"...? Faça as contas...rsrsrsrsrs

abs.

Kibe

J Drinks disse...

Kibe

Vc tem razão. É a própria lembrança dos carnavais com mais "glamour" em que tínhamos mais paz e MUITO AMOR.
Hoje a coiosa está um pouco mudada ...

sds

Drinks

Drinks e Kibe disse...

Mais Outubro...

Acho q vc tem razão, a Rose complementa a equipe com seu nascimento em 07/10/1961 (tão novinha...)

Parabéns Rose, um pouquinho atrasado mas de coração.

Um bjão e

"drinks for ever"

derzemar disse...

bom-dia ,meus nobres amigos.....chegando , agora , em casa , completamente,bebum,coisa rara , se tratando de minha pessoa.mas ,hj ,foi um dia , muito especial.....(sem detalhes)...vamos aos fatos......lembro-me , que a uma certa época, estava retornando , de algum lugar(não sei precisamente daonde), e era dia de feira ,na tradicional rua.resolvemos , colocar o carro ,na tavares bastos.(não sei de quem era o carro.)só , sei ,que encontramos o ALEX(GRANDE BOTAFOGUENSE), DESCENDO.RESULTADO ...TODO MUNDO SUBIU NO CAPOT DO CARRO , E O ALEX , resolveu descer assim mesmo.não passamos de 10 metros. demos de cara com o camburrão, subindo....todo mundo alcoolizado, e falando ao mesmo tempo.pediram ,para entrar no carro , e descemos a tavares......ponto final da HISTÓRIA.......RS RS RS ...quem se lembrar desta HISTÓRIA , QUE SE MANIFESTI......TEMPOS BONS , AQUELES...........

derzemar disse...

hj , a minha mente tá fértil.....(deve ser por causa do alcool) r srs rs rs ....niver da irmã de puck...domingo ,dia da feira.todo mundo da rua , foi convidado.- eu, e o frango..(não prestou)...a familia de puck , arrumando tudo para a festa.pois bem.como não fomos convidados , resolvemos ,jogar tomates ,pela janela da sala...qui m....!!!!!acabamos com a festa!!!!!.pessoal , sinceramente , de coração, fico chateado com esta história.mas , sabes como é né...éramos jovens, só pensávamos nas s.......ns....a irmã de puck , que agora foge a mem´ria do nome, ficou hiper chateada conosco .mas , o nosso amigo PUCK ,não....( SABIAS DESTA , EXCELENTISSIMO SR. PRESIDENTE?????

derzemar disse...

amigos,nunca vi na minha vida , uma pessoa, tão bacana como o nosso saudoso J.GUGU PRODUCTIONS LIMITED.(PARA OS MAIS , CHEGADOS , ZÉ AUGUSTO....ERA O CARA!!!!UM AMIGO ,QUE NUNCA VOU ESQUECER..APRONTAMOS JUNTOS ,MUITAS DOIDEIRAS.......VOU CONTAR ALGUMAS......no final do ano de 1976, para 77 , a discoteca , tava no auge....pois bem.nós dicotecavamos na BARRA DA TIJUCA. ele no FAROL DA BARRA, E EU NA NAU CATRINETA....QUANDO , ACABAVÁMOS , TOMAVAMOS AQUELA SOPA DE ERVILHA , OU DE CEBOLA.EU ,PEGAVA CARONA COM ELE , E NÓS COMPLETAMENTE CRAZY, IAMOS PARA A NOSSA RESIDENCIA.PORÉM, O ZZÉ , ALCOOLIZADO E OUTROS MEQUETREFES, CONSEGUIA DIRIGIR.CARA , EU FICAVA , ABISMADO , COMO ELE CONSEGUIA FAZER AQUILO.PARAVA NO SINAL, OBEDECIA AS LEIS DO TRANSITO....E EU ,PUXAVA CONVERSA , E ELE VIDRADO NA FRENTE, SÓ SACUDIA O PESCOÇO.....EU RIA , E ELE FICAVA P..O.......QUE O SENHOR , O TENHA EM UM BOM LUGAR..AMIGO INESQUECÍVEL ,PARA MIM , ETODOS OS COMPANHEIROS , DO DIA DIA ....SAUDADES ZÉ!!!!!!!

derzemar disse...

outra história do nosso saudoso , inesquecível ZÉ AUGUSTO......VOLTANDO , ALTAS HORAS , DA DISCOTECA , RESOLVEMOS , DAR UMA PASSADINHA NO GORDON.(VC SE LEMBRAM)?/?POIS BEM ....FIZEMOS UM LANCHE, E FOMOS POR COPA.TAVA CHOVENDO , E TINHA PESSOAS NO PONTO DE ONIBUS...EU ,NA MINHA SACANAGEM , PEGUEI UMA CAPA DE CASSETE, E FALEI PARA O ZÉ , PASSAR JUNTINHO DAS PESSOAS NO PONTO.PRA QUER////???O ZÉ , JÁ SABIA QUE EU IA APRONTAR.ELE PASSOU , E EU ,RAPIDAMENTE , SAQUEI O CARTUCHO DO CASSETE , E COLOQUEI PELO LADO DE FORA E GRITEI!!!!!MÃOS AO ALTO!!!!!. TODO MUNDO SE JOGOU NO CHÃO...E FOMOS EMBORA.FOI O DIA QUE NÓS , RIMOS ATÉ CHEGAR EM CASA.......SAUDOSO AMIGO.....A.

derzemar disse...

AMIGOS , AGORA VOU DESCANSAR(ASSIM ESPERO)..0330 DA MANHÃ E A PATROA TÁ NA BRONCA..RSRS RS RS .....ALO SR . PRESIDENTE, GOSTOU DE ALGUNS FATOS , AQUI RELATADOS//////???.....

derzemar disse...

ALO BIRA(PRIMO DO ZÉ AUGUSTO) ,ENTRE EM CONTATO COMIGO....

derzemar disse...

J.segue , o dia do meu niver........05 07 50.(58 ANOS).... DERZEMAR CAVALCANTE DERZE.

J Drinks disse...

Grande Derze, o Velho

Vc é realmente um baú de histórias (com h) er está difícil de competir, mas devagar vamos chegar...
Não pare por aí. Tome uns drinkls por nossa conta, creio q assim ficamos mais inspirados.
Muito obrigado pelas lembranças e um bjão em seu coração e muitos drinks em sua vida.

Drinks